Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão]

+17
SLAY
SiriusHyuga
logos
Ceifador
Matheus FV
Shock
Fluzão
pluuuuffff
Merlin
Marionete
IceWings
JL
Luan
Lucas Zabotto
Will
Ellos
Sasuke
21 participantes

descriptionQual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão] EmptyQual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão]

more_horiz
Vamos debater aqui sobre qual é o melhor e mais eficiente estilo de luta no mundo shinobi. Usem personagens como exemplo se preferirem.

Para mim é o do Madara e o do Hashirama. Jutsus em grande escala, rápidos e fatais no primeiro ataque. Além disso, usados com sabedoria, usando mais de um jutsu desse tipo em conjunto, duplicando sua eficácia.

Todo jutsus tem fraquezas, porém, esses têm menos. Um jutsu que serve tanto ofensivamente quanto defensivamente. Para mim esses são os melhores jutsus e o melhor estilo de luta do mangá.

Podem citar "estilo velocidade", como o do Minato e etc. Não apenas Genjutsu, Ninjutsu e Taijutsu. Discutam bastante, espero tirar um bom conteúdo das discussões desse tópico.

descriptionQual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão] EmptyRe: Qual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão]

more_horiz
Eu gosto do estilo de luta do gaara

Nao que ele seja o shinobi mais apelao do manga, mas, eu gosto de gente que luta controlando a area ao redor do inimigo

O ponto forte do estilo de luta dele nao é apenas ataques diretos, mas, controlar toda a area ao redor do alvo, sao poucos os caras que consegue fazer isso de forma eficiente e na guerra isso foi bem mostrado, ele podia lutar em X lugar e ta ciente do que estava acontecendo em outro como foi na hora que destruiram a ostra

Tem frequentimente a vantagem territorial

Controlar ataque e defesa ao mesmo tempo

Ter uma defesa automatica

Poder moldar a areia na forma que kizer

Poder voar

Ter um sensor que abrange uma grande area capaz de achar a Ostra do nidaime e o muu invisivel

Poder bloquear o amaterasu

Putz eu gosto mt do estilo basico do gaara, se ele tivesse mais chakra atualmente, fosse um user de sharingan ou sei la, ele poderia ser bem apelao, acho que é por isso qe sempre vo com ficha suna no Jvs

descriptionQual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão] EmptyRe: Qual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão]

more_horiz
Bom, sua opinião é quase idêntica á minha.

Jutsus como Mokuton, Suna, Satetsu, Sakin, Susano, Hiraishin, Kamui e etc, que servem tanto para ataque como para defesa, são os melhores estilos.

Você se defender atacando (ex:Hiraishin lv 2), você atacar se defendendo (ex: Susano), e você poder usar isso em conjunto com versatilidade de cuidar de mais ângulos (ex: Suna e Mokuton) são os estilos mais perigosos.

Enfim, creio que se resume á isso.

more_horiz
Eu acho que o estilo de luta do Nindaime e um dos melhores que ja vi.

Você pode camuflar seu chakra através de um Genjutsu, e com isso poder atacar sem problemas, usar o JB como um meio de ataque seguro, enquanto você se esconde na névoa descançando seu corpo.

Um Genjutsu que serve para ataque-defesa-camuflagem
Um Clone com um grande poder ofensivo(Taijutsu) com um grande poder de destruição "infinito", eu vejo sendo um dos melhores estilos.

Outro também que ja citaram e o do Gaara, ja citaram o porque.

E outro apesar de "simples" eu vejo sendo bem efetivo, e o da Konan.
Você tem 1001 utilidades com ele, rastreamento, Bushin, armas, pode se disperçar e juntas os pedaços em qualquer lugar que queira, ataques surpresa, pode envolver teu oponente de todos os lados com esses papeis, não importa se metade do seu corpo e destruido você pode reconstruir ele gerando novos papeis.
Pode criar Papel bomba, enfim... E um belo estilo de luta.

more_horiz
André e Nurari, vocês citaram estilos versáteis, porém, numa luta mortal esses estilos não seriam tão eficientes quanto o de jutsus em grandes escalas.

Um Madara da vida, que usa o Susano'o Perfeito pode derrotar um Gaara da vida, que controla a areia ao seu redor.

As habilidades básicas do Gaara servem para mil e uma ocasiões, mas o estilo do Madara e outros parecidos são mais eficazes.

Tem o estilo genjutsu também, que ao colocar alguém em um pesadelo, como o Itachi faz com seus inimigos, a vítima fica paralisada e pode morrer para uma simples shuriken.

O estilo velocidade é outro que é mais eficaz que o do Gaara. Hiraishin, Kamui, Raiton No Yoroi e etc, são jutsus que podem ferrar o estilo "paradão" do Gaara.

more_horiz
@Sasuke

Voce concorda que o estilo de luta do Madara com susano é o mesmo do Itachi e Sasuke ou pelo menos parecido ?

Dependendo da sua resposta a gente percebera se é o estilo de luta ou o personagem apelao que voce se agrada mais...

more_horiz
Na minha opinião os uchihas tem os melhores estilos de lutas,uchiha madara a lenda né ta em um nível superior: susano'o forma perfeita, o jutsu de bola de fogo do cara quase mata a aliança toda :O, uchiha itachi(meu preferido) morreu é verdade mas o cara era um gênio comparando em níveis de inteligencia ele é superior ao madara perde em chakra jutsus etc mas se vivesse até a idade do madara ou pouco mais superaria tsukuyomi, mangekyou amaterasu e susano'o completo. pra não ficar muito longo acho que os uchihas tem tem uma vantagem minima sobre os senjus. mas pouca coisa.

more_horiz
nurari escreveu:
Eu acho que o estilo de luta do Nindaime e um dos melhores que ja vi.

Você pode camuflar seu chakra através de um Genjutsu, e com isso poder atacar sem problemas, usar o JB como um meio de ataque seguro, enquanto você se esconde na névoa descançando seu corpo.

Um Genjutsu que serve para ataque-defesa-camuflagem
Um Clone com um grande poder ofensivo(Taijutsu) com um grande poder de destruição "infinito", eu vejo sendo um dos melhores estilos.

Outro também que ja citaram e o do Gaara, ja citaram o porque.

E outro apesar de "simples" eu vejo sendo bem efetivo, e o da Konan.
Você tem 1001 utilidades com ele, rastreamento, Bushin, armas, pode se disperçar e juntas os pedaços em qualquer lugar que queira, ataques surpresa, pode envolver teu oponente de todos os lados com esses papeis, não importa se metade do seu corpo e destruido você pode reconstruir ele gerando novos papeis.
Pode criar Papel bomba, enfim... E um belo estilo de luta.

Nidame Mizukage, vish, bem lembrado.

Você citou a Konan, eu me lembrei dos Hyuugas.

Apesar de não serem tão fortes, eu estava aqui pensando, pocha, os caras são "sensitivos", os caras são peritos em rastrear, achar, procurar, funções do Byakugan, efetivo contra Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu e etc.

Outro que me lembrei é Muu, invisibilidade, ocultação de chakra, ataque rápido e letal... é outro estilo quase tão completo quanto o de Nidaime, aliás, por isso se matara, rs.

more_horiz
Mokuton o do Hashirama, cara ele pode fazer tudo com ele, ataques monstruosos e ataques sutis, pode até absorve chakra de uma técnica que absorve chakra, Resumindo seu estilo de luta é versátil e poderoso.

more_horiz
André, o estilo de luta é que eu estou analisando. Jutsus em grandes escalas, do tamanho do Susano'o e do Tengai Shinsei de Madara e o Shin Sūsenju de Hashirama.

É esse o melhor e mais eficiente estilo de luta na minha opinião. Peguei o Madara como exemplo. Mas podia ter pego o Hashirama e até mesmo o Nagato, o Uzumaki usa jutsus de grandes escalas também, como o Chou Shinra Tensei e o Chibaku Tensei.

more_horiz
Acho que se nao me entendeu man

O Madara, Itachi e Sasuke tem o mesmo estilo de luta correto ? todos lutam usando Susano.

Gaara com sua areia poderia simplismente tirar o Itachi de dentro do susano sem ao menos tomar conhecimento do escudo Yata exatamente como ele fez com o Madara e seu susano na guerra, e claro que isso tambem vale para o Sasuke que enfrentou o Danzou ou qualquer user de Susano, Susano do nivel MS tem um ponto fraco, suna explora exatamente isso

POREM, isso é gaara vs User de MS, ja esta provado que Suna burla o Susano do MS

O problema é que voce esta comparando a jutsus do FMS que é um nivel que gaara e 99,99% do manga nao irao chegar nunca

Por exemplo

NIVEL 1
Kakashi venceu o obito quando eram crianças
Gaara poderia burlar o susano esqueleto que o sasuke usou contra a Mei com uma simples avalanche

NIVEL 2
Kakashi venceu o obito adulto dentro da kamuiland
Gaara poderia burlar o susano do MS que foi usado contra o danzou, o susano do itachi de Yata, susano do madara na guerra tirando ele de dentro do susano

NIVEL 3
Kakashi como jin do juubi venceria o obito como jin do juubi
Gaara nivel OMEGA, MASTER, ULTRA venceria o Megazord do madara, imagina a cena de quando a konan abriu o oceano e o megazord caindo ali OU quando o kitsuchi usou o sanduiche de montanha e prendeu o JUUBI

Problema é que o kakashi nao é jin do juubi e nunca vai ser, Gaara nao é nivel Omega e nunca vai ser, POREM, em niveis abaixo ja foi mais do que provado que o estilo desses caras superou o outro estilo

Acho que vcs nao tao comparando o estilo de luta e sim 1 unico jutsu

Gaara upado a nivel Ultimate Boss in Game poderia fazer com areia um grand canyon ( EUA ), um abismo igual ou maior que o da konan e engolir o megazord, um sanduiche de montanha e tantas coisas

Nao é o estilo de luta que tao comparando e sim o jutsu em si, megazord obviamente é mais apelao que qualquer coisa feita de areia, POREM, o estilo de luta usando susano se tornou inferior a suna no momento em que o gaara tirou o madara de dentro do susano, no momento em que ficou claro que o gaara poderia esmagar o susano usado contra a mei e etc

more_horiz
Você que está comparando o jutsu e não o estilo. Eu já citei outros jutsus com o mesmo estilo. Os do Hashirama e os do Nagato.

O que eu quis dizer é: Usando jutsus em grandes escalas contra a maioria dos outros estilos, inclusive esse de manipular a areia, te torna superior ao inimigo.

Pensa bem, vamos deixar o Susano'o de lado, eu já volto nesse assunto.

O Shin Sūsenju do Hashirama. É um jutsu enorme, maior que a Kurama. Ele arrebentaria praticamente qualquer coisa que vimos no mangá. O Chibaku Tensei levaria o Gaara embora junto com a areia dele. O Chou Shinra Tensei a mesma coisa, iria arrebentar os ossos do Gaara, não importa a quantidade de areia que ele use para se defender, jutsus em grandes escalas podem penetrar essa areia e atingir o Gaara.

Quanto ao Susano'o Perfeito, você se enganou. Acontece, é normal.

O Susano'o perfeito além de imenso, tem pernas, ele vira literalmente um Tengu, pelo menos na aparência. O usuário não fica com os pés no solo, assim o Gaara não tem como puxar nenhum usuário do Susano'o Perfeito por baixo.

Como o Gaara pegaria o Madara dentro do Susano'o Perfeito? O Madara fica lá na testa do Susano'o, ao invés de no chão, como nas outras formas do Susano'o.

O Sasuke a mesma coisa.

O único usuário do Susano'o que restou pro Gaara pegar por baixo é o Itachi, que não usa Susano'o Perfeito.

Olha essa imagem:

Susano'o :

Aqui o Madara está com os pés no solo, ou seja, o Gaara pode puxá-lo, mas e quando o Madara estiver lá em cima bem alto na testa do Susano'o Perfeito?

A Konan também tem um jutsu de grande escala, o que ela tentou pegar o Obito. Logo não tem porque usar isso como argumento contra o Susano'o, já que o que estou comparando é o estilo de luta, não os jutsus em si.

O Gaara também não tem como lutar contra shinobis que usam as técnicas de espaço-tempo, como o Kamui.

Ele não tem como prever o ataque, quando ele sentir a força de sucção sugando-o para a outra dimensão, nada adiantará criar uma barreira de areia, visto que só quem tem o Hiraishin pode escapar dessa força de sucção.

O que eu estou tentando dizer é que jutsus enormes são mais eficazes do que o estilo do Gaara. E além do Susano'o Perfeito tem outros vários... Chibaku Tensei, Chou Shinra Tensei (aquele que varreu Konoha), Shin Sūsenju, Bijūdama, Kuchiyoses enormes e etc.

more_horiz
Hashirama é Deus
Nagato Boss apelao
Madara Ultimate Boss in Game

Seria o mesmo vir aqui e dizer que o melhor estilo é o do Obito como Jin, só porque o cara é imune a Ninjutsus

Voce falou do Hashirama e do Buda, aquilo ali é ate injusto comparar a qualquer coisa nesse manga, porque voce nao compara o estilo do Yamato ou Zetsu que tambem é apenas mokuton + mokuton ?

Oque to querendo dizer é que nao importa o estilo sempre, SEMPRE havera niveis diferentes

Nivel 1 - mokuton -> Yamato, zetsu
Nivel 1 - susano -> esqueleto usado contra a mei
Nivel 1 - areia -> coisas tipo a luta do gaara vs kimi

No nivel 1 com areia daria pra esmagar o susano que o sasuke usou contra a mei, daria pra burlar o mokuton do yamato, pois tinha mts recursos like a kimi enterrado no chao 200m

Nivel 2 - mokuton -> hashirama no classico ?
Nivel 2 - susano -> susano sem pernas como o do itachi
Nivel 2 - areia -> areia igual a do gaara vs deidara

No nivel 2 o hashi do classico era mt fail e o madara da guerra, Itachi com Yata ou o susano arqueiro nao burlaria a areia, gaara poderia ate tirar os caras de dentro do susano

Nivel 3 - mokuton -> Buda
Nivel 3 - susano -> megazord
Nivel 3 - areia -> ?????????????????

Nivel 3 o buda massacra o susano megazord e a areia nao chegou a esse nivel

Entende ? nao é que a areia seja um estilo inferior, é que nao existe jutsu nesse nivel para ela, assim como nao existe pros papeis da konan, estilo hyuuga, estilo nenhum chega a esse nivel, porque o boss do manga é apenas 1

Nos niveis abaixo fica facil de analisar, se vc disconsiderar o megazord que é apenas 1 jutsu e considerar as versos anteriores nota isso facil

Acho qe oqe voce nao ta entendendo é qe o gaara nao é o vilao final por isso o estilo nao esta no nivel maximo

Susano nos niveis anteriores tinha mt mais fraquezas que suna
Susano niveis anteriores tinha mt menas utilidade qe suna

Se suna fosse upada a nivel de boss final, teria mt mais poder qe o susano megazord

Obs: esse susano da imagem nao tem pernas, susano com pernas é coisa do FMS

Susano do MS é o susano do Itachi e nao passa dakilo, e, sabemos qe akele susano da pra ser burlado facilmente

more_horiz
Você está querendo dizer que se tivesse um Gaara do nível do Madara (em poder), ele burlaria o Susano'o Perfeito?

Pelo o que entendi do seu post, é isso. Você está dizendo que não dá pra comparar porque ninguém que manipula a areia no mangá tem o nível do Madara, é isso?

Eu te entendi e até concordo em parte. Mas a areia, por maior que seja, por mais quantidade que tenha, ela pode ser penetrada por jutsus de grandes escalas, em outras palavras, jutsus imensos, como eu já citei alguns aí em cima.

O estilo de luta que eu citei não tem nenhum jutsu que envolve areia, é somente os do Rinnegan, o Susano'o Perfeito e o Shin Sūsenju do Hashirama.

Eu entendi o que você quis dizer, e você está certo. Se tivesse algum jutsu de areia da mesma categoria do Susano'o, ele seria superior ao Susano'o.

Mas pensa bem... Não dá pra todo mundo ter esse nível. Vai ver, o que você tá querendo comparar, uma areia tão potente quanto o Susano'o, nem existe.

É a mesma coisa que eu falar que o Shinra Tensei é algo superior ao Susano'o, só não mostrou ser porque não tem o mesmo nível.

Entendeu? É a mesma coisa que eu falar "A Tsunade só perde do Susano'o Perfeito porque ela não tem o tamanho dele".

Ou então dizer que o Madara só perde do Obito Jinchūriki porque ele não é o jinchūriki da Jūbi.

Não cabe tanta gente no mesmo nível. "Se isso fosse igual" / "Se fosse do mesmo tamanho" / "Se fosse do mesmo nível". Nunca vai haver tanta gente no topo do mangá. Enquanto um é forte, o outro tem que ser fraco.

O estilo do Gaara tem um limite. A areia dele não pode chegar no nível do Susano'o Perfeito, logo o estilo dele não tem como lidar com o estilo de jutsus de grandes escalas.

Resumindo... O que você disse é que um Fiat não ganha de uma Ferrari porque eles não têm o mesmo motor.

Você tá certo, porém, não dá pra todo mundo ter esse nível. Todo estilo e todo jutsu tem um limite, eu creio que o Gaara já demonstrou o máximo.

Ah, deixa eu te lembrar uma coisa... A areia teria de ser bem maior que o Susano'o, visto que até o Susano'o com pernas do Madara foi capaz de sair daquele jutsu de selamento do Shukaku.

Espero que tenha entendido.

more_horiz
Bíblias :aliens: 

Em relação ao tópico acho que o de Madara por causa do Tengu etc...
É como se fosse morte certa aquilo.

O Nagato também é um dos mais eficientes na minha opinião, olha só...
O cara possui absorção de chakra,
Repelir ''QUALQUER'' coisa,
CT que é esmagador,
CST que destroem vilas, 
tem o Soul tip e Jigokudo pra selamentos.
Visão compartilhada
Sensor de chakra
Kuchyoses divinais

Isso é muita versatilidade e eficiência.
O Uzumaki vai lutar contra um Ninjutsu spamer já reduz o cara a nível peso morto
O Uzumaki vai lutar contra um Taijutsu spamer faz o cara nem topar nele e se topar é selado
O Uzumaki vai lutar contra um Genjutsu spamer tem visão compartilhada, sensor, Shurado e afins para não deixar a conclusão.

Etc... Etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos