Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato tem o Rinbo Hengoku?

+8
Shock
Leon Lancaster
Mirko R.
marcospain
Vini
Ellos
pluuuuffff
JL
12 participantes

descriptionNagato tem o Rinbo Hengoku?  - Página 2 EmptyRe: Nagato tem o Rinbo Hengoku?

more_horiz
Afinal, o Rinbo é uma técnica do Rikudou no Jutsu, e todos os usuários do Rinnegan COMPARTILHAM a mesma coisa.

Compartilham em escala diferente óbvio, Nagato nunca conseguiria criar um Chibaku Tensei do tamanho da Lua como Rikudou.
É óbvio que Madara consegue usar o Rinnegan com sua força total, pois ele é a união do Máx. Senju, Mais o Máx. Uchiha, coisa que nenhum outro shinobi foi capaz de alcançar,

Jão escreveu:
O cara só não usou porque a intenção era mandar uma VILA pros ares e não uma pessoa.
Sendo que ele até subiu pra usar o Jutsu. Pra ter um melhor impacto.

Nada a ver issaê que você falou.

O cara usa ST focado, e só pq não mostrou o CST focado, ele não tem?

"O cara usa ST focado, e só pq não mostrou o CST focado, ele não tem?" Belo argumento esse Seu,

Nagato na forma máxima que é o Chou Shinra Tensei abrangiu a efetividade da técnica em 360°, fato mostrado não só especulação vazia,

Caso contrário Nagato poderia se Posicionar na extremidade da Vila, e usar o CST de formar linear, o que causaria o mesmo efeito,

A única técnica do Nagato que se assemelha ao Rinbo Hengoku é o próprio Chou Shinra Tensei, porém ambas as técnicas tem uso e execução distintas.

descriptionNagato tem o Rinbo Hengoku?  - Página 2 EmptyRe: Nagato tem o Rinbo Hengoku?

more_horiz
:diogo:

Claro que ele poderia ir pro canto da vila e usar o CST lá.
Mas, se ele não quis posso fazer nada fera.

Não tem lógica o cara ter uma técnica e usar duma forma, e depois aumentando a carga é obrigado a usar de outra.

Só é ver o Bashou tein que é usado duma forma de puxar o oponente para si.
Daí, Pain usa o Bashou Tein médio e arranca uma MONTANHA pra jogar na cabeça da Kyuubi 6 caudas. 
Sem atrair nada pra si.

Mirko escreveu:
Compartilham em escala diferente óbvio, Nagato nunca conseguiria criar um Chibaku Tensei do tamanho da Lua como Rikudou.
É óbvio que Madara consegue usar o Rinnegan com sua força total, pois ele é a união do Máx. Senju, Mais o Máx. Uchiha, coisa que nenhum outro shinobi foi capaz de alcançar,

Sim, então Nagato pode usar um Rinbo Hengoku numa forma bem pequena e fraca, comparada a de Madara que derrubou 9 Bijuus brincando.

Mirko escreveu:
A única técnica do Nagato que se assemelha ao Rinbo Hengoku é o próprio Chou Shinra Tensei, porém ambas as técnicas tem uso e execução distintas.

Então quer dizer que Madara não tem ST, porque o ''ST'' dele no caso é o Hengoku?

more_horiz
João Lucas escreveu:

Claro que ele poderia ir pro canto da vila e usar o CST lá.
Mas, se ele não quis posso fazer nada fera.

Não tem lógica o cara ter uma técnica e usar duma forma, e depois aumentando a carga é obrigado a usar de outra.

Só é ver o Bashou tein que é usado duma forma de puxar o oponente para si.
Daí, Pain usa o Bashou Tein médio e arranca uma MONTANHA pra jogar na cabeça da Kyuubi 6 caudas. 
Sem atrair nada pra si.

Isso porque você ta dizendo, e citando outra técnica ainda por cima: "Bashou tein" .
Nagato não levitou e foi até o exato centro da Vila, foi tudo objetivado, a variação mais forte da sua técnica ST, teria que ser usada no centro de Konoha, tudo leva e entender isso, mas se quiserem criar interpretações diferentes do ocorrido no mangá, Ok, Nagato simplesmente mudou a forma corriqueira de sua capacidade de repulsão, somente pela sua intenção, já que ele pode usar livremente algo que não foi mostrado ou citado.

Jão escreveu:
Então quer dizer que Madara não tem ST, porque o ''ST'' dele no caso é o Hengoku?

Claro que não, nunca disse isso, no meu post fica claro que estava me referindo unicamente a uma técnica do Madara.

more_horiz
Nagato tem sim,visto que todo jutsu do Rinnegan que não seja o Gedo Mazou faz parte do Rikudou no jutsu como vc mesmo disse. Agora,fica a critério de cada um querer ou não considerar. :diogo:

É a mesma coisa,tem gente que considerar o Obito e o Madara como tendo os jutsus mostrados pelo Nagato,da mesma forma que eu considero que o Nagato tenha esse jutsu. :diogo:

Se vou usar em comparação ? Não,pelo menos não até ele ser mais explorado e ter indícios de que o Uzumaki poderia. :fera:

Nagato não precisa disso,ele tem bijuus. :fera:

E para mim é bem claro que o CST pode ser usado em uma única direção. CST não passa de um ST focalizado e concentrado em potência máxima,não significa que tenha padrões diferentes do ST normal. E se o mesmo foi usado em um único sentido,não me resta dúvidas que o CST tbm poderia.

more_horiz
Né isso Dálvio :diogo:
Se ali é uma ténica do Rikudou no Jutsu, e todos os usuários compartilham as mesmas técnicas.

Porém, com capacidade/poder menor ou maior
(CT do Rikudou, CT do Nagato)
Porque raios o Uzumaki não teria o Rinbo?

Minha explicação é que ele não usou porque não poderia, é como se aquele jutsu requer muita...
concentração ou poder ou capacidade ou total vantagem corporal.
Como o Nagato só vivia esquelético e lutando via Paths, ele não poderia, quando voltou Tensei Kabuto não usou porque não sabia.

ANYWAYYYYYYYY...

Nagato TEM total controle sobre seus jutsus gravitacionais, o meu ponto é esse Mirko.

Quando citei o Bashou Tein só foi pra dar um exemplo brother.

O mangá deixa vários pontos onde os poderes do Tendö podem fazer o que quiser da gravidade.

Pain usar o ST na Kyuubi 6 caudas ''focadamente'', diferentemente do anime.

Nagato usar o ST DENTRO do camaleão e não explodir sua Kuchyose.
(Obviamente usou focado).

Nagato mandar Maw pro inferno com ST focado.

Etc...

more_horiz
João, então você respondeu sua pergunta mano.
João escreveu:
Minha explicação é que ele não usou porque não poderia, é como se aquele jutsu requer muita...
concentração ou poder ou capacidade ou total vantagem corporal.
Como o Nagato só vivia esquelético e lutando via Paths, ele não poderia, quando voltou Tensei Kabuto não usou porque não sabia.

Mas volto a perguntar, se Nagato tinha, pq não usou? E pq o Zufokuu só foi usado com Cérberus?

Porque pelo o que tô vendo, toda semana que Madara mostrar um poder novo do Rinnegan, vão perguntar se Nagato pode usar também. :fera:

Outra coisa, os casos de Obito e Madara são diferentes. Obito não usou as técnicas que Nagatou tinha utilizado porque Naruto, Kakashi e cia possuíam conhecimento sobre as mesmas e mesmo ele não podia/sabia usar Rinbo Hengoku ou um Tengai Shinsei da vida.

Já Madara é o dono dos olhos, sabe de todas as técnicas, leu a pedra dos Uchiha. Não é atoa que ele mostrou duas técnicas que nem Nagato e Obito usaram ou por não saber, ou por não poder, ou pelos dois motivos juntos.

more_horiz
Mano nada a ver issaê de não saber a técnica. Até porque NÃO há razão ou lógica do cara não saber.

Você argumenta que Madara sabe porque leu a pedra dos Uchihas e lá contêm os ''uma lista dos jutsus do rinnegan''.

O Obito tinha o MS conhecia a pedra, Nagato tinha o Rinnegan Etc...
Até a Mei na reunião dos Kages deu indícios que Nagato poderia ter lido a pedra Uchiha. E Obito tava frente a ela.

Etc...

Eu tenho uma idéia do porquê ele não ter usado mano.
Eu fiz o tópico pra saber o que vocês acham disso Etc...
O que vocês acham DE ACORDO com a lógica proposta.

more_horiz
Pessoal, ficou claro que quando um user ganha o Rinnegan, ele automaticamente obtém acessos á alguns jutsus, os outros ele tem que explorar.

Mas também @João Lucas, se você diz que ele sabia do jutsu, você respondeu sua própria pergunta do tópico, ué, se ele sabia do jutsu e não usou, ele não conseguia usar.

E sim, podemos pensar assim, é o mais lógico.

Querem considerar que ele simplesmente não usou porque não quis? Tudo bem, mas não é a alternativa mais lógica, e a partir disso tudo vira achismo.

Agora, Nagato caçava bijuus, quase morre para fazer um Chibaku Tensei que prendesse a Kurama, e não usa um jutus que era aparentemente mais fácil, mais rápido, mais eficiente, mais prático, e menos desgastante, porque não quis??

Ah, por favor né gente.

Ficou bem óbvio que se ele sabia, ele não poderia usar, respondendo a pergunta do tópico.

more_horiz
Sim Kakau.

Ele sabia, mas não poderia usar nas ocasiões de sua vida.

Justamente isso, ele caquético não usou na Kyuubi porque não poderia.
Etc...

Agora ele 100% já é outra historia brother.

Até porque NÃO tem lógica o cara não saber a técnica, justamente o que eu disse anteriormente os motivos.

more_horiz
João Lucas escreveu:
Sim Kakau.

Ele sabia, mas não poderia usar nas ocasiões de sua vida.

Justamente isso, ele caquético não usou na Kyuubi porque não poderia.
Etc...

Agora ele 100% já é outra historia brother.

Até porque NÃO tem lógica o cara não saber a técnica, justamente o que eu disse anteriormente os motivos.

Mas manu, o que te faz pensar que o Rimbo Hengoku é mais desgastante que um Chibaku Tensei?

Ao meu ver, o Chibaku Tensei é muito mais desgastante, ele exige concentração total do Nagato, chakra constante, e stamina.

Agora, o Rimbo foi instantâneo, claro que o user foi Madara, porém, me pareceu significativamente mais simples.

Talvez seja aí que vocês estejam errando, Nagato caquético poderia sim usar o Rimbo, e não usou porque não sabia, por isso acabou usando algo mais desgastante.

E até faz sentido, Rimbo parece uma técnica mais refinada, algo que apenas users verdadeiros alcançaram e tals.

Sim, isso é suposição minha, mas me baseio no que vi no mangá.

more_horiz
Gente,é claro que o Nagato leu os monumentos dos Uchihas. 

Ou vcs acham que o Obito virou sensei do Nagato e começou a ensiná-lo como usar o Rinnegan ? :diogo: 

Na reunião dos 5 kages,o Obito deixou claro que ele leu o monumentos dos Uchihas e que o Rinnegan,era o doujutsu que possuía a maior facilidade para entender o que havia sido escrito pelo Rikudou.

Muu ensinou o Jinton ao Onoki,porém Muu nunca usou o Jinton gigantesco que o Onoki usou no polem. Então consideraremos que aquilo é um jutsu exclusivo do Onoki ?

A questão do Madara ter um domínio melhor não é que ele tem jutsus exclusivos e sim que ele foi o que mais se adaptou ao Rinnegan a ponto de usá-lo de uma forma superior aos outros dois.

Sasuke tem FMS,mas ele tem a mesma maestria que o Madara ?

É essa a questão. Ele não usou em Konoha simplesmente pq Kishimoto simplesmente pq Kishi não seria burro de colocar todos os jutsus do Rinnegan mostrados por um personagem.
Pq será que o Madara e o Obito não usaram os 5 outros caminhos de Pain ? 

Eles não sabiam ? Claro que não. O Rinnegan está cada vez sendo mais explorado,repetir jutsus que a aliança shinobi (Konoha) já conhece faria com que Madara fosse motivo de piada e não o vilão final,visto que o Naruto sozinho consegue lidar com tudo que o Nagato mostrou como jutsu do Rikudou no jutsu.

E sim,ele poderia mesmo em condições caquéticas,não usou pq foi limitado pelo próprio enredo. 

Isso é o que eu interpretei dos poderes do Rinnegan. Não vou discordar de quem discorda. :fera:

more_horiz
Não que Rinbo seja mais desgastante que o CT.

É que o Rinbo não faria nada de relevante contra a Kyuubi, visto que era pra capturar.

E se for pensar Rinbo do Madara >>> Rinbo do Nagato.

Ou também, talvez, Rinbo precise o usuário estar na forma Prime, sozinho.

Pra que haja CONCENTRAÇÃO nos olhos.
Ou, uma junção dos 7 caminhos do Rinnegan.

Agora isso do cara não saber tenho praticamente certeza absoluta que não foi.

É a mesma situação dos elementais.
Nagato não mostrou.

Ah, que dizer que ele não sabia?
Não! Ele sabia os jutsus sim, até foi falado.
Porém, não usou porque NÃO pôde em sua situação deplorável.

more_horiz
Nada a ver poo!

O jutsu atordoou os bijuus, com mais concentração poderia ser feito de boas, e atordoar o Naruto.

E também essa de ter que ser Nagato para usar e não o Tendo, não cola, pois Nagato usou o Gedou Rinne Tensei no jutsu, que é muito mais desgastante que ambos, então poderia ter usado em Naruto.

Enfim, o mais provável é que ele não sabia mesmo, talvez por enredo.

more_horiz
Cara Gedö: Rinne tensei no Jutsu é uma técnica do caminho Gedö.
Ou seja, o 7º caminho, nenhum Path poderia usar, apenas o Nagato.

Justamente porque os Paths estão equipados a usarem os 6 caminhos do Rikudou no Jutsu.

É como se o Hengoku precisasse dos 7 caminhos em uma única pessoa.
Neste caso, Nagato prime.

E não os Paths.

more_horiz
João Lucas escreveu:
Cara Gedö: Rinne tensei no Jutsu é uma técnica do caminho Gedö.
Ou seja, o 7º caminho, nenhum Path poderia usar, apenas o Nagato.

Justamente porque os Paths estão equipados a usarem os 6 caminhos do Rikudou no Jutsu.

É como se o Hengoku precisasse dos 7 caminhos em uma única pessoa.
Neste caso, Nagato prime.

E não os Paths.

Eu acredito mais que ele não o soubesse utilizar.

Ainda assim , mesmo que soubesse e não pudesse, nunca conte com isso nas comparações, se não já sabe o que vai dar ^^

more_horiz
Madara é o Verdadeiro Mestre do Rinnegan, obviamente ele faz coisas que o Nagato nem sonha que o Rinnegan pode fazer (Assim como o Rikudou é provavelmente superior ao Madara  no uso do Rinnegan).

Por outro lado estou começando a achar que Nagato tinha algumas técnicas que Madara não usará, como Asura Path por exemplo, não imagino Madara usando essa técnica, acho ela grosseira demais pro estilo de luta do Madara.

O Rinbo Hengoku, apesar de estarem querendo forçar uma associação dele com o Shinra Tensei, provavelmente é algo que não tem nada a ver com ele.

Então, na minha opinião, Nagato não podia usar, ou no melhor dos casos, ele conhecia mas não podia usar por essa técnica exigir um nível alto demais pra ele.

Última edição por Atlas Titan em Sex 20 Dez 2013, 15:17, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pluuuuuuuuuuuuuuuuff escreveu:
Eu acredito mais que ele não o soubesse utilizar.

Ainda assim , mesmo que soubesse e não pudesse, nunca conte com isso nas comparações, se não já sabe o que vai dar ^^

Dar o que mano?
Esse tópico justamente é pra meio que resolver isso aê.

Como assim ele não soubesse utilizar?

Como disse antes, isso aí de conhecimento tenho praticamente certeza absoluta que o cara tinha.

Dálvio escreveu:
ou vcs acham que o Obito virou sensei do Nagato e começou a ensiná-lo como usar o Rinnegan ?

Né isso.

E o interessante das coisas, é que Nagato nem tinha tal aproximação com o Obito anteriormente.

Até porque quem diabos ensinou a invocar o Gedö manzo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos