Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Doujutsu do filho mais velho de Hagaromo

+9
Horak
Ceifador
Yamilucas
Naruto
CrazyParty
octel
chael
ZeroFixe
pluuuuffff
13 participantes

descriptionDoujutsu do filho mais velho de Hagaromo - Página 2 EmptyRe: Doujutsu do filho mais velho de Hagaromo

more_horiz
Eu penso o seguinte, o Juubi é um enviado da tal árvore lá que esqueci o nome, o mesmo veio dela com aquele rinnegan específico, seu objetivo era recuperar o chakra da mulher que comeu o tal fruto. O fruto veio da arvore, a mulher deu a luz ao menino hagaromo que devido ao fruto nasceu com o rinnegan, ou seja não despertou e nem obteve após se tornar jin do juubi.

Espero não ter falado besteira, mas creio que é isso.

descriptionDoujutsu do filho mais velho de Hagaromo - Página 2 EmptyRe: Doujutsu do filho mais velho de Hagaromo

more_horiz
Bom, o que é que Zetsu Negro fala: "Os únicos a despertarem o Rinnegan foram Uchiha Madara e Rikudou Sennin [..]"

Então creio que está errado!

Por isso é que eu começo achar que o doujutsu do filho mais velho era o mesmo do Rikudou Sennin, ou que Rikudou nem tinha doujutsu,, e obteve depois de ser jinchuriki do Juubi.

more_horiz
Foi o 1º sharingan, inferior ao rinnegan, provavelmente na forma mangekyou sharingan talvez. E o rikudou não despertou, ele já tinha na batalha contra o juubi, por isso a minha teoria maluca.

more_horiz
Eu acho que esse Doujutsu na imagem pode ser o mesmo que o Rikudou Sennin tinha antes de se tornar Jin do Juubi, e que depois que ele se tornou o Jin do Juubi ele despertou o Rinnegan.

Bem, é isso que eu acho.

more_horiz
Não é preciso se tornar Jinchuriki do Juubi pra despertar o Rinnegan, Madara não precisou se tornar Jinchuriki de Nada pra despertar os olhos ele apenas foi capaz de unir o máximo de poder dos Uchihas e Senjus.

Rikudou nasceu com os poderes da Mãe Kaguya que comeu a fruta do Shinju, portando ele já era apto a despertar o Rinnegan que provavelmente é uma mutação dos Olhos do Jubi.

Zetsu foi bem claro sobre quem despertou o Rinnegan, portando o filho mais velho não possuia o Doujutsu.

Obito após se tornar Jinchuriki do Jubi não depertou nada tb , apenas continuou com o Rinnegan do Madara e seu próprio Sharingan .

Eu não acho que tenha relação com os uzumakis não, até porque Rikudou foi o progenitor de todos os Ninjas então não acredito que os Uzumakis já existem a tempo suficiente pra terem uma relação com os filhos do Rikudou.

( Contradição ) Talvez o símbolo dos Uzumakis seja uma homenagem aos Filhos do Rikudou, mas não tem como saber .... Só levando em conta que os Uzumakis tenham surgido após Senjus e Uchihas  ... Antes acreditava que Rikudou tinha um parentesco com os Uzumakis, mas essa teoria foi descartada depois que o Madara revelou os segredos da Tabua dos Uchihas.
Se Rikudou fosse mesmo um Uzumaki seria muito viável a relação do símbolo do clã com os Olhos do Filho Mais Velho.

Sobre o Olho do Filho mais velho acredito que seja uma variante do Mangekyou Sharingan, até pq um FMS é muito improvável nem sabemos se ele tinha algum parente próximo com o doujutsu, e no caso de Roubar os olhos do Pai ele teria o próprio Rinnegan.

E Também não acho que a semelhança das bordas dos olhos com o Modo Sennin seja tão relevante, seria mais cabível que o Modo Sennin estivesse ligado ao Filho Mais Novo ( Ancestral Senju ) já que ele praticamente herdou o corpo do pai.

Talvez o Doujutsu do Filho mais velho ( Ancestral Uchiha) estivesse em nível de poder entre o FMS e o Rinnegan.

more_horiz
Eu sempre achei que os olhos do filho mais velho eram simplesmente o mesmo Rinnegan do Eremita só que desenhado de forma estilizada pelo Kishimoto e por isso assumiu o formato espiral.

Contudo, algumas coisas me levaram a crer que aquilo não é um Rinnegan.

Primeiro: Foi dito que é necessário ter o poder Uchiha e Senju para despertar o Rinnegan e até onde sabemos esse filho do Eremita já nasceu com os olhos do pai (e ele herdou apenas metade dos poderes).

Segundo: Zetsu disse que apenas duas pessoas despertaram o Rinnegan (O Eremita e Madara), isso leva a crer que esses olhos espirais não são o Rinnegan (E Zetsu por possuir informações do Madara que tinha acesso ao monumento Uchiha que por sua vez foi escrito pelo filho do Eremita deve saber do que está falando).

Logo, as evidências deixam claro que aquilo não é um Rinnegan (pelo menos não aquele que conhecemos).

A grande dúvida que fica é: Esses olhos são inferiores ou superiores ao Rinnegan?
Acredito que eles possam ser superiores ou no mínimo equivalentes.

Em uma primeira analise eles seriam inferiores pois o Eremita supostamente deveria ter o Doujutsu superior, contudo o filho do sábio escreveu coisas no monumento Uchiha que só poderiam ser lidas por quem tivesse o Rinnegan (nesse caso o escritor não teria sido o Sábio e sim o filho mais velho pois não faria sentido o Eremita escrever algo e deixar na mão dos Uchihas apenas), isso leva a crer que os olhos do filho mais velho se não fossem superior seriam então no mínimo equivalentes (caso contrário seria impossível ele escrever algo que nem ele poderia ler).

Outra coisa curiosa é que Madara em nenhum momento despertou esse olhos, levando a crer que eles não são um "pré-Rinnegan" nem nada do tipo, mas sim algo superior ao Rinnegan ou no mínimo equivalente.

"O verdadeiro proposito do Doujutsu de nosso clã e seus verdadeiros segredos estão escritos lá".

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Eu sempre achei que os olhos do filho mais velho eram simplesmente o mesmo Rinnegan do Eremita só que desenhado de forma estilizada pelo Kishimoto e por isso assumiu o formato espiral.

Contudo, algumas coisas me levaram a crer que aquilo não é um Rinnegan.

Primeiro: Foi dito que é necessário ter o poder Uchiha e Senju para despertar o Rinnegan e até onde sabemos esse filho do Eremita já nasceu com os olhos do pai (e ele herdou apenas metade dos poderes).

Segundo: Zetsu disse que apenas duas pessoas despertaram o Rinnegan (O Eremita e Madara), isso leva a crer que esses olhos espirais não são o Rinnegan (E Zetsu por possuir informações do Madara que tinha acesso ao monumento Uchiha que por sua vez foi escrito pelo filho do Eremita deve saber do que está falando).

Logo, as evidências deixam claro que aquilo não é um Rinnegan (pelo menos não aquele que conhecemos).

A grande dúvida que fica é: Esses olhos são inferiores ou superiores ao Rinnegan?
Acredito que eles possam ser superiores ou no mínimo equivalentes.

Em uma primeira analise eles seriam inferiores pois o Eremita supostamente deveria ter o Doujutsu superior, contudo o filho do sábio escreveu coisas no monumento Uchiha que só poderiam ser lidas por quem tivesse o Rinnegan (nesse caso o escritor não teria sido o Sábio e sim o filho mais velho pois não faria sentido o Eremita escrever algo e deixar na mão dos Uchihas apenas), isso leva a crer que os olhos do filho mais velho se não fossem superior seriam então no mínimo equivalentes (caso contrário seria impossível ele escrever algo que nem ele poderia ler).

Outra coisa curiosa é que Madara em nenhum momento despertou esse olhos, levando a crer que eles não são um "pré-Rinnegan" nem nada do tipo, mas sim algo superior ao Rinnegan ou no mínimo equivalente.

"O verdadeiro proposito do Doujutsu de nosso clã e seus verdadeiros segredos estão escritos lá".

Poha, ótima análise, curti!

Te pergunto: Como o filho mais velho sabia que precisava de senju para despertar o Rinnegan?

Porque ele supostamente não o tinha, mas sabia do que precisava para desperta-lo!

Agora o que acha: O Rikudou concentrou todo o Yin dele no filho, assim, ele nasceria com Rinnegan, porém, por causa da essência do Juubi que provavelmente restou em Rikudou, o Rinnegan "evoluiu".

E se evoluir mais um pouco, bom, basta colocar aqueles tomoes, que fica igual o olho do Juubi!

Lol, não sei mais nem o que pensar!

Talvez fosse Byakugan+Riinegan+Sharingan embutido num único doujutsu.. :think: 

Vish, quanta merda...

more_horiz
Bem eu ja estava sobre isso des daquela fala do Zetsu, mas como sempre tem a versão definitiva eu preferi não me apressar e criar o topico. Bem eu vou dar minha opinião com base base no que eu entendi.

Quando o Rikudou teve seus filhos, os seus poderes foram divididos, sendo que o mais velho recebeu os olhos e o mas novo recebeu o corpo do Rikudou.

*Como ja foi explicado, e necessario o poder Senju(filho mais novo) e Uchiha(Filho mais velho) para despertar o Rinegan(Rikudou Senin).

O Filho mais velho atualmente perdeu seu posto de um dos 3 usuarios de Rinegan, ele possui um outro Doujutsu que ainda não sabemos onde se encaixa na historia, assim como o Juubi que possui uma fusão do Rinegan e Sharingan ainda não revelado o nome e nem poder total.

*Eu descarto a opção do olho do Filho mais velho ter relação com os Uzumakis pois esses são parentes do Filho mais Novo, ou seja uma ramificação dos Senjus.

Voltando no Classico o Kakashi disse que a origem do Clã Uchiha e Hyuuga esta ligada de alguma forma, sendo que o Byakugan e oficialmente considerado "um dos três grandes doujutsus" ou seja sua ligação com Sharingan e Rinegan não foi explicada, mas abre uma lacuna e tanto para eles.

Aqui ja entra a Teoria:

O Filho mais velho pode ter dado origem aos dois Clãs, Uchihas e Hyuugas, sendo que seu "semi-Rinegan" se dividiu mais uma vez, vindo primeiro os Uchihas e depois os Hyuugas(ou o inverso, ja que em determinado momento Kakashi diz que os Hyuugas > Uchihas em velhice, mas isso e outra historia).

Numa teoria que o @Yue Hyuuga trouxe(de outro site) mostra bastante isso que eu estou dizendo nessa imagem: https://i.imgur.com/hvos2Lp.png?1%3F5559

Vimos que o simbolo no monumento Uchiha(no Templo Uchiha) e o mesmo da blusa de Hinata.

Isso meio que liga os Clãs Hyuugas e Uchihas, poderiamos dizer que o "Rinegan" Do Filho mais velho na verdade e uma "fusão" de Sharingan e Byakugan, só que os Uchihas são capazes de evoluir seu Doujutsus, por ser o Clã + proximo do Rikudou, enquanto que os Hyuugas limitam o poder do Byakugan com o Juinjutsu, essa parte se afirma nessa frase do Neji:Doujutsu do filho mais velho de Hagaromo - Página 2 5l0x

Bem eu não sei se estou certo, mas a relação desse Doujutsu ao meu ver, estara ligada com a origem dos Uchihas e Hyuugas, sendo que ai também sera explicado a origem e segredos do Byakugan e do Juinjutsu.

more_horiz
Outra ótima análise, nurari!

Mas veja que é sim possível que tenha relação com Uzumakis: Quando foi dividido o poder do Sábio, o mais velho não veio com Rinnegan, porque a característica Uzumaki não pode ter se dividido também? É possível sim!

Eu particularmente vejo a necessidade da exploração dos poderes de Rikudou, os filhos dele, e os descendentes deles.

more_horiz
Em primeiro lugar precisamos descartar a possibilidade de que teria sido o Sábio quem escreveu o monumento (para termos certeza de que esse Doujusu não é um Rinnegan).
E podemos saber que não foi ele quem o escreveu por dois motivos:

1 - Ele era contra a ideologia do filho mais velho, logo não fazia sentido ele ter escrito o monumento ensinando como alcançar o poder máximo do Doujutsu Uchiha.

2 - Sabemos que cada estágio do Sharingan permite uma leitura maior do que está escrito no monumento, mas como sabemos o sábio depertou o Rinnegan sem ter passado antes pelos estágios inferiores (afinal ele já tinha a linhagem Senju e Uchiha ao mesmo tempo), consequentemente ele não tinha como saber como se obter o Mangekyou por exemplo (e no monumento explica que se "deve matar o melhor amigo" para obter o Mangekyou).

Isso deixa claro que poderia ter sido apenas o filho do Sábio quem escreveu o monumento (afinal ninguém mais teve acesso ao Rinnegan).

Mas não teria como o filho do sábio saber de cada estágio do Sharingan sem antes ter passado por eles.

Acredito que ele próprio não nasceu com aqueles olhos e sim os desenvolveu (a partir de uma versão mais fraca equivalente ao Sharingan), e em algum ponto ele percebeu que não poderia evoluir mais seus olhos e notou que o que separava ele de seu pai (que tinha os olhos mais poderosos) era os poderes do seu irmão e então ele fez o mesmo que Madara e deu um jeito de obter os poderes do irmão.

Uma observação é que Madara tinha acesso ao monumento mas quando ele ficou cego (pelo uso excessivo do Mangekyou) ele simplesmente não sabia o que fazer para obter de volta os poderes dele, isso significa que a solução do problema (que é roubar os olhos de outro Uchiha) não está escrita no monumento e o motivo disso é muito simples: O filho do Sábio que seria um Uchiha totalmente "puro" (diferente de seus descendentes que tinham mistura com o sangue da mulher que foi a mãe dos filhos dele) nunca precisou roubar os olhos de ninguém e portanto não escreveu nada sobre o assunto.

Contudo, os olhos do filho mais velho eram diferentes (afinal não se sabe que tipo de olhos eram esse Mangekyou dele) e deram origem a esse "Rinnegan" espiral, originado da fusão dos poderes de duas pessoas com a linhagem totalmente "pura".

Essa é minha teoria sobre o tema, fiquem livres para contestar algo.

more_horiz
Inteligente....!

Bom, quando Itachi explica sobre o Fuumetsu, ele deixa claro que era como se o Uchiha já nascesse incompleto, precisando de outro par de olhos.

Talvez os dois pares de olhos simbolizem a divisão da linhagem pura que o filho mais velho teve...

Enfim, a teoria em sim não tem um ponto errado por assim dizer, mas...nunca se sabe.

Estou extremamente curioso para saber a resposta para isso...

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Outra ótima análise, nurari!

Mas veja que é sim possível que tenha relação com Uzumakis: Quando foi dividido o poder do Sábio, o mais velho não veio com Rinnegan, porque a característica Uzumaki não pode ter se dividido também? É possível sim!

Eu particularmente vejo a necessidade da exploração dos poderes de Rikudou, os filhos dele, e os descendentes deles.

Então porque eu acredito que os Uzumakis e o filho mais velho não tem relação... Levando em consideração a frase da Kushina(considero ela com um pouco mais de peso que a frase do Kakashi, ja que ela conheceu o seu Clã e a Mito), que disse que os Uzumakis e Senjus tem um parentesco distante.
Agora vamos tirar a parte distante e colocamos eles proximos aos Senjus, assim como os Hyuugas são proximos ao Uchihas.

Filho mais Novo -> Senju -> Uzumaki

Senjus: Corpo Forte(resistencia) > Especialidade - Cada um com sua propria habilidade.
Uzumakis: Vitalidade & Corpo especial para resistir a extração de Bijus > Especialidade - Fuinjutsu ( Poder esse usado pelo Rikudou Senin para selar o Juubi)

Senjus estão ligados ao elemento Yan.

Por outro lado, os descendentes dos mais velhos tem como principal caracteristica o Doujutsu(poder nos olhos) e dominio sobre o chakra:

Uchihas: Sharingan -> Katon Embutido
Hyuugas: Byakugan -> Taijutsu Embutido

Uchihas são do elemento Yin, e segundo sei a um tempo, o Juuken e um Taijutsu Yin também.

Agora se você parar pra ver, a relação Uzumaki e Filho mais velho e muito mais distante que a dos Hyuugas ou Senjus, isso porque.

Uchihas > Hyuugas(por serem uma ramificação + proxima do Clã Uchihas, digamos assim) > Senjus(pois apesar de serem descentes do filho mais novo, eles começaram a se distancia dos descendentes do filho mais velho) > Uzumakis(ja que Kushina da a entender que eles são uma ramificação dos Senjus).

Para ter uma relação proxima de ambos(filho mais velho e Uzumakis) seria necessario so uzumakis serem mais proximos do Filho mais velho, e isso até o momento e uma incognita ainda.

Digamos que os Uzumaks receberam poderes do Rikudou, mais fisicos.

Kushina: Resistiu a Kyuubi ser extraida de seu corpo, onde Obito mesmo disse que eles eram especias por causa disso... FOi revelado a poucos mangas que o Rikudou teve o Juubi extraido mais permaneceu vivo por causa de sua vitalidade.
Fuinjutsu e um poder uzumaki, e foi com isso que o Rikudou selou o Juubi, tal especialidade também veio do Rikudou.

Ao meu ver, Uzumakis são a outra parte do corpo do Rikudou Senin, assim como Byakugan e Sharingan são partes dos olhos do filho mais velho.

Agora oque ao meu ver vai se confirmar daqui a alguns capitulos, e a limitação do Byakugan( e um novo poder), e o poder Fuinjutsu dos Uzumakis e seu corpo-chakra especial, ligados ao Rikudou Senin.

more_horiz
@Orochimaru², eu acho que...

O Rin'negan é um doujutsu primário para apenas quem o despertou através das celulas senju e uchiha como o Madara (até então, teoricamente o byakugan tem uma relação semelhante aos Uchihas em relação ao Rikudou) e para quem tem a vitalidade Senju (teórico novamente, pois Uzumakis têm a mesma relação com Senjus), e no caso do Rikudou, sua descendência da Princesa, a qual comeu o fruto da Shinju. Shinju é a fonte que modificou geneticamente e criou o Rikudou, dando origem aos filhos dele, que saíram com poderes divido.

*O doujutsu espiral tem o mesmo símbolo dos Uzumakis, sem dúvidas.

*O doujutsu espiral deverá ser um doujutsu secundário, já que não conta com a vitalidade Senju.

*Sharingan e Byakugan já seriam doujutsus terciários, pelo que entendo.

Assim como o @nurari disse, os Uzumakis estão relacionados ao elemento Yang, sendo parentes dos Senjus.

Os poderes Hyuugas, com relação a visão remota, de certo é poder Yin, assim como o Tai diferenciado deve ter a mesma relação, relação esta que os Uchihas com seu doujutsu/genjutsus embutidos tem com o elemento Yin.

Assim como a vitalidade secundária do filho mais novo deu origem aos segmentos Senju e Uzumaki, como segmentos terciários (embora o mokuton seja em si um poder que parece mais secundário).

Agora seeee o doujutsu tiver a ver com Uzumakis, bem que poderia ser a junção de Hyugas e Uzumakis, seria bem interessante e encaixaria muita coisa...

more_horiz
Outra excelente análise!

No caso de poderes terciários e secundários, é normal imaginar que o chakra não foi dividido igualmente entre as gerações, tanto que alguns Senjus como Hashirama nasceram um uma porção bem maior dos poderes do filho mais novo;

E o mesmo se diz do filho mais velho, como Madara e Izuna, e etc;

E também dentro de outros clãs descendentes, vimos que Kushina era extremamente forte, o suficiente para sem stamina praticamente segurar o bijuu mais forte completo, assim como Neji, e etc;

E é capaz de ser assim mesmo, o doujutsu estar entre o Rinnega e o Sharingan e Byakugan, mas talvez por ser refinado, este tenha um poder de certa forma até superior ao Rinnegan.

Extremamente interessante.

more_horiz
Eu acredito q o rikkudou antes de lutar com o juubi ja tinha o rinnegan, certo, mas quando ele virou jiin do juubi seus olhos reairam e ficaram com o doujutsu do juubi, rinnegan + sharingan.

Só q quando seu filho mais velho nasceu, ele concentrou todo yin nele,e ele n nasceu com o sharinnegan, mas com uma versão um pouco mais fraca,ja q ele n era jinnchuriki do juubi.

Olho do juubi, rinnesharingan = uma coisa, doujutsu do filho mais velho = outra coisa, rinnegan = outra coisa.

more_horiz
Isso aqui:

Atlas Titan escreveu:

Contudo, os olhos do filho mais velho eram diferentes (afinal não se sabe que tipo de olhos eram esse Mangekyou dele) e deram origem a esse "Rinnegan" espiral, originado da fusão dos poderes de duas pessoas com a linhagem totalmente "pura".

Também é bastante coerente. Num certo momento eu pensei algo assim também, com o fato de mangekyous terem seus formatos exclusivos, aquele doujutsu espiral poderia ser a forma evoluída do sharingan...

O que o @nurari cita também é um detalhe bastante interessante, o símbolo dos Hyuugas, o fogo que simboliza o clã, encontrado nos arredores do templo Uchiha, nisso pode vir a ter alguns esclarecimentos que serão mostrados num futuro próximo sobre a ligação destes clãs...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos