Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rinnegan= Tudo?

+5
JL
Hellsing
Sasuke
Phenomenon
M. Shadows
9 participantes

descriptionRinnegan= Tudo? EmptyRinnegan= Tudo?

more_horiz
Eae gente!

Bom, mas uma vez to com uma dúvida do kct, mas é mais suposições, por isso vai aqui mesmo!

Primeiro, pelo que eu saiba, o usuário que desperta o Rinnegan pode regredir até o FMS, não?

Até porque, seria um jutsu fajuto, perder tudo o que tinha!

A outra é: Poo, se o cara tem o Rinnegan, ele poderia aprender qualquer técnica, não?

Um indício disso é que o cara domina os 5 elementos.

Aí por exemplo, o Madara que usou Fuumetsu por mow tempo, ele deve com certeza ter exterminado uns usuários Kekkei's, então com Rinnegan ele não deveria poder fazer?

Um carinha citou a fala do Jiraya, em outro tópico: "Não há jutsu que ele não possa aprender";

E se pararmos para pensar, faz todo o sentido, a única maneira de se conseguir o Rinnegan é tendo células senju, ou seja, a união das duas partes do Rikudou~Rikudou=Tudo.

O que significaria, que Madara com a o tempo, se tornaria tão apelão que essa aliança seria pouco. (Com o tempo, atualmente ele vai perder pro Kishi no jutsu)

O que acham?

descriptionRinnegan= Tudo? EmptyRe: Rinnegan= Tudo?

more_horiz
Primeiro, pelo que eu saiba, o usuário que desperta o Rinnegan pode regredir até o FMS, não?
Sim Madara fez isso
A outra é: Poo, se o cara tem o Rinnegan, ele poderia aprender qualquer técnica, não?
Acho q o usuário do rinnengan pode aprender qualquer técnica de katon, doton, suiton, raiton e futon, aprender uma técnica kekke genkai acho q não

more_horiz
Jiraiya exagerou nessa frase, acho que com o Rinnegan seja possível dominar apenas jutsus dos elementos básicos, não acho que seja possível "reproduzir" Kekkei Genkais com Rinnegan.

O ninja já nasce com a capacidade de usar determinado elemento, porque se o requisito fosse apenas ter os elementos, Kakashi usaria Mokuton já que tem afinidade com Doton e Suiton.

E mesmo assim Rikudou é uma exceção a toda regra em Naruto rsrs. O cara nasceu abençoado e ainda por cima devia ser um baita gênio já que desvendou todos os segredos sobre o chakra, dúvido muito que o Madara alcance pelo menos 30% da perícia que o Rikudou possuia acerca do Rinnegan.

more_horiz
Apenas os Uchiha que despertarem o Rinnegan podem "regredir" para o Sharingan. Os shinobis que tiveram o Rinnegan transplantados e não são do Clã Uchiha, não podem "regredir" ao Sharingan.

Os usuários do Rinnegan podem dominar os 5 elementos da natureza. Eles têm acesso à vários jutsus por conta disso, porém, Kekkei Genkai são técnicas da linhagem sanguínea, assim como o Sharingan é despertado somente pelos Uchiha.

Não é possível dominar uma técnica de uma linhagem sanguínea diferente da sua. O Nagato é um Uzumaki, ele não pode usar o Sharingan de Madara mesmo com o Rinnegan do Uchiha transplantado nele.

Aprender qualquer jutsu é exagero. Jiraiya não tem tanto conhecimento assim do Rinnegan, ele afirmou aquilo pois estava impressionado, porém, ele não sabe muita coisa sobre o Rinnegan.

Kekkei Genkai não pode ser copiada.

Rinnegan não significa ter tudo. Madara e Nagato por exemplo não podem usar todas as técnicas do mangá. As técnicas do Rinnegan estão relacionadas à poderes divinos, como o Tengai Shinsei, o Rinne Tensei, o Chibaku Tensei e etc. Se o Madara tivesse tudo, ele não precisaria do Obito para dar continuidade aos seus planos.

more_horiz
só pode voltar para FMS se o usuário que despertou o rinnegan.
agora ninjas como Nagato não podem.
Cara quando foi dito que pode aprender qualquer jutsu, se referia aos 5 elementos, jutsus de KGs, é impossível copiar, mangá já deixou isso claro

more_horiz
Bom.

Até onde eu sei e acredito.
Quando você tinha o FMS e despertou o Rinnegan, você NÃO pode mais regredir para o FMS.

Eu realmente acredito que quando Madara despertou o Rinnegan ele perdeu literalmente seu FMS.
Seus olhos foram transformados.

Não foi um estagio do Sharigan, como 3 tomões, MS, FMS,
mas, foi transformado de um doujutsu para outro.

Quando Madara voltou em forma tensei, ele podia usar seu FMS, pois Kabuto o colocou em sua melhor forma.

Eu acredito que o Rikudou Sennin possuía apenas o Rinnegan como doujutsu, e a descendência de seu filho mais velho, os Uchihas.
Herdaram o poder ocular do Pai. Que desencadeou no sharingan.

Usuarios de Sharingan obtendo células da descendência mais nova que são os senjus, cujo herdou o corpo, obtêm o poder do Pai, que é o Rinnegan e conseqüentemente tmb o corpo.

Do jeito que vocês estão falando tá contraditório, então Nagato poderia usar o Susano'o, já que ele tá com os olhos de Madara, cujo do jeito que vocês dizem, podem regredir.

Lennon escreveu:

só pode voltar para FMS se o usuário que despertou o rinnegan.
Kaio escreveu:
Apenas os Uchiha que despertarem o Rinnegan podem "regredir" para o Sharingan.

Não têm lógica só os Uchihas que despertaram o Rinnegan, poderem usar o FMS e Rinnegan.

Primeiro que como eu disse anteriormente, os olhos são transformados, então nem os Uchihas, nem os Senjus, e muito menos os transplantados podem regredir.

#Tópico

Quem tem Rinnegan pode controlar todos os elementos, e mudanças de chakra.
E conseqüentemente pode usar Kekkei genkai elementais, como o Younton, e futton.

Mas, NÃO Kekkei genkais como Mokuton.

Além de controlar tais coisas incomuns no mundo ninja, o usuário também tem controle sobre o Rikudou no jutsu.

Que são 7 caminhos que o tornam praticamente um deus.

Tendo: Controla e gravidade e afins
Gakido: Absorção de chakra
Ningendo: Remoção de alma, e ler mentes.
Jigokudo: Armazenamento de almas, e ressurreição das mesmas.
Shurado: Atirar mísseis, lasers, e afins
Chikoshodo: Invocar criaturas inimagináveis.
Gedo: Ressuscitar, controlar corpos, visão compartilhada.

Nagato dependeu bastante dos 7 caminhos. Já que ele ficou tetraplégico. Usando o caminho Gedo para lutar por ele. (Que é o controle dos mortos, usando 6 caminhos).

Usuários do Rinnegan se quiserem podem aprender um SM.
Podem ter bushins dos elementos que controlam. Etc...

more_horiz
João Lucas, em outro tópico eu já tinha falado sobre isso para você, mas vou repetir.

O mangá deixou claro que "regredir" os olhos à formas anteriores é possível.

Sasuke, Itachi, Obito e Kakashi fizeram isso. Rinnegan é a última forma do Sharingan, eles não trocam de olho. Se eles não trocaram de olho, obviamente eles podem usar o anterior.

more_horiz
Ao meu ver também, é impossível tentar reproduzir as Keks, acho que o unico método é via transfusão de sangue (Kabuto).

Também penso que o Nagato não poderia regredir ao FMS, porque ele já recebeu o Rinnegan "feito" e estava até nerfado.

Já o Kakashi pode usar tanto o sharingan dos tomões quanto o MS, isso porque o MS foi despertado tanto nele quanto no Obito...

more_horiz
Jiraiya afirmou que o Nagato poderia aprender o que quisesse no âmbito de Jutsus elementais.

Isso porque o usuário do rinnegan pode dominar completamente as 5 transformações básicas da natureza.

agora, não tem como ele utilizar jutsus provenientes de linhagens sanguíneas ( já que é preciso de uma KG para "fundir" os elementos ) e dos outros doujutsus.

Quem te disse que o Nagato pode aprender o que bem entender, provavelmente interpretou errado a afirmação do Jiraiya, e generalizou as coisas.

Nagato não pode regredir o estágio dos seus olhos, porque já pegou o Rinnegan "ativo".

É a mesma coisa do Kakashi, Ao, Danzou e outros Ninjas que tiveram olhos transplantados, eles não podem desativar seus doujutsus ao contrário dos usuários legítimos dos olhos, porque já pegaram os doujutsus "prontos".

mas o Madara que é o usuário legítimo dos olhos em posse do Nagato, pode alternar entre todos os estágios do doujutsu normalmente.

Até porque, o Rinnegan nada mais é do que o último estágio do sharingan.

more_horiz
Rinnegan é o ultimo estágio do Sharingan.
Uchihas,q foram os q herdaram os olhos do Rikkudou,podem adquirir o Rinnegan dps do FMS tendo Células Senju.

Sim,o cara q fez isso,evoluiu o FMS pro Rinnegan como Madara,pode usar as técnicas do Sharingan com o Doujutsu supremo ativado. O Uchiha boss mostrou isso.

Pelo dito,o cara q tem o Rinnegan tem acesso as 5 naturezas de chakra,porém,ele pode usar todas técnicas desses elementos mas ele n é PERITO nesses elementos. As naturezas de chakras q ele possui são limitadas,são BÁSICAS. Katon basico,Suiton basico,Raiton básico,Doton basico e Fuuton basico. N pode conseguir KG e tal.

more_horiz
Sasuke escreveu:
João Lucas, em outro tópico eu já tinha falado sobre isso para você, mas vou repetir.

Sasuke, Itachi, Obito e Kakashi fizeram isso. Rinnegan é a última forma do Sharingan, eles não trocam de olho. Se eles não trocaram de olho, obviamente eles podem usar o anterior.
Bom, eu acredito fielmente que para regredir de um doujutsu para outro e vice-versa é IMPOSSÍVEL.

Madara, consegue porque ele é um tensei especial, segundo Kabuto.

Mas, em vida ele teve seu FMS perdido.

Itachi, Obito, Kakashi, Sasuke, conseguem mudar a forma do sharingan, e seus tomões. Porque isso provém do próprio doujutsu.

Rinnegan é outro doujutsu. Não podemos pegar a frase: ''Rinnegan é a última evolução do Sharingan'' NO LITERAL.
Até porque existem 3 doujutsus e não 2.
:garcia:

more_horiz
Só os Uchihas que evoluem o FMS para Rin'negan podem regredir para o olho anterior

Sim, com o Rin'negan, o usuário pode aprender jutsus dos 5 elementos

Keki Genkai não pode se aprender, as linhagens Sanguíneas são diferentes...

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Sasuke escreveu:

Bom, eu acredito fielmente que para regredir de um doujutsu para outro e vice-versa é IMPOSSÍVEL.

Madara, consegue porque ele é um tensei especial, segundo Kabuto.

Mas, em vida ele teve seu FMS perdido.

Itachi, Obito, Kakashi, Sasuke, conseguem mudar a forma do sharingan, e seus tomões. Porque isso provém do próprio doujutsu.

Rinnegan é outro doujutsu. Não podemos pegar a frase: ''Rinnegan é a última evolução do Sharingan'' NO LITERAL.
Até porque existem 3 doujutsus e não 2.
:garcia:

Você quer dizer que se Madara estivesse vivo com o Rinnegan, ele não conseguiria voltar a usar sharingan ? Ele só consegue porque é tensei ?

Tudo bem que ele continua com os poderes do sharingan, más isso seria algo útil, caso ele quisesse esconder sua identidade e tals.

more_horiz
João Lucas, o Madara é um Edo Tensei "especial" pois foi revivido com todas as suas habilidades e com um corpo jovem. A única diferença do Madara Edo Tensei para o Madara vivo é poder usar o Rinnegan na sua "juventude".

Ou seja, a diferença do Madara Edo Tensei para o vivo é o Rinnegan no corpo jovem. Nada mais do que isso.

Sem contar o Mokuton claro.

O Kabuto não pode controlar os poderes do Madara. O próprio Uchiha, dono do Rinnegan, diz que não foi o Kabuto quem criou este poder.

Rinnegan é um dōjutsu diferente do Sharingan, disso eu sei, mas acontece que o Sharingan nada mais é que um estágio do Rinnegan. Sem o Sharingan, não é possível evoluir para o Rinnegan, entende?

O Madara pode "regredir" sim para o Sharingan. Não vejo qual é a lógica em despertar um dōjutsu mais poderoso e perder todas as suas técnicas anteriores ficando menos versátil.

more_horiz
Kaio escreveu:
O Madara pode "regredir" sim para o Sharingan. Não vejo qual é a lógica em despertar um dōjutsu mais poderoso e perder todas as suas técnicas anteriores ficando menos versátil.

Isso porque você tá se baseando no mostrado do Rinnegan.
Mas, o manga vai mostrar o poder do doujutsu de Hagoromo.

Será duma forma que FMS ficará no chinelo. E o tengu será tão irrelevante assim, numa forma de versatilidade como você disse.

E eu aposto todas as minhas fichas que será o próprio Madara que mostrará isso, justamente o porque do Rinnegan ser mais versátil e melhor. Fazendo do FMS algo desnecessário quando se possui o Rinnegan.

Só com o Rinnegan o usuário tem/terá habilidades muito mais versáteis.

Então vejo lógica sim, perder o FMS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos