Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas.

+8
Leon Lancaster
Bukura
Neves
Pedobear
Instolent
Wick
Mirko R.
Uchiha Psycho
12 participantes

description[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas. Empty[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas.

more_horiz
Olá pessoal!

Bom, eu gostaria de propor um debate (ao mesmo tempo, votação) para resolvermos de uma vez por todas o problema das assinaturas/avatares, o qual vem se tornando cada vez mais incômodo. Atualmente existem dois tópicos abertos na área de Sugestões & Melhorias (este e este), nos quais há reclamações nesse sentido. Além disso eu também vejo frequentemente, no Chatbox, pessoas reclamando de assinaturas muito grandes e pesadas atrapalhando a navegação.

O Regulamento Complementar nº 04: Tamanho limite de avatares e assinaturas dos membros prevê o seguinte:

Pontos falhos:  o item 1.1 não define um limite em KB para os avatares e o item 1.2 não define um limite de quantidade de imagens fora do spoiler.

Pelo que eu vejo nos tópicos, muitas pessoas desrespeitam essas regras. Muitos nem sabem que elas existem (mas deveriam). Eu criei este tópico para saber a opinião dos membros do fórum quanto aos limites para avatares e assinaturas.

------------------------------------
Minha proposta:

• Avatares: O limite de 400 X 200 pixels está ideal, mas falta definir um limite para o tamanho em KB para a imagem, visto que algumas pessoas gostam de colocar gifs nos avatares e elas podem ser bem pesadinhas. Sugiro que este limite seja de até 500 KB, o que já estaria de bom tamanho. As imagens sem gifs normalmente tem bem menos do que isso.

• Assinaturas:

• Fora do spoiler: máximo de duas imagens, com o tamanho limite de cada uma 500(largura) por 250(altura) pixels e o tamanho total da assinatura de no máximo 500 KB.

• Dentro do spoiler: A quantidade que a pessoa desejar, mas que coloque no título do spoiler o tamanho total das imagens que estão contidas nele, a exemplo do que eu acabei de fazer com o spoiler da minha assinatura. Assim, quem quiser clicar no spoiler pode saber de antemão se o conteúdo é muito pesado e vai deixar sua página lenta, ou se pode abrir numa boa.

------------------------------------

Este tópico é uma das etapas de um plano que eu estou arquitetando para regularizar e padronizar todas as assinaturas e avatares do fórum. Desejo fazer isso em prol da organização e melhor apresentação dos tópicos, além de diminuir consideravelmente os transtornos de páginas lentas ou travando.

Eu gostaria que todos vocês dessem suas opiniões a respeito desse assunto, quanto mais opiniões, melhor. O que acham sobre as regras que eu propus?

description[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas. EmptyRe: [IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas.

more_horiz
Muito Bom Paty :garcia:, essa é minha garota.

Em relação aos Avatares a Altura está perfeita, só acho que poderia aumentar a largura pra algo em torno de 200 à 230.

Já sobre a Sign o tamanho limite poderia ser: 550 x 280.

Também seria bom expandir o Limite em KB das assinaturas, pq por exemplo minha Ass. têm algumas frases mas não consigo colocar uma Gif de tamanho médio, pois excede o tamanho máx. permitido.

description[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas. EmptyRe: [IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas.

more_horiz
Vou deixar minha opinião para o final...

Mas eu já adianto que eu apoio o limite de 500 KB's... mas em compensação sou a favor de aumentar bastante o limite de altura e largura das sign's, já que eu acho 500x250 pouco principalmente pra alguns "estilos" de assinatura. (A minha por exemplo, tem 500x320 :diogo: )

E sou contra obrigar o membro a escrever o tamanho total das imagens no titulo do spoiler, ia ficar muito burocrático. E Nosso objetivo de deixar as assinaturas (e os tópicos) mais leves ia ser cumprido do mesmo jeito.

Volto depois pra dar o veredito final, quero ver todos comentando.

[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Lobão escreveu:
Vou deixar minha opinião para o final...

Mas eu já adianto que eu apoio o limite de 500 KB's... mas em compensação sou a favor de aumentar bastante o limite de altura e largura das sign's, já que eu acho 400x200 pouco principalmente pra alguns "estilos" de assinatura.

E sou contra obrigar o membro a escrever o tamanho total das imagens no titulo do spoiler, ia ficar muito burocrático. E Nosso objetivo de deixar as assinaturas (e os tópicos) mais leves ia ser cumprido do mesmo jeito.

Volto depois pra dar o veredito final, quero ver todos comentando.

Lobs você quis dizer 500 x 250 ao invés de 400x200 , visto que esse é o tamanho Dos avatares.

Sobre o Tamanho da Imagem no Título do Spoiler também sou Contra, tira totalmente a Autonomia do Usuário.

more_horiz
Tem gente que não sabe direito quanto pesa o negócio... Ai, ia dar mais trabalho pra alguns membros colocar o peso delas no título do spoiler, além de dar uma sensação de falta de autonomia.

De resto, concordo com tudo, menos com alguns limites da Sign/Avatar...
Eu por exemplo, gosto de coisas simples, mas, tem users que gostam de botar aquelas signs um pouco maiores...

more_horiz
Só adianto que 200 px de largura é o máximo para os avatares pois acima disso o mesmo começa a invadir a página atrapalhando na visualização dos textos.

more_horiz
Pq dentro do spoiler pdoe ter quanto de peso quiser? :masoque:

Os spoilers carregam junt com a pagina então ficaria pesada do mesmo jeito :fem:

[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas. E81zNiQ

more_horiz
Gostei da sua iniciativa, pois muitos membros estão exagerando na hora da assinatura!
Vi uma membro com 6 gifs na assinatura!

more_horiz
Boa iniciativa Psycho.
Eu concordo com o Rick MartinPedobear, pois eu por exemplo já vi muitos membros com Signs que extrapolam o limite e não dá pra ler o que está escrito no post deles, devido a isso.

Lembrando também de certas assinaturas e gifs que chegam a travar determinadas páginas de tão pesadas que são.

more_horiz
Ao meu ver, o maior problema com relação as assinaturas e avatares são as Gifs, isso porque o pessoal quer colocar +1 Gif na assinatura ou coloca uma na assinatura e outra no Avatar, e isso trava as paginas. Acredito que o maximo de 1 Gif ou na Assinatura ou no Avatar seja o ideal mesmo. Porque mesmo em Spoiler, a pagina trava do mesmo jeito, pois as Gif vão carregar do mesmo jeito estando dentro ou fora de um spoiler.

Sobre as imagens, não vejo problema com relação a quantidade dentro ou fora de Spoiler, apenas dando limite ao tamanho delas fora de um Spoiler, e deixando livre a quantidade dentro do Spoiler, aqui dependeria do tamanho da imagem em si, e elas são melhores para carregar do que Gifs.

Ja no Avatar e que tem que ter um limite, por exemplo o @Tulio Senju tem uma imagem tão grande no Avatar, quem nem da pra ler metade das coisas que ele escreve(to dando um exemplo).

Sobre o titulo do Spoiler, realmente e complicado, pois muitos nem sabem o tamanho da Gif/Imagem.

Eu gostei da proposta do Topico, concordo com varios pontos colocados, apenas daria uma limitação maior para as Gifs, ou seja apenas 1 ou na Assinatura ou no Avatar.

more_horiz
Na verdade é 200x400 nos avatares (larguraxaltura), pois 400x200 é um tamanho de assinatura. O que eu sugeriria era: 530x300 em signs que são só imagens e definir um nível de KB para gifs (que é o que mais pesa na página).

Também dá pra estabelecer um limite de gifs fora do spoiler, porque DENTRO não pesa tanto assim a página. O que eu sugiro pra essa parte são no máximo 3 que estejam dentro dos limites propostos acima para assinaturas.

more_horiz
Apoio muito sua proposta, por pouco tempo que estou no fórum já vi membros do mesmo está com mais ou menos 5 Gifs, i isso torna um pouco desconfortável para os demais, pois poderia manter um numero de tamanho padrão nem grande e nem pequeno mas algo razoável que todos ficassem satisfeitos para que possa conter menos sign's e não deixar tao "Pesada" a página. Por outro lado...informar o tamanho da sign no spoiler, eu acho que não é necessário.

more_horiz
What? Eu não sabia que as gifs dentro do spoiler pesavam a página do mesmo jeito (sou noob). Então este é mais um ponto falho no Regulamento Complementar nº 4.

Nobody, eu até concordo com o limite de 3 gifs/imagens, desde que o tamanho das três somadas não ultrapasse 500 KB.

Em vez de limite de quantidade de imagens, poderia ser definido um limite em pixels para a altura total das mesmas na assinatura. Acho que 500~600 pixels de altura estaria bom (nem muito comprido para poluir visualmente a página, nem muito miserento). Assim a pessoa poderia colocar 2 com altura de 300px ou 3 com altura de 200px e assim por diante. A largura máxima de 530 estaria boa também.

Quanto a informar o tamanho das gifs no título do spoiler, já vi que todo mundo odiou, kkkkk... Se bem que isso não faria a menor diferença, já que o spoiler pesa a página mesmo que a pessoa não o abra.

O limite dentro do spoiler deveria ser em KB, sem limite de quantidade ou pixels. A função do spoiler nas signs, pelo que eu entendi, é encurtá-las e deixá-las mais limpas. Se a pessoa quiser usar uma imagem (ou um conjunto de imagens) que extrapole a largura de 530px e/ou a altura de 600px, pode usá-la no spoiler. Por "imagem" eu me refiro também a gifs.  O limite em KB, a meu ver, não pode ser maior do que 500, senão vai pesar a página do mesmo jeito.

Agora raciocinando: Se cada pessoa puder usar 500KB no avatar + 500KB na sign fora do spoiler + 500KB dentro do spoiler, cada um vai poder usar um total de 1,5MB.

Esses 1,5MB estarão carregando junto com a página independente de estarem no avatar, na sign dentro ou fora do spoiler. Então acho que faz mais sentido deixar a pessoa escolher como quer distribuir esses 1,5MB.

O que acham?

more_horiz
Nunca fui tão ligado com essa de tamanho em KB/MB. Pra mim importou o visual quando fiz as primeiras regras, o quanto a assinatura ocuparia na pagina, nem me importei com essa outra questão. Assinatura muito grande é feia :fera:. Quanto ao uso de imagens exageradamente grandes fora de spoiler, nunca vi como o ideal (o que pra mim já se valia a valores acima de 400x250 px). A grande falha antigamente é que a própria staff descumpria o proposto, aí ficava complicado cobrar a obediência dos membros e ficar cutucando outro staff é osso, aí foi por Terra. D:

Pelo menos no que eu escrevi, estava disposto que, independente de poder utilizar três, se fosse uma, a imagem tinha que ficar no limite. Ainda continuo com esse pensamento, pois não há necessidade de imagens exorbitantes na assinatura. Portanto, dou total apoio ao limite de 600px de altura para a assinatura toda.

Limite de avatar, largura não se mexe e a altura, bom, aumentar algo para mais de 400px de altura, que já é um tamanho grande se comparado a inúmeros outros fóruns, só faria a página se estender desnecessariamente. Lembrando que do perfil nas mensagens já mostra o rank, medalhas e outros campos de texto, acho que é um lugar que já tem muita informação e não precisa mexer nesse limite. :zeca2:

Quanto ao uso de gifs, ftw, aí entra a parte que eu não manjo, dos KB/MB. Só ver em propriedades e etc, mas quando a gente tá usando um pc com a internet razoável, a gente acaba não prestando muita atenção, pois costuma abrir tudo bem rápido (pelo menos aqui). Acho que meu problema vai ser mais em consideração a isso, mas ftw, me proponho a ajudar no controle quando essas paradas estiverem decididas.

more_horiz
Passando só pra explicar uma coisa pra vocês:

Isso de que a página fica pesada do mesmo jeito com Spoilers pesados não tá errado.....

Mas isso não faz a menor diferença.

Sabe porque? Porque tudo que está dentro do Spoiler é carregado por último. Primeiro é carregada a página em si, pra depooooois carregar o Spoiler.

Ou seja: Não faz a menor diferença na visualização da página. Enquanto os spoilers tiverem carregando, você já vai estar vendo a página normalmente. Do mesmo jeito que estaria se não tivesse spoiler algum.

Spoilers pesados no máximo atrapalham o carregamento de outros spoilers. Isso sequer vai travar a página (caso você esteja navegando com uma calculadora) porque vai estar tudo dentro de um Spoiler :fem:

Então sou contra qualquer limite dentro de spoilers.

Por exemplo enquanto você lia esse post meu, poderia ter 1 GB de imagens dentro de um spoiler que seria exatamente a mesma coisa.

[IMPORTANTE] Debate sobre limites das assinaturas. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos