você disse que o mundo em que vivemos é machista ok ?
e que isso não vai mudar tão cedo
e por isso kishimoto só esta adaptando o seu manga em que vivemos certo ?
correto
mas não é porque o mundo é machista que todo mundo precisa aceitar e se adaptar a isso certo.
para as coisas mudarem alguém precisa tomar uma atitude certo ?
correto
o que seria do mundo se as pessoas aceitassem tudo que são dito a elas ?
seria bem chato
ai é que eu acho que o mundo ser machista não justifica o kishimoto ser também...
Mas é exatamente ai que rola a divergencia entre nossas formas de pensar
Estamos falando de milhoes, de uma franquia mundial que gera muita renda, muito lucro e tem muito dinheiro envolvido nisso alem do trabalho de centenas de pessoas que sao ligadas de forma direta ou indireta ao manga naruto, e, entao começa a polemica pois ....
Nesse meio "inovar" representa um risco, e, mesmo que o kishimoto queira, seus superiores podem nao aceitar, voce pode nao saber POREM o kishimoto keria que a Tsunade desse um socao no pain tendo, e entao, os superiores do kishi nao deixaram ele fazer isso...
O Primeiro erro de vcs começa por vcs acharem que o kishi pode fazer o que kizer no manga quando ja ta mais do que provado que ele nao pode
Mesmo qe o kishi queira dar mais espaço as kunoichis os seus superiores por acharem que seria apenas uma encheçao de linguiça nao deixam
O segundo e pior erro é esperar que alguem seja como vc imaginam ser o "certo" ainda mais quando a parada envolve tanta grana, quebrar padroes sociais leva tempo, E, nunca é feito apenas por um homem, mesmo que ele seja absurdamente fod4 a sociedade é que tem de comprar a ideia, só de colocar a tsunade como Hokage, Mei como Mizukage, Konan peitando o Obito e talz o kishimoto ja ta ajudando em algo, esperar mais do que isso dele é algo que nao acho certo, ainda mais porque ele ja ajudo em diversas outras coisas a sociedade com seu manga
seria legal se alguém tentasse mudar isso, tipo inverter os papeis colocar as mulheres para serem as mais fodas e deixar os homens só no suporte ou fazer eles terem um papel inferior ao das mulheres;(particularmente isso não me agrada muito porque eu também sou homem), mas eu sou a favor da igualdade geral para ambos os sexos.
vert = a favor da igualdade
Ellos = a favor da igualdade
Kishi = a favor da igualdade
EDITORA DO MANGA, PATROCINADORES E GENTE COM GRANA = homens como protagonistas...
Eu, voce e sei la mais quem pode ser a favor dessa igualdade, POREM, nao podemos esperar que o kishimoto tambem seja, iii, mesmo que o kishimoto seja assim temos que entender que ele nao tem essa "carta branca" pra fazer oque kizer no manga que vcs imaginam.
O que fala mais alto é o dinheiro e o lucro, kishimoto ja ajudou um pouco, kerer mais do que isso dele é um exagero
e se alguém não tem tentar mudar isso mesmo que seja em uma simples história fictícia... isso nunca vai ter fim.
Cara mulheres terem papel de destaque, negros terem direitos iguais, homossexuais e qualquer tipo de minoria ter direitos iguais é algo que ira acontecer, isso é um processo natural da evoluçao da sociedade, mas, isso demora, nao tem como isso ser de um dia pro outro
A sociedade mundial esta evoluindo, mas, é um erro pedir que apenas 1 sujeito acelere esse processo
Querer que pessoas com certos status mudem a sociedade é um erro, a sociedade em si é que tem que comprar essa ideia, as coisas podem mudar mais rapido se o "Povao" comprar a ideia, alem disso, kishi vem de uma sociedade muito mais tradicional e "menos liberal" que a nossa no brasil, a forma de pensar dos japoneses e brasileiros é mt diferente, entao, pra min, oque ele ja vem fazendo ja esta mais do que bom
Vai mudar, esta mundando, MAS, demora
Kishimoto arriscar milhoes pra tentar acelerar esse processo, pedir 1 homem que arrisque sua grana pra acelerar algo que ira acontecer naturalmente é um erro, talvez eu nao esteja explicando direito, mas, vcs todos tem de ver tudo oque o kishimoto ja fez de positivo no manga dele, ele colocou um cara de pele mais escura como deus shinobi, deu varios exemplos de como a vida é sofrida mas pode ser positiva mais pra frente e etc