Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão]

+17
SLAY
SiriusHyuga
logos
Ceifador
Matheus FV
Shock
Fluzão
pluuuuffff
Merlin
Marionete
IceWings
JL
Luan
Lucas Zabotto
Will
Ellos
Sasuke
21 participantes

descriptionQual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão] - Página 3 EmptyRe: Qual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão]

more_horiz
Cito 3, Taijutsu destrutivo do Guy/Lee, é um ótimo estilo no x1 contra vários tipos de Shinobi, e serve como suporte no ganho de tempo.
O Hiraishin TobiraMinato, pode combater um pelotão inteiro de maneira silenciosa.
E se valer filler, o Kinjutsu do En no Gyoja, aparentemente um modo de destruição igual, ou TALVEZ superior ao Chou Shinra Tensei, com chakra da natureza e que, supostamente, não explode o usuário como o C0 do Deidara.

descriptionQual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão] - Página 3 EmptyRe: Qual é o estilo de luta mais eficiente no mundo shinobi? ─ [Discussão]

more_horiz
Hashirama: ele é o ninja completo

Sannins: Regeneração, SM, Troca de pele, Kuchiyose, taijutsu de alto nivel (Tsunade e Jiraiya SM), ninjutsu medicinal de alto nivel, ninjutsus ofensivos de alto nivel... Os três juntos são forte demais

Madara: Susanoo Tengu

Acho q esses são os estilos de luta mais eficazes.... O Hashirama combinando todas as suas habilidades; os Sannin combando; e o Madara com o Susanoo Tengu

more_horiz
o do hidan é o melhor pelo fato de que ele só precisa de 1 aranhao e ja era e dificilmente numa luta vc não perde nem 1 gota de sangue e ele é imortal pode fazer altas estrategias deixando o inimigo atacá lo de proposito para tirar uma gota de sangue

more_horiz
Eficiente eu diria que é o estilo do Obito ou do Shisui equipados com Mangekyou.

Eles fazem muito com "pouco" (e poe aspas nisso), com apenas a habilidade do Mangekyou deles se eles forem espertos eles são quase invencíveis e podem vencer com um único movimento.

Já o Mangekyou do Sasuke e o do Itachi tem 3 poderes que podem ser burlados por ninjas experientes.

Já o K.A. e o Kamui são do capeta, em um x1 e usando apenas as habilidades do Mangekyou quase ninguém encara eles.

Sem conhecimento diria que Shisui é o mais perigoso.

more_horiz
Atlas Titan, o que pedi que citassem era o estilo de luta, não as técnicas em si.

Dê outros exemplos de técnicas como essas... Nenhum genjutsu tem a potência do Kotoamatsukami de Shisui, e nem vimos ele lutar, não acho que seja possível discutir sobre um estilo de luta de um personagem que nem apareceu no mangá. Somente na memória do Itachi.

O estilo do Obito é o de velocidade, usando o Kamui para ficar tangível e intangível, além de se teletransportar. Não vejo grandes vantagens do Obito contra um inimigo que use jutsus de grandes escalas, como Tengai Shinsei, Susano'o Perfeito, jinchūrikis, e nem contra ninjas rápidos, como o Minato.

O Obito não pode ficar intangível para sempre. Uma hora ele terá de se materializar para pegar o inimigo, e é nessa hora que os usuários de grandes jutsus podem pegá-lo.

Simule uma luta entre o Obito e algum outro usuário de jutsus "grandes". Ele pode escapar de um ataque ou de outro ficando intangível, em outras palavras, intocável... Mas quando ele se materializar novamente para atacar, ele será inútil, já que ele não tem jutsus ofensivos para lidar com os grandões do mangá.

more_horiz
Resumidamente o que eu quis dizer é que eu gosto do estilo de luta que finaliza o inimigo com um único golpe (ou com quantidade mínima de ataques), isso é eficiência de verdade: finalizar o inimigo rapidamente.

O melhor exemplo que lembro desse estilo é Shisui;

Se o K.A. funciona como foi falado que funciona, então ele vence simplesmente com "um único movimento" e o inimigo em geral não tem pra onde correr. Não existe counter para ele.
É um estilo de luta baseado em uma única técnica realmente, mas não deixa de ser um estilo mesmo assim.

Seria um estilo "Insta-Kill".

Por isso citei o Shisui como o mais perigoso (é o melhor exemplo que me lembro desse estilo).
Nesse mangá não dá pra dissociar o personagem do estilo (pois os mais fortes, embora possam ter semelhanças, são únicos em seus estilos).

Entendeu?

Última edição por Atlas Titan em Ter 24 Dez 2013, 15:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Entendo... Te interpretei errado.

Realmente é um estilo muito eficaz, que além de acabar logo com as chances do inimigo vencer a luta, dá pra economizar chakra, não usando vários ataques para derrotar o inimigo.

Mas se pararmos para pensar bem, o Madara também luta assim, então não estou tão errado em falar que o estilo dele é superior ao do Obito e do Shisui.

Por exemplo: Ninjas como o Madara, não necessariamente do mesmo nível, eles atacam rápido e com muita potência. Até aí tudo normal, um Obito da vida pode lidar com isso.

Mas e quando ele começar a apelar para jutsus "grandes"? A luta não ficaria desequilibrada?

Você me fez ver que eu citei 2 estilos em 1 só, velocidade e ataques em grandes escalas.

Quanto ao Shisui, realmente ele é o tipo de inimigo que vence a luta em um piscar de olhos (literalmente).

Pelo dito, Shisui pode vencer até o Madara atual sem grandes esforços. O que o faz dele "vulnerável" é os ninjas que usam Kage Bunshins, assim enganando o Shisui e fazendo ele gastar seu Kotoamatsukami de bobeira.

E o Kotoamatsukami só pode ser usado de 10 em 10 anos, exceto quem tem as células do Shodaime Hokage.

Concorda que o estilo Kage Bunshin, como por exemplo o de Naruto, pode acabar burlando o sistema "insta-kill" do Shisui? E depois do Kotoamatsukami ser jogado fora, pelo dito, o Shisui só teria alguns Katons para se defender.

more_horiz
Sim, Shisui pode ser enganado (por exemplo com os clones que você citou), mas é como comentei no meu post mais acima:

"Sem conhecimento diria que Shisui é o mais perigoso."

Nesse caso o inimigo desconhece o tipo de ataque que pode ser vítima, ai ele não tem chances ao meu ver (apenas se por sorte Shisui mesmo com o Sharingan ativado atinja um clone - que o inimigo criou por algum motivo - achando que era o original).

A maneira de vencer Shisui ao meu ver é apenas uma: Conhecendo o K.A. e se antecipando a ele, e foi provavelmente esse o caso do Danzou quando arrancou os olhos do Shisui antes dele usar o K.A.

No mais, como eu disse, na minha opinião, Shisui é o melhor em um x1, em uma batalha com VÁRIOS inimigos muito fortes o estilo do Madara ao meu ver de fato é o melhor.

more_horiz
O estilo de luta do tobirama e minato são os melhores na minha opinião .

Hiraishin proporciona muita vantagem para o estilo de luta de ambos tanto na defesa quanto no ataque .

Minato ou tobirama são personagens que cria dificuldade para qualquer oponente , mesmo esses oponentes sendo mais poderosos ainda sim teriam problemas para lutar contra eles sem conhecimento .

Eles podem esquivar de qualquer ataque com o hiraishin , tobirama ainda tem o super sensor e minato seus reflexos superiores ao sharingan .

Ainda podem usar bunshins como apoio , combinando com as vantagens do hiraishin isso os torna completos em luta .

more_horiz
Pow os estilos de Hashirama e Madara são pura apelação, os caras criam seres titânicos e fazem os caras redesenharem os mapas.

Gosto também do estilo dos bunshins do Naruto, onde ele pode usar clones para combos, distrações, suporte, resumindo, um dos estilos mais versáteis do mangá.

Outros bons estilos são:
Minato e Tobira com seus reflexos e Hiraishin.

Kakashi que estuda os oponentes através do uso de bunshins e depois usa táticas efetivas contra o inimigo.

Obito que sai usando o Kamui e com um "basicão" pode derrotar gente bem mais poderosa que ele.

Gai e Lee- simplesmente gosto de ver gente que cai na porrada a vera, morô?

more_horiz
"Jutsus como Mokuton, Suna, Satetsu, Sakin, Susano, Hiraishin, Kamui e etc, que servem tanto para ataque como para defesa, são os melhores estilos.

Você se defender atacando (ex:Hiraishin lv 2), você atacar se defendendo (ex: Susano), e você poder usar isso em conjunto com versatilidade de cuidar de mais ângulos (ex: Suna e Mokuton) são os estilos mais perigosos."

@Orochimaru, concordo com vc!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos