SASURO escreveu: Definição de "segregação racial":
(Quando em determinada sociedade se impede a várias pessoas o usufruto dos direitos que estão definidos para os membros dessa sociedade, com base na origem étnica (ou “raça”) dessas pessoas, diz-se que existe segregação racial.)
Aham, uhum.
SASURO escreveu:
Olha quando o assunto é os Hyuugas eu nunca vou ser parcial, pelo simples fato desse sistema de divisão do clãn, isso me fez odiar os mesmo. ( Neji é o que se salva).
O sistema é extremamente injusto, mas colocar a culpa em outro, por exemplo, odiar a Hanabi por ela ser da família principal extremamente
gratuito, já que ela não criou o sistema; já odiar o Hiashi é completamente plausível. Agora ódio gratuito por outros personagens, cara, isso é duvidável e sem fundamento.
SASURO escreveu: Simplesmente não entendo o pq do Kishimoto fazer isso, olha o quanto foi doloroso para o Neji (que poderia ser muito mais poderoso se desde pequeno tive-se "liberdade").
Deve ser por que o Kishimoto é extremamente ligado a cultura oriental, era Edo do Japão, sistema de clãs, etc. Tudo em NAruto é baseado em histórias, estórias, lendas e mitos. Clã Hyuuga não é exceção.
Doloroso foi no começo, mas o Neji nunca ficou pelos cantos depois do exame chunnin, o cara aceitou e seguiu em frente, não ficou remoendo exatamente NADA.
Essa é a diferença entre ele e o Sasuke.SASURO escreveu: Muitos dizem que o clãn Hyuuga é muito poderoso e renomado e tudo mais, se é tão tão assim o pq de tanto "medo", o fato nem é esse e sim de colocar um selo em um membro e ainda usar o mesmo selo para mante-los em uma especie de gaiola....
Se o mundo Shinobi está mudando, o clã Hyuuga claramente também está; basta você ir lá no clássico e ver a declaração que Naruto fez dizendo que iria mudar o clã Hyuuga. O clã é sim o mais forte em conjunto; isso não impede que ninjas sozinhos tenha poderes colossais frente a um Hyuuga.
Como disse, a história do clã é baseada em
histórico oriental e bem explorado pelo contexto;
há que haver uma injustiça para que a justiça se faça, não? Isso é um elemento de histórias, simplesmente. Um elemento injusto com seu grande momento de superação, ao final.
SASURO escreveu: tem muitos mais fatos, mais esses são os principais, sei que posso ter forçado um pouco minhas palavras mas é "MINHA OPINIÃO"
Aham.
SASURO escreveu: E então quero saber a sua......
Bem, eu acho que sua opinião está certa em partes, mas foi pouco fundada em argumentos que fazem parte como elemento de uma história, além de desconsiderar/mostrar desgosto por importantes personagens.
Pelo que sei, e o que o mangá mostra, a relação entre Hiashi e Neji passou a ser quase de pai e filho logo após o exame chunnin, o Hiashi humilhou-se diante do Neji pedindo perdão por tudo o que aconteceu. O perdão não é relevante? Acho que é.
Após isso o Hiashi poderia tirar o selo dele, né? mudar tudo? TAMBÉM ACHO. Mas existem possibilidades do selo ser algo imutável. Algo que teria que ficar até a morte e nenhum selo desfizesse. É uma possibilidade plausível e uma incógnita dentro do universo Naruto.
Neji era um pássaro numa gaiola, sim. O cara poderia morrer odiando esta ideia e ser o cara mais chato do mundo e reclamão, mas ele continuou, treinou, a vida seguiu e vejamos, até em pontuação do DB3 ele passava do Naruto (daquele tempo, óbvio). O cara era inegavelmente um gênio. Mas o que é genialidade? É só ser inteligente e dominar jutsus? Personalidade bondosa também conta, vide Itachi.
É aí onde quero chegar...
Ciente de que ainda tinha o selo,
conformado e bem resolvido com isso, em momento de grande perigo ele quis, de
BOM GRADO e com uma decisão
COMPLETAMENTE PARTICULAR ele quis repetir o que
Hizashi fez (que também foi totalmente de bom grado) proteger seus amigos, o Naruto e a Hinata, pessoas que o mostraram o caminho melhor diante do sentimento triste que tinha lá no exame chunnin.
RESUMINDO:
*Sistema do clã Hyuuga é odiável, mas simboliza a cultura oriental, como tudo o que existe em Naruto; enredo: é preciso injustiça para que a justiça prevaleça;
*
Nenhum outro Hyuuga que não seja o Hiashi
é responsável por este sistema;
*Sistema Shinobi muda, com Naruto hokage sendo o representante da nova realidade o cara
vai quebrar barreiras, dentre elas o sistema de famílias dos Hyuugas, isso é tão certo quanto 2 + 2 = 4;
*A morte do Neji não foi simplesmente o cumprimento de sua missão enquanto membro da família secundária, mas uma decisão íntima, a vontade de proteger seus amigos. Ninguém o forçou a tal, nem Hiashi, muito menos Hinata;
Bem é essa minha opinião.