Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara cego usando o Susanoo.

+7
JL
Mat
madara destruidor
Seijin
chael
Heisenberg
Leon Lancaster
11 participantes

descriptionMadara cego usando o Susanoo.  EmptyMadara cego usando o Susanoo.

more_horiz
Depois de ver tantas coisas em respeito a situação resolvi criar um tópico.

A questão é o porquê e como Madara usou o Susanoo sem olhos?
Ao que parece, nesse mangá foi meio que provado que o Susanoo é uma técnica corpórea, que os usuários do FMS adquirem após dominar as outras duas habilidades. Nesta técnica o usuário apenas materializa e molda chakra em torno de si mesmo e de certa forma os olhos não seriam necessários para ativar o Susanoo.

Alguns pontos devem ser levados em consideração:

1º Ponto- Os olhos do usuário do FMS na verdade são os olhos do irmão ou parente do mesmo(no caso de Madara é Izuna e no caso de Sasuke é Itachi).
Daqui já concluímos que os users do FMS usam o Susanoo sem seus olhos originais. Até porque seria bem plausível que quando os olhos fossem doados, o usuário perdesse a forma de seu Susanoo e adquirisse o humanoide na forma do Susanoo do antigo dono dos olhos. Vamos pegar Sasuke como exemplo e usar as possíveis situações:

1ª Situação ou situação do Mangá- Sasuke após receber os olhos de Itachi (e assim adquirir o FMS) continua usando o Susanoo arqueiro.

2ª Situação ou situação alternativa - Mas seguindo outra lógica, como os olhos são de Itachi, Sasuke perderia seu Susanoo e ganharia o Susanoo do Itachi(por estar com os olhos do mesmo).

3º Situação ou situação alternativa positiva- Nesse terceiro caso seguimos as lógicas das 2 outras situações, onde Sasuke após o transplante manteria seu Susanoo arqueiro e ainda poderia usar o Susanoo de Itachi, podendo alternar entre os dois ou quem sabe fundi-los.

Conclusão: Na 1ª situação, Sasuke continua com seu Susanoo original(mesmo após o transplante), mesmo possuindo os olhos de outra pessoa. Sendo assim os olhos não iriam interferir no uso do Susanoo. Ou seja, mesmo cego ou sem olhos, a pessoa poderia usar o Susanoo(caso de Madara no último mangá).

Já na 2ª situação, o usuário perderia seu Susanoo, aí se seguirmos essa lógica, se Sasuke ficasse cego, ele não poderia usar nenhum o Susanoo, pois o original dele, ele perdeu após o transplante de olhos e o outro Susanoo(de Itachi) foi perdido depois que ele ficou cego.

E por fim na 3ª situação, os olhos também não interferem e Sasuke poderia usar os dois Susanoos, cego ou não.

2º Ponto- Madara já provou que não precisa do FMS para usar o Susanoo, pois ele se utilizou do Rinnegan enquanto usava o Susanoo.
Aqui está mais uma prova de que o Susanoo é uma habilidade corpórea, pois Madara com o Rinnegan ativado usou o Susanoo, agora me digam: Nagato usou o Susanoo em algum momento, sendo que ele possuía os dois olhos?
A resposta é não, pois a habilidade é do usuário do FMS, no caso Madara.

Não sei se ficou muito bom, pois não sou bom em dar explicações, mas dá pra entender.
Deixem suas opiniões aí.

descriptionMadara cego usando o Susanoo.  EmptyRe: Madara cego usando o Susanoo.

more_horiz
Nagato usou o Susanoo em algum momento, sendo que ele possuía os dois olhos?

# Partiu,criar uma teoria de que o Nagato tinha o Tengu e não usou pq não quis. :zeca2:

:fera:

Agora falando sério,eu concordo com tudo do que vc disse. É exatamente isso que parece ser. O Susano apesar de ilógico se levarmos o databook em conta é movido como o Uchiha Kaenjin,ou seja,uma técnica corpórea.

Mas isso ainda é especulação. O próximo mangá deve falar realmente o que aconteceu. Mas se for uma técnica corpórea e não visual em si,acredito que deva ser mais ou menos do jeito que vc falou.

descriptionMadara cego usando o Susanoo.  EmptyRe: Madara cego usando o Susanoo.

more_horiz
Então o uchiha que domina as duas técnicas (tsukuyomi e amaterasu) ativam um terceiro poder não ocular uma habilidade corpórea no caso o susanno!

more_horiz
Creio que seja certo dizer que o Madara usou um Susanoo corporio, ele é o Uchiha com mais experiencia da história no uso de Susanoo, ele provavelmente desenvolveu um jeito de usa-lo sem os olhos!!!

more_horiz
Madara é o ninja fogão nível hard #%^%@

Agora vocês verão 50% do verdadeiro poder do rinnegan pivetada.

Séculos atras eu previ que o Hashirama iria voltar que ele era fodão hahahahha.

Que os outros ninjas eram criancinhas perto do Madara e Hashirama.

Aquela pedrinha pequena que ele taco na aliança é só a saladinha que vc come antes de encher  a pança. Vocês vão babar mais ainda agora no poder do Rei dos Uchiha. haaahahahahaha vocês vão babar até se afogar.

more_horiz
Poo, incrível cara ^^

É verdade, Sasuke pela lógica era pra ter Yata e Totsuka.

Concordo com tudo que disse, tá de parabéns pela junção de tantos fatos!

@Dálvio

Manu, como ele explica aqui mesmo, é preciso o cara despertar o Susano pra usar, aí pode usar sem os olhos.

Se o cara não despertou, obviamente não consegue mesmo com acesso ao FMS (se ele tivesse).

Para mim parece simples.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Poo, incrível cara ^^

É verdade, Sasuke pela lógica era pra ter Yata e Totsuka.

Concordo com tudo que disse, tá de parabéns pela junção de tantos fatos!

@Dálvio

Manu, como ele explica aqui mesmo, é preciso o cara despertar o Susano pra usar, aí pode usar sem os olhos.

Se o cara não despertou, obviamente não consegue mesmo com acesso ao FMS (se ele tivesse).

Para mim parece simples.

Que nada cara, Totsuka e Yata não são próprias do Susano do Itachi, senão o Orochimaru não ficaria a vida toda procurando eles. certo? (Y)

more_horiz
Concordo plenamente com o que foi dito pelo autor do tópico.Era o que eu vinha pensando também. Exceto por essa parte aqui:

Leon Lancaster escreveu:
3º Situação ou situação alternativa positiva- Nesse terceiro caso seguimos as lógicas das 2 outras situações, onde Sasuke após o transplante manteria seu Susanoo arqueiro e ainda poderia usar o Susanoo de Itachi, podendo alternar entre os dois ou quem sabe fundi-los.

Cara eu viajei legal após ler isso. Fiquei imaginando o Sasuke fundido o Susano'o dele eo o do Itachi. Pensei que essa seria a forma dele ter o Tengu sozinho.

Bom, quanto ao Madara ter usado o Susano'o mesmo sem ter os olhos, acho que isso já foi desvendado. Susano'o é uma forma corpórea de chakra, você só precisa ter o MS pra conseguir passar a possuir o Susano'o.

more_horiz
madara destruidor escreveu:

Que nada cara, Totsuka e Yata não são próprias do Susano do Itachi, senão o Orochimaru não ficaria a vida toda procurando eles. certo? (Y)

É isso que eu quis dizer né cara.

Se o Susano fosse dependente do Manguekyou, o Sasuke que está com os olhos de Itachi não era pra ter Yata e Totsuka? :garcia:

Só pensar um pouquinho.

Enfim, eu creio que isso ainda vai ser explicado no mangá, o Susano não deve ser dependente do Manguekyou depois de despertado.

more_horiz
É isso mesmo @Leon

Susano'o realmente é uma técnica corpórea que a carcaça do UCHIHA adquire quando libera o MS.

Madara usando o Susano'o com o Rinnegan é a explicação disso.

E Nagato não ser Uchiha, mas ter o Rinnegan tmb é a explicação disso.

more_horiz
Acabei de lembrar de um 3º Ponto, pode parecer meio bobo, mas faz sentido e vale ser levado em consideração.

Convém lembrar que com Amateratsu, Kamui e Tsukiyomi, o usuário necessita de contato visual(estar com olhos abertos e focados no alvo), isso todo mundo sabe.

Já no caso do Susanoo, a lógica é parecida com a do Izanami, onde o usuário não necessitaria do contato visual para utilizar a técnica, ou seja, o usuário não precisaria estar com os olhos abertos isso.

Exemplo: Kakashi usa o Kamui e a fenda aparecerá em algum lugar, sendo que o tamanho dela depende do Kakashi, mas quando ele fechar os olhos, a fenda fechará.

Já no Susanoo, mesmo com um ou dois dos olhos fechados, ou a té mesmo cego como foi mostrado no mangá por Madara, o usuário ainda consegue usar a técnica.

more_horiz
Bem explicado @Leon, acredito que o Susano não e nada + nada - que liberar chakra pelo corpo e moldar ele.

Uma vez o @Ellos postou uma duvida perguntando se o Susano era parecido com o Juho Soushiken da Hinata(liberar chakra e moldar) ou o Uchiha Kaejin, eu acho que na verdade e os dois(Liberar chakra pelo corpo e depois moldar igual ao Juho Soushiken)... Enfim esse Manga realmente mostrou que o Susano e simplesmente uma habilidade corporea, onde o Uchiha libera uma grande quantia de chakra e depois o molda na forma do Guerreiro.

Boa explicação @Leon²

more_horiz
E também só é lembrar que quando Itachi usou o Susano'o na luta contra o Sasuke,

Ele já estava praticamente cego. E fechando os olhos várias vezes.

E também Uchihas normais que estão no Susano'o eles piscam os olhos não?
Então era pro Susano'o meio que desajustar durante isso.

Já como você disse Amaterasu e afins precisam de concentração no olho,
Como o exemplo do Kamui.

more_horiz
João Lucas escreveu:
E também só é lembrar que quando Itachi usou o Susano'o na luta contra o Sasuke,

Ele já estava praticamente cego. E fechando os olhos várias vezes.

E também Uchihas normais que estão no Susano'o eles piscam os olhos não?
Então era pro Susano'o meio que desajustar durante isso.

Já como você disse Amaterasu e afins precisam de concentração no olho,
Como o exemplo do Kamui.

Bem citado Jão. Se o usuário piscasse, o Susanoo deveria sumir ou desestabilizar.

nurari escreveu:
Bem explicado @Leon, acredito que o Susano não e nada + nada - que liberar chakra pelo corpo e moldar ele.

Uma vez o @Ellos postou uma duvida perguntando se o Susano era parecido com o Juho Soushiken da Hinata(liberar chakra e moldar) ou o Uchiha Kaejin, eu acho que na verdade e os dois(Liberar chakra pelo corpo e depois moldar igual ao Juho Soushiken)... Enfim esse Manga realmente mostrou que o Susano e simplesmente uma habilidade corporea, onde o Uchiha libera uma grande quantia de chakra e depois o molda na forma do Guerreiro.

Boa explicação @Leon²

Faz sentido @nurari, se ligarmos os pontos dá até mesmo pra se fazer a tal relação dos clãs Uchiha~~Hyuuga. Quem sabe um Hyuuga use algum jutsu em forma de Susanoo ou algo parecido.

more_horiz
Já sei que o kishi fez isso pra jogar o parentesco entre uchihas e hyuugas!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos