Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Poder às kunoichis

+20
PJ
Zin
Sasuke
Túlio Senju
Nayingrid
Hyuga10
S2ara
Ma
*vert
Williany Love
Leon Lancaster
Victoria Grayson
Atlas Titan
Will
JL
MAI *-*
Viveque
CJunior
stifeldemoivre@gmail.com
logos
24 participantes

pollVocê gostaria que as kunoichis fossem linhas de frente overpower e não mero suporte?

Sim
29
78%
Não
8
22%
Total de votos:
37
Votação encerrada

descriptionPoder às kunoichis - Página 3 EmptyRe: Poder às kunoichis

more_horiz
Bem já deu pra perceber que desde os primórdios do mangá Naruto é um mangá "machista" alias o próprio Kishimoto afirmou que era péssimo em fazer heroínas, já vemos que por essa frase as chances das garotas serem exploradas de forma overpower são nulas, como disse o comentário da S2ara todas as garotas são as mais fracas em suas respectivas equipes, alias não precisa muito Tsunade, Konan, Mei, etc. conseguem derrotar relativamente muitos personagens masculino, porém se forem compara-las com os caras fodões Naruto, Sasuke, Nagato, Hashimara, Madara, Itachi, Obito, etc. todas são derrotadas facilmente, moral da história os "homens fracos são bem mais fortes que as mulheres fracas (que se resume a boa parte do mangá) e homens fortes são bem mais poderosos que as mulheres fortes e end story". Eu gostaria que elas fossem mais exploradas, sim até porque outros mangás tem mulheres overpower principalmente se Naruto não acabar na guerra, só que se desde o começo as mulheres não foram exploradas da mesma forma que os homens e o autor dizer não ser bom em criar heroínas porque cargas d'água ele magicamente exploraria agora né.

more_horiz
Nayingrid escreveu:
Bem já deu pra perceber que desde os primórdios do mangá Naruto é um mangá "machista" alias o próprio Kishimoto afirmou que era péssimo em fazer heroínas, já vemos que por essa frase as chances das garotas serem exploradas de forma overpower são nulas, como disse o comentário da S2ara todas as garotas são as mais fracas em suas respectivas equipes, alias não precisa muito Tsunade, Konan, Mei, etc. conseguem derrotar relativamente muitos personagens masculino, porém se forem compara-las com os caras fodões Naruto, Sasuke, Nagato, Hashimara, Madara, Itachi, Obito, etc. todas são derrotadas facilmente, moral da história os "homens fracos são bem mais fortes que as mulheres fracas (que se resume a boa parte do mangá) e homens fortes são bem mais poderosos que as mulheres fortes e end story". Eu gostaria que elas fossem mais exploradas, sim até porque outros mangás tem mulheres overpower principalmente se Naruto não acabar na guerra, só que se desde o começo as mulheres não foram exploradas da mesma forma que os homens e o autor dizer não ser bom em criar heroínas porque cargas d'água ele magicamente exploraria agora né.

Verdade. Uma verdadeira pena.

more_horiz
Sendo um pouco mais otimista, lutas como:

Chiyo e Sakura Vs Sasori, Tsunade e Jiraya vs Orochimaru, Konan Vs Obito e Tsunade e Mei junto as Kages da aliança destacaram as mulheres sim.

O mangá é bastante machista, tanto que se conta nos dedos a quantidade lutas canon com mulheres, mas as poucas não me decepcionaram.

Konan com o maior jutsu/armadilha conseguiu danificar muito o Obito, nem o kamui resistiu, fazendo com que ele usasse izanagi como última cartada para escapar daquele jutsu.

Chiyo e Sakura com aquela perfeita sincronia, eu diria que se a Chito fosse jovem como a Sakura daria conta sozinha do Sasori, mas a ajuda da Sakura foi brilhante ali, ambas ajudaram-se e tornaram uma das melhores lutas ever.

Sem contar o que a Tsunade já fez no quesito batalha.

Kunoichis combatentes em Konoha como Hinata e TenTen são prato cheio para lutas tão instigantes quanto as anteriores, sendo que Hinata ainda teve sua chance de mostrar suas habilidades contra o Pein, Zetsus, Juubi e Mini-juubi (foram poucas, mas mostraram habilidades ótimas), a TenTen ainda pode combater os Zetsus e máscara do Kakuzu.

Ino mesmo voltada ao suporte, pôde mostrar várias coisas como telepatia, shintenshin e ainda pôde lutar no corpo de dois Zetsus, contra Asuma, selou um dos irmãos de ouro e prata, se fosse explorada numa luta seria muito instigante.

Temari tem um grande potencial e foi deixada de lado mesmo, semi-filler lá no Madara ela pôde dizer algo e mostrar orgulho de Kunoichi, mas pouca coisa.

Mei mostrou bastante coisa, na pequena luta contra Sasuke, contra Zetsu preto e Madara.

Kurenai, pff, só aquele gen contra Itachi e bye.

As ramdons de Kumo nem contam quase...

Concluindo:

Mangá super machista, por isso acho que as Kunoichis poderiam ser bem mais exploradas. Sakura teve seu grande destaque contra Sasori, Tsunade também teve seus momentos, creio que as que mais merecem lutas individuais são Hinata, Ino e TenTen, como integrantes dos times de novatos de Konoha e amigos diretos do protagonista... e também a Kurenai e seus genjutsus que devem ser os mais tops de usuários sem sharingan...
Mas em se tratando das poucas lutas que aconteceram, as Kunoichis foram bem fortes e pouco deixaram a desejar.

Última edição por Melk em 19/11/2013, 21:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar opinião.)

more_horiz
Na verdade Konan venceria Hidan.
Tsunade/Mei o Hiruzen.
Temari=Kankuro.
E tem mais alguns exemplos...

Sim, mas são casos "raros"...

Kishi mesmo já disse (no começo) que não sabe muito bem desenhar Kunoichis.
Acho que isso mudou um pouco...

more_horiz
Neji escreveu:
Na verdade Konan venceria Hidan.
Tsunade/Mei o Hiruzen.
Temari=Kankuro.
E tem mais alguns exemplos...

Sim, mas são casos "raros"...

Kishi mesmo já disse (no começo) que não sabe muito bem desenhar Kunoichis.
Acho que isso mudou um pouco...

Vero, quem sabe ele não faz um OVA, ou um outro arco Chikara dando mais destaque à elas? Não sei se realmente é possível, mas sonhar é grátis kkk

more_horiz
Eu acho que depois dessa guerra, deveria ter uma nova Saga, explorando totalmente os ninjas de konoha 11, para mostrar todo o potencial das Kunoichis, em relação aos shinobis. Tudo bem que no geral shinobis são mais fortes, mas há muita subestimação para as Kunoichis.

Enfim, o mangá não é 100% machista, eu diria que uns 75% (?), mesmo assim esse número é alto...

more_horiz
Chiyo e Sakura Vs Sasori, Tsunade e Jiraya vs Orochimaru, Konan Vs Obito e Tsunade e Mei junto as Kages da aliança destacaram as mulheres sim.

Realmente destacaram, porém negativamente.

Sasori se Matou, Orochimaru estava sem poder usar Jutsus (mais covardia que isso só bater em bêbado cego), Konan perdeu, Mei e Tsunade perderam também.

Essas lutas por si só provam a "alta estima" que Kishi tem por suas personagens.

more_horiz
claro que existem algumas exceções como a temari por exemplo que tem uma personalidade bastante forte e determinada, fora que é fato que ela pouco aparece mas quando aparece ela nunca decepciona, ela de frágil não tem nada, e também tem a princesa kaguya que foi mencionada como uma grande guerreira que derrotou um exército sozinha, e no episódio passado do anime vimos algo inédito; uma mulher com sharingan e ela derrotou um homem então é claro que existem algumas exceções.

more_horiz
Por mais que eu diga, informe, indague, demonstre, as pessoas parecem que não buscam informação antes de postar.

NARUTO É UM MANGÁ SHONEN.

SHONEN = Mangá voltado para jovens do sexo MASCULINO.

Meu deus, é tipo você esperar um personagem protagonista ou antagonista Masculino fodão (Mais forte que as mulheres, no caso) num mangá como: Sailor Moon, CardCaptor Sakura e Guerreiras Mágicas de Rayearth.

É indiscutível que por ser um Shonen, terá mais personagens masculinos fortes do que personagens femininos fortes.

A propósito, Sakura está aí pra isso, ela de longe é uma das Kunoichis mais fortes, e coloca muito ninja no chinelo. Hinata que é bem poderosa, Tsunade que não somente se limita a Cura, Chiyo que era tão poderosa quanto Sasori (ou um pouco inferior), Konan que quase matou o Obito e possui um nível Akatsuki (Ou seja, nível dos fodões) e por aí vai.

É óbvio que não vai existir um personagem feminino nível Nagato, Naruto, Hashirama e etc...

Mais que há poderosas kunoichis, há.

Acho que reclamam de falta de Kunoichis poderosas, a toa.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Olha, eu vou discordar, na minha opinião as personagens femininas nem deveriam participar em um mangá desse tipo, até pela "natureza do mangá em si".

Não vou ser hipócrita, pra quem inocentemente está esperando ver as Kunoichis fazerem algo de relevante: desistam.

O próprio Kishimoto através de Tsunade deixou claro que no mangá ser mulher é sim algo digno de lástima: quando Madara diz que Tsunade além de tudo é uma "mulher fraca" dando ênfase ao fato dela ser mulher como agravante, Tsunade rebateu respondendo entre outras coisas: "e ainda por cima sou uma mulher" como se isso por si só já fosse ruim.

É meio óbvio que Kishimoto realmente não liga pras personagens femininas dele, prova disso é que a mais forte delas nem está do nível TOP, o papel delas em geral é irrelevante e se resume a papeis coadjuvantes. É pedir pra se decepcionar torcer por uma personagem feminina neste mangá, pois Kishimoto está cagando e andando pra elas como já demonstrou infinitas vezes.

As vezes tenho a impressão que ele até faz questão de humilhar elas como ele vem fazendo com a Tsunade por exemplo, dando a entender o seguinte "Vejam esse é o máximo que uma mulher pode fazer nesse mangá: Nada, ela é apenas suporte. Não esperem nada muito além disso."

Além disso acho que Kishimoto querendo agradar "gregos e troianos" se perde tentando fazer todo mundo ter seus "30 minutos de fama" (falando agora dos Ninjas como um todo), e isso tira o foco dos personagens que são realmente importantes para o desenrolar da trama.

Resumindo: Acho besteira ele perder o tempo dele explorando as Kunoichis pois na prática se tirassem todas elas do mangá elas não fariam falta nenhuma, muito pelo contrário. Mas já era de se esperar isso de um mangá desse tipo, quem pensa de maneira diferente é que deveria abrir os olhos pra realidade e ir ler outro mangá mais condizente com seus gostos pessoais, pois em Naruto realmente mulheres não tem vez.
Cara, vc ja leu Hunter, Fairy Tail ou One Piece? Os autores não exploram bem so 4 personagens como em Naruto (isso contando com os vilões), eles exploraram 30, 40 ou mais, e muitissimo bem explorados, muito mesmo, todos com papeis relevantes e únicos, fazendo coisas que mais ninguém além deles mesmos poderiam fazer e nem por isso a história sai de foco. Na verdade, o mangá de Naruto é o único que eu conheço que não tem um destino definido direito.
E todos eles são shonen com personagens femininas mais fortes do que os protagonistas. O machismo não parte do gênero, parte do autor.

more_horiz
@Túlio Senju "Cara, vc ja leu Hunter, Fairy Tail ou One Piece? Os autores não exploram bem so 4 personagens como em Naruto (isso contando com os vilões), eles exploraram 30, 40 ou mais, e muitissimo bem explorados, muito mesmo, todos com papeis relevantes e únicos, fazendo coisas que mais ninguém além deles mesmos poderiam fazer e nem por isso a história sai de foco. Na verdade, o mangá de Naruto é o único que eu conheço que não tem um destino definido direito.
E todos eles são shonen com personagens femininas mais fortes do que os protagonistas. O machismo não parte do gênero, parte do autor."
Tiro meu chapéu pra você, muito bem colocado.

Última edição por logos em 19/11/2013, 21:48, editado 1 vez(es)

more_horiz
É, analisando o geral, o mangá é machista pelos homens terem mais oportunidades e muitas vezes serem o centro das atenções, deixando as mulheres de lado.

Mas também já tiveram ninjas homens bem importantes que não foram explorados (FUGAKU uchiha, HANZOU salamandra, SAKUMO hatake) e outros que só foram explorados agora (como é o caso do hiashi hyuga), então pode ser que o autor falhe de um lado, mas acaba falhando do outro lado também. Só que é mais visível no das mulheres pelo fato delas terem muito menos foco/destaque na trama. E isso "pesa" bastante na hora de analisar as coisas.

Agora se for pra ver pelo lado de ter o mesmo "nível de momento" (o que estão falando muito aqui), aí eu não acredito não.

Mas, concordo com o @Melk. Tiveram lutas impressionantes e emocionantes (como as que ele citou), decisões certas e erradas, amor e ilusão, rivalidades entre algumas delas, etc.

Lógico que eu gostaria de vê-las tendo um papel maior em lutas até do que os garotos, com mais habilidades e utilidades em batalha (não sendo só suporte), enfrentassem os moku bushins do madara (como o pessoal quer tanto aqui), mas o público é voltado mais ao masculino (outros mangás são exceções como claymore, etc), o que pode "reduzir" um pouco a nossa expectativa pelos personagens femininos. Mas, eu culpo o autor e não o "estilo shounnen".

Mas dá pra ter uma expectativa que seje.

more_horiz
Citaram One Piece, Hunter e Fairy Tail, não acompanho o Hunter x Hunter, até concordo com o comentário, mas discordo completamente do fato do mangá Naruto ser machista.

Existem mulheres mais poderosas que o protagonista em One Piece (Uma delas é um Yonkou), porém não se esqueçam a ordem cronológica dos mangás.

O mangá Naruto está no fim, mas o mangá One Piece não parece nem ter chegado na metade, então não tem como fazer essa comparação.

É o mesmo que fazer o Naruto Shippuden, aquele que não tinha nem o RasenShuriken, lutar contra a Tsunade, Konan, Chiyo e etc...

Naruto iria tomar uma grande surra.

Assim como Luffy não tem nível para enfrentar algumas mulheres poderosas (na verdade, só tem a Yonkou mesmo, de mulher que vence o protagonista, porque o resto é homem).

Em Fairy Tail, há muita mulher poderosa, porém o protagonista é muito mais forte que a maioria delas, isso por que o mangá está longe de chegar ao fim.

Lembrem-se da ordem cronológica, mangá Naruto está acabando, os outros citados, estão longe de chegar ao fim.

Também acho um grande exagero dizer que Tsunade é puro suporte, no caso, dizeram que todas as kunoichis são suportes, Nada a ver.

Temari é suporte?
Hinata é suporte?
Chiyo e suporte?
Mei é suporte?
As duas Jinchurikkis (Nibi e Shichibi) são suporte?

Tsunade não se limita ao suporte, não é porque o maior trunfo dela e o suporte que ela só se limita a isso.
O mesmo vale pra Sakura.

more_horiz
Cara, vc ja leu Hunter, Fairy Tail ou One Piece? Os autores não exploram bem so 4 personagens como em Naruto (isso contando com os vilões), eles exploraram 30, 40 ou mais, e muitissimo bem explorados, muito mesmo, todos com papeis relevantes e únicos, fazendo coisas que mais ninguém além deles mesmos poderiam fazer e nem por isso a história sai de foco. Na verdade, o mangá de Naruto é o único que eu conheço que não tem um destino definido direito.
Cada um lê o mangá que tem o estilo que a pessoa quer, eu gosto de Naruto justamente por ele se centralizar em poucos personagens e alguns desses serem do meu agrado, esses mangás ai que você citou nunca li e pelo que você falou eu não irei nem ler.

E todos eles são shonen com personagens femininas mais fortes do que os protagonistas. O machismo não parte do gênero, parte do autor.
Claro, e no caso de Naruto ele tem um autor machista e isso não me incomoda nem um pouco, simples assim.
Errado é quem lê Naruto querendo que ele seja do jeito que eles querem, mas as coisas não funcionam assim, o mangá já mostrou qual rumo pretende tomar e quem fica viajando querendo o que não vai acontecer nunca na trama é que está fazendo papel de besta.

Um bom exemplo é o desse tópico: Querem Kunoichis OverPower, mas isso vai acontecer? Claro que não.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Cada um lê o mangá que tem o estilo que a pessoa quer, eu gosto de Naruto justamente por ele se centralizar em poucos personagens e alguns desses serem do meu agrado, esses mangás ai que você citou nunca li e pelo que você falou eu não irei nem ler.

Claro, e no caso de Naruto ele tem um autor machista e isso não me incomoda nem um pouco, simples assim.
Errado é quem lê Naruto querendo que ele seja do jeito que eles querem, mas as coisas não funcionam assim, o mangá já mostrou qual rumo pretende tomar e quem fica viajando querendo o que não vai acontecer nunca na trama é que está fazendo papel de besta.

Um bom exemplo é o desse tópico: Querem Kunoichis OverPower, mas isso vai acontecer? Claro que não.
Você tem sérios probleminhas, parece ter prazer em atacar as pessoas de certo modo, fico feliz em ver que existem pessoas saudáveis nesse fórum, exceto você, nem parece ser mais velho que eu. So whathever, seja feliz no seu caminho, sou sonhador e gosto de compartilhar sonhos e que as pessoas compartilhem seus sonhos, sua criatividade e suas ideias, sinto você não ser assim. I'm sorry Titan-san.

more_horiz

É mais do que óbvio que nós leitores temos nenhum poder pra mudar o rumo do mangá ou qualquer coisa nele. O que tá sendo discutido nesse tópico não é isso, e sim como o machismo está presente por parte do autor no mangá e como isso é injusto. Mas agora você querer vir afirmar que o machismo é certo e nós temos que ficar calados em relação a isso, foi besteira. Eu, você ou qualquer um temos o direito de nos expressar sobre o que quiser e só porque ela citou uma coisa que não gostou no mangá não é porque ela vai precisar deixar de ler ou vai querer mudar o próprio mangá. Tem tanta certeza que nunca vai acontecer como se fosse você próprio que escreve, não se sabe o futuro, mas eu sei de como você foi absurdamente machista nesse seu comentário. Enfim, fazer o que se fomos criados nessa sociedade machista? Aiai

more_horiz
:asideia: 

Esse logos é comédia mesmo, cria um tópico e quando as pessoas vão postar o que pensam ele acha ruim quando aparece alguém que pensa diferente dele e ainda vem com ad hominem pois não sabe argumentar. Fica nesse mundo rosa-choque dele de defensor das mulheres indefesas de mangá e não aguenta ser contrariado, só posso lamentar seu estado cognitivo deplorável.

É mais do que óbvio que nós leitores temos nenhum poder pra mudar o rumo do mangá ou qualquer coisa nele. O que tá sendo discutido nesse tópico não é isso, e sim como o machismo está presente por parte do autor no mangá e como isso é injusto.
Por qual motivo é injusto? É assim que é o mangá, o autor tem direito de fazer o que bem entende, ele não é obrigado a colocar as Kunoichis no mesmo patamar dos Ninjas só pra agradar meia dúzia de pessoas que, obviamente, estão lendo o mangá errado.

Mas agora você querer vir afirmar que o machismo é certo e nós temos que ficar calados em relação a isso, foi besteira. Eu, você ou qualquer um temos o direito de nos expressar sobre o que quiser e só porque ela citou uma coisa que não gostou no mangá não é porque ela vai precisar deixar de ler ou vai querer mudar o próprio mangá.
Não falei que era certo nem errado, apenas disse que não me incomodava com isso. Como você mesma disse os fãs do mangá não tem poder de mudar nada, então os incomodados com o estilo do Kishimoto que mudem de mangá ou se conformem, pois o mangá sempre foi machista e não vai deixar de ser agora.

Tem tanta certeza que nunca vai acontecer como se fosse você próprio que escreve, não se sabe o futuro, mas eu sei de como você foi absurdamente machista nesse seu comentário. Enfim, fazer o que se fomos criados nessa sociedade machista? Aiai
Não preciso escrever o mangá pra poder dizer que as Kunoichis continuarão a ser irrelevantes, pois falar isso é apenas dizer algo lógico, Kishimoto vem fazendo isso por mais de 10 anos, ele ia mudar agora? Ao contrário, o machismo está cada vez mais descarado, basta ver a Tsunade se "desculpando" por ser mulher.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos