Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke.

+4
Ellos
Lief
jpalst
Saaage
8 participantes

descriptionEm relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke. EmptyEm relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke.

more_horiz
Venho buscando saciar uma dúvida puramente técnica mas não encontro sucesso. O ponto é, foi deixado claro que, para se ter o Susano'o, deve-se ter o Amaterasu e o Tsukuyomi no seu Mangekyou Sharingan. Prova disto é o Madara e o Itachi terem, enquanto o Shisui, Obito e Kakashi não.

Mas ai voltamos ao ponto do Sasuke: ele não tem Tsukuyomi. Ou não aparenta ter, pelo menos. Se tem, nunca usou. Seu olho esquerdo possui o Amaterasu, e seu olho direito aparenta ter o Enton: Kagutsuchi. Não há nenhuma certeza em relação à habilidade do olho direito do Sasuke, mas na luta do Sasuke na Cúpula dos Cinco Kages, ele usa o Kagutsuchi com o olho direito bem aberto, tapando o olho esquerdo em decorrência do uso do Amaterasu. Talvez isto seja uma mera coincidência, mas, para mim, parece ser uma prova bem concreta da habilidade do olho direito do Sasuke.

E então, fica a questão: como Sasuke tem Susano'o? Talvez o Susano'o não precise, necessariamente, do Amaterasu e do Tsukuyomi? Ou o Sasuke é burrão ao ponto de NÃO usar o Tsukuyomi?

Fiz minha pesquisa, inclusive aqui, neste fórum, mas não encontrei resposta ou um tópico a respeito.
Obrigado.

descriptionEm relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke. EmptyRe: Em relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke.

more_horiz
isso é verdade,porém nã vejo o kagutsuchi como a verdadeira habilidade do olho direito,acho que kishi ta guardano algo na manga.se o susano aparecece depois de pegar os olhos do irmão ainda tinha alguma razão mais surgiu antes com o EMS.

descriptionEm relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke. EmptyRe: Em relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke.

more_horiz
Interessante... Pelomenos na Wikia diz que é necessário ter despertado as duas técnicas para poder usar o Susano'o...

more_horiz
Ele apresentou o genjutsu que bate contra Killer Bee, se não me engano, e contra Danzou a mesma coisa.

Pode não ter sido nomeado e dito "Tsukuyomi", porém ele já mostrou genjutsus fortes por duas vezes depois de obter o Manguekyo.

Obs: Acabei de confirmar, ele mostra o Tsuk sim, capitulo 408 pagina 4.

Edit: A primeira técnica do Mangekyō que Sasuke usa é o Tsukuyomi, que lhe permite quebrar a vontade do alvo e paralisá-lo.[66] [narutopedia]

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Ele apresentou o genjutsu que bate contra Killer Bee, se não me engano, e contra Danzou a mesma coisa.

Pode não ter sido nomeado e dito "Tsukuyomi", porém ele já mostrou genjutsus fortes por duas vezes depois de obter o Manguekyo.

Obs: Acabei de confirmar, ele mostra o Tsuk sim, capitulo 408 pagina 4.

Edit: A primeira técnica do Mangekyō que Sasuke usa é o Tsukuyomi, que lhe permite quebrar a vontade do alvo e paralisá-lo.[66] [narutopedia]

Verdade. No mesmo tópico, consta-se que Sasuke também usa o Kagutsuchi com o olho direito.

Visitei a mesma página da Wiki em ING para ver se havia algo a mais, apenas um pequena palavra que, talvez, seja importante. Há um "presumed" no meio daquela frase. Em tradução livre, "presumindo". O Tsukuyomi no olho direito do Sasuke é apenas uma hipótese no tópico em inglês, enquanto, no tópico em português, é uma certeza.

Para sustentar a hipótese de que NÃO é o Tsukuyomi, existe o fato de que há uma diferença MUITO grande, praticamente um abismo, entre o suposto Tsukuyomi do Sasuke e do Itachi, como o próprio Danzou nota. O efeito de "quebrar a vontade" e "paralisar" são genjutsus relativamente básicos ativados pelo Sharingan, não chegam nem perto do poder do Tsukuyomi, que é um genjutsu próprio completamente diferente.

Além disso, os dois genjutsus que Sasuke colocou no Danzou são muito básicos, como notados pelo próprio Obito (mesmo embora um deles tenha sido efetivo).

A principal característica do Tsukuyomi é que o usuário transporta a mente do alvo para uma outra dimensão, onde o tempo passa muito mais vagarosamente, e Sasuke nunca demonstrou nada disso. E eu realmente não acho que um olho teria dois poderes (nesse caso, o Tsukuyomi e o Kagutsuchi). Isso nunca foi visto antes. Talvez o Kishimoto esteja guardando algo especial? Acho que não, já que agora o Sasuke está usando o Enton frequentemente, sempre com o Mangekyou ligado. E ele também só começou a usar o Enton depois que adquiriu o Mangekyou.

Então, talvez o poder do olho direito não seja necessariamente um poder? Talvez seja um Gekkei Kenkai dentro de um Gekkei Kenkai? O olho direito do Sasuke talvez não seja necessariamente o Kagutsuchi, mas o Enton de forma geral, que ele nunca usou antes.

more_horiz
Cara na luta do Sasuke vs Danzou a raposa velha falou que o Sasuke tem sim Tsukuyomi

Danzou disse que o Tsukuyomi do sasuke era mt inferior ao do Itachi, a distancia entre eles era a mesma da terra pro ceu

Todo o problema nesse ponto de vista que citei acima se torna evidente na luta do Sasuke e Itachi vs Kabuto, o Kabuto colocou os irmaos em um genjutsu sonoro, itachi usou um metodo de gen quebrar gen pra tirar os 2, esse metodo consistia em ambos usarem genjutsu um no outro, o tenso é...

Itachi usou o Tsukuyomi no sasuke
Sasuke usou o Genjutsu do Sharingan no Itachi...

Sim brother talvez o sasuke nao tenha tsukuyomi, ele nunca chamou seu genjutsu de tsu, mesmo que o danzou tenha chamado assim, o sasuke nao o chamou, iiiiiiiiiii, na minha humilde opiniao nao precisa ter o tsu e amaterasu pra usar o susano, iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, enton nao é um poder como o tsu, amaterasu, susano, k.a e kamui, o enton é apenas uma manipulaçao do amaterasu usando o elemento Yin

more_horiz
Manu, não é bem assim.Cada um tem afinidade com um jutsu, sacas?

Do mesmo jeito que o Genjutsu do Sasuke é bem mais fraco que o do Itachi, se você comparar o amaterasu de ambos, também encontrará uma diferença abismal, mesmo antes do Fuumetsu.

E o Tsukuyomi do Sasuke é o MESMO mostrado pelo Itachi.Duas diferenças: Sasuke não faz tão bem, e o objetivo dele era não deixar Danzou perceber, mesmo que ele tivesse a maestria do Itachi, a aplicação ainda seria a mostrada.

E cara, é mostrado no mangá, Sasuke lança o amaterasu com o olho direito;

Porém, se não me engano ele controla o enton com o esquerdo.

Se eu estiver certo, não há mais up algum.

more_horiz
eu acho que ta faltando coisa ai os dois olhos ter o mesmo poder praticamente seria meio que burlar os poderes.um com amaterasu e outro pro controle total acho meio extranho deve ser o tsukuyomi apesar de não mostrado ou outro jutso

more_horiz
Sasuke tem Tsukuyomi, só que nerfado.

Ele usou contra Danzö o Tsukuyomi.

Bem, para despertar o Susano'o, não sei se é preciso as duas habilidades, mas, sei que é necessário os 2 MANGEKYÖS. Agora, que as habilidades deles tem que ser específicas, ai já acho que não devem ser não.

more_horiz
Muitas pessoas confundem essa estória de precisar do Tsu e do Amaterasu pro Susano
Mas eu acho que na verdade Itachi quis dizer é que precisa controlar OS DOIS PODERES DO SHARINGAN
(independente de quais sejam esses dois poderes)

Acho que se Obito TREINASSE COM SEUS DOIS SHARINGANS ele tambem teria Susano
Ou se Shisui passasse mais tempo com seus dois olhos tambem teria (se é que ele não tinha)

more_horiz
A minha principal dúvida era de que se o Sasuke realmente tinha o Tsukuyomi.

Na minha cabeça, o Tsukuyomi é um genjutsu a parte dos demais genjutsus. Eu, particularmente, não consigo pensar em um genjutsu que se compare ao Tsukuyomi ou ao Kotoamatsukami, ambos frutos do Mangekyou.

Em relação à necessidade de ter o Amaterasu e o Tsukuyomi para despertar o Susano'o, foi apenas algo que eu li no Wiki. Aprofundei-me no assunto e li teorias que sustentam, claramente, que não há necessidade de ter tais habilidades (http://narutobase.net/forums/showthread.php?t=262665, página em inglês).

Mas pensando em relação à habilidade do olho direito do Sasuke, ter um Tsukuyomi "nerfado"? Não faz nem sentido. Falaram que o Amaterasu do Sasuke é superior ao do Itachi, mas isso porque ele controla as chamas com o Enton, não é?

Achei isto também:http://centraldemangas.com.br/online/naruto/464#8

more_horiz
Antes de ler a pagina que o @Saaage postou acima eu tinha certeza q precisava do amatersu e do tsukyomi para ter o susano'o, mas após ler eu tenho minhas duvidas, como foi falado no site o madara nao mostrou possuir o amataresu e o tsukyomi e possui o susano full, entao fica meio dificil de se afirmar q precisa ou nao desses dois poderes para ter o susano'o

more_horiz
Cara, o único genjutsu que poderia ser considerado a parte seria o Kotoamatsukami, e olha lá;

Esses genjutsus citados simplesmente estão em outro nível.

No clássico, um genjutsu lançado sobre o time 7 fez eles perderem a noção de onde estavam.

Itachi obteve um genjutsu que já é naturalmente mais forte, e como ele é mestre em genjutsus, ele controla o tempo e o espaço DA FORMA QUE QUISER.

Não é diferença em si, é maestria;

Agora, você tem que ir por fatos:

1-Sasuke tem o Tsukuyomi, independente do nível.

2-Sasuke tem o amaterasu.

3-Ele controlar as chamas com o olho esquerdo criando o enton é nada mais que um capricho, como você sabe que Itachi não usava um olho para controlar o tempo, e o outro para controlar o espaço?

4-O citado no n° 3 não quer dizer que os poderes mudaram de olhos, Sasuke tem amaterasu no olho direito e Tsukuyomi no outro.

Entendeu? Se você ficar querendo deduzir sua teoria querendo tirar fatos d mangá, não chegará a lugar algum.

A verdade, é que eu também não acho que precise dos dois poderes, mas dos dois MANGUEKYO, como já disseram.

Enfim, não dá para afirmar que precise dos dois poderes, mas a dedução mais óbvia é que precise dos dois MS.

OBS: Kakashi e Óbito terem o Kamui pode simplesmente ser por estarem separados, até essa hipótese não dá para descartar.

more_horiz
:facepalm:

Pessoal, não é necessário ter em especifico o  Tsukyomi e Amaterasu pra obter o Susano'o. Até porque os poderes dos MS são diferentes em cada Uchiha.

SÃO necessários dois tipos de poderes nos olhos. Independente de ser em especifico o Amaterasu ou Tsukyomi.

O Madara tem Amaterasu ou Tsukyomi por acaso? :diogo:

Obito teria Susano'o SE ele tivesse os 2 olhos. Mas como um está como Kakashi, então ele não possui :diogo:
Até porque com dois Kamuis, ele poderia usar no modo Ofensivo (Kakashi)
E no defensivo (O dele).

Que equivale a Tsukyomi e Amaterasu, no caso do Uchiha Itachi.

more_horiz
Se a lista de jutsus e seus usuários do Wiki estiver correta, o Sasuke realmente tem o Tsukuyomi (e eu nem pensei em ver isso antes).

Continuando a acreditar que a lista de jutsus está correta, o Madara possui sim o Amaterasu e o Tsukuyomi. Isso justificaria a necessidade de possuir tais jutsus para se ter o Susano'o. Três pessoas possuem os jutsus. Três pessoas têm Susano'o.

Na página do Susano'o no Wiki também consta, bem claramente, que "O Susanoo é a terceira habilidade concedida pelo Mangekyō Sharingan para aqueles que despertam as habilidades Tsukuyomi — que simboliza o "Mundo Espiritual e a Escuridão" e Amaterasu — o que denota o "Mundo Material e Luz".". Ainda por cima, dá como fonte o Terceiro Databook, mais especificamente, as páginas 274 e 275.

Eu não tenho acesso ao Databook, então se alguém puder confirmar...

Obrigado a todos que responderam, a discussão foi pra frente, mas acho que vocês estão muito fissurados em oprimir os outros ao invés de tentar chegar a um ponto onde ambos concordam, mas vocês ajudaram. Thanks.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos