Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais são os membros mais analiticos da Akatsuki

+24
Shock
Williany Love
ITACHI™
Moisés MR
Ellos
Shamanking
Xpto
Juh
NagatoX
M. Shadows
Sasuke
Instolent
Baguete
Viveque
Will
Leon Lancaster
dennysuchiha
iHollowKun
JL
CJunior
Dante
Cuckiezi
Heisenberg
MatheusGeneration
28 participantes

pollQuais são os Membros mais Analíticos da Akatsuki ?

a) Deidara
4
5%
b)Sasori
6
8%
c)Kakuzu
7
9%
d)Pain
6
8%
e)Zetsu
2
3%
f)Itachi
33
42%
g)Hidan
4
5%
h)Kisame
2
3%
i)Konan
8
10%
j)Obito
7
9%
Total de votos:
79
Votação encerrada

descriptionQuais são os membros mais analiticos da Akatsuki - Página 3 EmptyRe: Quais são os membros mais analiticos da Akatsuki

more_horiz
Kisame fez uma bela analise sobre o Asa Kujaku, como o Ellos disse, e com o Bee ele também fez algumas poucas analises

Sasori analisou muito bem as táticas de chiyo, ela colocou fios de charka na Sakura, e secretamente colocou na cauda do Hiruko, ele percebeu...

Etc...

Kakuzu também merece destaque, já que ele fez muitas analises em suas lutas, ele analisou os movimentos deles, e dizia o porque que el tinha feito aquele ataque e etc...

Como ele fez contra o Shikamaru

1- Itachi
2- Tobi
3- Nagato
4- Konan
5- Sasori
6- Kakuzu/Kisame
7- Deidara
8- Zetsu
9- Hidan

descriptionQuais são os membros mais analiticos da Akatsuki - Página 3 EmptyRe: Quais são os membros mais analiticos da Akatsuki

more_horiz
Essa discussão de quem é mais inteligente :think:

Eu sempre achei Kisame inteligente, mas isso se deve as situações que ele viveu no mangá.

Kisame ser analítico contra Bee, não prova nada.

Ele viu que as altas vibrações do Raiton eram melhores do que as do Fuuton, porque? Porque já tinha lutado contra Asuma no clássico, que o cortou com o que? FUUTON.

Kisame saber que os socos do Gai eram o que criava o atrito, lol, é uma das coisas mais simples que já fizeram, qual a dificuldade de ver um cara que dá socos, depois de ter a velocidade e força aumentada absurdamente, criar atrito com o ar?

Na prova chuunin já havia cálculos do tipo, onde eles tinham que calcular a trajetória de Shurikens e apresentar de forma ESCRITA, ou seja, cálculo de força, vetor, e mais uns bag, matemática pura.

Agora poque ver uma coisa tão óbvia é sinal de inteligência?

E se não me engano, Kisame só percebeu o que era o Hirudora depois de se F** tentando tanka-lo com Daikoudan, não?

Então não vejo nada de tão analítico nisso.

Se formos para realmente analisar o mostrado:

Sasori em TODAS as lutas dele, ele conhecia o oponente e seu maior feito foram as marionetes humanas.

Kisame conhecia o tipo de inimigo que tinha, e deduziu algo simples.

Já Deydara criou algo muito complexo que é o C4, testou primeiramente C1, depois C2, e consecutivamente, testando as habilidades de Sasuke, o mesmo aconteceu contra Gaara.

Acontece que aqui é para ser citado os mais analíticos baseado na inteligência, o mais coerente é seguir o databook!

obs: Tobi analisou o C4, Hiraishin, soube como pegar Kurama, se fingiu de besta e etc.

Sobre o Rank, bom, ainda não sei ao certo.

more_horiz
Kisame ser analítico contra Bee, não prova nada.
Nao prova, MAS, é um exemplo

Existe exemplo desse tipo dos outros akatsukis ?

Ele viu que as altas vibrações do Raiton eram melhores do que as do Fuuton, porque?
Porque já tinha lutado contra Asuma no clássico, que o cortou com o que? FUUTON.
Cara se fosse simples assim o sasuke nao teria tomado 7 espadas de raiton no peito

Se voce ver a luta do Bee e cia vs Obito com path's, vai ver que o bee fez a mesma coisa contra a Fuu, e, o Bee só nao trollou a Fuu por causa do compartilhamento de visao do rinnegan

Fuuton corta ? raiton vibra ? poha geral sabe disso, a grande sacada na pagina nao é isso de top raiton superando o fuuton, nao é nem aquilo do bee estar cercando o kisame, a grande fodacidade é que ele fez isso tud em um curto espaço de tempo, em um combate real e pode se defender

Kisame saber que os socos do Gai eram o que criava o atrito, lol, é uma das coisas mais simples que já fizeram, qual a dificuldade de ver um cara que dá socos, depois de ter a velocidade e força aumentada absurdamente, criar atrito com o ar?
acho que o normal seria pensar que é um katon, mas, se vc diz que o normal ou que nao tem dificuldade em notar qe nao é um katon, ok

Na prova chuunin já havia cálculos do tipo, onde eles tinham que calcular a trajetória de Shurikens e apresentar de forma ESCRITA, ou seja, cálculo de força, vetor, e mais uns bag, matemática pura.

Agora poque ver uma coisa tão óbvia é sinal de inteligência?
achei que era um topico sobre analises durante o combate e nao qem é mais inteligente

To muito curioso pra ver seu rank kakau, kero ver os exemplos que se vai dar pra colocar alguem a frente do kisame

E se não me engano, Kisame só percebeu o que era o Hirudora depois de se F** tentando tanka-lo com Daikoudan, não?
Kisame usou o Daikoudan iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii DEPOIS o gai usou o hirudora

Daikoudan absorve chakra
Daikoudan é um tubarao gigante de agua que apagaria qualquer foguinho

Kisame pode ser inteligente, analitico e o escambal, MAS, ele nao é adivinho, ele nao sabia de todos os jutsus do gai e blablabla

Então não vejo nada de tão analítico nisso.

Se formos para realmente analisar o mostrado:

Sasori em TODAS as lutas dele, ele conhecia o oponente e seu maior feito foram as marionetes humanas.
Onde se viu o sasori fazer alguma analise fod4 ?

sasori tava cansado de conhecer a Chiyo, sabia como user de marionete lutam e blablabla, nao vi ele fazendo super analises
Sasori foi peitar o kankuro pela segunda fez e foi jogado de cara no chao, trollado pelo kankuro e nao lembro de ver super analises de nenhum tipo

Sim o cara é inteligente, criou coisas fod4, mas, nao lembro dele fazendo analises mt superiores as do kisame

Kisame conhecia o tipo de inimigo que tinha, e deduziu algo simples.
Nagato conhecia o jiraiya caiu de cabeça em um genjutsu sonoro
Sasori conhecia a chiyo e foi engado pelos fios de chakra dela
Deidara conhecia o sharingan msm assim deu ruim

etc etc e etc

quero ver como vai ser seu rank man

Já Deydara criou algo muito complexo que é o C4, testou primeiramente C1, depois C2, e consecutivamente, testando as habilidades de Sasuke, o mesmo aconteceu contra Gaara.
a analise do deidara contra o gaara foi que existiam duas areias
A areia comum do deserto que ele cria a hora qe kizer
A areia especial que ele sempre carrega consigo

analisar que o gaara tem areia dentro da cabaça que ele carrega é uma super analise ?

obs: Tobi analisou o C4, Hiraishin, soube como pegar Kurama, se fingiu de besta e etc.
ele ja parecia saber oqe o C4 era, tanto que assim qe o deidara usou o jutsu o tobi correu
hiraishin só pode ser zuaçao, o mlk era aluno do minato pqp
kurama é brincadeira tbm ja qe ele tinha o madara sensei

Kero mt ver seu rank kakau, mt mesmo

more_horiz
Sim é um exemplo, mas não tem efeito nenhum então também não vale, os outros não mostraram situações em que foram analíticos, e o exemplo do Kisame é inútil, dá no mesmo.

Sasuke tomar espadas no peito não tem absolutamente nada a ver com a situação de Kisame,aliás se não me engano as espadas que entraram em Sasuke nem estavam imbuídas na hora, o que tem de "analítico" citado por vocês naquela situação é ele ver que Bee estava testando ele, ver que o Raiton vibrando em alta frequência era mais "perfurante" que o Fuuton (que ele já tinha presenciado no clássico) , e ver que aquilo era para distrair ele, DEPOIS QUE JÁ TINHA DISTRAÍDO, e se Samehada não sugasse chakra ele teria morrido de forma tosca.Grande análise;

O cara luta com taijutsu (citado pelo próprio Kisame), aumenta a velocidade drasticamente nos golpes, e cada um começa a sair chamas, difícil assim? bom...

Depois que Gai usa Hirudora?
Spoiler :
Não parece não! Ver o jutsu em funcionamento completo e tomar ele na fuça não me parece tão analítico, nem mesmo pedir conhecimento da técnica:
Spoiler :

Sobre Sasori, lol André, eu disse que em TODAS as situações ele tinha conhecimento, ou seja, a mesma coisa que tu disse praticamente.

Nagato conhecia o Jiraya sim, e se este não tivesse mostrado um Kuchyose inédito com poderes inéditos e um genjutsu inédito, Jiraya teria sido encurralado ridiculamente por apenas 3 corpos que não eram os mais fortes.Do resto ele antecipou tudo do Sannin.

A análise do Deydara foi ver as duas areias, e descobrir que poderia "absorver" a areia dele para criar aqueles explosivos, deixando Gaara com a defesa completamente aberta.

Você disse que nenhum desses mostraram estratégias brilhantes o tempo todo, e não compreendeu o que eu quis dizer (e disse) .

Nenhum deles mostraram coisas significativas, nem Kisame, nem Deydara, nem Sasori, nem Nagato, por isso essa minha fala:

Orochimaru² escreveu:
contece que aqui é para ser citado os mais analíticos baseado na inteligência, o mais coerente é seguir o databook!
Eu já disse que ainda não sei bem o meu Rank, estou apenas debatendo.Aliás, prefiro não o fazer agora, porém pesquise as inteligências de cada um no Databook, seria de acordo com ele.

Última edição por Orochimaru² em Sex 22 Nov 2013, 15:17, editado 1 vez(es)

more_horiz
kisame fazia parte da divisao de inteligencia... como guarda-costas... eu ate podia ser o guarda costas do albert einstein que não era por isso que era tao inteligente quanto ele...

analiticamente Itachi, Obito(tobi) e Nagato estao muito acima dos outros. Kisame nem no Top5 entra

more_horiz
1° Itachi
2° Obito
3° Nagato
4° Konan
5° Sasori
6° Kakuzu
7° Deidara
8° Zetsu
9° Kisame
10° Hidan

more_horiz
1° Itachi

2° Obito (Tobi)
3° Nagato
4° Kakuzu
5° Konan
6° Sasori
7° Kizame 

8° Deidara

9° Zetsu

10° Hidan

more_horiz
Xpto escreveu:
kisame fazia parte da divisao de inteligencia... como guarda-costas... eu ate podia ser o guarda costas do albert einstein que não era por isso que era tao inteligente quanto ele...

analiticamente Itachi, Obito(tobi) e Nagato estao muito acima dos outros. Kisame nem no Top5 entra

Exato.

Aliás, olha como ele era visto pelos seus colegas de time:

Spoiler :

E ainda veja porque ele foi colocado na missão: Apenas para garantir a segurança da informação, isso confirma a página acima, ele era os "músculos":

Spoiler :

Sobre o Rank, é difícil faze-lo, mas eu seguiria o Databook na maioria dos casos: O Itachi por motivos óbvios, Tobi que na minha opinião analisou mais situações que todos se safando da maioria, depois acho que Sasori, Deydara, Kisame...

Enfim, eu gostaria de esperar a atualização do Databook (se houver).

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Xpto escreveu:

Exato.

Aliás, olha como ele era visto pelos seus colegas de time:

Spoiler :

E ainda veja porque ele foi colocado na missão: Apenas para garantir a segurança da informação, isso confirma a página acima, ele era os "músculos":

Spoiler :

Sobre o Rank, é difícil faze-lo, mas eu seguiria o Databook na maioria dos casos: O Itachi por motivos óbvios, Tobi que na minha opinião analisou mais situações que todos se safando da maioria, depois acho que Sasori, Deydara, Kisame...

Enfim, eu gostaria de esperar a atualização do Databook (se houver).

mais uma vez errado.

embora Kisame fosse o "guarda costa" do time, ele tinha ACESSO A TUDO o que dizia respeito a divisão como todos os membros, inclusive dos códigos secretos.

Não é à toa que ele aprendeu até mesmo a utilizar fuinjutsus, que embora "parecessem" ser fuinjutsus normais, eram praticamente impossiveis de se romper.

o fuinjutsu no olho do Ao, e o usado por kisame pra selar os tubarões no pergaminho são exemplos de técnicas de selamento usadas justamente por Ninjas que fazem parte desse tipo de pelotão.

saber diferenciar Raiton de fuuton, é algo básico.

agora, ver através das táticas de luta imprevisiveis de Killer Bee ( alguém que ele NÃO CONHECIA ) que foram capazes de CEGAR O SHARINGAN, mostra que ele é no mínimo analítico, já que ele viu o objetivo dos ataques e distrações do Bee, e conseguiu se adequar facilmente a eles após isso.

e o exemplo do Hirudora é inválido, ATÉ ITACHI sem conhecimento não iria imaginar que a técnica é uma rajada de ar comprimida, e não chakra moldado.

nenhuma pessoa iria imaginar que o Gai não usava chakra em seu estilo de luta, e o kisame admitiu que foi pego de surpresa por causa disso.

O tópico é de análise, e não de "inteligência em geral", e nesse sentido, kisame mostrou mais análise que Nagato, Sasori e outros que NADA mostraram.

more_horiz
1- Itachi
2- Obito
3- Nagato
4- Kisame
5- Sasori
6- Konan
7- Kakuzu
8- Deidara
9- Zetsu
10 - Hidan

more_horiz
Sim é um exemplo, mas não tem efeito nenhum então também não vale, os outros não mostraram situações em que foram analíticos, e o exemplo do Kisame é inútil, dá no mesmo.
Porque seria inutil ?

O Cara viu como jutsus funcionavam, viu como um inimigo estava atacando, analisar o combate é isso, e, como voce mesmo disse os outros nao mostraram situaçoes em que fosse analiticos assim

Por exemplo

1. Itachi analisou que o kabuto era calmo e cauteloso, por isso, ele pode usar o susano pra proteger o sasuke do ataque do kabuto, vai me dize que isso nao foi uma analise ou algo valido ?

2. O Sasuke falou que os hokages tavam deixando serem acertados pelo obito para ver como ele lutava, que poderes tinha e cia, vai dizer que isso nao é uma analise ou algo valido ?

3. O proprio deidara que voce citou analisou que o gaara tinha duas areias, ele precisou perder 1 braço para criar uma oportunidade boa para enganar o gaara, vai dizer que isso tbm nao conta

O Kisame analisou tecnicas e viu como o inimigo atacava, isso é analise em combate, oque ele fez diante do gai e bee, mostra um pouco do que ele é capaz, se os outros nao fizeram nada semelhante é problema deles

Voce diz que os feitos do kisame nao sao grande coisa mas sasori foi engado pelo kankuro, deidara precisou perder 1 braço pra ter uma chance, kakuzu foi enganado pelo naruto e tomou nas costas

Sasuke tomar espadas no peito não tem absolutamente nada a ver com a situação de Kisame,aliás se não me engano as espadas que entraram em Sasuke nem estavam imbuídas na hora, o que tem de "analítico" citado por vocês naquela situação é ele ver que Bee estava testando ele, ver que o Raiton vibrando em alta frequência era mais "perfurante" que o Fuuton (que ele já tinha presenciado no clássico) , e ver que aquilo era para distrair ele, DEPOIS QUE JÁ TINHA DISTRAÍDO, e se Samehada não sugasse chakra ele teria morrido de forma tosca.Grande análise;
Cara o kisame ter enfrentado o asuma no classico nao significa nada, todo shinobi nivel jounnin sabe o basico dos 5 elementos de chakra, o kisame saber que o Fuuton corta é um tipo de conhecimento basico que ele ja tinha adquirido muito antes de enfrentar o asuma

Oque tem de analitico ali é ele ver como o inimigo se movimenta, como o oponente estava tentando cercar ele e etc... Como vimos na luta dos hokages vs obito, analisar os movimentos e padroes de luta do adversario conta e conta muito

Kisame estava com a samehada a anos, ele sabia que ela era capaz de sugar o raiton da espada

E se voce nao acha essas analises boas o bastante mostre um outro akatsuki fazendo algo melhor, voce deu o exemplo do deidara, MAS, deidara tentou explodir suna e ainda precisou perder o proprio braço pra ter uma chance de vitoria contra o gaara, sasori caiu de cara no chao contra o kankuro e a chiyo enganou ele usando fios de chakra e o kakuzu nem se fala porq morreu sendo engado pelo naruto

O cara luta com taijutsu (citado pelo próprio Kisame), aumenta a velocidade drasticamente nos golpes, e cada um começa a sair chamas, difícil assim?
Cara o normal é pensar que aquilo era um Katon ou atrito com o ar ?

Dar um soco e criar fogo pode ser algo bem simples, logico e facil de adivinhar pra vc, MAS, dizer qe é algo ainda mais provavel que um simples katon é sacanagem, kisame poderia ter imaginado que aquilo era um katon, mas, ele sacou que nao era um ninjutsu e sim um taijutsu fodao de muita velocidade

Não parece não! Ver o jutsu em funcionamento completo e tomar ele na fuça não me parece tão analítico, nem mesmo pedir conhecimento da técnica
O problema é que o topico é comparativo com os outros akatsukis

Sasori tava lutando com a chiyo, ela colocou fios de chakra na marionete do sasori e enganou ele, Sasori foi trollado pelo kankuro que fez ele cair de cara no chao
Deidara foi enganado pelo Omoi, precisou perder 1 braço para ter a chance de atacar o gaara
Kakuzu foi trollado pelo naruto

Mesmo que voce diga que oqe ele fez contra o bee e gai nao conte, o manga deixa claro que conta pois é o mesmo que o itachi fez para proteger o sasuke do hakugeki do kabuto e o mesmo que os hokages fizeram contra o obito

Sim o kisame da mole, porem, os outros akatsukis dao ainda mais mole

Sobre Sasori, lol André, eu disse que em TODAS as situações ele tinha conhecimento, ou seja, a mesma coisa que tu disse praticamente.
cara ter conhecimento ou nao, nem importa muito

os caras mts vezes nao conhecem o jutsu do inimigo e tem de analisar na hora, justamente por nao conhecer o jutsu do gai é que ele foi atingido pelo hirudora lembra ?

Sasori conhecendo a chiyo e os fios de chakra ainda assim foi enganado, nao sei onde se viu o sasori fazendo alguma analise porem gostaria mt que vc citasse a pagina do manga

Todos os akatsukis tem um conhecimento basico de ninjutsus como katons, fuuton e cia, mas, analisar na hora só o kisame, itachi e talz mostraram, se vc viu algum exemplo do sasori, deidara e cia fazendo melhor q o kisame simplismente poste a imagem porq eu nao lembro

Nagato conhecia o Jiraya sim, e se este não tivesse mostrado um Kuchyose inédito com poderes inéditos e um genjutsu inédito, Jiraya teria sido encurralado ridiculamente por apenas 3 corpos que não eram os mais fortes.Do resto ele antecipou tudo do Sannin.
Cara nagato era absurdamente apelao, mas, onde se viu ele fazendo analises e talz ?

Kakau melhor do que voce dizer que o kisame nao fez ou oque ele fez nao é grande coisa, é voce mostrar oque os outros akatsukis fizeram que é capaz de superar ele

Itachi analisou como o kabuto agiria na hora do hakugeki, analisou chibaku tensei, compartilhamento de visao
Kisame sacou como o gai e bee lutavam
Deidara perdeu um braço pra sacar que o gaara tem areia especial
Sasori ???????
Kakuzu ???????????
Nagato ????????????????

Melhor que tentar diminuir os feitos do kisame é mostrar oqe os outros fizeram

A análise do Deydara foi ver as duas areias, e descobrir que poderia "absorver" a areia dele para criar aqueles explosivos, deixando Gaara com a defesa completamente aberta.
Cara analisar que o gaara tem areia na cabaça que ele leva nas costas é algo mt simples, os gennins de konoha manjaram isso no classico facilmente, o kimimaro manjo isso rapidamente tbm e todos eram mt mais novos que o deidara

voce perder um braço pra perceber qe o gaara tem duas areias é meio estupido nao acha nao ?

Voce disse qe o kisame perceber qe o gai nao usou um ninjutsu do tipo katon e sim um taijutsu qe cria fogo com usando uma super velocidade nao é nada demais, POREM, acha qe um cara perder um braço pra manjar qe o gaara leva areia na cabaça dele é fod4 ?

Você disse que nenhum desses mostraram estratégias brilhantes o tempo todo, e não compreendeu o que eu quis dizer (e disse) .

Nenhum deles mostraram coisas significativas, nem Kisame, nem Deydara, nem Sasori, nem Nagato, por isso essa minha fala:
Sim eu entendi oqe tu disse, só que, tem de fazer um rank, entao, a parada é qem mostrou mais

Kisame mostrou contra o gai e bee
deidara perdeu o braço pra sacar qe o gaara tem areia especial na cabaça
sasori ? nagato ?? kakuzu ???

Por isso falei pra vc fazer seu rank, por isso pedi pra vc mostrar oqe os outros fizeram ao invez de desmerecer o kisame

Voce ta dizendo que oqe o kisame nao é nada demais, mas, nao mostra oqe os outros fizeram, chegou a falar qe analisar o padrao de combate do inimigo e modo de lutar do oponente nao é analise qe é algo inutil mesmo o itachi fazendo exatamente isso pra proteger o sasuke do hakugeki do kabuto e oqe os hokages fizeram com o obito

Parada é deixar de falar mal do kisame e mostrar oqe os outros fizeram porq mesmo qe os feitos do kisame sejam poucos eles existem, os outros nem isso fizeram, nem o basico do basico

more_horiz
@Dante

Kisame tinha acesso a tudo porque? Porque ele o antigo dono da semehada lhe passou tudo, já que ele teria que matar seus companheiros, simples.

Ele viu táticas do Bee sim, mas DEPOIS que foi pego, DEPOIS que já tinha sido cercado, ele fica olhando o ataque da espada, e quando percebe, ESTÁ CERCADO, se ele não visse que a intenção era cerca-lo mesmo DEPOIS de o cercarem aí ele estaria junto com Hidan.

É verdade, o exemplo do Hirudora é inválido, foi isso que mostrei nos meus dois posts.

É verdade, fuuton é algo básico.

Então qual é mesmo a grande análise de Kisame? Os selos do pergaminho? Isso não se encaixa muito em análise não?

@André

Sim, ele viu como o inimigo estava atacando com algo básico citado por vocês mesmo, e só percebeu a estratégia dos caras depois dela funfar, qual o mérito nisso? É o que eu disse pro Dante acima, se ele não tivesse percebido que os dois caras que cercaram ele tinha a intenção de cerca-lo DEPOIS DELE SER CERCADO, aí podia esquecer.

Quer citar Deydara por ele perder um braço? Primeiramente:

Era o único meio dele vencer aquela luta, com as armas que possuía na situação.Em segundo:

Alguns centímetros a+ que Bee tivesse aprofundado em Kisame, ele estaria morto.Ou melhor: E se Bee tivesse atacado na cabeça?

O seu analítico Kisame estaria morto, já que Samehada não deve regenerar a cabela, ou deve?

Deydara perdeu um braço, Kisame arriscou a vida, igualzinho né?

Sempre foi mostrado que Gai usa taijutsu, dá golpes socos e etc, ele simplesmente aumenta a velocidade dos golpes e de seus socos saem fogo.

Poo, não tem Katon que saia daquele jeito, o cara é usuário de Taijutsu e nunca mostrou elemental, e está com uma velocidade enorme, é tão difícil assim²

E sim, Itachi observou as técnicas do Kabuto enquanto ele atacava, assim como Deydara , Sasori, Sakura, Hidan e mais uma penca de gente, não tem nada de anormal nisso.

Agora, analisar o padrão de ataque e modo de lutar em situações como as que Itachi viveu, sim, são phodas, coisa que Kisame só realizou DEPOIS de tomar o ataque, não tem uma diferença nas situações não??

E não, infelizmente man, você de novo não me entendeu.

Eu não estou "diminuindo" Kisame, mostrei que ele não fez POHA NENHUMA de maneira significativa , assim como Sasori, Deydara, Nagato e etc, por isso o DATABOOK!

Não tem o que mostrar dos outros caras, e o mesmo vale pro Kisame.Aliás, não é o sempre citado nas comparações: "Depois que ele tomar esse golpe, vai se regenerar e cuspir a cúpula" ?

Enfim espero ter sido mais claro dessa vez, ele viu os jutsus depois que eles já foram feitos e que a maioria ele experimentou na pele (literalmente), não tem nada de análise nisso, a menos que em pelo menos UMA situação ele tivesse percebido antes e se safado.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
@Dante

Kisame tinha acesso a tudo porque? Porque ele o antigo dono da semehada lhe passou tudo, já que ele teria que matar seus companheiros, simples.

Ele viu táticas do Bee sim, mas DEPOIS que foi pego, DEPOIS que já tinha sido cercado, ele fica olhando o ataque da espada, e quando percebe, ESTÁ CERCADO, se ele não visse que a intenção era cerca-lo mesmo DEPOIS de o cercarem aí ele estaria junto com Hidan.

É verdade, o exemplo do Hirudora é inválido, foi isso que mostrei nos meus dois posts.

É verdade, fuuton é algo básico.

Então qual é mesmo a grande análise de Kisame? Os selos do pergaminho? Isso não se encaixa muito em análise não?

@André

Sim, ele viu como o inimigo estava atacando com algo básico citado por vocês mesmo, e só percebeu a estratégia dos caras depois dela funfar, qual o mérito nisso? É o que eu disse pro Dante acima, se ele não tivesse percebido que os dois caras que cercaram ele tinha a intenção de cerca-lo DEPOIS DELE SER CERCADO, aí podia esquecer.

Quer citar Deydara por ele perder um braço? Primeiramente:

Era o único meio dele vencer aquela luta, com as armas que possuía na situação.Em segundo:

Alguns centímetros a+ que Bee tivesse aprofundado em Kisame, ele estaria morto.Ou melhor: E se Bee tivesse atacado na cabeça?

O seu analítico Kisame estaria morto, já que Samehada não deve regenerar a cabela, ou deve?

Deydara perdeu um braço, Kisame arriscou a vida, igualzinho né?

Sempre foi mostrado que Gai usa taijutsu, dá golpes socos e etc, ele simplesmente aumenta a velocidade dos golpes e de seus socos saem fogo.

Poo, não tem Katon que saia daquele jeito, o cara é usuário de Taijutsu e nunca mostrou elemental, e está com uma velocidade enorme, é tão difícil assim²

E sim, Itachi observou as técnicas do Kabuto enquanto ele atacava, assim como Deydara , Sasori, Sakura, Hidan e mais uma penca de gente, não tem nada de anormal nisso.

Agora, analisar o padrão de ataque e modo de lutar em situações como as que Itachi viveu, sim, são phodas, coisa que Kisame só realizou DEPOIS de tomar o ataque, não tem uma diferença nas situações não??

E não, infelizmente man, você de novo não me entendeu.

Eu não estou "diminuindo" Kisame, mostrei que ele não fez POHA NENHUMA de maneira significativa , assim como Sasori, Deydara, Nagato e etc, por isso o DATABOOK!

Não tem o que mostrar dos outros caras, e o mesmo vale pro Kisame.Aliás, não é o sempre citado nas comparações: "Depois que ele tomar esse golpe, vai se regenerar e cuspir a cúpula" ?

Enfim espero ter sido mais claro dessa vez, ele viu os jutsus depois que eles já foram feitos e que a maioria ele experimentou na pele (literalmente), não tem nada de análise nisso, a menos que em pelo menos UMA situação ele tivesse percebido antes e se safado.

Não vi nada de depois ali.

o que eu vi foi ele fazendo a seguinte análise enquanto era CERCADO por Bee e suas katanas imbuídas por Raiton que estavam indo em direção ao seus pontos cegos: "Ele está tentando observar meus movimentos arremessando armas imbuídas de raiton... Mas é só uma distração, ele está tentando me encurralar entre eles."

acho que não tem muito o que se interpretar ali, não é mesmo?

kisame simplesmente analisou o padrão de ataques do bee e suas distrações, e acabou com a tentativa dele logo em seguida, já que segundo ele mesmo, o objetivo dos ataques era ver como ele reagia, também.

Sasori e Nagato nunca analisaram as técnicas e os padrões de ataque dos seus adversários dessa forma.

Tinha acesso aos códigos e aos fuinjutsus, justamente porque fazia parte do esquadrão como um todo.

ele só deveria matar os ninjas do esquadrão, caso ele visse a possibilidades dos códigos caírem em mãos inimigas.

mais uma bola fora quando se trata de fatos referentes ao mangá.

more_horiz
Dante escreveu:

o que eu vi foi ele fazendo a seguinte análise enquanto era CERCADO por Bee e suas katanas imbuídas por Raiton que estavam indo em direção ao seus pontos cegos: "Ele está tentando observar meus movimentos arremessando armas imbuídas de raiton... Mas é só uma distração, ele está tentando me encurralar entre eles."

kisame simplesmente analisou o padrão de ataques do bee e suas distrações, e acabou com a tentativa dele logo em seguida, já que segundo ele mesmo, o objetivo dos ataques era ver como ele reagia, também.

Analisou o padrão de ataque onde jovem?

Primeiramente ele analisou o padrão de UM ataque, UM, e que ainda era bem simples, e constantemente usado por Itachi, seu parceiro, de atacar pontos cegos.

Não tem nada de "padrão", ele viu que logicamente, precisava burlar o ataque vindo em sua direção, e percebeu também que isso era para encurrala-lo.

Acontece que ele percebeu isto numa hora que já não dava mais para fugir.

O que aconteceria se Killer Bee tivesse usado um ataque poderoso? Como o do modo bijuu nv 2, e pegasse tipo, a cabeça dele?

Não sei você mas, eu sempre interpretei que analisar informações do inimigo era útil quando não se cai no mesmo ataque que você acabou de ver.

E se aquele inútil do mestre Kin não fosse tão inútil assim e tivesse algo que prestasse?

Enfim, seu grande conceito de análise é que não importa que horas você viu o ataque, e nem se o hora vista já abre brechas pra você ser morto, ainda é uma boa análise.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Dante escreveu:

Analisou o padrão de ataque onde jovem?

Primeiramente ele analisou o padrão de UM ataque, UM, e que ainda era bem simples, e constantemente usado por Itachi, seu parceiro, de atacar pontos cegos.

Não tem nada de "padrão", ele viu que logicamente, precisava burlar o ataque vindo em sua direção, e percebeu também que isso era para encurrala-lo.

Acontece que ele percebeu isto numa hora que já não dava mais para fugir.

O que aconteceria se Killer Bee tivesse usado um ataque poderoso? Como o do modo bijuu nv 2, e pegasse tipo, a cabeça dele?

Não sei você mas, eu sempre interpretei que analisar informações do inimigo era útil quando não se cai no mesmo ataque que você acabou de ver.

E se aquele inútil do mestre Kin não fosse tão inútil assim e tivesse algo que prestasse?

Enfim, seu grande conceito de análise é que não importa que horas você viu o ataque, e nem se o hora vista já abre brechas pra você ser morto, ainda é uma boa análise.

Não se faça de besta, porque eu tenho certeza de que isso você não é.

kisame estava FOCADO NO SABU.

e o Bee atacou o akatsuki NESSE MOMENTO, o akatsuki não estava focado em killer bee.

as espadas estavam vindo em ângulos diferentes assim como o bee, e ele viu que o ataque era para distraí-lo e ver como ele reagia, abrindo uma brecha para o jinchuuriki.

analisar o objetivo dos ataques do adversário, não é uma análise agora? é preciso não ser pego no ataque pra ser uma análise? porque Deidara precisou ser pego nos ataques do Gaara pra entender como a suna funcionava, e nem por isso deixam de considerar aquilo como análise.

Ele não caiu em nada, pelo contrário, evitou o ataque depois de dar um jeito no Sabu, tudo graças a sua análise.

E estamos analisando a SITUAÇÃO do mangá, e não situações hipotéticas.

Análise em combate é analisar COMO o adversário ataca e defende, vendo como funcionas suas técnicas, como ele age e etc, e kisame fez tudo isso, como já postaram.

more_horiz
Dante escreveu:
Não se faça de besta, porque eu tenho certeza de que isso você não é.

kisame estava FOCADO NO SABU.

e o Bee atacou o akatsuki NESSE MOMENTO, o akatsuki não estava focado em killer bee.

as espadas estavam vindo em ângulos diferentes assim como o bee, e ele viu que o ataque era para distraí-lo e ver como ele reagia, abrindo uma brecha para o jinchuuriki.

analisar o objetivo dos ataques do adversário, não é uma análise agora? é preciso não ser pego no ataque pra ser uma análise? porque Deidara precisou ser pego nos ataques do Gaara pra entender como a suna funcionava, e nem por isso deixam de considerar aquilo como análise.

Ele não caiu em nada, pelo contrário, evitou o ataque depois de dar um jeito no Sabu, tudo graças a sua análise.

E estamos analisando a SITUAÇÃO do mangá, e não situações hipotéticas.

Análise em combate é analisar COMO o adversário ataca e defende, vendo como funcionas suas técnicas, como ele age e etc, e kisame fez tudo isso, como já postaram.

Hehe

Talvez eu tenha me expressado mal.

Sim, ele não estava focado em Killer Bee, e só depois do ataque já quase o atingindo foi que ele notou.

Basicamente você disse o mesmo que eu.

Não deixa de ser uma situação em que ele só notou o ataque (cerca-lo) em um momento que se esquivar já não era possível, e como você citou, abrindo brechas para o Jinchuriki, que dependendo do ataque o teria matado facilmente.

Sim, não deixa de ser uma análise, é verdade.

Acontece que o eu citei em todos os meus posts é que apesar desse fato, era algo irrelevante, sim, nada que o coloque acima dos outros.

Mesmo que por outros caminhos acho que chegamos a uma conclusão: Tais atos não são o suficiente para coloca-lo acima de nenhum, seguindo o Databook.

obs: Deydara já tinha compreendido o ataque antes, ele perdeu o braço quando usou a informação, é diferente.

more_horiz
@Kakau
Sinceramente ainda nao entendi oque voce realmente ker no topico man, qual o seu objetivo ?

Se nao da exemplo do que os outros akatsukis fizeram para superar o kisame, nao cria o seu proprio rank e apenas ta dismerecendo os feitos do kisame

Nao ha porque voce tentar desvalorizar oque o kisame fez pois voce nem mesmo ta colocando alguem acima dele, nao acho que os feitos do kisame sejam incriveis, porem, nenhum outro akatsuki fez algo superior, se fez eu nao lembro e seria bom que vc pastasse.

Analisar o padrao de ataque, estilo de luta do inimigo, interpretar como o inimigo se move é algo que precisa de analise durante a luta, nao acho que isso seja a coisa mais sensacional do mundo, porem, os outros akatsukis nem mesmo isso fizeram, nao acho que o kisame seja o mais inteligente do manga, mas, ele tambem nao é burro, parece que se ta vendo o kisame como um daqueles esteriotipo do tipo tem musculo mas nao tem celebro, mas, o kisame apesar de ser todo bombadao e full força fisica, chakra e cia é mt inteligente, ele nao é como o Kira A, naruto e outros aew dentro do manga o cara pensa.

Voce diz que o Kisame quase morreu pra espada do Bee com raiton, porem, o kisame sabia das capacidades da samehada, pelo oque vimos o kisame nao correu risco real algum ali, ele tinha a situaçao sob total controle, voce fala como se tivesse sido sorte a samehada absorver o chakra.

Voce diz que o kisame saber que o pavao da manha nao é um ninjutsu e sim um taijutsu nao é nada demais, POREM, acha fodastico o deidara perceber que o gaara tem duas areias, oque o deidara fez todos os ex gennins fizeram no classico, kimimaro msm a beira da morte fez

Deidara precisou perder o braço para aprender como a areia do gaara funciona, ele se arriscou demais pra ter uma chance minima de vitoria, conseguiu completar sua missao, mas, ficou sem o braço, e, isso tudo porq ele nao foi capaz de fazer oqe os gennins fizeram no classico

Kisame completou sua missao, ele enganou o Bee, Kira, um sensor e se ocultou perfeitamente dentro da samehada

Oque mais me deixa intrigado é o fato de voce esta achando que o pavao da manha é algo facil de ser notado e achar que notar que o gaara tem duas areias é algo que apenas um genio conseguiria fazer, e, existe katons que sao parecidos com o pavao da manha, o proprio itachi tem katons como aquele

E cara pra se ta diminuindo os feitos do kisame e enaltecendo demais os do deidara, sasori e cia, nao sei se voce reparou, MAS, a gente nao ta falando que oque o kisame e os outros fizeram foi incrivel, unico e surreal, apenas que um fez um pouco mais que o outro pois tem de criar um rank no topico

Nao acho que isso que o kisame fez seja muito complicado para determinados ninjas, porem, a verdade é que os outros akatsukis nao fizeram o mesmo, por isso ele vem a frente dos outros, nao é questao de ser fodastico ou nao, e sim, de qem entre os akatsukis mostrou mais

EDIT:

Kakau se ta mt negativo, ta falando mt nao é isso, nao é aquilo, nao é bom mas nao diz as paradas positivas de ngm

Se ta falando como se ngm tivesse feito nada, geral tivesse com 0 de merito no quesito analise, por isso fica tenso de fazer um rank ou argumentar ctg aki
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos