Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke.

+4
Ellos
Lief
jpalst
Saaage
8 participantes

descriptionEm relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Em relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke.

more_horiz
:facepalm:

Pessoal, não é necessário ter em especifico o  Tsukyomi e Amaterasu pra obter o Susano'o. Até porque os poderes dos MS são diferentes em cada Uchiha.

SÃO necessários dois tipos de poderes nos olhos. Independente de ser em especifico o Amaterasu ou Tsukyomi.

O Madara tem Amaterasu ou Tsukyomi por acaso? :diogo:

Obito teria Susano'o SE ele tivesse os 2 olhos. Mas como um está como Kakashi, então ele não possui :diogo:
Até porque com dois Kamuis, ele poderia usar no modo Ofensivo (Kakashi)
E no defensivo (O dele).

Que equivale a Tsukyomi e Amaterasu, no caso do Uchiha Itachi.

descriptionEm relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Em relação ao Susano'o e o olho direito do Sasuke.

more_horiz
Se a lista de jutsus e seus usuários do Wiki estiver correta, o Sasuke realmente tem o Tsukuyomi (e eu nem pensei em ver isso antes).

Continuando a acreditar que a lista de jutsus está correta, o Madara possui sim o Amaterasu e o Tsukuyomi. Isso justificaria a necessidade de possuir tais jutsus para se ter o Susano'o. Três pessoas possuem os jutsus. Três pessoas têm Susano'o.

Na página do Susano'o no Wiki também consta, bem claramente, que "O Susanoo é a terceira habilidade concedida pelo Mangekyō Sharingan para aqueles que despertam as habilidades Tsukuyomi — que simboliza o "Mundo Espiritual e a Escuridão" e Amaterasu — o que denota o "Mundo Material e Luz".". Ainda por cima, dá como fonte o Terceiro Databook, mais especificamente, as páginas 274 e 275.

Eu não tenho acesso ao Databook, então se alguém puder confirmar...

Obrigado a todos que responderam, a discussão foi pra frente, mas acho que vocês estão muito fissurados em oprimir os outros ao invés de tentar chegar a um ponto onde ambos concordam, mas vocês ajudaram. Thanks.

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
:facepalm:

Pessoal, não é necessário ter em especifico o  Tsukyomi e Amaterasu pra obter o Susano'o. Até porque os poderes dos MS são diferentes em cada Uchiha.

SÃO necessários dois tipos de poderes nos olhos. Independente de ser em especifico o Amaterasu ou Tsukyomi.

O Madara tem Amaterasu ou Tsukyomi por acaso? :diogo:

Obito teria Susano'o SE ele tivesse os 2 olhos. Mas como um está como Kakashi, então ele não possui :diogo:
Até porque com dois Kamuis, ele poderia usar no modo Ofensivo (Kakashi)
E no defensivo (O dele).

Que equivale a Tsukyomi e Amaterasu, no caso do Uchiha Itachi.

Você afirma isso se baseando que, meu caro?

Madara ainda não mostrou os jutsus do Rinnegan, pode ser que ele esteja guardando tanto do Rinnegan quanto do Sharingan, então, não dá para saber.

Izuna não mostrou, mas pela lógica, ele teria os mesmos poderes que Madara, assim como Sasuke e Itachi.

Shisui tinha um genjutsu poderoso que poderia ser um substituto para o Tsukuyomi, ele poderia simplesmente ter rebatizado o jutsu, quem sabe?

Sasuke e Itachi possuem Tsukuyomi e Amaterasu, e por meio de ambos justificam o Susano.

E Kakashi e Óbito podem ter o Kamui simplesmente por despertarem o Manguekyou separados, por que não?

Enfim, TUDO aqui é achismo, não tem porque querer afirmar nada nem postar como se a opinião dos outros fosse um absurdo, considerando que o que você postou é só mais uma opinião, podendo estar tão certa quanto acha, e tão errada quanto achamos.

more_horiz
Então quer dizer que somente Uchihas seletos que podem ter Susano'o?

Além de ser ninjas seletos para obter o MS
Ainda tem de ser ninjas seletos para obter só o Susano'o? :diogo:

Então quer dizer que Obito é um Uchiha que tem o MS e nunca poderia ter o Susano'o?

Tô me baseando no que o manga mostrou. E não na Wikia :diogo:

Não foram mostrados os poderes do MS/FMS de Madara, apenas o Tengu.
Mas assim como Izuna seu irmão
Ambos possuíam poderes diferentes do MS de Itachi e Sasuke.

Poderes diferentes, mas necessários para obter o Susano'o

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Então quer dizer que somente Uchihas seletos que podem ter Susano'o?

Além de ser ninjas seletos para obter o MS
Ainda tem de ser ninjas seletos para obter só o Susano'o? :diogo:

Então quer dizer que Obito é um Uchiha que tem o MS e nunca poderia ter o Susano'o?

Tô me baseando no que o manga mostrou. E não na Wikia :diogo:

Não foram mostrados os poderes do MS/FMS de Madara, apenas o Tengu.
Mas assim como Izuna seu irmão
Ambos possuíam poderes diferentes do MS de Itachi e Sasuke.

Poderes diferentes, mas necessários para obter o Susano'o

Por que essas perguntas? eu já não te disse que a resposta seria achismo?

E de onde você tirou que os poderes do MS de Sasuke são diferentes dos de Itachi? a maestria é que fez a diferença, lol;

Não, eu não disse que ele nunca poderia, disse que por estar separado do Kakashi ele não tem.E seu eu tivesse dito que sim, qual o problema? você não tem argumentos concretos para rebater, é só achismo.

Madara também não mostrou Shinra Tensei, mas sabemos que o Rinnegan dá essa capacidade, então porque ele não usou? Pode ser tanto porque ele não sabe, quanto por ele não querer, o mesmo vale pro Sharingan.

E Ao disse que tinha lutado contra Shisui, você acha que um bosta daquele sairia vivo se Shisui tivesse o Susano ou Amaterasu?

E não cara, você não está se baseando no mangá, nem na Wiki, está se sustentando no seu achismo;

Se pelo menos você tomasse o mangá como base, você iria saber que Itachi AFIRMOU que é preciso ter Amaterasu e Tsukuyomi em ambos os olhos para despertar o Susano.

Enfim, a minha opinião já foi dada, não tem porque debater em uma discussão a base de achismo, não chegaremos a lugar algum.

more_horiz
Okay. :fry:

Se você diz.

Eu não posso fazer nada, por não ter provas. Mas mesmo assim, tenho a certeza ABSOLUTA que nem todos os Uchihas têm Amaterasu ou Tsukyomi.

Vou esperar o desenrolar do manga, pra ver.

:fry:

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Okay. :fry:

Se você diz.

Eu não posso fazer nada, por não ter provas. Mas mesmo assim, tenho a certeza ABSOLUTA que nem todos os Uchihas têm Amaterasu ou Tsukyomi.

Vou esperar o desenrolar do manga, pra ver.

:fry:

Acho que você quis dizer outra coisa? É óbvio que nem todos os Uchihas tem o Amaterasu e o Tsukuyomi. Obito? Shisui?

Se o Databook fala que precisa de Amaterasu e Tsukuyomi (para despertar o Susano'o), acho que não é achismo afirmar que precisa, mesmo com o Databook podendo estar um pouco antiquado. Eu também, particularmente, acredito que o Kakashi em si nunca despertou o Mangekyou, o Sharingan do Obito continuou fiel ao seu dono. Isso é achismo, notem. Se fosse assim, talvez o Kishimoto tenha feito esse lance de precisar do Amaterasu e do Tsukuyomi pra evitar conflitos com o Kakashi e o Obito em relação ao Susano'o. Se todos os Mangekyou's despertavam, como ficam esses dois? Talvez o Kishimoto tenha achado mais viável dar essa justificativa do que simplesmente falar que os Mangekyou's estavam em pessoas diferentes e, por isso, nenhum dos dois podiam usar o Susano'o. Mas isso já é outra discussão completamente diferente, eu acho.

more_horiz
O Terceiro Databook REALMENTE DIZ que precisa do Tsuki e Amaterasu
Mas a página 274 deixa á entender que estava falando apenas do SUSANO DO ITACHI

*e acho realmente que Madara tem Tsukiyome (pois ele ia usar o Tsuki infinito); e tambem acredito que ele usou o Amaterasu na luta contra Hashirama no Vale
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos