Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

+17
Kamui
Mirko R.
Ellos
Daniel
Mat
Túlio Senju
Hellsing
Ceifador
Williany Love
Ben Ikneg
JL
Path of Pain
CJunior
pluuuuffff
Matheus FV
S2ara
Marcelo-kun
21 participantes

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 6 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
@André

Eu é que não te entendo man!

Independentemente de ser possível ou não, JÁ ESTÁ NO MANGÁ! Poha, já está lá, o mangá mostrou, algo com enorme elasticidade, e disse ter a dureza de diamantes, não sou eu que to inventando, está lá.

É esse o tipo de pensamento que faz sair tanta merda nos tópicos, a lógica deve ser aplicada SIM, mas em cima do que já existe, sendo lógico OU NÃO.

A lógica não se aplica nos animes? Errado! 

Reveja Gaara vs Nidaime Mizukage, a vitória de Gaara é foi na pura lógica do mundo real, o ouro era (e é no mundo real) um ótimo condutor para esfriar as propriedades do Joker.

Ou seja, isto já quebra seu argumento de que não há lógica, há sim, Kishimoto inventa coisas fictícias, e em cima disso nos permite usar a lógica, com ele mesmo fez.

É uma metáfora? Então o doton Domu também é, Kusanagi, Gunbai do Madara, Amaterasu, espelho de Yata e et, tudo isso é metáfora? Errado, alguns são, outros não, tem que saber interpretar.

A Kusanagi foi dita sem rodeios de que corta diamante. (E diferente do que pensam, há impacto sim no golpe de uma espada, não é só o riscar da lâmina, lol)

O Bastão é dito ser tão duro quanto diamante, e resistiu tanto a impacto, quando á algo que deveria corta-lo, isso por si só já torna o bastão logicamente indestrutível.

Agora, tu acha que não? Que é só uma metáfora? Então tudo bem, com base nesse seu achismo eu posso afirmar que Yata é destrutível, tudo bem?

Ué, se algo que é a união de duas propriedades que o tornariam supostamente indestrutível, pode incoerentemente ser tachado como destrutível, porque Yata que não mostrou as duas propriedades juntas, é destrutível?

Não tem lógica.

E só para terminar André, independente de o bastão ser ou não tão duro quando diamante, ele é duro, como você mesmo falou, o que ainda tornaria impossível fisicamente ele se esticar tanto.

Muita dureza=pouquíssima elasticidade.Supondo que ele seja (pela sua lógica), duro quanto vidro pelo menos, já não era para ele se esticar.Simples assim.

Enfim, vou continuar usando o raciocínio ao invés do achismo,mesmo porque até esse achismo está sem pé nem cabeça (por isso é achismo).

obs: Os caras do mangá se esticam magicamente com o chakra, sim.E em cima disso, é aplicado a lógica, não ignora-la por completo.

@Pathy

Bom, eu sabia que dos compostos que citou, mas para a aplicação nesse conceito, ainda é impossível, não?

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 6 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
Cara se nao ta entendo a contradiçao que é o seu ponto de vista, vo tentar inumerar para que fique mais claro

1. Voce diz que a logica do mundo real nos mostra que é impossivel dureza do diamante + flexibilidade
2. Se existe a tal da dureza do diamante + flexibilidade qer dizer qe a logica do mundo real NAO SE APLICA nesse caso em especifico
3. Isso de aplicar logica em cima do que nao é logico, é totalmente ilogico, entende ?

Kakau seu erro é querer generalizar, obvio que existem muitos exemplos onde a logica do mundo real se aplica no manga, ASSIM COMO, existe o mesmo numero incrivel de vezes onde a logica do mundo real nao se aplica

Vimos obito sem coraçao lutando, madara pegou o olho da mao do zetsu e meteu no rosto, vimos deidara perder 1 braço e nao sangrar, vimos um homem que morreu voltar a vida na base do puro esforço

Kakau voce usou o exemplo do gaara vs nidaime, entao me diz, no mundo real, voce acha que o Pai do Gaara poderia colocar a mao do chao e tirar aquela tonelada toda de ouro do chao ?

Kakau voce tbm vee o anime, atualmente na luta do naruto vs obito existem pedras flutuando no ar sem ngm ter usado qualquer ninjutsu para isso, vai me dizer qe isso é logico ??

Se algo nao é logico simplismente pare de usar a logica do mundo real e use a de anime, justifique com enredo ou qualquer desculpa que queira, mas, nao invente coisas dizendo que é logico porque ela propria diz que tal coisa é impossivel, isso de inventa coisas ficticias justifica facilmente a tsunade quebrar diamantes, sera que voce nao percebe ????????????????????????????

o que ainda tornaria impossível fisicamente ele se esticar tanto.

Muita dureza=pouquíssima elasticidade

Oque voce disse ali -> duro quanto vidro pelo menos, já não era para ele se esticar.Simples assim

Pode ser respondido facilmente por isso -> inventa coisas ficticias justifica facilmente a tsunade quebrar diamantes

Enfim, vou continuar usando o raciocínio ao invés do achismo,mesmo porque até esse achismo está sem pé nem cabeça (por isso é achismo).

obs: Os caras do mangá se esticam magicamente com o chakra, sim.E em cima disso, é aplicado a lógica, não ignora-la por completo.

Oque voce ta esquecendo por completo sao outros exemplos no manga, outros animes, outras series que mostra o contrario do que voce acredita, voce ta ignorando os exemplos por ser conveniente a voce, simples assim

Diamente do Ben 10 = Burlado com força bruta
Enma Frost de X men = burlada com força bruta
Domu que é tao duro quanto diamante foi burlado
Enma que é tao duro quanto diamente => BURLAVEL

Sei que adorei a frase -> aplicar logica em cima do que nao é logico, é totalmente ilogico kkkkk

Tem coisas em desenhos que nao sao como na vida real, Eu acredito que o Enma ter tamanha dureza e tamanha elasticidade PROVA que a logica do mundo real nao deve ser aplicada nesse caso

more_horiz
André escreveu:
3. Isso de aplicar logica em cima do que nao é logico, é totalmente ilogico, entende ?
É aí que nossas opiniões se diferem!

Você me perguntou: Kakau voce usou o exemplo do gaara vs nidaime, entao me diz, no mundo real, voce acha que o Pai do Gaara poderia colocar a mao do chao e tirar aquela tonelada toda de ouro do chao ? Não, é algo fictício, que Kishimoto fez.

E em seguida, ele aplicou a lógica do ouro ser um ótimo condutor de temperatura para burlar o Joker Boy.

Está vendo André? Kishimoto usou lógica em algo ilógico.É a mesma ideologia que eu sigo.

Então, mandando outros assuntos para a PQP, e se focando no mangá, sim, minha lógica está correta, sendo a mesma que o mangaká criador do mangá usou.

Você pode aceitar isso, ou não.

Agora, você quer usar o achismo, simplesmente por achar que lógica não se aplica em algo ilógico? Tudo bem, é um direito seu.Mas saiba, que até seu achismo está errado, e ilógico.

Você diz que o fato dele ser duro como diamante é uma metáfora, ele é duro, mas nem tanto.

Isso é ilógico, não era pra ele ter a dureza nem mesmo de uma madeira, ou seja, seu exemplo está errado (já que ele quebrou madeira com o bastão).

Está vendo como as coisas são engraçadas? Até no achismo tem lógica, uma lógica que você julga correta, mas se formos analisar, não tem pé nem cabeça, além de ser contraditório á sua afirmação de que usar lógica nessa situação é ilógico.

Espero que tenha entendido, eu não uso exemplos que me convém, eu uso a ideologia do próprio mangaká, e que por coincidência, pode ser aplicada á lógica do mundo real, simples assim.

more_horiz
Se ta usando um unico caso isolado em especifico para justificar todo o seu argumento

Como eu disse nos post's anteriores da mesma forma que a logica do mundo real vale em dezenas de situaçoes no manga ela nao vale em outra dezena de situaçoes no mesmo manga

Voce tem de saber analisar e conseguir detectar se é a logica de ANIMES ou a logica do mundo real que esta sendo usada

POREM, como saber quando é a logica de animes ou a do mundo real ?????

Simples basta voce primeiro usar a logica do mundo real, se a logica do mundo real falar que tal coisa é impossivel, MAS, ela existir entao, esta sendo usada a logica de animes

A LOGICA DO MUNDO REAL DIZ QUE É IMPOSSIVEL DUREZA DE DIAMENTE COM REFLIXIBILIDADE, entao, obviamente que esta sendo usada a logica de animes e filmes nesse caso brother, sera que voce ainda nao entendeu ????

Sua logica diz que é impossivel, automaticamente voce deveria usar a de animes e filmes, POREM, voce nao ker usar ela porque ela vai contra oque voce ker acreditar, voce nao aceita o fato que outros seres com as mesmas capacidades do Enma terem sido destruidos com pura força bruta

more_horiz
Orochimaru² escreveu:

@Pathy

Bom, eu sabia que dos compostos que citou, mas para a aplicação nesse conceito, ainda é impossível, não?

Bom, a humanidade ainda tem muito o que aprender, não conhecemos nem um milionésimo do que é o mundo real de verdade. No passado já foi considerado impossível uma máquina mais pesada que o ar voar, hoje temos aviões e helicópteros. Ainda não foi desenvolvida a tecnologia para fabricação de um material extremamente duro e ao mesmo tempo extremamente elástico, mas já foi feito algum avanço nesse sentido, já temos compósitos razoavelmente duros e flexíveis, embora alguns possam ser duros só em uma direção e flexíveis na outra direção.

Eu não digo que nada é impossível, eu digo que até o momento não temos conhecimento sobre tal coisa.

@tópico:

Tudo o que podemos fazer são especulações. Eu concordo com o André que não devemos aplicar 100% a lógica do mundo real ao mangá, devemos analisar a lógica do próprio mangá. Para seguir a lógica do mangá, precisamos analisar fatos mostrados no mangá, não adianta se basear em achismos ou em coisas de outros desenhos (x man, ben10). O Enma pode até não ser absolutamente indestrutível como o André está dizendo, pode existir um limite de força de impacto que ele aguenta. Se a Tsunade for capaz de ultrapassar esse limite, ela quebra o bastão. Agora qual o limite que ele aguenta e qual é o máximo da Tsunade? Não temos como obter números precisos, então só poderemos afirmar com certeza caso:

1 - a Tsunade realmente dê um soco no Enma no mangá e o quebre, ou dê um soco com toda a sua força e não o quebre. Se ela der um soco que não seja com toda a sua força e não quebrar o bastão, ainda restará a dúvida.

2 - se Hiruzen usar o Enma contra o Susano'o e conseguir rachá-lo, aí com certeza ela não quebra. Mas se ele não fizer nada ao Susano'o, ficará a dúvida se foi porque este Susano'o é mais resistente que a versão que ela quebrou.

Por enquanto não aconteceu nada disso. Enquanto não for mostrado algum fato que permita afirmar com certeza que ela quebra ou não, tudo que temos são especulações e achismos.

Conclusão: sem dados suficientes para obter uma resposta conclusiva.

more_horiz
André escreveu:
Simples basta voce primeiro usar a logica do mundo real, se a logica do mundo real falar que tal coisa é impossivel, MAS, ela existir entao, esta sendo usada a logica de animes
Essa é a SUA forma de pensar.

Já eu, penso diferente.Eu vejo a situação, sendo fictícia ou não: Dá para aplicar lógica em cima do existente? Nesse caso dá, é o que eu estou fazendo.

Agora, a verdade é como Pathy disse, não podemos concluir nada, pois não temos +de 1 característica dele.

Você quer por que quer que eu veja exemplos como Ben 10, mas veja bem, se eu tivesse as informações necessárias para fazer tal comparação, não precisaríamos desta discussão.

Ou seja, é impossível comparar, temos uma frase no databook que diz uma característica do Enma, mais nada.

Aí você diz: "Use o meu achismo ao invés da lógica".Isso, sem falar que você se baseia em outras histórias, supondo que seja igual, que a situação seja idêntica.

Ou seja, achismo em cima de achismo, sem fundamento.

Eu posso acreditar que você está certo, mas o mangá indicou algo, não com 100% de clareza, mas indicou, é isto o que deve ser seguido ao meu ver.

Agora, o mangá mostrou resistente tanto há impactos grandes, quanto aos cortes mais finos, eu suponho que a composição realmente seja dureza de diamante+elasticidade, gerando indestrutibilidade.

Você julga que é uma metáfora se baseando em outros animes/desenhos fora do mangá, julgando ser igual (achismo em cima de achismo).

Eu ainda prefiro seguir os fatos.

more_horiz
@Kakau

Cara na hora em que voce disse "é impossível fisicamente unir essas duas características/propriedades" acabou a discurssao em minha opiniao

A logica, a ciencia, a fisica do mundo real diz que nao é possivel ter dureza de diamente e flexibilidade de burracha, se tal coisa existe esta seguindo alguma outra ciencia, logica ou sei la oque que nao existe no mundo real

Se a logica do mundo real diz que nao é possivel ter Dureza de diamente + Flexibilidade, automaticamente usamos a logica/ciencia de animes e filmes

A ciencia dos animes e filmes diz que voce pode ter dureza de diamante e flexibilidade, MAS, mostra que se alguem te acertar com muita força voce quebra, voce nao é indestrutivel como exemplos tem a Emma frost, Diamante e tantos outros

Pra min man, se a ciencia do mundo real diz que algo na é possivel, se usa a ciencia e logica de animes, porque como disse antes, nem tudo oqe acontece em desenhos e filmes é como acontece no mundo real

POREM, isso de "Conclusão: sem dados suficientes para obter uma resposta conclusiva" ta de bom tamanho pra min, cada um pense como kizer oqe eu tinha pra dizer sobre essas paradas ja disse

more_horiz
@André

Eu entendo seu ponto de vista, meu irmão tem um idêntico.

Porém, esse não é o meu.

Você acha que se deve aplicar lógica em cima de lógica, eu entendo, mas eu acho também pode aplica lógica em cima de algo ilógico.

Por exemplo, o Wolverine ter uma regeneração de células é algo fictício e sem lógica no mundo real, certo?

Porém, dá para se concluir, que se de repente, ele perdesse esse dom, ele morreria imediatamente, pois há um limite de vezes que as células somáticas podem se dividir, e ele já ultrapassou esse limite faz tempo.

Mas aí, no último filme dele, mostrou que era capaz dele ainda ter uma longa vida depois que perdesse esse dom.

Ou seja, a lógica aplicada em cima do ilógico acabou, pois o ilógico era fictício, e a ficção disse que isso era possível, tornando a situação inteira incapaz de receber alguma lógica.

Isso sim, para mim é não ter como aplicar lógica, mas não a situação levantada neste tópico...

Enfim, cada um com sua opinião..cansei do tópico.

more_horiz
Acho qe se ainda nao ta entendendo

A logica do mundo real diz que é impossivel, entao, ela nao deve ser aplicada, simples assim

Nao gostei do seu exemplo do wolverine porque nao vi o filme, vo usar algo qe conheço, tipo, o Wolverine é capaz de ARRANHAR um diamante ?

A logica do mundo real diz que nao, POREM, oque a logica dos animes e filmes diz ?????

Quando a logica do mundo real diz que algo é impossivel, MAS, esse mesmo algo acontece, entao, se usa a logica de filmes

Ciencia do mundo real diz que é impossivel ter dureza de diamante e flexibilidade, logo se isso ocorre em anime ou filme, voce para de usar a ciencia convencional e usa as ciencia dos filmes
A Ciencia dos animes e filmes diz qe é possivel, mas, voce quebra com fortes impactos

Ciencia do mundo real diz que é impossivel ser mais rapido que a luz, logo se isso ocorre em anime ou filme, voce para de usar a ciencia convencional e usa as ciencia dos filmes
A Ciencia dos animes e filmes diz qe é possivel ser mais rapido, mas, voce vai cair em outra dimensao ou viajar no tempo

Ciencia do mundo real diz que nao é possivel arranhar um diamente, logo se isso ocorre em anime ou filme, voce para de usar a ciencia convencional e usa as ciencia dos filmes
Wolverine com suas garrinhas arranha ate diamante

Cara nao sei se to sendo claro o sucifiente MAS é aquilo la em negrito na primeira frase, se a ciencia fala qe nao é possivel ter essa dureza e flexibilidade, parte pra logica dos desenhos e nos desenhos mesmo qe tu seja diamante e flexivel tu kebra

more_horiz
Então André, você diz que a partir do momento em que algo fictício, ou seja, ilógico no mundo real aparece, tem que se usar a ciência dos filmes, e eu digo que isso é um absurdo.

Você continua usando a lógica real, mas em cima daquilo.

Ué, em todos os filmes é assim André.

O que eles falam nos filmes do Wolverine? "metal mais duro da terra", "indestrutível".

Aí, vem o laser do Scott e esquenta a lâmina até não querer mais; Pocha, se aquela matéria é inabalável, ela não deveria esquentar, pois a ação do aço esquentar por si só já indica alteração.

Está vendo? Usamos lógica dentro do ilógico, e apontamos ilógica dentro da ilógica.

Agora, você tem essa lei de que se algo é fictício, então eu devo usar o achismo para definir o resto, eu acho absurdo véi.

E é aí que nossas opiniões se diferem.

Enfim, isso aí é opinião pessoal, não tem porque ficarmos debatendo isso, podemos não chegar a lugar algum mesmo em 20 páginas, justamente por ser opinião pessoal man.

Enfim...

more_horiz
Cara como pode ser a ciencia convencional em cima de algo que a propria ciencia convencional diz ser impossivel ?

A ciencia convencional diz que nao é possivel ser mais rapido que a luz
A ciencia de filmes e animes diz que é possivel ser mais rapido que a luz

Quando a ciencia do mundo real FALHA, voce é obrigado a usar a de filmes, animes e etc
Sera que voce nao vee a diferença em um exemplo tao simples ???

Tem coisas que a ciencia do mundo real, que a logica do mundo real diz ser impossivel, ENTAO, acabou, voce é obrigado a partir pra ciencia de desenhos

No mundo real é impossivel ter dureza de diamante e flexibilidade de elastico, entao, #partiu #cienciadedesenho

Em um filme voce pode ser mais rapido que a luz e por consequencia disso entrar em outra dimensao, um mundo alternativo ou viajar no tempo, vai me dizer qe a logica do mundo real se aplica a isso ???????????

Meus ultimos 3 exemplos no post anterior a este foram claros nao tem como ser mais simples que isso, quanto a isso que voce disse de aquecer a lamina, cara a lamina pode ser mais bolada que for, ela ainda assim pode aquecer ou resfriar, ganhar ou perder calor nao interfere em nada, pois assim como essa lamina qualquer outra de qualquer outro material tambem ganha ou perde calor

more_horiz
Alguém me explica, qual a utilidade disso? Ja foi comprovado no anime/manga/DB que o bastão Enma é INDESTRUTIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, AGORA VOCÊS VÃO QUERER INVENTAR O QUE? Sendo que ja foi FALADO que ele É INDESTRUTIVEL. Não tem sentido esse topico, ele foi criado apenas para gerar polemia. Não vão querer ir contra o mangá e o Kishimoto ou vão?

more_horiz
E de onde você tirou que precisa ser assim? "Se a ciência diz que não, então não pode ser aplicada"- Ué, mas o mangá de que estamos falando, o Naruto, teve exemplos do próprio criador de que isso é possível, e você ainda quer mais provas?

E não, dependendo da forma que aquecer e resfriar uma lâmina, você DESTRÓI ela, o que vai contra o conceito do adamantiun, oras.

Sério André, você cismou que lógica não pode ser aplicado em ficção simplesmente por cismar, pois não tem o menor sentido no que você está dizendo.

Ué, se a ficção junta duas propriedades, e diz: Maior dureza do mundo+Elasticidade=?

Aí você responde o que? É algo simples cara, é só pensar um pouco.

"ah, mas é teoricamente impossível"-Sim, por isto que é um mangá, por isso que é ficção, para usarmos lógica além do que podemos.

"ah, mas se o ben 10 com corpo de diamante quebrou na pancada, o Enma também quebra"-Não, não tem como comparar, pois não temos a composição completa de ambos materiais! Simples assim.

Então pare de usar esses exemplos, pois não dá para comparar man.

more_horiz
Well... well...

O tópico já gerou muita discussão e a maior parte delas acaba girando em torno de especulações, já que o próprio mangá não nos dá informações claras sobre isso.

Tópico bloqueado para evitar discussões fora da proposta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos