KDarwin escreveu: Eu discordo totalmente com relação à péssima fama que esses Kages ganharam quando foram derrotados pelo Madara. Como já estão cansados de dizer por aí, aquela luta foi feita exclusivamente para deixar claro que não existe ninja vivo que possua poder semelhante a esse Madara que estamos vendo.
Agora,o que acho engraçado é que desconsideram que esse Madara possui poderes que originalmente não possuía. Rinnegan, células do Hashirama e o fato de,durante aqueles capítulos,ser um Edo com chakra quase ilimitado ninguém nem se lembra quando simplesmente tacham 5 grandes nomes de lixos que não merecem o título. O próprio Madara reconheceu o poder deles, o problema é que FALAS, mesmo de fontes idôneas, são muito desprestigiadas pelos leitores desse mangá.
Os Kages fizeram o que podiam,simples assim. O problema é que foram colocados lá pra engrandecer o vilão e não a imagem deles, aliás, a imagem deles foi a mais destruída, apesar da tentativa - frustrada - de conter esse tipo de coisa com poucos momentos de brilho dos Kages - vide a investida final deles.
O que eu não esperava é que chegasse ao ponto que pudessem surgir comentários como os dizem que Onoki deveria ser substituído pela Kurotsuchi, Mei pelo Ao e Kira A pelo Darui (e tenho minhas objeções em relação ao Naruto substituir, NO MOMENTO, a Tsunade). Sinceramente, acho que chegamos ao limite do que uma luta mal construída pode gerar...
Exatamente, muitos colocaram inumeras expectativas nos Kages devido eles serem uma equipe poderosa e separadamente serem bem fortes, com inumeras exclusividades(Mei com suas 2 KKG's, A por ser super rapido, Gaara pela suna e sua versatilidade, Onoki por causa do Jinton e Tsunade por ser Senju/Uzumaki todos esperavam algo novo vindo dela). Mas como essas expectativas não foram cumpridas muitos ficam rebaixando os 5 Kages e nem entenderam o contexto daquela luta, Kishi queria mostrar como Madara era poderoso e nada melhor do que usar os 5 Kages para mostrar isso, eles não são fracotes, mas Madara simplesmente é outro nivel.