Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Série - "O que leva uma pessoa a?" #CAP 1 - Hater/Fanboy

+15
S2ara
Heisenberg
JL
Mirko R.
Will
Victoria Grayson
Ellos
Sr. Burns
Leon Lancaster
CJunior
Themanow14
Atlas Titan
TheShadow
Daniel
Instolent
19 participantes

descriptionSérie - "O que leva uma pessoa a?" #CAP 1 - Hater/Fanboy EmptySérie - "O que leva uma pessoa a?" #CAP 1 - Hater/Fanboy

more_horiz
Olá queridos colegas de fórum!

Este é um projeto que eu estou querendo desenvolver, o nome do projeto é "O que leva uma pessoa a?". Neste projeto eu vou ir criando capítulos semanais ou mensais com perguntas sobre o que leva uma pessoa a ser ou fazer algo.

No capítulo de hoje, vamos discutir sobre os Haters e os Fanboys.

O que leva uma pessoa a ser Hater ou Fanboy de um personagem?

Todos nós sabemos que aqui no fórum há muitos Haters e Fanboys. Para quem não sabe o que essas palavras significam, vou explicar:

- Hater: Hater vem do inglês, Hate, que significa ódio, logo, Hater é odiador, alguém que odeia algo, tem repúdio pelo mesmo. No caso de nós que frequentamos fóruns e coisas do tipo, Hater é a pessoa que odeia deteminado(s) personagens.

- Fanboy: Fanboy vem também do inglês, é uma mistura da palavra Fan (quem gosta muito de algo, tem uma admiração grande por aquela coisa ou ser) com a palavra Boy, que significa garoto. Fanboy é uma pessoa que admira loucamente um personagem (pelo menos aqui no fórum) a ponto de exagerar as vezes nos argumentos que envolve seu ou seus personagens favoritos.

Agora que já sabemos as definições dos mesmos, vamos começar.

Eu, sinceramente, não consigo entender como uma pessoa consegue admirar tanto um personagem a ponto de distorcer os argumentos a favor do personagem. Os Haters também não estão longe, não consigo entender como alguém simplesmente odeia tanto algo que nem existe, falando literalmente.

No meu ponto de vista, acho que o melhor é não se apegar ou odiar muito um personagem, pois, isso acaba te fazendo distorcer a realidade da coisa, criando uma discussão nada saudável e babaca, em que apenas argumentos distorcidos são citados e repetidos, isso atrapalha as discussões, pois, a pessoa ou só vê o lado do seu personagem, ou faz de tudo para dizer que aquele personagem é melhor que outros.

Bem, essa é minha opinião, eu acho ERRADO ser fanboy. Não estou dizendo que vou explodir a casa de quem é (Não tenho dinheiro para comprar tantas dinamites :fera:) mas, estou dizendo que não concordo com essa posição de defender loucamente um personagem, assim como também acho ERRADO ser Hater. Claro que dá vontade de esfregar na cara de um hater os seus argumentos e mostrar que determinado ou determinada personagem é capaz sim de fazer tal coisa, porém, temos que manter a calma. Não concordo com nenhuma das duas posições.

Bem, agora é a vez de vocês. Comentem, mostrem suas opiniões, se você for um fanboy ou um hater, explique o que te levou a isso, mas, lembrem-se, criem uma discussão SAUDÁVEL!

Se a série for bem sucedida, eu faço o capítulo 2, se não, ela acaba por aqui.

Se quiserem, podem também dar sugestões de temas.

Abraços a todos que leram até o final. :zeca3:

descriptionSérie - "O que leva uma pessoa a?" #CAP 1 - Hater/Fanboy EmptyRe: Série - "O que leva uma pessoa a?" #CAP 1 - Hater/Fanboy

more_horiz
Só acho que á existencia de fanboys e Haters, matem um movimento saudavel no fórum. 75% dos menbros são ou haters ou Fãboys.
Os Fanboys são Classificados em:

-moderado: exagera as vezes, mas conheçe os limites do personagen, quase sempre respeita á opnião alheia.

-Avançado: Exagera quase sempre, não se importa com á opnião dos outros mesmo que seja correta.

-Fãboy Louco: Exagera sempre, só faz afirmações absurdas e não tolera que discordem de sua opnião.

Eu sou fãboy moderado do Sasuke.
OBS: fãboys do akamaru, não venham comentar aqui. :fry:

descriptionSérie - "O que leva uma pessoa a?" #CAP 1 - Hater/Fanboy EmptyRe: Série - "O que leva uma pessoa a?" #CAP 1 - Hater/Fanboy

more_horiz
Realmente, ter fanboys e haters é até necessário pra manter discussões saudáveis no fórum, mas tem uns que extrapolam cara, como o Daniel disse tem os moderados (saudáveis), avançados (babacas), e os fanboys loucos (retardados mentais quase sempre sem bons argumentos).

É justamente pelos avançados e os loucos que eu raramente frequento a área de Naruto, em particular a de comparações, porquê o nível de babaquice é bizarro, quase nunca dá pra se ter uma argumentação legal, com argumentos bons e válidos, sem aparecer um fanboy com fogo no rabo endeusando o personagem (Tsunade, em especial), ou um hater igualmente idiota falando bosta do personagem sem argumento algum.

Mas fazer o quê, eu particularmente gosto dos moderados, dá um toque á mais na argumentação sem extrapolar, mas pra mim é pura idiotice querer colocar o personagem em um nível que não tem, tanto pra mais quanto pra menos.

Curti a série, aguardando mais :felizan:

more_horiz
Bom, vamos lá.

Primeiro:

"Os Haters também não estão longe, não consigo entender como alguém simplesmente odeia tanto algo que nem existe, falando literalmente."
Esse argumento não é válido quando se trata de uma obra de ficção (desse estilo do Naruto) que se preze uma vez que uma obra desse tipo que não é capaz de fazer você se emocionar com os personagens, amando uns e odiando outros, é uma obra fraca. Significa que o autor não foi capaz de fazer você se envolver emocionalmente na trama. Ou apenas que a pessoa que está vendo a obra é incapaz de se envolver, logo, eu que não entendo o motivo da pessoa estar perdendo o tempo dela com aquilo, deveria ir ler um jornal.

Segundo:

"Comentem, mostrem suas opiniões, se você for um fanboy ou um hater, explique o que te levou a isso, mas, lembrem-se, criem uma discussão SAUDÁVEL!"
Díficil quem é Hater ou Fanboy MESMO vir aqui se assumir. Se vier acredito que é por falsa humildade ou então porque ele nem é tão fanboy ou hater assim.

Terceiro:

"Eu, sinceramente, não consigo entender como uma pessoa consegue admirar tanto um personagem a ponto de distorcer os argumentos a favor do personagem."
Isso acontece muito mas não é regra, a pessoa pode ser "hater", por exemplo, é não distorcer argumentos para mostra os pontos negativos de um personagem. Vamos pegar o último caso do forum que é a Tsunade, muita gente aqui não gosta dela (metade ali naquele tópico tava criticando ela), mas eu não preciso mentir para poder apontar os pontos negativos dela. Isso não quer dizer que os "haters" estejam falando mentiras. E muitas vezes nem são haters, são apenas pessoas falando a mais pura verdade, mas os Fanboys não aguentam nenhuma crítica e quem crítica ela só pode ser "hater".

O problema é que tem certos personagens que parecem que são "intocáveis" (geralmente personagens que os fanboys acham que são melhores do que realmente são). Se alguém vier falar algo, da Tsunade por exemplo, algo que é verdade, que está ali no mangá, pra todo mundo ver, os fanboys não gostam e vem falar: "ah, vc é hater, criticou é hater, blá, blá, não pode falar da Tsunade, ela é perseguida, vocês são hater e nos não vamos rebater seus argumentos lógicos, tem que respeitar, vamos ignorar, fechem o tópico, nos podemos defender ela irracionalmente mas vocês não podem vir com argumentos lógicos pois nos vamos falar que são ilógicos!".

Quarto:

"Claro que dá vontade de esfregar na cara de um hater os seus argumentos e mostrar que determinado ou determinada personagem é capaz sim de fazer tal coisa, porém, temos que manter a calma."
Obviamente você está nervoso com algum Hater. ;p

Seu coração bate forte pela Tsu que eu sei. :[negão]:

Resumindo:

O problema não é "Amar ou Odiar" um personagem, e sim usar argumentos ilógicos ou se recusar a aceitar argumentos lógicos.

more_horiz
Pra mim ambos são um mal necessário, para poder equilibrar o nível das discussões é preciso ter estas duas figuras, mas fica a cargo da staff controla-los e de nós reporta-los...

Os Haters muitas vezes existem apenas para atrapalhar o andamento das coisas, pois às vezes a pessoa de fato só odeia tal personagem para implicar com os outros membros.

Mas também os Real Haters, esses sim odeiam com todas as forças um certo personagem, é algo tão bobo, se você não gosta de alguém tudo bem, mas exagerar e fazer suposições absurdas ae já é demais.

Fanboys... são vários que existem por aqui que prefiro nem citar os nomes Neji, eles são estranhos, amar tanto um personagem, negar suas imperfeições e endeusar eles? Pior, trazer argumentos inexplicáveis, tudo tem limite.

Enfim, Haters e Fanboys é mais um capítulo do amor e ódio, e sempre estarão em nossa volta...

-Mais um tópico patrocinado por "Tenten, a espancadora de Deuses"-

more_horiz
Bem, se fanboy for alguém que exagera sobre seu personagem favorito, não me considero fanboy, talvez um pouco, mas moderado.

Pode ter ou não a Tenten, que eu sempre uso o Databook, oficial do Kishi. E o mangá claro...

Faço algumas suposições nas habilidades da Tenten, mas não é só dela, se eu acho que outro personagem faz algo que não mostrou, eu falo.

Por exemplo, no mangá Tenten não apareceu com um bastão, mas no filme Road To Ninja, ela apareceu, e o filme foi supervisionado por Kishi. Sou fanboy por dizer que Tenten invoca um bastão?

Bem, antes eu não sabia a diferença do anime pro mangá, mas atualmente eu considero mais o que Tenten mostrou no mangá, tendo claro algumas suposições lógicas por sua habilidade, exemplo no mangá Tenten não abriu seu gigante pergaminho, mas porque diabos ela não conseguiria abri-lo? E nele há provavelmente milhares de armas. Se não há, então, porque Tenten está com um pergaminho maior e mais pesado? Ainda ela que gosta de reclamar das missões, lembrando que o Time Guy é citado como fervoroso. Isso é apenas uma suposição, as vezes nem comento para não chamar a atenção dos Haters.

E mais, Tenten não apareceu no mangá com Kunais explosivas, mas sim com a granada que tinha uma tarja, então, porque uma mestra em armas não podia ter algumas tarjas nas suas armas? As vezes exagero um pouco, dizendo que Tenten faz uma chuva imensa de Kunais explosivas ( não duvido), vai de opinião, mas de toda forma ela pode combar armas+ explosivos, já que no DB ressalta que no Shippuden, ela tem um ataque em duas etapas.

E a questão mais polêmica, sou fanboy porque digo que Tenten é boa no Taijutsu. Será? Porque ela tem Tai 35+ Agl 35+ "Reflexos de uma dançarina", no caso com os disparo de suas armas. E por último tem o fato dela ser mestra em armas, ok? Então, há armas para curto e longo alcance! Nem vou comentar que no 1° DB, Kishi fala que Tenten é mais Tai do que Nin, no 3° que o Time Guy é uma equipe de Taijutsu, numa espécie de revista ( acho que é canon), que Tenten é habilidosa em Taijutsu, enfim...  

Alguns dizem que Tenten é fraca, não acho, ela não é tão forte, mas fraca não é, longe disso. Até o Kishi disse que Tenten é forte individualmente, ela já tem missão Rank- S.

Mesmo não muita explorada no mangá, Tenten é a Chuunin preferida do Kishi, não só isso, o designer também é seu favorito.

Fui fanboy por dizer que Tenten vence Kurenai, alias...
Mas, eu deixei claro que o Gen dela é de curto alcance. Inclusive tem uma página do Databook (oficial) que diz isso.

Sobre os Haters, é engraçado, me chamam de fanboy, mas não veem que são Haters. Tem uma pessoa em especial que é Hater nível máximo.

Numa antiga comparação Tenten vs Anko, eu disse que Tenten ganhava, bem eu tenho uma mania de postar muito, ai me chamaram de Fanboy porque eu disse que Tenten ganhava. Agora na comparação atual, Tenten foi favorita, porque eu fiz um argumento imparcial ( só mangá e databook), e as pessoas que postaram levaram mais em conta o mostrado e não dito, porque foi brincadeira os jutsus que Anko tinha, mas eu não podia dizer que Tenten fazia nada. Deixei claro que no anime, Anko tinha altas chances, mas no mangá que era o que aceitavam, Tenten ganhava ou tinha mais chances.

De toda forma, acho melhor ser fanboy do que Hater. É melhor amar do que odiar!

Haters Gonna Hate!

Última edição por Neji em Qui 31 Out - 19:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Quarto:

"Claro que dá vontade de esfregar na cara de um hater os seus argumentos e mostrar que determinado ou determinada personagem é capaz sim de fazer tal coisa, porém, temos que manter a calma."
Obviamente você está nervoso com algum Hater. ;p

Seu coração bate forte pela Tsu que eu sei. :[negão]:

Resumindo:

O problema não é "Amar ou Odiar" um personagem, e sim usar argumentos ilógicos ou se recusar a aceitar argumentos lógicos.

Você me julgou errado, amigo.

1º - Não estou nervoso com hater, estou nervoso com Haters e Fanboys, não sei se você notou, mas, todo seu post foi construido em cima da figura de hater, sendo, que o tópico aborda os dois lados... Você se incomodou com algo, acho que a carapuça serviu :ui:

2º - Meu coração bate forte pra me manter vivo :fera: Se você me conhecesse um pouco mais, saberia que não sou fanboy da vadia da Tsunade :fem: Só porquê eu te quotei naquele tópico, não precisa ficar nervoso comigo, só quotei você para mostrar ao cara que a afirmação dele estava errada, apenas isos, não precisa vir me acusando de ser fanboy ou hater :ui:

Obrigado pelo comentário, mesmo não tendo entendido a proposta que eu queria pro tópico, você ajudou de alguma forma, agora, caso me quote novamente, vamos manter essa discussão saudável sem acusar os outros de fanboyolismo ou haterismo. :zeca3:

PS: Não criei o tópico por causa daquele outro da Tsunade... Estava com a ideia desse tópico a 1 mês, após uma conversa com um amigo aqui do fórum, pelo skype, ele me deu essa ideia, só que eu estava com preguiça de por em prática, apesar de ter achado muito interessante... Então, agora minha preguiça saiu e eu vim aqui e o criei. :okai:

Tenha uma boa tarde. :okai:

more_horiz
Tenho que concordar com alguns... Fanboys e haters deixam o fórum bem movimentado.

Bem, sobre mim, eu não me considero fanboy, eu sou muito fã de alguns personagens, mas eu não exagero em nada quando se trata deles.

Tem uns personagens que eu não gosto, mas eu não faço argumentos toscos, fracos, desnecessários, sem fundo, sem verdade sobre os determinados personagens.

O ruim de alguns fanboys, é que eles sempre exageram, tipo, um carinha diz numa comparção: "Kiba com o cerberus destrói o buda do Hashirama" tem alguns que fazem pedidos de comparação obvia, como um dia desses...

Isso foi sobre os FanBoys

Hater, o coisinha chata, tem uns no fórum que são notáveis nesse quesito.
São chatos, a pessoa posta um comentário decente direitinho, certinho provando aquilo que está sendo discutido

ai o Hater chega e diz, Isso é impossível, isso nunca vai acontecer

Ou quando é sobre um determinado personagem em comparações

a gente prova que ele ou ela pode vencer, bem direitinho e detalhado, ai o Hater diz: "esse personagen é lixo, nunca devia ser desse rank, ele/ela não tem condições de fazer nada"

cara, isso me deixa EXTREMAMENTE irritado,

Haters e Fanboys
são chatos, disso não há duvidas, mas até que eles movimentam um pouco as áreas...

more_horiz
Fan boys e haters realmente movimentam o fórum, é só ver os tópicos da Tsunade e como eles "bombam",  com as discussões de fanboys e haters.

Há certas pessoas que enaltecem demais determinado personagem e desmerecem outros só para elevarem os seus queridinhos a outro patamar, isso não é legal. Ou como o @Cjunior citou, o cara é tão fanboy ou hater que não aceita os argumentos dos outros e prefere acreditar na ilusão de que seu personagem pode vencer alguém que tanto no dito como no mostrado é mais poderoso que ele.

E todo mundo aqui do fórum é fanboy, nem adianta dizer que não, mas a grande maioria é o tal tipo de fanboy moderado que o @hackerdaniel citou lá nos tipos de fanboys, pelo menos esses dá pra entender. Agora os que passam disso são difíceis de lidar e quando ele não possuem mais argumentos, esses fanboys começam a ridicularizar outros personagens e acabam se tornando haters de geral.

Bem é isso e fim de papo!!

Instolent escreveu:
...só que eu estava com preguiça de por em prática, apesar de ter achado muito interessante... Então, agora minha preguiça saiu e eu vim aqui e o criei.

Como sempre, tinha que ser baiano, pra ser tão preguiçoso, pelo menos sua preguiça foi embora.
Um baiano sem preguiça, é milagres acontecem, kkkkkkkk!!!!

O começo do post parecia até telejornal, kkk!!
Quero ver o que você vai arrumar na parte 2 Instolent.
Bom tópico.

more_horiz
Fala baiano
você também criou sua série né :fem: 
Eu só li sua pergunta e não dei uma olhadas nos outros comentários, então não sei se estou plagiando a ideia de alguém, mas vamos lá.
Essa discussão sobre o que leva uma pessoa a ser Hater ou Fanboy, é uma pequena faísca de um imenso incêndio.
Haters e Fanboys são apenas o nome dado para pessoas que exercem um comportamentos no fórum, mas que acontece intensamente na vida de cada um, que é o "fanatismo" tanto em favor de uma coisa, quanto contra uma coisa.
Então o mundo é completamente todo cheio de haters e fanboys e na minha opinião todo nós somos haters e fanboys de alguma coisa.
Então Instolent você apenas tocou numa velha pergunta que intriga a milênios a humanidade
"Por que seres humanos tem tanta tendência e até necessidade de amar ou odiar tanto uma coisa?"
Então apesar de ser uma coisa do fórum, é uma coisa que está relacionado totalmente com a essência desse bicho chamado "Homo sapiens sapiens".
Acho que só um psicólogo pode ajudar a refletir sobre esse tópico.
Apesar de eu não ter ajudado, gostei muito do tópico, mereceu meu "like".
Estou na espera pelos os próximos capítulos.
Abraços, grande torcedor do Bahia :fem:

more_horiz
Pow dei ate um like no dani, acho que é aqueles niveis ali mesmo

Tem uns fanboy e hater que se controlam, que realmente tentam argumentar de forma saudavel, mas, tem uns outros que exageram demais

Tambem acho que o forum seria mt menos movimentados sem eles, ambos os lados sao mt determinados, postam mt e por dizerem coisas absurdamente polemicas acaba que outros membros os citam e a festa começa

A parte boa nos hater e fanboy é que eles as vezes gostam de personagens que a maioria nem nota, acabam criando polemica em cima deles e aeew geral acaba tendo de pensar mais a respeito e a pesquisar mais sobre aquele personagem, agente acaba ficando melhor informado sobre personagens segundarios e etc

Sei de uma coisa, eu era mt fanboy do itachi, eu melhorei mt o nivel de falaçao de abobrinha sobre ele, falava qe ele era mais fod4 q jesus, que nao tinha doença, que era mais fod4 que madara e etc, mas, realmente com o tempo comecei a pegar leve com isso

Hater eu nunca fui, mas, ja me chamaram de hater da tsunade, temari, tenten, kimimaro, madara, tsunade, orochimaru, tsunade, kisame, kimimaro e claro pra nao esqueceu, da tsunade

Sei que os mais legais sao os topicos da tsunade, sempre tem mt hater e fanboy, topicos dela ja geraram uns 25 bans, 1 forum, 900505151564 fakes, 13 assinaturas ironicas, 653 topicos comparativos e acho que essa lista tao cedo para de crescer :fem:

more_horiz
@Ellos

É por ai mesmo, os tópicos da Tsunade são os que mais geram polêmicas. Atrás deles vem os do Tobirama, Itachi e Nagato.

Obrigado pelo comentário.

@Burns

É, é algo muito complexo isso, todos nós temos algum vício e fanatismo, porém, fanatismo com personagens eu acho um pouco de exagero :fem:

Sua série me inspirou um pouco a criar essa também. :fem:

E, sou torcedor do Vitória, não do jahia :fem:

@Leon

Concordo com tudo, menos com a parte que é um milagre um baheano não preguiçoso, TODOS nós daqui da bahia somos preguiçosos :fem: Foi só um breve momento de raridade :fem:

@Cjunior

Realmente, se não fosse por eles, as coisas ficariam monótonas, porém, alguns deles exageram e acabam passando dos limites.

@Pessoal a cima

Vlw todos vocês pelos comments também.

Pelo visto vocês curtiram, vou trabalhar na parte 2 e postar daqui a umas 2 semanas. Só preciso pensar em um tema decente.

more_horiz
Eu gosto muito do Minato, diria que pra mim ele é um Deus. Nagato também é um personagem que eu vejo como único. Tipo acima desses não há nenhum outro. Eu sou bem moderada.

Agora alguns aki, realmente derrapam um pouco, elevam demais e falam coisas realmente absurdas como '' Madara morre pra uma kunai'' , o cara não tava zuando quando disse isso. Mas acredito que ser fanboy de algum personagem vem de vc mesmo, que pra vc é fantástico. Agora hater de personagem diria que é pq alguns elevam d+ e de tanto falar, de tanto colocar um personagem num pedestal, alguns vão criando antipatia por akele personagem.

more_horiz
Agora hater de personagem diria que é pq alguns elevam d+ e de tanto falar, de tanto colocar um personagem num pedestal, alguns vão criando antipatia por akele personagem.

Me lembro que numa época o argumento que o pessoal mais usou para definir alguns topicos envolvendo Tsuna e por causa disso.

Sobre o Topico.

Hater e Fanboy são oposto, por isso que o Forúm e movimentado.

Todos(ou pelo menos maioria) curti um personagem em especifico, e outro não gosta por "N" motivos ou por um motivo, e por causa disso acaba se gerando discurssão. Eu acredito que os topicos envolvendo a Tsunade são os que mais geram polemica, talvez por que uns enxergam coisas demais na personagem e outros enxergam coisas de menos, e isso acarreta confusão.

Enfim Hater e Fanboy e um mal necessario.

more_horiz
Sobre os Fanboys, na minha opinião são pessoas frustradas , que enxergam em seus personagens Favoritos como um Certo Padrão de perfeição, querem ser Parecidos com seus personagens por isso o elevam a Nível de nível fodástico extremo, tentam impor que são Pika das Galáxeas.

Sobre os Haters não vejo motivos aparentes pra uma pessoa Possuir ódio de uma coisa fictícia ( Talvez sejam os próprios Fãnboys exaltados, que geram odiadores de seu personagem) , Trauma Psicológico, De Infância , sofreu Bullying e agora que Bulinar os outros :~.~: .

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos