Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Poder às kunoichis

+20
PJ
Zin
Sasuke
Túlio Senju
Nayingrid
Hyuga10
S2ara
Ma
*vert
Williany Love
Leon Lancaster
Victoria Grayson
Atlas Titan
Will
JL
MAI *-*
Viveque
CJunior
stifeldemoivre@gmail.com
logos
24 participantes

pollVocê gostaria que as kunoichis fossem linhas de frente overpower e não mero suporte?

Sim
29
78%
Não
8
22%
Total de votos:
37
Votação encerrada

descriptionPoder às kunoichis EmptyPoder às kunoichis

more_horiz
Domo Domo Mina-san! Hoje estou aqui na minha condição de "Equalist" a favor de direitos iguais para ambos os sexos(não me confundam com feminista pela madrugada!) mas queria saber, mesmo Naruto sendo Shounem, vocês gostariam que as Kunoichis tivessem grandes papéis como combatentes de honra efetivas e não fossem resumidas à suporte, Iryou Ninjutsu, telecomunicação ou á dizer "Naruto-kun"? Vocês acham, assim como eu, que o enredo ganharia muito mais se elas fossem overpower like a Erza, Korra, Katara, Toph ou Chun Li?

Deem seu voto e por favor comentem. Valeu negadis!

descriptionPoder às kunoichis EmptyRe: Poder às kunoichis

more_horiz
Sim. Gostaria sim. Seria excelente.

more_horiz
Totalmente a Favor

As kunoiches são bem desprezadas, O Próprio autor coloca o potencial delas em evidencia, em citações de nijas fortes, etc

Mas na pratica, deixa ela sem muita participação.

Tsunade e Sakura são Kunoiches que se fosse devidamente exploradas, ela teriam um nível muito maior que o atual

Tenten, ela é totalmente desprezada, não mostrou quase nada

Kurenai, um genjutsu

Ino, comunicação, embora as habilidades do clã dela sejam boas e ela está perita nisso, mas ela deve ofensivamente.

ETC

Tem personagens femininas em outros animes que são tops, bem ativas etc, exemplo disso é a Erza de Fairy Tail, ela é até mais forte que o Protagonista, Natsu(por enquanto)

Só que o Kishimoto da muito destaque a 5 ou 6 personagens, só por gostar deles,

Se você perceber, a mulher mais forte do mangá Naruto está abaixo dos Top 20 de mais fortes de Naruto, que é a Tsunade...

Acho que as Kunoiches devem ter mais destaque.

more_horiz
Sim, as Kunoichis deveriam serem mais valorizadas...

O mangá ficaria mais legal se todas tivessem um destaque merecido, principalmente as menos exploradas.

Se bem que, Tenten deveria ser como a Chun Li.:Kim: 

Espero que pelo menos as Chuunins e principalmente a Tenten, tenha um "destaquinho" daqui pra frente.

more_horiz
Sim.

Tem kunoichis com grande potencial, porem, elas ficam de lado....

Tsunade e Mei, são kages é deveriam se mostrar muito mais fortes. Sem contar que elas tem mais potencial para ser o que elas são hoje no mangá.

Hinata, tem um grande potencial, deveria mostrar mais técnicas.

Tenten, coitada, mostrou muito pouco.

E muitas outras, se for citar todas, vou fazer um livro. É isso ai, deveriam ter mais sim.

more_horiz
Concordo plenamente, As Kunoiches deveriam ter maior destaque no universo do Naruto. O Kishimoto tem uma óbvia atitude machista que ultrapassa para seu mangá no qual as mulheres são extremamente subvalorizadas e desenvolvidas. Sakura como participante da equipe principal deveria ser tão forte quanto o Sasuke pelo menos, mas infelizmente ela é extremamente desvalorizada o que no fim da como característica a inferioridade dela para com seus companheiros.
E se esse fosse o problema só dela era uma coisa, mas a Tenten não existe no mangá, Hinata tem função primordial de tiete do Naruto, Tsunade só é uma medica que tem um soco forte que não se compara aos seus companheiros, Ino serve para ser a "gostosa" da historia e se todas as outras Kunoiches forem comparadas com seus companheiros são fracas e sem grande importância.
Por isso gosto de Fairy Tail, Erza, Lucy, entre outras tem destaque, evoluem e por vezes tem mais poder que o principal, não são meras paisagens na historia.
Esse é um grande ponto negativo do Kishimoto, aparentemente ele não tem capacidade de escrever um mangá onde exista uma igualdade de gênero, também não pode ser exatamente culpado já que a sociedade japonesa por si é extremamente machista e patriarcal.

more_horiz
Concordo.
Kishimoto é retardado, só fala, fala, mas não faz nada.

Tudo dele fica só no 'papel' e não entram em prática.

Tenten mesmo, coitada. :diogo:

Enfim, se for parar pra pensar é meio estranho. :think:

more_horiz
Detesto o feminismo atual(femismo), mas também não sou machista, e odeio misandria. Na minha condição de Avatar quem defende o equilibrio e como grande fã da Korra, Erza, Chun Li, Hinata, Mulher Maravilha(apesar de ser inspirada no feminismo) e muitas outras heroinas, adoraria ver as kunoichis com um papel a altura, principalmente Sakura que, como membro do time 7, deveria ter um poder de combate equiparável ao do Sasuke atual, já estou cheio de ver ela só curando quando ela seria capaz de matar meio mundo de gente com uma mão só sem se cansar. Hinata é a herdeira dos Hyuuga, tem muito poder, e ela só serve pra dizer "Naruto-kun"? É isso mesmo produção? Engravidaram a Kurenai, mestra em genjutsu, só para tirar ela da trama(mato esse japa agora ou depois?), Tenten tem menos poderes do que merece, e mesmo assim ela pode matar um pelotão inteiro sem ter que chegar perto, mas CADÊ!? Ino poderia lançar genjutsus direto na mente de um exército, nem precisa de tsuki no me para isso, e ela só aparece para fazer interurbano!? Não vou nem começar a falar da MIZUKAGE Terumi Mei se não eu vou mandar o Kishi para o Meikai, fica aqui minha indignação :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo:

more_horiz
Claro que sim... Sou Fã de SF, Ryu, Ken, são tops até hoje pra mim, quando lembro de combates que envolvem artes marciais, e claro Chun-li não era enfeite, pelo contrario, ela era forte em todas as versões do Anime.

Chun-li vs Vega
Chun-li vs Gayo
Chun-li vs Boss do Filme(nem lembro o nome)

A mesma coisa com Fairy Tail, Erza, Mira, Lucy, Juvia, elas são fortes, tanto quanto Natsu, Gajjel, Gray, Makarov, etc.

Em Naruto quantas personagens femininas tem destaque?

Sakura: Pupila da Hokage, membro do Time 7, Potencial elevado, Sakura teve uma unica evolução ofensiva atualmente(em todo o manga Naruto e Sasuke evoluindo sempre, e Sakura só agora) e foi chutada para escanteio.

Hinata: Hyuuga, Membro da casa principal, uma das KG mais Top's, Kishimot estampa em todos os Book's da Garota que ela tem potencial para jogar fora, e ainda não evoluiu completamente.

Ino: Telepatia, na hora do vamos ver, fica só atras de Chouji e Shikamaru.

Tenten: ????? Até sua tecnica no Classico foi cortada e no Shippuuden quase não apareceu, e na Guerra mesmo com Bashosen não foi mostrado nada dela.

Temari: Incrivel no Classico, jogada de lado no Shippuden.

Tsunade: ? Nem comento muito, a Kunoichi mais forte do mundo não chega nem ao top 5 shinobis mais fortes de Konoha, e nem entre os 5 Kages e a mais forte, sinceramente foi deixada de lado.

Konan: A UNICA mulher na Akatsuki, esta abaixo da maioria dos membros, seu jutsu+++ poderoso, era uma armadilha.

Enfim... Kunoichis precisam de um Up incrivel ainda, precisam de mais para pararem de ser "paisagem", se elas fossem explorados no mesmo nivel que Juvia-Lucy são, elas seriam Top's.

Mas e isso ai, fazer o que, e esperar pra ver se elas vão ter destaque na luta contra Madara, e saem da posição de "paisagem" para serem personagens de valor no Manga.

more_horiz
Olha, eu vou discordar, na minha opinião as personagens femininas nem deveriam participar em um mangá desse tipo, até pela "natureza do mangá em si".

Não vou ser hipócrita, pra quem inocentemente está esperando ver as Kunoichis fazerem algo de relevante: desistam.

O próprio Kishimoto através de Tsunade deixou claro que no mangá ser mulher é sim algo digno de lástima: quando Madara diz que Tsunade além de tudo é uma "mulher fraca" dando ênfase ao fato dela ser mulher como agravante, Tsunade rebateu respondendo entre outras coisas: "e ainda por cima sou uma mulher" como se isso por si só já fosse ruim.

É meio óbvio que Kishimoto realmente não liga pras personagens femininas dele, prova disso é que a mais forte delas nem está do nível TOP, o papel delas em geral é irrelevante e se resume a papeis coadjuvantes. É pedir pra se decepcionar torcer por uma personagem feminina neste mangá, pois Kishimoto está cagando e andando pra elas como já demonstrou infinitas vezes.

As vezes tenho a impressão que ele até faz questão de humilhar elas como ele vem fazendo com a Tsunade por exemplo, dando a entender o seguinte "Vejam esse é o máximo que uma mulher pode fazer nesse mangá: Nada, ela é apenas suporte. Não esperem nada muito além disso."

Além disso acho que Kishimoto querendo agradar "gregos e troianos" se perde tentando fazer todo mundo ter seus "30 minutos de fama" (falando agora dos Ninjas como um todo), e isso tira o foco dos personagens que são realmente importantes para o desenrolar da trama.

Resumindo: Acho besteira ele perder o tempo dele explorando as Kunoichis pois na prática se tirassem todas elas do mangá elas não fariam falta nenhuma, muito pelo contrário. Mas já era de se esperar isso de um mangá desse tipo, quem pensa de maneira diferente é que deveria abrir os olhos pra realidade e ir ler outro mangá mais condizente com seus gostos pessoais, pois em Naruto realmente mulheres não tem vez.

more_horiz
Como sempre o Atlas exagera e gosta de ser polêmico...

Não concordo com esse ponto de vista...

Tirarem todas as Kunoichis do mangá não fariam falta? :masoque: 

Mesmo não entrando num top-10, Kishi destacou Tsunade, sendo ela uma mulher e forte, até Madara admitiu que ela não era fraca. O mesmo da Sakura, ela se mostrou que está mais fote, embora esteja num nível abismal entre Naruto e Sasuke...

Concordo que as Kunoichis no geral não são tão valorizadas, mas sem exageros...

more_horiz
Nem estou falando do que o Madara disse; foi a própria Tsunade que colocou o fato de ser mulher como um defeito. Tá lá no mangá podem ler, até a Mei dá um sorrisinho quando ela fala isso.

De resto realmente as Kunoichis fazem pouca falta, é óbvio que o papel delas não é "zero", mas é algo bem perto disso. Como já disse é pedir pra se decepcionar ficar alimentando esperanças achando que o Kishimoto vai dar um "UP" nelas (o que não faria diferença no contexto atual), ainda mais justamente agora nessa reta final onde apenas a elite dos Ninjas podem fazer diferença.

more_horiz
Nem, tipo se fosse para valoriza-las deveria ter feito isso desde o começo, não impor agora uma coisa que ele nunca explorou. Por exemplo , a Erza de FT ela é fodonica desde o começo não foi algo que foi mudando com o tempo, kishi nunca passou esse tipo de importância em relação as personagens femininas tanto que a protagonista do time 7 não passava de um peso morto na equipe.

Pra mim ta bom do jeito que ta, os shinobis mais fortes é que tem que serem explorados e que decidem tudo e não kunoichis, no máximo auxiliam na cura.

more_horiz
Acho que seria legal mostrar as kunoichis sendo mais poderosas, mas também acho que isso deveria vir desde o começo do anime e até agora nenhuma kunoichi está no top 20, mesmo kages como Mei e Tsunade ou jins como Kushina e Mito não foram muito exploradas.

Por isso acho que atualmente, os sinistrões Hashirama, Sasuke, Naruto e Madara serão os caras que vão decidir o rumo da parada.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Olha, eu vou discordar, na minha opinião as personagens femininas nem deveriam participar em um mangá desse tipo, até pela "natureza do mangá em si".

Não vou ser hipócrita, pra quem inocentemente está esperando ver as Kunoichis fazerem algo de relevante: desistam.

O próprio Kishimoto através de Tsunade deixou claro que no mangá ser mulher é sim algo digno de lástima: quando Madara diz que Tsunade além de tudo é uma "mulher fraca" dando ênfase ao fato dela ser mulher como agravante, Tsunade rebateu respondendo entre outras coisas: "e ainda por cima sou uma mulher" como se isso por si só já fosse ruim.

É meio óbvio que Kishimoto realmente não liga pras personagens femininas dele, prova disso é que a mais forte delas nem está do nível TOP, o papel delas em geral é irrelevante e se resume a papeis coadjuvantes. É pedir pra se decepcionar torcer por uma personagem feminina neste mangá, pois Kishimoto está cagando e andando pra elas como já demonstrou infinitas vezes.

As vezes tenho a impressão que ele até faz questão de humilhar elas como ele vem fazendo com a Tsunade por exemplo, dando a entender o seguinte "Vejam esse é o máximo que uma mulher pode fazer nesse mangá: Nada, ela é apenas suporte. Não esperem nada muito além disso."

Além disso acho que Kishimoto querendo agradar "gregos e troianos" se perde tentando fazer todo mundo ter seus "30 minutos de fama" (falando agora dos Ninjas como um todo), e isso tira o foco dos personagens que são realmente importantes para o desenrolar da trama.

Resumindo: Acho besteira ele perder o tempo dele explorando as Kunoichis pois na prática se tirassem todas elas do mangá elas não fariam falta nenhuma, muito pelo contrário. Mas já era de se esperar isso de um mangá desse tipo, quem pensa de maneira diferente é que deveria abrir os olhos pra realidade e ir ler outro mangá mais condizente com seus gostos pessoais, pois em Naruto realmente mulheres não tem vez.
Além de fanboy do madara deve ser misogino, aff :facepalm:  :vergonha:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos