Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sugestão de novo grupo: Música

5 participantes

descriptionSugestão de novo grupo: Música EmptySugestão de novo grupo: Música

more_horiz
Eu tava aqui tocando minha guitarra quando pensei:"Poxa,quantas pessoas no fórum curtem rock assim como eu?Seria bem legal trocar umas idéis,conversar sobre bandas e músicas e tudo mais"
Então eu cheguei no chat e perguntei,poxa,que eu me lembre só 1,e tipo ele nem conhecia muito,fiquei bem bolado com isso.
Em seguida eu me lembrei da área de música,o que eu encontrei por lá?
Abaixa ou aumenta :serious:
Disco vs Disco :serious:
Qual é o Album :serious:

Poxa,não consegui achar um tópico sobre classick rock,músicas nacionais,MPB's,nem um sertanejozinho(eu n gosto,mas mesmo assim).
Eu queria então criar um grupo com pessoas que realmente curtem música,e para dar uma inovada na área de Música,sério,eu estou chateado para caramba com aquela área,poxa vida,músicas clássicas: NADA,nenhuma biografia sobre Beethoven,Mozart,NADA!

descriptionSugestão de novo grupo: Música EmptyRe: Sugestão de novo grupo: Música

more_horiz
Eu concordo contigo man! A área de música quase não tem aproveitamento!

Você tem que considerar algo que provavelmente seria citado pelos staffers: O interesse de tais coisas não foram demonstradas pelos membros.

Porém eu creio que com uma especificação, criação de grupos musicais, iria incentivar o aumento, mas...é um plano, nem sempre sai como queremos, e pode acabar inativa.

Agora, falando por mim mesmo, eu acharia super legal, são poucas bandas que eu curto mas ainda há, e eu também toco violino, ou seja a complexidade de músicas de Boccherini, Vivaldi, Beethoven,Mozart e etc é admirada por mim!

Eu acho seria legal, mas como eu disse, há a hipótese de ser recusada pelo que falei, o risco de se tornar inativa ^^

descriptionSugestão de novo grupo: Música EmptyRe: Sugestão de novo grupo: Música

more_horiz
É isso aí.. XD

Porém é como o membro Orochimaru disse:
Orochimaru² escreveu:
algo que provavelmente seria citado pelos staffers: O interesse de tais coisas não foram demonstradas pelos membros.

Só que é aí que tá a chave.
A resolução é que tem de inovar essa área.
Fazer algo que chame a atenção.

A área de música tem de tudo para ser majestosa. Só basta ter umas ideias geniais sobre ela.
Ressuscitar uma área é uma tarefa muito dificil.

Meu ponto é o mesmo que o seu Kakau (Orochimaru²)

Ero escreveu:
Abaixa ou aumenta
Disco vs Disco
Qual é o Album

Que são trupes de flood. :zeca:

more_horiz
Bem, se não encontrou tais tópicos, o que lhe impede de criar? A movimentação de uma área depende da interação entre os membros.

Não vejo como necessário a criação de um grupo para isso. Vai do próprio membro postar e visitar a área. Como sabemos, infelizmente as outras áreas do fórum passam despercebidas a exceção da área mais movimentada (Narouts).

Mas além de incentivos e atrativos, não há muito que possamos fazer, já que não podemos obrigar membros a postarem em lugar algum. O que realmente ajudaria é a iniciativa de cada um de movimentar a área. Criar tópicos interessantes, criar boas discussões. São coisas que dão movimento a área.

more_horiz
[2] Pedobear.

Se você só veio enxergar isso da área de música, só lamento.

Há um tempo que o Alef veio com uma ideia excelente dum grupo de musica, mais interessante do que você citou inclusive e apenas um membro participou durante meses. Eu até teria dado apoio se não estivesse ocupado na época.

Outro problema claro pode ser notado no outro evento criado pelo Alef, o amigo secreto mixtape. O pessoal fez tudo nas coxas e falta uma porrada de gente pra entregar.

Bom, eu entendi para que criasse um grupo como designers, ficters e desenhistas, se for isso, esquece. Se for a criação do grupo de musica do fórum como evento, eu sugeriria que você passasse de novo pela área de músicas.

more_horiz
Eu não acho que é como os senhores descreveram, e nem acho que entenderam o que ele realmente lhes quis passar.

É só dar uma olhada na data das últimas postagens das categorias da área, a postagem mais recente em uma das categorias aconteceu em dezembro...!

Tem os tópicos livres, alguns com o evento citado por você, mas que com certeza não satisfazem, segundo a colocação do criador deste tópico, é só olhar o número de posts e a qualidade das mensagens.

Agora, vocês podem não aceitar, mas qual seria a melhor alternativa, com maiores chances de movimentar as várias categorias inativas (algumas estão desde 2010) presentes na Área?

R= Um grupo musical!

Este estaria encarregado de trazer os estilos pra cá, notíciais, músicas novas, sobre cantores, compositores e etc.

Talvez realmente não seja necessário, porém, nada mais além disso vai movimentar a área da maneira proposta pelo criador do tópico.

É preciso de membros interessados? sim! Mas as vezes os membros passam por lá e não acham assunto por qual se interessariam, aliás, quase assunto nenhum!

Enfim, minha opinião é que conteúdo devesse ser criado lá, e um grupo seria a melhor opção.

more_horiz
Bom, a disposição das áreas entra em outra discussão que não cabe aqui, mas a área de músicas precisa ser reformulada, há muito sub fórum a toa.

E você que não entendeu. Vamos ao exemplo simples da área de games. Temos os gamers, que fazem conteúdo pra área, mas a área ta longe de ser uma das mais movimentadas (se for olhar o tamanho dela). Até que se mostre o contrário, um grupo (como os designers - que fora o ander e hr não fazem nada, ficters e desenhistas) está fora de cogitação.

Agora a ideia de reunir pessoas que gostam de música é valida e nada impede de ser feito, inclusive faço questão de apoiar se tiver.

more_horiz
Vamos ver seu eu entendi: Para que fosse possível a criação de um grupo específico para ela, teria que haver mais movimento?

Ou seja, para ter algo que supostamente geraria movimento em uma área que necessita do mesmo, é preciso antes criar movimento...? Sem aquilo que supriria a necessidade de movimento, e que não precisaríamos caso ela já fosse movimentada? :aliens:

Bom, sem suma você voltou a dizer que é preciso que os membros demonstrem interesse.

Apesar de eu entender esse ponto de vista, eu discordo, já que como disse, não há pelo que os membros se interessarem, a maioria não tem a iniciativa de chegar num área que está as moscas e criar vários tópicos para movimenta-la, aliás, eu diria ninguém.

Mas claro, vocês Staffers temem que não haja tanto interesse pela área como sugerimos certo? Bom, isto é verdade....

Só um conselho de minha parte, você disse que a área precisa ser reformulada: Eu acho que o que atrairia o interesse dos membros inicialmente seria o conteúdo criado, e em cima disso a reformulação.

Não adianta deixar aquilo inovador, se não tiver conteúdo contínuo, é questão de tempo até que volte a ser quase inativa.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Só um conselho de minha parte, você disse que a área precisa ser reformulada: Eu acho que o que atrairia o interesse dos membros inicialmente seria o conteúdo criado, e em cima disso a reformulação.

Não adianta deixar aquilo inovador, se não tiver conteúdo contínuo, é questão de tempo até que volte a ser quase inativa.

Itachi Uchiha escreveu:
Se você só veio enxergar isso da área de música, só lamento.

Orochimaru² escreveu:
Agora, vocês podem não aceitar, mas qual seria a melhor alternativa, com maiores chances de movimentar as várias categorias inativas (algumas estão desde 2010) presentes na Área?

R= Um grupo musical!

Este estaria encarregado de trazer os estilos pra cá, notíciais, músicas novas, sobre cantores, compositores e etc.

Talvez realmente não seja necessário, porém, nada mais além disso vai movimentar a área da maneira proposta pelo criador do tópico.

É preciso de membros interessados? sim! Mas as vezes os membros passam por lá e não acham assunto por qual se interessariam, aliás, quase assunto nenhum!

Entendi o ponto de vista dos ADM's:
"Até nos interessamos um pouco pela idéia,mas temos uma angústia de colocar muita fé e não dar certo",e concordo.
Mas também concordo com a idéia do Orochimaru,os membros não se interessam por quê?Porque não tem conteúdo,não tendo conteúdo não tem interesse dos membros!

Acho que pra resumir,podemos tentar,vamos perder o que tentando isto?

more_horiz
Não sei pra que tanta contradição.

É óbvio que qualquer um pode ajudar nas áreas criando tópicos sem necessitar ter um grupo específico para isso. O meu próximo comentário será grosseiro, mas: por que estes que reclamam que não há movimentação na área, não vão ajudá-la criando tópicos? Se não houver interesse dos membros em ajudar a área em questão, por que existiria um grupo para esta área sendo que ninguém estaria interessado em ajudar?

Essa coisa de não precisar ter um grupo para ajudar é verídico. Um exemplo é dos relatórios de alerta. Ninguém da Staff é um robô pra ficar rastreando infrações, logo algumas passam despercebidas por nós. Algum membro nota essa infração e envia um relatório de alerta. Algum Staff lê ele e pode retirar os pontos do infrator. Esse é um exemplo puro de que não precisa ser da Staff para ajudar o fórum, assim como não é preciso ter um grupo específico para auxiliar numa certa área.

more_horiz
Nobody escreveu:
Não sei pra que tanta contradição.

É óbvio que qualquer um pode ajudar nas áreas criando tópicos sem necessitar ter um grupo específico para isso. O meu próximo comentário será grosseiro, mas: por que estes que reclamam que não há movimentação na área, não vão ajudá-la criando tópicos? Se não houver interesse dos membros em ajudar a área em questão, por que existiria um grupo para esta área sendo que ninguém estaria interessado em ajudar?

Essa coisa de não precisar ter um grupo para ajudar é verídico. Um exemplo é dos relatórios de alerta. Ninguém da Staff é um robô pra ficar rastreando infrações, logo algumas passam despercebidas por nós. Algum membro nota essa infração e envia um relatório de alerta. Algum Staff lê ele e pode retirar os pontos do infrator. Esse é um exemplo puro de que não precisa ser da Staff para ajudar o fórum, assim como não é preciso ter um grupo específico para auxiliar numa certa área.
Repostas ao seu comentário Body: Porque não seria o bastante!

É isso que eu estou tentando lhes passar desde o primeiro post! Olhe o que eu já disse aqui:

Orochimaru² escreveu:
a maioria não tem a iniciativa de chegar num área que está as moscas e criar vários tópicos para movimenta-la, aliás, eu diria ninguém.
Ué, simplesmente não acreditamos que seria o bastante pra movimentar, porque não temos certeza se criaríamos os conteúdos certos, e nas proporções certas!

Por isso estou argumentando aqui, defendendo a solução para a sua pergunta: Um grupo musical ficaria encarregado de criar o conteúdo adequado, e se é um grupo, é lógico que a proporção também será grande (conteúdo).

Do contrário te pergunto: Qual é a ideia do grupo de Gamers então? É um assunto que assim como a música, pode ser procurada no google, e temos redes sociais como Facebook, Twitter, temos como visitar os diversos jornais e nos informar, é a MESMA QUESTÃO da de músicas.

A diferença é que existe um grupo para um e para outro não.

O que vou dizer a seguinte, é meio contraditório: A área de músicas não é a mesma coisa que a de jogos: É mais complicada.

Em uns 50 sites você acha notícias nacionais e internacionais de games, e música? Não é tão acessível.

O que só faz a necessidade de um grupo ser maior ainda, maior do que o de gamers até.

Estou lhes apresentando isso com o único intuito que criaram o grupo de Gamers, que é movimentar a área, cabe a vocês decidirem agora.

Claro que tem complicações como "quem irá compor o grupo", "como será selecionado" e etc, mas isso só seria discutido caso a sugestão fosse aceita.

more_horiz
Rapaz, veja a área de jogos. Lá, as pessoas sim postam coisas. Não pode ser frequentemente, mas elas postam (mesmo sem serem Gamers). Agora olhe a área de músicas. Os últimos tópicos só foram criados pelo Sasuke e algumas exceções na área de composições que foram feitos pelo Ero Shinji.

Na área de jogos as pessoas demonstram interesse em auxiliar a área postando coisas, mesmo que seja uma notícia. Agora a área de músicas está completamente sem auxilio nenhum. Repito novamente: por que criar um grupo, sendo que as pessoas não estão interessadas em ajudar? Até você concordou comigo que as pessoas não demonstram interesse pela área, e é aí que está a questão da criação do grupo. Não importa que as pessoas fiquem com timidez, pois se fosse na base da vergonha, ninguém aqui criaria tópicos ou pediria comparações (já envolvendo a área de Naruto que é bem movimentada).

Se a área fosse movimentada pelos próprios usuários, é claro que daríamos atenção a ideia de um grupo a ser formado, mas ninguém ajuda a área. Como eu já citei acima: timidez e vergonha não vêm ao caso.

Orochimaru² escreveu:
Estou lhes apresentando isso com o único intuito que criaram o grupo de Gamers, que é movimentar a área, cabe a vocês decidirem agora.
Se eu não me engano, a área existia antes mesmo de formarem o grupo de Gamers. Os primeiros a entrarem no grupo foram: Gohan, Jon Snow, Tecnochaos e Gioventù (se eu não me engano²), e este ajudavam a área com os posts. Agora pra que criar um grupo musical, sendo que os membros não ajudam a movimentar a própria área?

more_horiz
Nobody escreveu:
Se eu não me engano, a área existia antes mesmo de formarem o grupo de Gamers. Os primeiros a entrarem no grupo foram: Gohan, Jon Snow, Tecnochaos e Gioventù (se eu não me engano²), e este ajudavam a área com os posts. Agora pra que criar um grupo musical, sendo que os membros não ajudam a movimentar a própria área?

Então está dizendo que se houvesse mais pessoas interessadas,5 no mínimo,vocês dariam mais atenção,como os Gamers que você citou?

more_horiz
A função dos gamers não é exclusivamente movimentar a área, mas sim criar e controlar os eventos envolvendo jogos que são realizados na mesma.

E não, não dissemos que pra criar o grupo a área precisaria de movimento. Simplesmente que não há necessidade de criar um grupo. Além das fã áreas e a área dos gamers, nenhuma outra tem um grupo específico. Mas ainda assim em muitas existe movimento. Por que na área de músicas seria diferente?

A mesma já foi, outrora, movimentada. Mas isso vai da geração de membros. Assim como a uns anos tínhamos uma fã área super movimentada, hoje ela não é como nessa época. Os membros mudam, aparecem novos, mudam-se os interesses.

E não existe isso de conteúdo correto a ser postado. Se você quer criar um tópico, desde que siga as regras, crie-o. Se alguém fosse julgar isso, não haveria tantos tópicos na área de Narouts.

O movimento nas áreas aumenta e diminui com o tempo, não tem como mantê-lo sempre constante. Até a área mais movimentada do fórum tem seus dias de vacas magras. Creio que seja mais produtivo criar tópicos de notícias, discussões, enquetes e etc que continuar esse pequeno debate.

more_horiz
Os "tópicos" livres são os únicos ativos, e sinceramente, não tem uma grande diferença da de músicas, nessa parte.

Claro, o interesse dos membros ainda é significativamente maior da área de Games, é isso que estou considerando.

Porque? Porque lá tem um grupo para movimenta-la, postando assuntos que levam a outros, e por aí vai.

Agora, desde quando timidez não conta man? Quer usar a área de comparações, aonde tem trocentos membros pedindo? Sem lógica.

E ainda tem o fator que falei, de música não ser tão popular quanto jogos, isso somado ao fato dessa área ter um grupo= Atrair mais membros.

Já percebi, vocês não botam muita fé na área, julgam que não tenha o mesmo movimento, porém, a criação de um grupo é a chance de movimenta-la.

@Pedobear

Não tem necessidade? O que vocês disseram na hora de criar o grupo de Gamers? É a MESMA situação!

Então, para criar o grupo, necessita do que?

Ué, a área de Games, salva por alguns tópicos na área livre está quase inativa.

Você diz que o motivo é pela questão dos membros mudarem e etc, mas houve algum período que a área de músicas foi bem movimentada? Se não, não justifica.

Criar na área de Naruto é extremamente comum, é mais focada e recebe até constante controle da staff, nem tem nexo comparar as duas.

O que eu entendo, é você dizer que praticamente nenhuma área tem um grupo específico, realmente seria "injusto" criar para essa, dando a ideia de favoritismo.

Mas bom, eu sempre discordei dessa de "criar tópicos", visando que 90% do movimento da área de games se dá por causa do grupo, assim como o pífio ultimamente da Fan Área.

Quando a área mais movimentada estiver no período de vaca magra, olhe as outras, estarão piores.

Mas enfim, eu creio que não irão criar o grupo por um motivo bem plausível que é, "nem todas terem um específico".Isso apesar de achar que algo mais deveria ser feito referente a ela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos