Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto já foi melhor ? Dê sua opinião

+18
HyuugaUchiha
Sasuke
larissaharuno
Kyudaime hokage
Kamui
Uchiha Psycho
Dairō
Atlas Titan
Urahara
Ceifador
Túlio Senju
Naruto
Instolent
*vert
pluuuuffff
Marionete
Horak
Sonne
22 participantes

descriptionNaruto já foi melhor ? Dê sua opinião EmptyNaruto já foi melhor ? Dê sua opinião

more_horiz
Na minha opinião naquele tempo do Naruto clássico o anime era muito mais nostálgico, era muito mais emocionante de assistir, quando chegou o Shippuden deu uma desanimada, e agora no mangá se percebe que não é a mesma coisa, por que ?

descriptionNaruto já foi melhor ? Dê sua opinião EmptyRe: Naruto já foi melhor ? Dê sua opinião

more_horiz
Se agora tá estranho deve ser pelos absurdos que ocorreram devido ao madara. Não acho que o shippuden estragou tudo, teve grandes momentos, batalhas e revelações nele.

descriptionNaruto já foi melhor ? Dê sua opinião EmptyRe: Naruto já foi melhor ? Dê sua opinião

more_horiz
Olha, nesse caso, decadência da qualidade = complicação!

Antes, no clássico,  interpretar o mangá era extremamente fácil, 1+1=2, e não tinha o que falar; As batalhas eram óbvias, as respostas, as dúvidas e etc.

Mas no Shippuuden, a complexidade do mangá aumentou muito, já não temos todas as respostas que queremos, já não compreendemos muita coisa que aconteceu, já não é tão simples!

Por exemplo, os famosos Kishimoto no jutsu, isso confunde muito, pois tem horas que sabemos que Masashi forçou, e tem horas que não sabemos, aí surge a dúvida;

Fillers, Ranks, lutas, personagens, poderes, Kekkei Genkai's, armas, jutsus, locais, coisas e perguntas não respondidas, em tudo isso nos confundimos, e como já citei, acabamos não compreendendo!

É por isso que as vezes, voltar nos episódios do clássico se torna agradável, as coisas são mais simples, mais lógicas, mais puras!

O atual mangá tem muita contradição, e é por isso, por tanta coisa ser envolvida na história, que muita gente acaba preferindo o clássico, aonde um Kawarimi fazia a diferença em uma luta.

more_horiz
Nunca.

O auge é agora, a emoção e as mortes mais chocantes estão acontecendo na 4º guerra e pode esperar mais dela hein.

more_horiz
É assim..

Eu concordo em tudo com o orochimaru..
E a meu ver o problema foi o kishimoto dar os ups no madara, kakashi, obito, e mesmo no Naruto, porém, este tinha a kyuubi já era de esperar.
A meu ver até À fase pain o anime estava espetacular. Pain era foda, mas não era estupidamente forte, ou seja tinha suas fraquezas se lutasse contra vários que explorassem seus delays e tal. Porém no 1v1 ganhava de todos , os 6 paths eram invenciveis.

Agora você olha, e vê madara sozinho que consegue derrotar toda a aliança ao mesmo tempo, mesmo que renascessem os 50000. Juubito podia fazer o mesmo!

Isto é so um exemplo.. Então quando complicam as técnicas, o mangá parece que perde sua piada.

Como disse o orochimaru, no clássico era puro taijutsu. Você só via naruto fazendo KB toda a hora, suicidando os KB, e tals, técnicas de porrada. Nessa altura rock lee, neji, sasuke, gaara eram tipo bestas.

Agora é meio.. meh.. Perdeu-se as piadas do exame chuunin, naruto passa de gen a hokage, sasuke de gen a anbu prai, e epá.. Perdeu-se aquela emoção de missões e tal.

Porém isto tinha que acontecer.. Diferente do one piece, naruto não podia inventar aventuras toda hora, ou era enrolação.

more_horiz
não acho que naruto já foi melhor mas sim mais fácil de entender.

o que eu achei de fato muito ridículo nessa guerra foi a forma como o obito foi derrotado, porque meu... o cara tinha tudo pra ser muito foda mata geral e talz, os poderes do jubi que pra mim foram muito mal explorados, espero que agora madara vire o jin do jubi e nos mostre seu verdadeiro poder.
kishi deixou explorar personagens importantes pra explorar outros que do nada apareciam no manga... enfim espero que madara não tenha um fim da mesma forma que o óbito se não o final vai ficar muito lixo.

more_horiz
Na minha opinião, Naruto foi melhor no Shippuuden do que no clássico.

A diferença, é que antes tudo era mais "simples", agora, tudo ficou mais complexo.

Tipo, Naruto x Obito, uma luta cheia de poderes e habilidades apelonas, enquanto uma luta como Naruto x Neji foi puramente estratégia e taijutsu...

Antes as coisas se desenvolviam de um modo mais natural, parecia vencer o mais esperto, o mais atento, não o mais apelão.

Agora, se formos comparar, acho o shippuuden melhor, pelas lutas e pelos personagens.

Akatsuki deixou o anime foda, no clássico só tinhamos Kisame e Itachi...

Lutas incríveis definiram o shippuuden, grandes mortes, emoções, altas ideologias.

Enfim, acho que depende de cada um, porém, eu prefiro o Naruto atual.

more_horiz
Isso é questão de opinião.

Eu acho que o clássico em geral era uma encheção de saco, só o arco do exame chuunin pra mim que salvava, aliás esse arco é um dos meu favoritos.

Mas como disseram no clássico era mais fácil de entender as coisas do que no Shippuuden.

Pra mim o Shippuuden é muito melhor que o clássico, mas confesso que essa guerra me desanimou muito.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
É assim..

Eu concordo em tudo com o orochimaru..
E a meu ver o problema foi o kishimoto dar os ups no madara, kakashi, obito, e mesmo no Naruto, porém, este tinha a kyuubi já era de esperar.
A meu ver até À fase pain o anime estava espetacular. Pain era foda, mas não era estupidamente forte, ou seja tinha suas fraquezas se lutasse contra vários que explorassem seus delays e tal. Porém no 1v1 ganhava de todos , os 6 paths eram invenciveis.

Agora você olha, e vê madara sozinho que consegue derrotar toda a aliança ao mesmo tempo, mesmo que renascessem os 50000. Juubito podia fazer o mesmo!

Isto é so um exemplo.. Então quando complicam as técnicas, o mangá parece que perde sua piada.

Como disse o orochimaru, no clássico era puro taijutsu. Você só via naruto fazendo KB toda a hora, suicidando os KB, e tals, técnicas de porrada. Nessa altura rock lee, neji, sasuke, gaara eram tipo bestas.

Agora é meio.. meh.. Perdeu-se as piadas do exame chuunin, naruto passa de gen a hokage, sasuke de gen a anbu prai, e epá.. Perdeu-se aquela emoção de missões e tal.

Porém isto tinha que acontecer.. Diferente do one piece, naruto não podia inventar aventuras toda hora, ou era enrolação.

Eu concordo com vc. Até Pain foi ótimo, depois que o Kishimoto vacilou. Na minha opinião, o Pain tinha que ser o último vilão. O objetivo da Akatsuki era bem formulado e daria um final digno para o mangá. Embora para deixa-lo ainda mais badass seria muito interessante colocar personagens secundários para enfrentar os paths e o Naruto enfrentar o Nagato verdadeiro (aqui eu colocaria o Nagato totalmente saudavel), presumindo que o resto da Akatsuki ja estivesse morta em outras batalhas fodasticas como costumavam ser as lutas contra a Akatsuki (cheias de estratégias), e o Naruto tivesse aprendido a controlar a Kyuubi.
Seria uma história mais simples mas com muito menos furos, fora que daria espaço para que o time 7 resgatasse o Sasuke depois dele matar o Itachi e Orochimaru não perderia o proposito (ja que agora ele é um personagem inutil e foi revivido simplesmente para que o kishi conseguisse cagar ainda mais na história).
Acredito que toda a reviravolta do plano Tsuki no Mi foi simplesmente para enrolar, pq Naruto é uma importante fonte de renda da Shonen e eles obviamente não querem que acabe.
O Kishimoto teve nas mãos uma oportunidade perfeita de criar um mangá para entrar na história para sempre, mas a guerra foi a grande perdição.
Essa é a minha opinião.

more_horiz
Eu Acho q tio Kishi Está fazendo um Ótimo trabalho no Shippuden .

O problema do Shippuden é o Seguinte Tio Kishi tem Uns 156189 Pesonagens para trabalhar em torno da historia do Naruto coisa que é muito difícil fazer de forma completamente logica .

Exemplo : Sasuke tem Um papel fundamental hoje , Se ele tivesse sido Morto pelo Deidara tudo que ele fez não poderia acontecer e grande parte da historia entraria em colapso .

Sendo assim Pro Sasuke continuar Vivo Kishimoto deve que Usar de uma Forma Forçada para que continuasse vivo .

e Assim é até hoje Kishimoto ta Sabendo Oque Quer . Mas não ta sabendo como Chegar la sem forçar a barra .

Naruto é uma historia grande de mais ... + de 10 anos de trabalho árduo e criatividade é difícil manter sempre o mesmo ritmo .

more_horiz
Eu vejo da seguinte forma: obras longas em um dado momento acabam oscilando e perdendo um pouco da coerência, até mesmo pelo esgotamento da capacidade criativa do autor em dado momento. Eu sempre vi a série assim. Ela passa por momentos de ápice e de declínio.

Mesmo nessa guerra, tão alvo de críticas de vários usuários aqui em diferentes tópicos, já tivemos momentos espetaculares como a parceria de Kurama com Naruto, quando ele libera o selo e chega a um novo nível e o poder assustador de Madara contra a Aliança, mostrando que ele realmente é um shinobi lendário. Ao mesmo tempo, também coisas estranhas, como o uso do Susano'o sem os olhos pelo mesmo Madara; a contradição sobre as gerações posteriores superarem as antigas e o que temos acompanhando, etc, etc, etc.

Uma coisa que me incomoda bastante é ver tão poucas mortes de personagens conhecidos, mesmo que secundários, ou eles ficando sem função dentro da história com frequência. O maior problema que tenho visto na série atualmente é esse. Chegamos praticamente no clímax e há um amontoado de pessoas na Aliança sem aparecer há anos ou mesmo sem função alguma. Vi isso como um erro estratégico de Kishimoto, especialmente por ele deixar vários personagens importantes como Hiruzen (ainda podando a árvore? Onde ele está?), Orochimaru (ainda podando a árvore? Onde ele está? ² ), Tobirama (já apareceu muito? Sim, mas, o que ele estaria fazendo agora que Hashirama está paralisado?) e 04 dos cinco Kages (o que eles estão fazendo agora?) totalmente sem citação nesse momento. Ok, posso estar me precipitando, mas, a coisa ficou tão centrada em Madara que acho que acabou faltando algo para mover esses personagens. Até mesmo o Shinju, amigos. Há quantos episódios ninguém nem mesmo menciona a Árvore e o Mugen Tsukuyomi?

Aí é que entra o que alguns colocaram, sobre a história ter ficado mais complexa. Sim, é óbvio. Estamos presenciando os eventos que originaram a história e o clímax da guerra originada por tudo que nós acompanhamos ao longo desses anos. Porém, acho que o autor acabou colocando tantos elementos que tem tido dificuldade de administrá-los a ponto da solução sempre ser uma kekkai ou a filosofia do "quem não ajuda não atrapalha" (em boa parte das vezes, deixo claro). Isso se não ocorre o ostracismo mesmo...

A história continua fascinante? Sim, claro. Mas, acho que se Kishimoto não der um jeito em quem está ocioso ele pode perder ainda mais fôlego para tornar o enredo mais lógico. Os furos têm começado a ficar cada vez mais constantes.

more_horiz
Na minha opinião o mangá está justamente no ápice.

Depois de muitos anos esperando finalmente Madara é o único vilão e os holofotes estão virados todos pra ele e pros outros poucos protagonistas (Naruto, Sasuke e Kakashi).

É claro que quem se apegou a algum personagem random que era "importante" no clássico deve estar triste pois os randons estão praticamente sem aparecer a meses ou anos (mas ai paciência, Kishi não pode perder mais tempo do que já perdeu com eles).

Na minha opinião pro mangá ficar perfeito Kishi tem que definitivamente criar coragem ("Kishi quiere ser hardcore pero la Jump no lo deja") e matar parte dos randons de uma vez por todas (Konoha 9, Gokages, e etc...).

Depois disso pegar a elite dos ninjas que estão no campo de combate e botar eles pra usarem tudo o que tem contra o Madara (pra dar um pouco de realismo pra luta).

Spoiler :

Ps: Ah sim, quero que Kishi mostre logo qual são os poderes do Mangekyou do Madara e não faça a imbecilidade de fingir que o Mangekyou dele não tinha mais nada além do Susano'o (E todo mundo sabe que ele tem pelo menos mais 2 técnicas que ele não mostrou ainda do Mangekyou dele).

Ps2: Revele como Madara sobreviveu no vale do fim antes do fim dessa luta (por exemplo com o Madara explicando pro Shodai antes de selar ele).

more_horiz
Sim, o Clássico era muito bom (tirando os filler), já agora tá uma grande porcaria esse mangá (comparado com o que era).
Até a saga do Pain, o Shippuden tava bom de mais, dava emoção assistir, mas atualmente a qualidade da série caiu muito, e duvido muito que vá melhorar...

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Na minha opinião o mangá está justamente no ápice.

Depois de muitos anos esperando finalmente Madara é o único vilão e os holofotes estão virados todos pra ele e pros outros poucos protagonistas (Naruto, Sasuke e Kakashi).

É claro que quem se apegou a algum personagem random que era "importante" no clássico deve estar triste pois os randons estão praticamente sem aparecer a meses ou anos (mas ai paciência, Kishi não pode perder mais tempo do que já perdeu com eles).

Na minha opinião pro mangá ficar perfeito Kishi tem que definitivamente criar coragem ("Kishi quiere ser hardcore pero la Jump no lo deja") e matar parte dos randons de uma vez por todas (Konoha 9, Gokages, e etc...).

Depois disso pegar a elite dos ninjas que estão no campo de combate e botar eles pra usarem tudo o que tem contra o Madara (pra dar um pouco de realismo pra luta).

Spoiler :

Ps: Ah sim, quero que Kishi mostre logo qual são os poderes do Mangekyou do Madara e não faça a imbecilidade de fingir que o Mangekyou dele não tinha mais nada além do Susano'o (E todo mundo sabe que ele tem pelo menos mais 2 técnicas que ele não mostrou ainda do Mangekyou dele).

Ps2: Revele como Madara sobreviveu no vale do fim antes do fim dessa luta (por exemplo com o Madara explicando pro Shodai antes de selar ele).

:~.~:
Ri muito com a parte no spoiler. Só não gostei do Sasuke morrer, mas o resto bem que podia acontecer mesmo. Rei do Camarote

@tópico: Eu não acho que o mangá esteja ruim, só está em um momento diferente. A história está em uma fase de clímax, no auge da maior batalha do mangá (4ª guerra ninja).

Acho que dá a impressão de que o clássico era melhor porque tinha um clima mais relax, mais comédia, emoção de ver o Naruto aprendendo coisas novas, tinha o Jiraya, etc. No mangá parece que as coisas caminhavam mais rápido também. Agora em cada capítulo temos uma passagem de tempo irrisória, Kishi quer mostrar tudo nos mínimos detalhes. Para quem está acompanhando o mangá toda semana, pode parecer que está ruim porque tem que esperar uma semana, aí vem um capítulo onde não acontece quase nada, espera mais uma semana e é a mesma coisa. Porém, se daqui a 10 anos alguém que não está acompanhando pegar o mangá e ler tudo em sequencia, terá uma opinião diferente (ou não).

Além disso, o mangá tem seus altos e baixos, como o Uchiha Marcello falou:
Uchiha Marcello escreveu:
Eu vejo da seguinte forma: obras longas em um dado momento acabam oscilando e perdendo um pouco da coerência, até mesmo pelo esgotamento da capacidade criativa do autor em dado momento. Eu sempre vi a série assim. Ela passa por momentos de ápice e de declínio.

Para mim, durante a guerra teve momentos muito bons e emocionantes também, como quando o Naruto entrou em KM2.0 e quando quebraram a máscara do Obito nos últimos episódios do anime. Quanto ao mangá, muita coisa emocionante está por vir ainda, tem coisa demais para acontecer. Agora parece impossível que Naruto e a Aliança vençam de forma coerente, mas o Kishi já nos surpreendeu muitas vezes. Ora, se estivesse óbvio que a Aliança venceria e como venceria, que graça teria continuar lendo? A emoção é maior quando tudo parece perdido, parece que não existe forma coerente de o Madara ser derrotado, mas eu tenho esperança de que Kishi fume uma dose extra de erva e tire criatividade do além para inventar algum desfecho genial. :kishi:

more_horiz
Falando sobre o anime, as lutas do clássico eram muito mais bem feitas do que as do shippuden, sem falar das trilhas sosnoras que eram bem melhores, se você pegar uma luta do shippuden vai ver que os movimentos são sempre os mesmos, e no clássico já tinha uma maior variação de golpes no estilo taijutsu.

Agora sobre o mangá, eu até achei legal ele trazer o Madara e mostrar porque ele é uma lenda, mas o Sasuke e o Orochimaru trocarem de lado temporariamente, isso eu achei uma bagaça, além de tudo ele tinha que trazer os mortos de volta a vida aí perdeu toda a graça, agora além dos Kages e Hokages estarem sendo humilhados tem o cotoco do quarto só se arrastando por aí sem fazer nada, tipo antes deles aparecerem eles eram ninjas muito fodões só pela história e agora os caras tão dando a vida e o Madara derrota eles só com um suspiro, tirou toda a graça, agora eu só vejo ninjas comuns. Não sei quem ta sendo mais inútil os Hokages ou os 5 Kages, até a Sakura fez alguma coisa dessa vez.

Outras coisa foi ter feito o Obito virar um deus todo deformado, pra mim essa guerra saiu fora dos padrões até para o anime, ta parecendo mais Dragon Ball, o cenário são só montanhas toda detruidas, caras que voam e fazem o que bem querem, fala sério Kishimoto, eu acho que ele vai no banheiro e limpa a ... com o mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos