Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto já foi melhor ? Dê sua opinião

+18
HyuugaUchiha
Sasuke
larissaharuno
Kyudaime hokage
Kamui
Uchiha Psycho
Dairō
Atlas Titan
Urahara
Ceifador
Túlio Senju
Naruto
Instolent
*vert
pluuuuffff
Marionete
Horak
Sonne
22 participantes

descriptionNaruto já foi melhor ? Dê sua opinião - Página 2 EmptyRe: Naruto já foi melhor ? Dê sua opinião

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Na minha opinião o mangá está justamente no ápice.

Depois de muitos anos esperando finalmente Madara é o único vilão e os holofotes estão virados todos pra ele e pros outros poucos protagonistas (Naruto, Sasuke e Kakashi).

É claro que quem se apegou a algum personagem random que era "importante" no clássico deve estar triste pois os randons estão praticamente sem aparecer a meses ou anos (mas ai paciência, Kishi não pode perder mais tempo do que já perdeu com eles).

Na minha opinião pro mangá ficar perfeito Kishi tem que definitivamente criar coragem ("Kishi quiere ser hardcore pero la Jump no lo deja") e matar parte dos randons de uma vez por todas (Konoha 9, Gokages, e etc...).

Depois disso pegar a elite dos ninjas que estão no campo de combate e botar eles pra usarem tudo o que tem contra o Madara (pra dar um pouco de realismo pra luta).

Spoiler :

Ps: Ah sim, quero que Kishi mostre logo qual são os poderes do Mangekyou do Madara e não faça a imbecilidade de fingir que o Mangekyou dele não tinha mais nada além do Susano'o (E todo mundo sabe que ele tem pelo menos mais 2 técnicas que ele não mostrou ainda do Mangekyou dele).

Ps2: Revele como Madara sobreviveu no vale do fim antes do fim dessa luta (por exemplo com o Madara explicando pro Shodai antes de selar ele).

:~.~:
Ri muito com a parte no spoiler. Só não gostei do Sasuke morrer, mas o resto bem que podia acontecer mesmo. Rei do Camarote

@tópico: Eu não acho que o mangá esteja ruim, só está em um momento diferente. A história está em uma fase de clímax, no auge da maior batalha do mangá (4ª guerra ninja).

Acho que dá a impressão de que o clássico era melhor porque tinha um clima mais relax, mais comédia, emoção de ver o Naruto aprendendo coisas novas, tinha o Jiraya, etc. No mangá parece que as coisas caminhavam mais rápido também. Agora em cada capítulo temos uma passagem de tempo irrisória, Kishi quer mostrar tudo nos mínimos detalhes. Para quem está acompanhando o mangá toda semana, pode parecer que está ruim porque tem que esperar uma semana, aí vem um capítulo onde não acontece quase nada, espera mais uma semana e é a mesma coisa. Porém, se daqui a 10 anos alguém que não está acompanhando pegar o mangá e ler tudo em sequencia, terá uma opinião diferente (ou não).

Além disso, o mangá tem seus altos e baixos, como o Uchiha Marcello falou:
Uchiha Marcello escreveu:
Eu vejo da seguinte forma: obras longas em um dado momento acabam oscilando e perdendo um pouco da coerência, até mesmo pelo esgotamento da capacidade criativa do autor em dado momento. Eu sempre vi a série assim. Ela passa por momentos de ápice e de declínio.

Para mim, durante a guerra teve momentos muito bons e emocionantes também, como quando o Naruto entrou em KM2.0 e quando quebraram a máscara do Obito nos últimos episódios do anime. Quanto ao mangá, muita coisa emocionante está por vir ainda, tem coisa demais para acontecer. Agora parece impossível que Naruto e a Aliança vençam de forma coerente, mas o Kishi já nos surpreendeu muitas vezes. Ora, se estivesse óbvio que a Aliança venceria e como venceria, que graça teria continuar lendo? A emoção é maior quando tudo parece perdido, parece que não existe forma coerente de o Madara ser derrotado, mas eu tenho esperança de que Kishi fume uma dose extra de erva e tire criatividade do além para inventar algum desfecho genial. :kishi:

descriptionNaruto já foi melhor ? Dê sua opinião - Página 2 EmptyRe: Naruto já foi melhor ? Dê sua opinião

more_horiz
Falando sobre o anime, as lutas do clássico eram muito mais bem feitas do que as do shippuden, sem falar das trilhas sosnoras que eram bem melhores, se você pegar uma luta do shippuden vai ver que os movimentos são sempre os mesmos, e no clássico já tinha uma maior variação de golpes no estilo taijutsu.

Agora sobre o mangá, eu até achei legal ele trazer o Madara e mostrar porque ele é uma lenda, mas o Sasuke e o Orochimaru trocarem de lado temporariamente, isso eu achei uma bagaça, além de tudo ele tinha que trazer os mortos de volta a vida aí perdeu toda a graça, agora além dos Kages e Hokages estarem sendo humilhados tem o cotoco do quarto só se arrastando por aí sem fazer nada, tipo antes deles aparecerem eles eram ninjas muito fodões só pela história e agora os caras tão dando a vida e o Madara derrota eles só com um suspiro, tirou toda a graça, agora eu só vejo ninjas comuns. Não sei quem ta sendo mais inútil os Hokages ou os 5 Kages, até a Sakura fez alguma coisa dessa vez.

Outras coisa foi ter feito o Obito virar um deus todo deformado, pra mim essa guerra saiu fora dos padrões até para o anime, ta parecendo mais Dragon Ball, o cenário são só montanhas toda detruidas, caras que voam e fazem o que bem querem, fala sério Kishimoto, eu acho que ele vai no banheiro e limpa a ... com o mangá.

more_horiz
Sonne escreveu:
Falando sobre o anime, as lutas do clássico eram muito mais bem feitas do que as do shippuden, sem falar das trilhas sosnoras que eram bem melhores, se você pegar uma luta do shippuden vai ver que os movimentos são sempre os mesmos, e no clássico já tinha uma maior variação de golpes no estilo taijutsu.

Agora sobre o mangá, eu até achei legal ele trazer o Madara e mostrar porque ele é uma lenda, mas o Sasuke e o Orochimaru trocarem de lado temporariamente, isso eu achei uma bagaça, além de tudo ele tinha que trazer os mortos de volta a vida aí perdeu toda a graça, agora além dos Kages e Hokages estarem sendo humilhados tem o cotoco do quarto só se arrastando por aí sem fazer nada, tipo antes deles aparecerem eles eram ninjas muito fodões só pela história e agora os caras tão dando a vida e o Madara derrota eles só com um suspiro, tirou toda a graça, agora eu só vejo ninjas comuns. Não sei quem ta sendo mais inútil os Hokages ou os 5 Kages, até a Sakura fez alguma coisa dessa vez.

Outras coisa foi ter feito o Obito virar um deus todo deformado, pra mim essa  guerra saiu fora dos padrões até para o anime, ta parecendo mais Dragon Ball, o cenário são só montanhas toda detruidas, caras que voam e fazem o que bem querem, fala sério Kishimoto, eu acho que ele vai no banheiro e limpa a ... com o mangá.

kkk cara, bom saber que mais alguém pensa como eu. Para mim agora essa porra de ninja não existe mais. O conceito no classico era completamente diferente. Eram literalmente assassinos sem emoções que escondiam sua identidade para cumprir missões com suas habilidades de ninjutsu básicas (Que precisavam de maravilhosas estratégias para funcionar).
Agora todos os outros ninjas parecem tão inúteis e sem propósito!!! Se eu vivesse no mundo de Naruto e não fosse um Uchiha ou não tivesse um bijuu selado dentro de mim eu desistiria da carreira e iria trabalhar no Ichiraku.

more_horiz
Agora era pra ser o ápice de Naruto, mas às vezes parece que Kishimoto não planeja muito bem as coisas e começa a dar ups insanos em Naruto, Madara e cia., acaba que não agrada muita gente. Acontece que não dá pra esperar um roteiro impecável e coerência de um battle shounen que é lançado semanalmente, já aceitei isso.

O que realmente está deixando essa sensação foram os ups loucos mesmo, o mangá deixou de ser sobre ninjas, virou um Dragon Ball da vida, cheio de poderes insanos, largando na sarjeta outros ninjas. Cada hora aparece um monstro novo no mundo ninja e o Naruto cada vez mais upado pra cair no clichê de que uma geração supera a outra. Tá realmente difícil, mas acompanho esse mangá a 8 anos e não é agora que vou largar.

more_horiz
Geniais os comentários de vocês. ahsuahusa... Estou me divertindo muito.

Parando para pensar, vocês estão completamente certos. O mangá/anime perderam muito do que os fez tão apaixonantes, que é justamente essa questão do ser shinobi. As lutas tinham uma carga de suspense muito maiores, que faziam o espectador literalmente ficar apreensivo. A questão das habilidades era muito mais latente do que o poder bruto, como tem sido. Onde estão as batalhas com shurikens, as emocionantes lutas utilizando taijutsu, entre outras?

Óbvio que um incremento de poder se faz necessário, afinal, estamos falando de shinobis lendários e dos ninjas mais importantes da era atual em um momento de ápice, mas, dá a impressão mesmo que algum tipo de "megalomania" está acontecendo com Kishimoto. Acho que pode ser uma espécie de nostalgia nossa, mas, ao mesmo tempo, temos de ser críticos mesmo com o que estamos vendo, mesmo sendo apaixonados por isso.

Também vejo a história ganhando contornos diferenciados do que era, porém, é como eu disse antes. É muito difícil algo com tanto tempo manter uma coerência ou uma linha de produção 100% lógica ou sem prejudicar sua qualidade em um ou outro momento.

descriptionNaruto já foi melhor ? Dê sua opinião - Página 2 EmptyRealmente foi

more_horiz
No tempo do classico as coisas eram mais claras, agora tem muito misterio mas, axo que na epoca do pain foi o auge

more_horiz
classico- eles eram crianças, sem experiencia alguma... entao tudo era resolvido de uma forma mais simples e engraçada...
shippuden- desde o começo aquela historia de procurar o sasuke e nunca dava em nada... depois, a algum tempo atras (coisa de 4 meses atras) nao estava tao nostalgico, pois kishimoto faz tudo muito explicadinho, entao ficou um pouco cansativo a quarta guerra e tal...
mangás atuais- acho que os mangás estao deixando muito a desejar por estarem sendo muito apelões exemplo: madara ser atacado por 9 bijus e quase nao sofrer danos, usar susano sem os olhos..)  
essas coisas só vao mudar depois que madara for derrotado e a guerra acabar, pois sasuke ja voltou para o lado de konoha e tal.. entao acho que ficara melhor do que aquela coisa de toda hora a sakura e o naruto correndo atras do uchiha revoltado...

>< desculpa por qualquer coisa e se quiser manda solicitaçao de amisade ><

more_horiz
A melhor época do mangá é a atual.

Todos em seus auges, os 4 antigos Hokages revividos, Orochimaru do lado dos mocinhos e etc.

more_horiz
Eu acho que tá bom (Afinal pulei depois da saga de gaara pra de pain depois fui pra quarta guerra XD)Só vi explicações na wiki naruto (Eu acho)
Final Engraçado :

more_horiz
Acho que já foi melhor.

Tudo bem que agora tecnicamente os mais fortes estão a lutar e afins. Mas, tenho poucas dúvidas de que já foi melhor.

E não se deve à complexidade.

Agora aparecem transferências de chakra, absorções, trocas de olhos e afins regularmente, okay, até é criativo e "engraçado" de se ver.

Mas, tenho saudades de ver uma luta como por exemplo Jiraiya Vs Pain, ou Sasuke Vs Itachi. Embora o número de jutsus fosse significativamente mais pequeno, havia outra emoção e relação (p.e. Jiraiya a pensar no passado e a considerar estratégias...)

Agora surgem planos geniais do nada, os tecnicamente os personagens que eram considerados mais inteligentes acabam por ser apanhados sempre em um erro qualquer. (p.e. eu considerava o Obito um dos personagens com mais conhecimentos e talvez inteligencia, até o ver a noobar daquela maneira.)

Agora o Kishi está a levar os acontecimentos para o lado que quer, diria.

Quanto a isso de Shippuden Vs Clássico, é tudo muito relativo.

Houveram boas lutas em qualquer um deles.
O Clássico contou a história do Gaara, Sasuke, etc..
No Shi. houveram revelações surpreendentes, aparições inesperadas... história do Itachi, Obito, Madara e Hashi...

Contudo, maior parte dos meus momentos preferidos encontram-se no Shippuden. Se tivesse que optar por repetir a visualização de um, acho que escolheria o Ship.

more_horiz
Também acho que o Shippuden ta bem melhor.

Alguns acham ruim por que muitos personagens mudaram suas personalidades, outros foram esquecidos!

Muitos segredos vieram a tôna, de uma hora pra outra ninguém mais sabia quem era quem. Mas isso é bom pra gente pensar, pesquisar, perguntar mais sobre o anime.

Acho que isso é oque o torna melhor, as pessoas ficam com sede de conhecimento e duvidas, e não param de assistir are encontar.

Então acho que essa complexidade toda, tornou o anime mais interessante de assistir, já que no Clássico tudo era obvio tudo era fácil demais.

more_horiz
O Shippuden era melhor que o clássico até a luta do Naruto contra o Pain, onde teve uma forçada (naquela conversa do Naruto com o Minato que "o deu forças") e o final, com o Pain se arrependendo e revivendo todo mundo foi decepcionante.

Antes disso, cada momento do mangá era cheio de emoção. As lutas, as mortes, os laços, e as cenas marcantes que os envolvem. Hoje em dia, uma cena dramática com um personagem morto não quer dizer muita coisa, afinal, logo ele pode nascer de novo, né? É só surgir um Kabuto/Orochimaru da vida, ou alguém decidir que se arrependeu de matá-lo.

O luto, a superação, o arrependimento e a preocupação com os demais tudo isso era abordado de maneira comovente. Cito o arrependimento de Sasuke por "matar" seu irmão, algo que seria muito melhor abordado se fosse um sentimento que movesse ele, ao invés de fazer aquele re-encontro deplorável, quando os dois enfrentam Kabuto, em que a mesma cena da luta entre os dois se repetem, como se fosse algo inédito.

Além disso, as evoluções do personagens chegaram em um patamar muito absurdo, beirando o ridículo algumas vezes. Um Susano'o que destrói montanhas, um Biju de armadura, um dragão de madeira, uma super-planta do mal. Wtf, não eram ninjas? Reparem no jeito do Kabuto em sua última aparição, aquilo parece mais um macumbeiro do que um Shinobi.

Também cito a falta de capricho do autor, como no "mega-edo-tensei" dele, já que era pra ter exercito dos dois lados da guerra, valeira mais aparecerem ninjas que ficassem do lado de Madara, como os de alguma vila pequena, do que zumbis com consciência.

more_horiz
A única diferença que eu vejo e que o Shippuden é mais complexo. Tem mais segredos e mais revelações. Nele muitas pessoas mudaram, e isso pode não agradar muita gente.

Mas na minha opinião ta muito bom, e espero que não acabe tão cedo!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos