Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Segregação Racial" Hyuuga!!!.....

+7
Will
MAI *-*
logos
riqueras
Yue Hyuuga
CJunior
Luan
11 participantes

description"Segregação Racial" Hyuuga!!!..... Empty"Segregação Racial" Hyuuga!!!.....

more_horiz
Definição de "segregação racial":
(Quando em determinada sociedade se impede a várias pessoas o usufruto dos direitos que estão definidos para os membros dessa sociedade, com base na origem étnica (ou “raça”) dessas pessoas, diz-se que existe segregação racial.)

Ok vamos lá....
Olha quando o assunto é os Hyuugas eu nunca vou ser parcial, pelo simples fato desse sistema de divisão do clãn, isso me fez odiar os mesmo. ( Neji é o que se salva).

Simplesmente não entendo o pq do Kishimoto fazer isso, olha o quanto foi doloroso para o Neji (que poderia ser muito mais poderoso se desde pequeno tive-se "liberdade").

Muitos dizem que o clãn Hyuuga é muito poderoso e renomado e tudo mais, se é tão tão assim o pq de tanto "medo", o fato nem é esse e sim de colocar um selo em um membro e ainda usar o mesmo selo para mante-los em uma especie de gaiola....

tem muitos mais fatos, mais esses são os principais, sei que posso ter forçado um pouco minhas palavras mas é "MINHA OPINIÃO"

E então quero saber a sua......

description"Segregação Racial" Hyuuga!!!..... EmptyRe: "Segregação Racial" Hyuuga!!!.....

more_horiz
Bem pelos meus conhecimentos :ana:

A família secundaria é subordinada da família principal, eu não sei muito bem os detalhes

Mas não é por medo de que eles fiquem mais fortes, eu acho.

Vou explicar um pouco a historia.

Hiashi e Hizashi são gêmeos, idênticos, até pelo poder, parece que eles eram iguais.

Mas Hiashi era da família principal e líder do clã

Enquanto seu irmão é da família secundaria, uma ramificação...

Porque? Porque o Hiashi nasceu primeiro por poucos segundos

Isso é realmente um exagero, eu nunca gostei disso, e foi um dos fatores, de que em uma época eu odiei o clã Hyuuga, não ele todo, só a família principal

Mas depois essa raiva passou e eu gosto deles todos.

Sim, o Neji é o verdadeiro prodígio de todo o clã, se ele não tivesse aquela marca, desde pequeno ele tivesse os mesmos direitos da família principal

O Neji seria bem mais forte que Hiashi, sem exageros, arriscaria que ele ficaria de nível parecido com Gai

Ele chegou onde chegou com muitas restrições, ele é incrível, chego a pensar que não existirá outro no clã como ele.

description"Segregação Racial" Hyuuga!!!..... EmptyRe: "Segregação Racial" Hyuuga!!!.....

more_horiz
Muito respeitados dentro e fora da vila de Konoha, o Clã Hyuuga é um dos clãs mais poderosos no mundo Naruto, eles formam a elite da Aldeia da Folha. O clã hyuuga tem como principal característica o Byakugan, uma Kekkei Genkai extremamente poderosa.
O clã é dividido em duas partes: a Família Principal e a Família Secundária. Na família principal, apenas o primeiro filho(a) continua nela. O segundo, o terceiro, e os outros que possam vir, farão parte da família secundária, cujo objetivo é proteger a Família Principal. Para que os membros da Família Secundaria não façam nada de errado, um selo é posto na cabeça deles quando pequenos. Qualquer ação que o membro da principal perceba, com apenas um selo de mão ele pode fazer o membro da Família Secundária tenha uma forte dor de cabeça, causada pela destruição de neurônios, podendo matá-lo. Outro uso do selo é selar todos os conhecimentos do Byakugan quando a pessoa morre, para evitar que o segredo do Byakugan saia do clã.

O "medo" que o user se refere lá em cima, é simplesmente pelo fato do segredo da KG vazar, ocorre que esse vazamento já ocorreu, tendo em vista a aldeia da névoa ter conseguido o doujutsu e implantado no Ao... mostrando que esse sistema de ramificação não é tão efetivo... ou é.
Pois se analisarmos pelo fato de, se não houvesse esse sistema de "segregação racial" como denominado pelo autor, o Byakugan poderia está bem mais vazado e "baceado".
Outro quesito a ser analisado, é que se for analisar bem, no mundo real tem isso, se alguém vazar alguma informação o Estado te pune por isso, um caso recente é dos USA querendo punir Edward Snowden por informar sobre a espionagem em outros países.
Estado no mundo Naruto seria a casa principal, enquanto aqueles que vazariam a informação seria a família secundária, levanto o contesto do mundo real para o naruto... E agora me diz, vc odeia os EUA por isso? No Brasil e em qualquer país do mundo acontece isso.
Outro exemplo, foi o Brasil na segunda guerra, em que os países como EUA, chamaram o brasil para serem linha de frente, levando p o caso naruto ( Brasil = família secundária e EUA ficar nas linhas detrás, seria a família principal) usaram os brasileiros em combate de linha de frente, como escudo, para proteger os "principais", levando mais uma vez ao caso Naruto, Neji salvando Hinata e Narutol. Entre outros exemplos que dá para citar, mas que vai ficar muito grande, então.... deixa pra lá
Mas eu ainda acho que esse tópico não foi com a intenção de tentar entender os entendimentos sobre a ramificação da família Hyuuga e, sim, uma antipatia por uma personagem em especial da casa principal.

more_horiz
SASURO escreveu:
Definição de "segregação racial":
(Quando em determinada sociedade se impede a várias pessoas o usufruto dos direitos que estão definidos para os membros dessa sociedade, com base na origem étnica (ou “raça”) dessas pessoas, diz-se que existe segregação racial.)
Aham, uhum.

SASURO escreveu:

Olha quando o assunto é os Hyuugas eu nunca vou ser parcial, pelo simples fato desse sistema de divisão do clãn, isso me fez odiar os mesmo. ( Neji é o que se salva).
O sistema é extremamente injusto, mas colocar a culpa em outro, por exemplo, odiar a Hanabi por ela ser da família principal extremamente gratuito, já que ela não criou o sistema; já odiar o Hiashi é completamente plausível. Agora ódio gratuito por outros personagens, cara, isso é duvidável e sem fundamento.

SASURO escreveu:
Simplesmente não entendo o pq do Kishimoto fazer isso, olha o quanto foi doloroso para o Neji (que poderia ser muito mais poderoso se desde pequeno tive-se "liberdade").
Deve ser por que o Kishimoto é extremamente ligado a cultura oriental, era Edo do Japão, sistema de clãs, etc. Tudo em NAruto é baseado em histórias, estórias, lendas e mitos. Clã Hyuuga não é exceção.

Doloroso foi no começo, mas o Neji nunca ficou pelos cantos depois do exame chunnin, o cara aceitou e seguiu em frente, não ficou remoendo exatamente NADA. Essa é a diferença entre ele e o Sasuke.

SASURO escreveu:
Muitos dizem que o clãn Hyuuga é muito poderoso e renomado e tudo mais, se é tão tão assim o pq de tanto "medo", o fato nem é esse e sim de colocar um selo em um membro e ainda usar o mesmo selo para mante-los em uma especie de gaiola....
Se o mundo Shinobi está mudando, o clã Hyuuga claramente também está; basta você ir lá no clássico e ver a declaração que Naruto fez dizendo que iria mudar o clã Hyuuga. O clã é sim o mais forte em conjunto; isso não impede que ninjas sozinhos tenha poderes colossais frente a um Hyuuga.

Como disse, a história do clã é baseada em histórico oriental e bem explorado pelo contexto; há que haver uma injustiça para que a justiça se faça, não? Isso é um elemento de histórias, simplesmente. Um elemento injusto com seu grande momento de superação, ao final.

SASURO escreveu:
tem muitos mais fatos, mais esses são os principais, sei que posso ter forçado um pouco minhas palavras mas é "MINHA OPINIÃO"
Aham.

SASURO escreveu:
Bem, eu acho que sua opinião está certa em partes, mas foi pouco fundada em argumentos que fazem parte como elemento de uma história, além de desconsiderar/mostrar desgosto por importantes personagens.

Pelo que sei, e o que o mangá mostra, a relação entre Hiashi e Neji passou a ser quase de pai e filho logo após o exame chunnin, o Hiashi humilhou-se diante do Neji pedindo perdão por tudo o que aconteceu. O perdão não é relevante? Acho que é.

Após isso o Hiashi poderia tirar o selo dele, né? mudar tudo? TAMBÉM ACHO. Mas existem possibilidades do selo ser algo imutável. Algo que teria que ficar até a morte e nenhum selo desfizesse. É uma possibilidade plausível e uma incógnita dentro do universo Naruto.

Neji era um pássaro numa gaiola, sim. O cara poderia morrer odiando esta ideia e ser o cara mais chato do mundo e reclamão, mas ele continuou, treinou, a vida seguiu e vejamos, até em pontuação do DB3 ele passava do Naruto (daquele tempo, óbvio). O cara era inegavelmente um gênio. Mas o que é genialidade? É só ser inteligente e dominar jutsus? Personalidade bondosa também conta, vide Itachi.

É aí onde quero chegar...

Ciente de que ainda tinha o selo, conformado e bem resolvido com isso, em momento de grande perigo ele quis, de BOM GRADO e com uma decisão COMPLETAMENTE PARTICULAR ele quis repetir o que Hizashi fez (que também foi totalmente de bom grado) proteger seus amigos, o Naruto e a Hinata, pessoas que o mostraram o caminho melhor diante do sentimento triste que tinha lá no exame chunnin.

RESUMINDO:

*Sistema do clã Hyuuga é odiável, mas simboliza a cultura oriental, como tudo o que existe em Naruto; enredo: é preciso injustiça para que a justiça prevaleça;

*Nenhum outro Hyuuga que não seja o Hiashi é responsável por este sistema;

*Sistema Shinobi muda, com Naruto hokage sendo o representante da nova realidade o cara vai quebrar barreiras, dentre elas o sistema de famílias dos Hyuugas, isso é tão certo quanto 2 + 2 = 4;

*A morte do Neji não foi simplesmente o cumprimento de sua missão enquanto membro da família secundária, mas uma decisão íntima, a vontade de proteger seus amigos. Ninguém o forçou a tal, nem Hiashi, muito menos Hinata;

Bem é essa minha opinião.

more_horiz
Não foi o Hiashi que implementou esse sistema, ele é fruto do sistema igual todos os outros.

Acho um exagero tbm por parte do clã, mas se eles acham melhor fazer isso para proteger o seu maior segredo que é o byakugan, ninguém pode criticar, cada um sabe o que faz com seus segredos....rs imagine você com o byakugan? sairia revelando os segredos, ou tentaria proteger de qualquer forma?
a forma deles é errada, mas é dificil pensar em soluções...

more_horiz
Faço minhas as palavras de @Yue Hyuuga e @ Melk, realmente consiste no funcionamento da cultura centenária de clãs, e soa como indignação contra determinado personagem, Neji foi injustiçado por ser membro da Soke(casa principal) e Hinata sofreu por ser da Bunke(casa secundária), pois até o pai dela a achava uma inutil, e ela quase pagou com a vida por não ter a opção de escolher onde ia nascer.

more_horiz
O Sistema de Clãs dos Hyuugas não deixa de ser uma copia do sistema feudal que vigorou na Idade Media na Europa e até a Era Meiji no Japão onde o filho mais velho tinha a posse de todos o bens do pai e o restante tinha que procurar seu pedaço de terra por que nada tinham, apesar de serem nobres.
Então como citou o @Melk, apesar de achar a comparação do Neji com o Sasuke infeliz, tentar analisar Naruto sem se basear na Historia Japonesa e nas suas mitologias é um erro. Quando o clã sela os membros secundários é para que o Status Quo seja mantido e que eventualmente que o Doujutsu não seja roubado, mas não é medo, é simplesmente prevenção, provavelmente o nível geral da Família Secundária e Primaria é o mesmo, para previnir revoltas criou-se o sistema.

Odiar Hiashi, Hinata, não fará que o sistema mude, provavelmente o Clã deve ter um conselho interno de anciões que nunca mudará isso, talvez Hinata quando assumir o posto de Líder do Clã tente mudar essa política.

more_horiz
Não gostei dessa divisão, isso limitou o Neji, ele poderia estar bem mais forte , pois é...

Mas, sim isso é para proteger o Byakugan, segredos do clã ,./

more_horiz
Ok vamos lá....
Racional:

Todos os Clãs precisam de historia, Kishimoto criou os Hyuugas logo no Classico para ser um Clã "especial" na historia junto dos Uchihas, e isso sempre vai mover o Clã, por isso que a historia deles sempre foi mais abordada a do Clã Nara, Akimichi, Yamanaka, Inuzuka, Aburame etc...

Manga:

Isso foi criado a muito tempo por um determinada Shinobi, e isso foi levado em frente pelo Hiashi atualmente... Mas isso não tem porque acarretar um "odio" por Hinata ou Hanabi, que não tem nada haver, se tiveram "Sorte" de nascer na casa Principal dos Hyuugas, e serem tratada melhor que os demais.

Racional:

Kishimoto tinha que criar uma historia para o Neji, se não ele seria um "zero a esquerda" na historia, e não seria chamado de "verdadeiro Gênio", Kishimoto quis criar um personagem com azar e sorte ao mesmo tempo, sorte por ser forte, e azar por ser "ralé" dentro de seu Clã.

Manga:

Os Hyuugas além de ser um dos Clãs mais fortes do Mundo Shinobi, possuem uma das KG's mais raras do mundo, um dos "Três Grandes Doujutsus" um Doujutsu que na historia e lembrado como Top ao lado do Rinegan - Doujutsu do Rikudou Senin - e Sharingan - Doujutsu do grande Clã Uchiha e do Lendario Madara -, fora ter o Taijutsu renomado por muito como "O Estilo de Taijutsu mais forte de Konoha"... Segundo Neji a quantidade de Ninjas que vem atras desse segredo e imenssa, só que precisa de uma precaução. Se os Hyuugas forem desleixados, eles podem ser destruidos igualzinho os Uzumakis um dia foram e ai adeus Clã Hyuuga... Essa foi a nitida impressão deixada por Neji-Manga-Kishimoto!

Eu sei que e tu opinião, mas não vejo motivos para "odiar" esse Clã apenas por isso.

Na minha opinião?

Isso e oque sempre vai manter o Hyuuga na linha "frente" do Manga, tendo uma possivel relação com os Hyuugas, tendo um Selo que não sabemos quem criou, mas que mostra que tem muito mais coisas por tras do Clã, e principalmente porque Neji e Hinata sempre serão foco, enquanto esse lance de Casa principal e Secundaria existirem.

Eu não gostava do Hiashi até o Exame Chunin, não por causa de selo, mas de seu jeito frio, depois de varios capitulos vimos que ele mudou completamente, primeiro pedindo perdão a Neji e depois reconhecendo a força da Hinata...

Casa Principal > - < Casa Secundaria, enquanto isso existir, o Clã Hyuuga sempre tera espaço no Manga.

O Sistema de Clãs dos Hyuugas não deixa de ser uma copia do sistema feudal que vigorou na Idade Media na Europa e até a Era Meiji no Japão onde o filho mais velho tinha a posse de todos o bens do pai e o restante tinha que procurar seu pedaço de terra por que nada tinham, apesar de serem nobres.
Então como citou o @Melk, apesar de achar a comparação do Neji com o Sasuke infeliz, tentar analisar Naruto sem se basear na Historia Japonesa e nas suas mitologias é um erro. Quando o clã sela os membros secundários é para que o Status Quo seja mantido e que eventualmente que o Doujutsu não seja roubado, mas não é medo, é simplesmente prevenção, provavelmente o nível geral da Família Secundária e Primaria é o mesmo, para previnir revoltas criou-se o sistema.
²
Basicamente, esse sistema sempre existiu na historia do Japão...

Odiar Hiashi, Hinata, não fará que o sistema mude, provavelmente o Clã deve ter um conselho interno de anciões que nunca mudará isso, talvez Hinata quando assumir o posto de Líder do Clã tente mudar essa política.
Provavelmente o Manga esteja caminhando para isso!

Última edição por nurari em Sex 22 Nov 2013, 15:26, editado 1 vez(es)

more_horiz
@MAI*_*

Concordo contigo, e sei que pode realmente ter parecido infeliz minha comparação do Neji com Sasuke, mas explico que olhei pelo ponto de vista dos traumas a que passaram (lógico que os do Sasuke foram maiores) e a personalidade quase que igual. Desejo de vingança em proporções diferentes (Sasuke queria se vingar de Konoha, Neji por sua vez queria se vingar da família principal). O que penso é que o Sasuke poderia ter superado após conhecer a história do Itachi, mas em questão de enredo e por desenvolvimento do amor/ódio Uchihas, isso se deu.

O fator mudança de caminhos na história claramente é o Naruto, que converteu não só o Neji, mas o Gaara, entre outros. Sasuke ele conseguiu converter (ou não) assim como Óbito que está quase rendido para a aliança, e creio que em personalidade/traumas Sasuke = Neji = Gaara (reitero, em diferentes proporções de trauma e poderes).

more_horiz
Eu não gosto desses sistemas de segregação, mas fazer o quê, isso é um mangá e os clãs precisam ter uma história e ainda vale lembrar que Kishi se inspira na cultura japonesa para criar suas histórias no mangá.

Como o @Yue citou, o "medo" é de que esse dojutsu caia em mão erradas, algo que muitos já tentaram e se não fosse Hizashi, talvez Kumo já tivesse algum ninja com o Byakugan.

more_horiz
É claro q é um sistema injusto, mas é o sistema deles.

Com esse "medo" vc tentou dizer "eles nao sao tao fortes???? Pq precisam de um selo pra se proteger??" Ne?!
Eles nao precisam de selo nenhum pra se proteger... Qualquer Hyuuga pode bater de frente com QUALQUER personagem desse manga, já q as habilidades dos ninjas se baseiam em chakra. E OLHEM SO: Os Hyuuga dizem "tchau" pro chakra!
Eu nunca duvidei q como UM TODO, o Hyuuga é o clã mais forte. Diferente dos outros clãs tipo Senju e Uchiha q so tem 4~8 personagens especiais, o clã Hyuuga é TODO forte! Ate a Hinata q é super gentil e calma, fica super poderosa!
Pfvr, falar q o clã Hyuuga nao tem capacidade de proteger o Byakugan chega a ser ridículo!
"os Hyuuga sao os mais fortes de Konoha" lembre-se disso

more_horiz
Acho que esse "CHORORÔ" não resolve nada mesmo, porque se formos ver o injusto do neji ser do ramo secundário, de ter o selo, acho que ele não teria papel em naruto, porque todas essas injustiças é que fizeram ele ter o destaque que teve, ser o gênio que foi.

Não existe um ninja 100% feliz, muitos tiveram traumas, perdas ou outras coisas ruins e foram essas coisas que trouxeram história para os personagens.

O neji sofreu, assim como muitos outros, mas não se pode deixar de citar o quanto ele se tornou respeitado dentro do clã, pelos seus amigos e companheiros. O hiashi, por exemplo, deixou bem claro que neji e hinata eram companheiros na guerra só pra mostrar ao hizashi que os tempos mudaram um pouco e olha que o naruto ainda pretende mudar esse sistema do clã.

Acho que em meio a paz no mundo shinobi, o selo que restringe os membros secundários será proibido para as futuras gerações dos hyugas e o clã ficará sendo só um e não dividido como está.

Agora, ninguém tem culpa em "nascer em berço de ouro", ter benefícios que os outros não tem, tendo reconhecimento pelos outros pela fama de sua família. Nem hinata, nem hanabi pediram pra nascer "sortudas", nem o neji teve culpe de ter o "azar" que teve.

Se fosse ao contrário, hiashi, hinata e hanabi fossem da ramificação secundária e hizashi e neji da principal, vc odiaria os dois??? pra mim, o @Yue, em duas linhas, já "matou a pau" a intenção do tópico.

E a hinata nos provou que estar "estar em cima" não significa que não estará a mercê de sofrimentos. Até o naruto "jogou" na nossa cara que ela também estava sofrendo por essa ramificação e que a mesma não tinha culpa pelo pai dela ter nascido primeiro.

more_horiz
É claro q é um sistema injusto, mas é o sistema deles.

Com esse "medo" vc tentou dizer "eles nao sao tao fortes???? Pq precisam de um selo pra se proteger??" Ne?!
Eles nao precisam de selo nenhum pra se proteger... Qualquer Hyuuga pode bater de frente com QUALQUER personagem desse manga, já q as habilidades dos ninjas se baseiam em chakra. E OLHEM SO: Os Hyuuga dizem "tchau" pro chakra!
Eu nunca duvidei q como UM TODO, o Hyuuga é o clã mais forte. Diferente dos outros clãs tipo Senju e Uchiha q so tem 4~8 personagens especiais, o clã Hyuuga é TODO forte! Ate a Hinata q é super gentil e calma, fica super poderosa!
Pfvr, falar q o clã Hyuuga nao tem capacidade de proteger o Byakugan chega a ser ridículo!
"os Hyuuga sao os mais fortes de Konoha" lembre-se disso

Exagerou, não é bem assim...

E o clã não se resumo a Hyuugas de um mesmo nível, mas de níveis diferentes como Hiashi, Neji, Hinata e Hanabi.

Não sabemos muito de outros ninjas do clã Senju e Uchiha, mas o mesmo vale para o Hyuuga, só apareceram 3~4 "especiais".

Sobre as capacidades do clã, acho que tem sim capacidade, já que é dito ser o mais forte de Konoha.

more_horiz
Acho que da pra dizer que o Cla Hyuuga é racista e/ou preconceituoso, mas, nao acho que eles façam isso por medo parece que eles realmente acham que isso esta protegendo o cla

Nao sei exatamente como funciona o sistema, POREM, por tudo oque foi dito quando um hyuuga da familia segundaria morre, eles destroem o celebro dele a distancia e ninguem pode pegar o byakugan dele, porem, fica a pergunta, oque acontece quando alguem da familia principal morre em campo de combate ?

mesmo que alguem da familia segundaria keira se sacrificar por alguem da principal, existe ocasioes que nao tem como salvar, entao, acho que casos como o do Ao nao é tao raro assim, considero o sistema Hyuuga um equivoco e MUITO racista

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos