Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Determinação de fogo!!!!!

+15
el uzumaki
Victoria Grayson
chael
Orochimaru-Sama
Hellsing
JL
logos
Atlas Titan
Leon Lancaster
Sasuke
Ellos
CJunior
Senju Felipe
Will
Luan
19 participantes

descriptionDeterminação de fogo!!!!! EmptyDeterminação de fogo!!!!!

more_horiz
Olha, vi um comentário que dizia:

"DETERMINAÇÃO DE FOGO E NADA SÃO A MESMA COISA" esse comentário me deixou puto da cara, pessoas assim nunca vão intender que o manga "naruto" vai muito além de batalhas e sangue......

Determinação da fogo foi oque movimentou o Naruto até agora e vai continua a movendo para ele conquistar todos os seus sonhos.

E VC ACHA QUE A DETERMINAÇÃO DA FOGO NÃO VALE NADA???

descriptionDeterminação de fogo!!!!! EmptyRe: Determinação de fogo!!!!!

more_horiz
Determinação do fogo e uma jeito ninja que te impulciona a seguir em frente, e determinação por assim dizer.

Se for pelo que eu entendi no outro topico, a expressão que ele quis dizer e que "determinação do fogo não ganha lutas" Com excessão do protagonista obvio.

Eu acho que determinação e sim importante, Naruto não e só luta, ou seja e um dos elementos que teoricamente passa despercebido na série, ja que "Eu nunca volto atras com minha palavra" e o jeito ninja que mais recebe atenção na série.

more_horiz
Bem.. partindo da premissa que se não houvesse a lixosa determinação do fogo, a inutia determinação do fogo que não ganha luta.. basicamente não existiria mangá. :felizan: 
Em um enredo shounen, que visa valores morais, como amizade, conquista dos próprios sonhos, nunca desistir diante as adversidades entre outros, está tudo resumido no único conceito "Determinação do fogo". Sem ela Naruto e uma dezena de personagens já teriam rodado ou virado Obito da vida - um idiota mimado que preferiu viver em uma ilusão do que encarar as dificuldades da vida.

Talvez a falta de compreensão das pessoas sobre o significado disso para mangás como Naruto, façam surgir pérolas como essa que você citou. U.U

more_horiz
Cara, isso é relativo.

A determinação do fogo pode ter guiado Naruto até o atual mangá, e vemos como ele se transformou.

Porém, Tsunade também tem essa determinação do fogo, e não conseguiu defender a vila, e fracassou contra Madara.

Entende? é relativo;

Mas não é inútil, o mangá mostra isso.Porém, isso tem que vir com conteúdo, pois é fácil falar, como Tsunade, falou e ainda levou uma surra.

E também há quem tenha a opinião de que o que guiou Naruto foi apenas a solidão, nada a ver com a vontade do fogo.

Chegamos a um impasse, não chegamos, manu?

Isso quer dizer que é mais opinião própria, vai de cada um;

Naruto é um Shonen realmente, mas o citado do mangá está aí para provar que isso é relativo.

more_horiz
o Mangá todo é envolvido na Determinação de Fogo.

Personagens tops de konoha falaram isso

A determinação do fogo que eles falam fazem eles se animarem e terem coragem para enfrentar os perigos, etc.

more_horiz
Poha merece um soco na cara quem diz que a determinaçao nao vale nada
Só do Jiraiya estar morto e ter voltado a vida na base do puro esforço e determinaçao mostra o quanto essa bosta é relevante

O manga tem como ponto central os ninjas, porem, parece que tem gente que nao sabe oqe é ninja
No japao a palavra ninja tem 2 significados, um deles é aguentar firme

Apos a morte do neji o proprio naruto disse:
- É por isso que nós somos aqueles que aguentam firmes
- É por isso que nós somos NINJAS

No inicio do manga esses 2 significados da palavra ninja foi ate o tema da discurssao entre o Jiraiya e o Orochimaru

Orochimaru disse que ninja é aquele que domina o ninjutsu, aquele que usa o ninjutsu
Jiraiya disse que ninja é aquele que aguenta firme e que nao desiste as adversidades

Naruto é o protagonista da serie, ele é um dos que aguenta firme mesmo com a vida ferrando ele, ele é um ninja

more_horiz
Vontade/Determinação do Fogo = Motivação para os ninjas de Konoha.

Claro que isso te dá aquela energia pra lutar. Você fica empolgado e talz, PORÉM, não adianta ser determinado e não ser forte.

more_horiz
Lógico que determinação vale e nem precisa ser a do fogo, ou esqueceram da determinação da pedra com a qual o Onoki resistiu até mesmo ao Kajukai Kourin.

Os hokages mostrarão a determinação do fogo, Jiraya e Naruto também e foi graças a isso que muitos deles venceram algumas batalhas, exatamente por não desistirem.

more_horiz
Tsunade: Vou te mostrar a Vontade do Fogo!

Madara: Poder é algo real, não tem nada a ver com Vontade. Você acha que pode me Vencer com a Vontade que herdou do Hashirama?

Tsunade: Você está errado! ( Em outras palavras: Vou te dar um pau Madara, você vai se arrepender de ter falado isso )

E assim Tsunade e sua gangue decidiram mostrar para Madara que ele estava errado, decidiram mostrar pra ele a Vontade do fogo, da pedra e etc...

Determinação de fogo!!!!! Naruto-3582195

E com isso aprendemos a valiosa lição do dia: "Vontade do fogo", da pedra ou o que for, se não for acompanhado por poder REAL não é nada além de papo furado para compor discurso antes de morrer.

Quem tiver achando ruim vai reclamar com o Madara.
Ele não se apoia em papo furado e sim em algo REAL e OBJETIVO e por isso nenhuma "Vontade do Fogo" pode fazer frente a ele atualmente.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Tsunade: Vou te mostrar a Vontade do Fogo!

Madara: Poder é algo real, não tem nada a ver com Vontade. Você acha que pode me Vencer com a Vontade que herdou do Hashirama?

Tsunade: Você está errado! ( Em outras palavras: Vou te dar um pau Madara, você vai se arrepender de ter falado isso )

E assim Tsunade e sua gangue decidiram mostrar para Madara que ele estava errado, decidiram mostrar pra ele a Vontade do fogo, da pedra e etc...

Determinação de fogo!!!!! Naruto-3582195

E com isso aprendemos a valiosa lição do dia: "Vontade do fogo", da pedra ou o que for, se não for acompanhado por poder REAL não é nada além de papo furado para compor discurso antes de morrer.

Quem tiver achando ruim vai reclamar com o Madara.
Ele não se apoia em papo furado e sim em algo REAL e OBJETIVO e por isso nenhuma "Vontade do Fogo" pode fazer frente a ele atualmente.
Cara ai que voce se engana

Vontade, determinaçao e oqe for pode te deixar 1, 2, 3 niveis mais forte, POREM, tambem nao faz milagres

Tsunade esta a 500 niveis de diferença do madara, ela podia ter a determinaçao que fosse que é obvio que ela nao alcançaria o madara, POREM, se for em uma luta mais equilibrada, é obvio que a determinaçao faz a diferença

Seiya esta quase perdendo, diz, me dee sua força pegasus e upa 3 lvls
Ash diz choque do trovao pikachu e puf vence
Onoki tava de cara no chao babando, levantou e usou o Jinton 360
Jiraiya estava morto, ele literalmente estava morto e voltou a vida na base do puro esforço

Se a determinaçao nao contasse, os Herois nao venceriam ngm, pois, suas determinaçoes é oqe faz eles sempre no final uparem e se tornarem mais fortes

Determinaçao, vontade e cia pode te deixar um pouco mais forte, te dar mais um gas no fim, porem, nao faz milagre, madara ta a anos luz dos kages

more_horiz
SASURO escreveu:

"DETERMINAÇÃO DE FOGO E NADA SÃO A MESMA COISA"
:morrediabo: Aposto que quem disse isso deve ser um fã fanático do Madara ou Sasuke, já que desprezam o que Hashira-sama pregou e Naruto segue sem hesitar, se não houvesse Hi No Ishi, então teriamos uma Sasuke Gakure no Sato, onde nada importa a não ser se sentir mais forte que todo mundo e desprezá-los, ou então Uchihete, já que nenhum Uchiha conheceu a Hi No Ishi e viveu para passar adiante.

more_horiz
Cara.

Lembro duma parte que Nagato fala pra Akatsuki (Em especial o Hidan).

Que, os habitantes de konoha têm a ''determinação do fogo'' como religião.

Essa determinação em minha opinião é algo importante e ao mesmo tempo frívolo.

Importante da forma que ela é usada, como:

- Naruto e seu caminho ninja
- Habitantes de Konoha calados pra não dizer o que o inimigo quer saber
- Tsunade com Madara

E isso desenvolveu o futuro, e suas vidas.

Tolas no sentido:

- ''Vou te matar desgraçado, não subestime minha vila! AAhhh, morri '-'

Esse tipo de coisa Determinação de fogo!!!!! C:\DOCUME~1\SOLON\CONFIG~1\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image002

É um paradoxo

more_horiz
acho um erro dizer determinação do fogo, sendo que essa determinação existe em todas vilas.
a tal determinação é muito mais explorada em outros mangás, quem acompanha fairy tail sabe do que estou dizendo :garcia: os personagens ganham quase todas lutas assim, na base da determinação.
já em naruto isso é importante, mas não chega a ser um divisor de águas.
como disseram determinção do "fogo" é uma religião e um estilo de vida e não algo que fará ganhar lutas impossíveis (isso só acontece em fairy tail :heheh: )

more_horiz
SASURO escreveu:
Olha, vi um comentário que dizia:

"DETERMINAÇÃO DE FOGO E NADA SÃO A MESMA COISA" esse comentário me deixou puto da cara, pessoas assim nunca vão intender que o manga "naruto" vai muito além de batalhas e sangue......

Determinação da fogo foi oque movimentou o Naruto até agora e vai continua a movendo para ele conquistar todos os seus sonhos.

E VC ACHA QUE A DETERMINAÇÃO DA FOGO NÃO VALE NADA???

Cara se eu não me engano eu vi o contexto ao qual o carinha que disse isso estava se referindo, ele se referia a Tsunade falar sobre Determinação do Fogo e levar a maior coça, ela devia mesmo ao invés de ter falado aquilo ter feito algo de mais proveitoso.

more_horiz
Isso não vale nada se você não tem poder pra combater os inimigos,Tsunade é um exemplo disso e Hashirama é o exemplo de determinação de fogo e poder pra combater seu inimigo!:piranha: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos