Meu Deus,ainda nessa do Cérberus?? Será que precisa do Kishi vir aqui afirmar em letrar ARIAL 100 que o cérberus divide por vontade própria??
Já postei somente nesse tópico umas 192831398139138139138 vezes.
Mas vou postar de novo pq já tenho a página salvada aqui no meu pc.
Provas!! :
''
NATURALMENTE tbm podem se separar para atacar inimigos dispersos.''
Em momento algum o Nagato disse que só divide quando é atacado. E mesmo se tivesse falado algo do tipo,o mangá contrariou e o databook totalmente a afirmação dele.
Bem,quanto ao SM,aceite minha opinião quem quiser. Kishi deixou claro que a função seja do SM ou do Juuin é upar técnicas,tenho várias páginas de databooks e a própria afirmação do Jirobo sobre o Juuin.
Agora se acham que o SM foi acrescentado ao Susano por mero capricho,não posso fazer nada,para mim ficou claro que tanto o chakra da Kurama que ele estava a uns 2 mangás anteriores e o SM do Juugo foram necessários para o aparecimento do Tengu.
E se é para supor,nada injusto eu chegar aqui e dizer que o Nagato com os 6 paths vai usar o chakra dos bijuus e refazer o que o Obito fez na guerra com os paths.
E Sasuke precisa sim do Tengu para anular tanto o Chibaku Tensei quanto Gedo Mazou. Mas infelizmente eu não acredito nessa do pobre Uchiha sair usando Tengu por vontade própria e sem ajuda de ninguém. Não até o atual mangá.
''Mas amaterasu anula o Gedo Mazou''.
Afirmação totalmente equivocada. O Gedo Mazou tem o rugido de chakra que repele qualquer coisa que o Sasuke queira usar na ofensiva.
Nagato conhece o amaterasu (do Itachi),conhece o MS,tem sensor,sentir a pressão no olho do Sasuke e usar o Gedo com o rugido para repelir é fácil para ele.
Se pelo menos o Uchiha tivesse conhecimento do que o dragão faz seria outra história,mas aqui,só o Tengu para destruir.
E isso pq o Gedo daria resistência,visto que aquele Rugido se equivale ao da Kyuubi.
Quanto ao tamanho da Kyuubi,não faz diferença nenhuma,a Kyuubi 50% é menor que o Chibaku Tensei,entretanto a 100% é sim maior.
A Bijuu dama do Kyuubi 4 caldas ultrapassou facilmente os Triple Rashoumon do Orochimaru. A bijuu dama da Kyuubi COMPLETA não conseguiu destruir um portão do Gojuu Rashoumon do Hashirama.
Tudo bem,ali eram 5 portões ao invés de 3,tem o fato de que possivelmente o do Hashirama era melhor,mas agora querer rebaixar o CT usando como justificativa o fato da bijuu dama do Naruto incompleto ser diferente é ridículo.
Nem em SM o Hashirama estava na hora,para não deixar nenhum indício que o jutsu foi upado de maneira abismal.
E para completar,ainda foi capaz de mudar a trajetória.
A bijuu dama do Naruto 6 caldas que é superior a do Naruto 4 caldas não foi capaz nem de causar algum dano no Chibaku Tensei,pois a camada de pedras deixou a proteção tão densa,que nem danos mostrados ele teve.
E agora querem dizer que uma bijuu dama full de um bijuu random vai destruir a esfera??
E isso pq quando o Naruto usou a bijuu dama,o CT estava em formação ainda,queria ver se ele estivesse completo.
As únicas bijuu damas que destroem o CT são Renkuzou Bijuu dama,Flash Bijuu dama,Bijuu damas do Juubi e alguma outra bijuu dama mais poderosa da Kyuubi que não me lembro no momento.
As comuns,inclusive do Bee,são fichinha para esse jutsu.
Voltando a questão do Sasuke vs Nagato...
Sasuke tem chakra suficiente para manter o Susano COMUM por quanto tempo??
Pq para defender do Asura,do Odama e do Chou Shinra Tensei,precisa do Susano versão completa. Quando digo o completa não me refiro ao Tengu,mas sim a versão mais reforçada e densa do Susano ou pelo menos toda a versão costeleta.
A força do Asura se equivale a do C2 do Deidara,o CST eu nem preciso dizer.
Enfim,não é que eu não veja o Sasuke com chances,mas vejo o Nagato com muito mais,principalmente se desconsiderar o Tengu.
Se mostrarem onde o Sasuke é capaz de usar o Tengu por tempo suficiente para anular tudo do Nagato,ai sim eu mudo de opinião. Quero fatos,sem esse achismo de ''SM do Juugo só serviu para que pudesse anular o Obito'',pq até o mangá provar o contrário,o SM upou e muito aquele Susano.
Nagato 7,5 \ 10 (Sem o Tengu)
Sasuke 7 \ 10 (Tengu usado com o mesmo tempo que o Madara usou)