Atlas Titan escreveu:Na minha opinião o mangá está justamente no ápice.
Depois de muitos anos esperando finalmente Madara é o único vilão e os holofotes estão virados todos pra ele e pros outros poucos protagonistas (Naruto, Sasuke e Kakashi).
É claro que quem se apegou a algum personagem random que era "importante" no clássico deve estar triste pois os randons estão praticamente sem aparecer a meses ou anos (mas ai paciência, Kishi não pode perder mais tempo do que já perdeu com eles).
Na minha opinião pro mangá ficar perfeito Kishi tem que definitivamente criar coragem ("Kishi quiere ser hardcore pero la Jump no lo deja") e matar parte dos randons de uma vez por todas (Konoha 9, Gokages, e etc...).
Depois disso pegar a elite dos ninjas que estão no campo de combate e botar eles pra usarem tudo o que tem contra o Madara (pra dar um pouco de realismo pra luta).Spoiler :E depois que todos verem que nada funciona e o mangá é realmente realista o Madara pega e destroi os Edo Kages, desmaia o Kakashi, quebra as pernas e os braços do Naruto, arranca os olhos do Sasuke e corta um braço dele fora, já a Sakura ele pega e chuta a cabeça dela que descola e sai voando e então Madara ri com a cena engraçada mas Naruto fica revoltz e Hinata dá um grito de medo.
Depois disso, sem ninguém deter ele, Madara pega e finaliza o Genjutsu Final.
Após isso Madara senta em uma rocha e começa apensar sobre a vida dele...
Ai ele chama o Zetsu pra perguntar algo, o Zetsu comenta algo sobre o Orochimaru, ai ele pega e tira o Orochimaru do Genjutsu e bate um papo com ele (Madara começa a achar que Orochimaru é um cara maneiro) e depois Madara fica com pena do pessoal e solta todo mundo e vai embora...
Ai Naruto se recupera, Sasuke acha os olhos e cola de volta o braço e vão lutar no vale do fim, Sasuke morre, Naruto vira Hokage e ai temos a bosta de final clichê que todos querem.
Ps: Ah sim, quero que Kishi mostre logo qual são os poderes do Mangekyou do Madara e não faça a imbecilidade de fingir que o Mangekyou dele não tinha mais nada além do Susano'o (E todo mundo sabe que ele tem pelo menos mais 2 técnicas que ele não mostrou ainda do Mangekyou dele).
Ps2: Revele como Madara sobreviveu no vale do fim antes do fim dessa luta (por exemplo com o Madara explicando pro Shodai antes de selar ele).
Ri muito com a parte no spoiler. Só não gostei do Sasuke morrer, mas o resto bem que podia acontecer mesmo.
@tópico: Eu não acho que o mangá esteja ruim, só está em um momento diferente. A história está em uma fase de clímax, no auge da maior batalha do mangá (4ª guerra ninja).
Acho que dá a impressão de que o clássico era melhor porque tinha um clima mais relax, mais comédia, emoção de ver o Naruto aprendendo coisas novas, tinha o Jiraya, etc. No mangá parece que as coisas caminhavam mais rápido também. Agora em cada capítulo temos uma passagem de tempo irrisória, Kishi quer mostrar tudo nos mínimos detalhes. Para quem está acompanhando o mangá toda semana, pode parecer que está ruim porque tem que esperar uma semana, aí vem um capítulo onde não acontece quase nada, espera mais uma semana e é a mesma coisa. Porém, se daqui a 10 anos alguém que não está acompanhando pegar o mangá e ler tudo em sequencia, terá uma opinião diferente (ou não).
Além disso, o mangá tem seus altos e baixos, como o Uchiha Marcello falou:
Uchiha Marcello escreveu:Eu vejo da seguinte forma: obras longas em um dado momento acabam oscilando e perdendo um pouco da coerência, até mesmo pelo esgotamento da capacidade criativa do autor em dado momento. Eu sempre vi a série assim. Ela passa por momentos de ápice e de declínio.
Para mim, durante a guerra teve momentos muito bons e emocionantes também, como quando o Naruto entrou em KM2.0 e quando quebraram a máscara do Obito nos últimos episódios do anime. Quanto ao mangá, muita coisa emocionante está por vir ainda, tem coisa demais para acontecer. Agora parece impossível que Naruto e a Aliança vençam de forma coerente, mas o Kishi já nos surpreendeu muitas vezes. Ora, se estivesse óbvio que a Aliança venceria e como venceria, que graça teria continuar lendo? A emoção é maior quando tudo parece perdido, parece que não existe forma coerente de o Madara ser derrotado, mas eu tenho esperança de que Kishi fume uma dose extra de erva e tire criatividade do além para inventar algum desfecho genial.