Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual ninja é o mais sábio?

+19
Orochimaru-Sama
Atlas Titan
ITACHI™
Nagato Chifrudo
CJunior
Yuri Baka
M. Shadows
chael
Mat
SiriusHyuga
Alexhatake
Kaz Uchiha
Akytto
Shock
JL
marcospain
Zane Ryder
pluuuuffff
Dairō
23 participantes

pollNa sua opinião, qual desses ninjas é o mais sábio do universo Naruto?

Jiraya
3
4%
Onoki
3
4%
Hiruzen
7
10%
Itachi
11
15%
Tobirama
10
14%
Madara
10
14%
Hashirama
5
7%
Minato
1
1%
Chiyo
2
3%
Tsunade
1
1%
Danzou
0
0%
Nagato
7
10%
Kakashi
1
1%
Orochimaru
6
8%
Konan
0
0%
Obito
1
1%
Naruto
2
3%
Sakumo
0
0%
Yahiko
1
1%
Total de votos:
71
Votação encerrada

descriptionQual ninja é o mais sábio? - Página 2 EmptyRe: Qual ninja é o mais sábio?

more_horiz
Acredito que sejam Tobirama,Hiruzen é Onoki

votei em ambos

descriptionQual ninja é o mais sábio? - Página 2 EmptyRe: Qual ninja é o mais sábio?

more_horiz
Acho que o Madara ganha isso, ele sabe de muita coisa, não é brincaderia.

Sabe do nome do RS, da mãe, a causa dos poderes deles, da arvore Shinju, que se tornou o Juubi.

Sabe de outras trocentas coisas.

Madara é o mais Sabio.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Acho que o Madara ganha isso, ele sabe de muita coisa, não é brincaderia.

Sabe do nome do RS, da mãe, a causa dos poderes deles, da arvore Shinju, que se tornou o Juubi.

Sabe de outras trocentas coisas.

Madara é o mais Sabio.

Mas isso aí não vale, ele só foi la e leu ._.

more_horiz
Aqui são as pessoas mais sábias, que falam palavras bonitas, sabem de muitas coisas, sempre tem uma resposta filosófica para as situações. Neste quesito, encaixam-se o Hiruzen, Nagato e Jiraya, ambos possuem excelentes perspectivas filosóficas e possuem ideologias únicas...

"Fazer o certo na hora certa;
Respeitar o pensamento alheio
Ser gentil para com as pessoas;
Ser humilde;
Tratar o outro como gostaria de ser tratado;
Enxergar o dia-dia, não o seu, e sim ao redor, de situações das mais diversas, e observá-las."
Segundo o Wikipedia, estes são os sinônimos de sabedoria...

more_horiz
Fiquei na duvida entre o madara e o nagato

Madara quer comquista a paz pelo um genjutsu e o nagato queria comquista a paz atravez da dor...pra mim eles e os mais sabio pq se force no mundo real acho que uma dessas duas forma comseguiria a paz...

more_horiz
- Madara por ter previsto melhor do que ninguém o desenvolvimento lógico dos acontecimentos e ter conseguido ir mais longe do que ninguém em força e conhecimentos.

- Orochimaru por, entre outras coisas, finalmente ter desistido da idéia boba de destruir a vila e agora ver as coisas por um panorama mais amplo.

- Itachi pois ele tem uma percepção bem apurada das coisas, embora eu não concorde com ele em tudo.

- Hiruzen também foi sábio ao meu ver.

E entre os mais votados não vejo onde está a sabedoria do Nagato, ele era simplesmente um cara manipulável e que foi enganado facilmente, isso não é ser sábio...

Tobirama foi outro que apenas soube criar conflitos entre os Uchihas e o resto da vila, algo que quase criou uma guerra cívil se não fosse por Itachi.

Dessa lista ai é só isso mesmo.

more_horiz
Orochimaru - se tornou um sábio por desvendar segredos e jutsus poderosos, além de ser um ótimo cientista, o conhecimento faz parte de orochimaru.

Itachi - um ninja com uma mente brilhante, estrategista nato, tem o dom de separar a emoção da razão, seu poder de raciocínio supera muitos shinobis "superiores"

Tobirama - possue um pensamento político e organizacional superior a qualquer outro hokage de konoha, os sistemas criados por ele até hoje está em vigor em konoha, sua destreza para criar jutsus poderosos e proibidos também é superior a quase todos os ninjas de konoha.

Madara - este indivíduo se beneficiou do poder dos olhos para obter conhecimento que ninguém possuia, só coloquei ele aqui por isso, pois uma pessoa inteligente não promove guerras lol

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
E entre os mais votados não vejo onde está a sabedoria do Nagato, ele era simplesmente um cara manipulável e que foi enganado facilmente, isso não é ser sábio...

Nagato apoiava a filosofia do yahiko, e quando ele morreu o mesmo a continuou por homenagem a ele, e também porque acreditava nisso. A nivel de palavras, aprende-se muita coisa com o conceito de dor dele, algumas até nós conseguimos ver que é verdade, apesar de que o "Politicamente correto" não nos deixa falar tais coisas. Você não acha que quem mata pessoas, animais, maltrata outros devia ser morto? Você conseguia não matar alguém que odeia sabendo que ele matou seu melhor amigo/irmão ? Obvio que não, mas falar sem pressão é facil até para mim. Na escola eu mesmo disse que tranquilizava e não me vingaria. (mentira)

Depois ouvindo o Naruto ele simplesmente achou que já tinha morto pessoas que gostava (como o jiraya), e que já estava indo longe demais mesmo sendo apenas pelo bem. Ouvindo o Naruto tão convicto da sua teoria ele simplesmente o ajudou da maneira que pôde. Não vejo o influenciável aqui mano, o tobi só o levou para a akatsuki porque o mesmo entendeu que era necessário todo o mundo sentir a dor, não foi porque ele chegou lá, falou e pronto.

Se formos por aí Itachi também não é sábio, porque escolheu seguir o que o danzo disse, e porque seguiu a ideologia do Shisui! mas isto não é ser influenciável, tal como o nagato não foi influenciado ;b

É só isso que queria falar, mas respeito sua opinião, se quiser falar melhor disto para não fazermos muito flood aqui, mande mensagem que posso explicar mais coisas!

more_horiz
Entendo o que você quer dizer, mas não estou discutindo a validade da filosofia de vida dele e sim o fato de várias pessoas terem manipulado ele (pro "bem" e depois pro "mal" e depois pro "bem" novamente).

Veja, ele foi influenciável quando abandonou as ideologias que o Jiraya e o Yahiko passaram pra ele e foi pro lado do Tobi (chegando a matar o antigo mestre dele) e depois de tudo que fez Naruto passou ele pro lado do "bem" novamente em apenas alguns minutos de conversa.

Não consigo imaginar que seja sábia uma pessoa que os outros manipulam ela como bem querem, foi isso que eu quis dizer (Sasuke também é desse jeito).

PS: E Itachi não foi influenciado pelo Danzou, simplesmente Danzou explicou a ele o que aconteceria se Itachi não fizesse o papel dele ao lado de Konoha, Itachi pesou os prós e os contras e decidiu ficar do lado da vila.

more_horiz
Cara, Nagato seguia SEUS PRÓPRIOS planos.

Nada a ver isso aí do Uzumaki ser uma marionete. Isso foi o que o Obito disse, e depois o próprio Naruto disse que Nagato REALMENTE era diferente.

Praticamente Nagato se deixou ser ''manipulado'' recebendo ''ordens óbvias''.

-Obito: Vá lá capturar a Kyuubi.
-Nagato: (Pensando) Mas o que é que esse cara tá achando? Eu já ia fazer isso :facepalm: 
(Fala) Tá certo.

-Obito: (Pensando) Heheh, sou manipulador :flora: 

- Nagato: (Pensando) :diogo: 

Cara, qual era o plano do Obito? 
''Fazer o Mugen Tsukyomi''

E qual era o plano do Nagato?
''Arma Bijuu, pro mundo conhecer a dor''

E então, Obito NÃO sabia desse plano do Uzumaki,
Nagato simplesmente muito pelo contrário, disse que concorda com o Mugen Tsu.

Mas, na verdade tinha sua própria meta.

more_horiz
Pra acabar com o lenga lenga o veredito de Nagato sobre ele msm e Itachi na Akatsuki:
Spoiler :
Na tradução da Panini é mais direta ainda, Itachi diz que eles foram usados.

Os mais sábios em um contexto geral são Itachi e Tobirama,

Analisando áreas especificas Orochimaru é o cara que possui mais conhecimento no Mangá inteiro. (Devido suas pesquisas, conhecimento empírico)

Madara é o melhor planejador e arquitetor, suas ações e feitos são todos com um objetivo, e consegue lidar perfeitamente com as adversidades que surgem em seu caminho.

Tsunade é a que contêm o maior conhecimento medicinal,

Entre outros .... Mas Nidaime Hokage & Itaxe se destacam.

Última edição por Mirko R. Filipović em 17/12/2013, 02:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
Vou dar minha opinião.

Sábio para mim, é aquele que enxerga o caminho certo que as pessoas e o mundo deve seguir, são pessoas profundamente conhecedoras do que é viver. Bastante diferente de ser gênio/inteligente que se refere no mangá a conhecimentos de jutsus, técnicas, estratégias e etc..

Muitos citaram o Madara, mas sem lógica nenhuma, tá certo que o Madara é o cara que provavelmente mais conhece o mundo shinobi de maneira geral (história da pedra dos Uchihas, jutsus, bijuus) mas com esse conhecimento ele apenas conseguiu criar uma ideologia torta de colocar todo mundo num genjutsu, para escapar dos problemas. De sábio, ele tem pouco.
Isso se aplica a todos os vilões de Naruto que ao meu ver são extremamente inteligentes e fodas, mas de maneira nenhuma eles são sábios.

Ao meu ver os 3 mais sábios da história são Jiraya, Itachi e Hashirama que viveram, cresceram e morreram acreditando que a paz e a harmonia entre todos os seres humanos era possível.

E futuramente com mais experiência e realizações, o Naruto tende a ultrapassar todos os três.

Então minha opinião é essa.

more_horiz
Ele quer saber os mais sábios, e não os inteligentes. No caso Jiraya, Madara, Hashirama, Onoki e Orochimaru são os mais Sabios :)

more_horiz
Tópico bloqueado e arquivado.

Gustavo K.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos