Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A ideologia do Madara é a que faz mais sentido ?

+17
chael
HyuugaUchiha
Merlin
pluuuuffff
Shamanking
Pedro Kurama
Breno
danieltrevo
Luan
JL
Sonne
Shock
Sasuke
Horak
Yamilucas
logos
CrazyParty
21 participantes

descriptionA ideologia do Madara é a que faz mais sentido ? EmptyA ideologia do Madara é a que faz mais sentido ?

more_horiz
Não existe paz verdadeira e por mais que ela dure, uma hora ela sucumbi ás guerras.É impossível o ser humano viver em paz, sempre vai haver inveja, mágoas, raiva e conflito de interesses...isso é da natureza humana, ou seja, fazer a humanidade dormir em um genjutsu eterno é a saída mais viável e talvez á única, ainda que seja apenas uma ilusão...

...mas, ilusão maior ainda, é pensar que um dia o ser humano vai viver em paz e harmonia para sempre !

descriptionA ideologia do Madara é a que faz mais sentido ? EmptyRe: A ideologia do Madara é a que faz mais sentido ?

more_horiz
Depende, se for no universo de Naruto, nosso jovem pastor com a ajuda do discurso do kazekage, conseguiu unir 5 nações, se essa ideia fosse difundida em uma escala global, o Narutismo pode ser uma forma efetiva. pois até os dois perseguidores da paz mais poderosos, Nagato e Obito, aderiram a causa.

descriptionA ideologia do Madara é a que faz mais sentido ? EmptyRe: A ideologia do Madara é a que faz mais sentido ?

more_horiz
Palavras mais verdadeiras jamais seram ditas...
mas a unica coisa q podemos fazer é aceitar q os humanos nao sao capazes de se entender ...
a ideologia d madara é muito boa...mais eu preferia a do nagato...
Paz através da dor...é perfeita ...

more_horiz
Pode haver paz, é só haver o equilíbrio, não é necessário atingir a perfeição já que é até impossível pois como dito erros e defeitos fazem parte de nossa natureza.

"o mal só triunfa quando as pessoas de bem não fazem nada", tem várias interpretações disso.

more_horiz
horakhty escreveu:
Pode haver paz, é só haver o equilíbrio, não é necessário atingir a perfeição já que é até impossível pois como dito erros e defeitos fazem parte de nossa natureza.

"o mal só triunfa quando as pessoas de bem não fazem nada", tem várias interpretações disso.
Verdade, não existe um conceito sem o seu oposto, a diferença, está em qual dos dois irá reinar, ou, operar na maior escala.

more_horiz
Sim. Eu concordo plenamente com o Madara. Ele ao contrário do que muitos pensam, criou o Tsuki No Me buscando a paz.

Mas como já venho dizendo faz tempo, e até mesmo o Madara já disse, o que causa as guerras são as pessoas egoístas que querem conquistar a paz... Nem todos seguem pelo mesmo caminho para se alcançar a paz, é esse o maior erro da vida. No final vai dar na mesma, não importa o caminho, todos queremos paz, no final vamos cruzar nossas estradas, é aí que fica o ódio.

As pessoas não pensam igual umas as outras, cada um tem seu jeito de conquistar a paz, é por isso que mesmo que lutemos pela paz, vamos acabar na desgraça.

E isso vale tanto para vida quando no mangá Naruto.

Última edição por Sasuke em Sáb 11 Jan 2014, 13:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigi um erro ortográfico.)

more_horiz
Existe esse embate entre os métodos de se alcançar a paz, há o caminho do Madara, pôr todos em uma ilusão eterna, porém, é como se drogar, não é real, é escapismo, uma hora todos morreriam dentro da ilusão, pois a vida de fato pararia de seguir, terminando em extinção.
Existe a visão do Nagato, que acho que faz um pouco mais de sentido, que as pessoas conheçam a dor da guerra, até o momento em que todos estivessem fartos de tantas guerras e dor e desistissem de lutar, mas até que isso ocorresse, quantas pessoas será que sobrariam para usufruir dessa paz?
Pode-se incluir uma visão que, até onde lembro, ninguém pensou em aplicar, a ideologia do bem maior, concentrar o poder nas mãos de um líder, ou país em específico, para que ele extermine os causadores de guerra, ou quem ele achar que a está causando, sacrificar inúmeros pelo bem maior, mas aí teríamos um Hitler.
E o método mais suado e trabalhoso, mas que acho o melhor, o legado do Rikudou para seu filho mais novo, Hashira-sama e Naruto, conquistar a paz através do amor, empatia e compreensão, fazer com que todos possam encontrar seu lugar ao sol e, mesmo que não seja a utopia da paz em 100% do mundo, sendo uns 70% já é um ótimo tamanho, como o companheiro horakhty disse, não precisa ser perfeito, mas o problema, é que para esse método, alguns terão que abrir mão de seus poderes, ou de usá-los pelo menos, para viver em harmonia, e é onde esses, como Orochimaru ou a antiga Iwa por exemplo, iriam tirar vantagem e atacar aqueles que abdicaram do combate, mas ainda ainda assim, acho esse ultimo o melhor método.

more_horiz
Isso é fato,n tem como todo mundo ser bondoso, e sempre ter paz. sempre tem ódio,msm q minimo.

Madara ta certo,mas n é colocando all em um genjutsu q vai resolver as coisa,o mundo é assim,n tem como mudar,então n mude, vc toma suas decisões, usando seus proximos para preencher o vazio q vc tem.

more_horiz
Madara é estúpido, como pode a pessoa desprezar os outros por fazerem da terra um caos, serem cruéis, maldosos e egoístas se ele mesmo está fazendo isso criando uma nova guerra para criar sua ilusão de paz? Ao invés de se tornar mais um ser humano ruim, ele poderia ter feito a diferença tempos atrás se unindo ao hashirama para lutar pela paz da maneira certa, seria no mínimo um início para a paz mundial. Madara não é sábio, nem nada do tipo.

more_horiz
Mas a parte irracional é que ele quer colocar o mundo em um genjutsu sem a maioria concordar, os ninjas também tem livre arbítrio, ele não pode simplesmente passar por cima das pessoas, ou pode, mas não seria certo, se ele é contra a guerra ele deveria achar um jeito de acabar com ela, lutando e se sacrificando por essa causa, assim como o Naruto faz, ás vezes eu acho que ele usa isso como desculpa par se divertir lutando...

more_horiz
Olha, eu particularmente prefiro a ideologia do Nagato.

Não tô dizendo isso porque sou fã dele,
mas foi justamente essa ideologia QUE ME FEZ SER fã dele.
:diogo: 

Eu aqui ainda fico pensando o porquê do Nagato ter confiado em Naruto 
:renato:

É como aquela velha frase que ele mesmo, Obito e Madara falaram.

''Não tem essa de paz verdadeira, enquanto vivermos nesse mundo amaldiçoado a paz é impossível''.

Mas, Nagato de certa forma amadureceu através da dor, e mostrando a dor pro mundo, de certa forma algumas pessoas seriam amadurecidas.

Como ele disse...
''Esse mundo ainda é uma criança''.

Agora, viver em ilusão eu acho o Mô' fail...
:renato:

more_horiz
Madara é Hipócrita, um ser que causa, dor, ódio, destruição e cria uma gerra indiretamente, e diz que no final quer "Paz" ata senta lá claudia, Madara não me convence, o seu egoismo e sua inveja o segaram, no começo ele pode ate ter tido esse desejo, mais isso ele perdeu com o tempo.
O mesmo vale para o Obito, o seu egoismo o segou, ele tinha o coração puro mais no fim deixou seu próprios desejo falar mais alto, a RIN se tornou mais importante no final.
Nagato é outro que tem uma ideologia difícil de engolir, ele segue o conceito que DOR é  o caminho para PAZ, mais eu vejo assim a DOR  gera mais DOR, e isso ficara em um processo infinito, gerando sentimentos ruim......

Enfim eu não acredito na verdadeira PAZ, tudo tem um equilíbrio, não sei como o Kishimoto resolvera isso no final, ele criou ideologias e ta mostrando que elas não são o caminho certo, e algo grande esta vindo em relação a isso.

PS: não sou Hater do Madara, Obito ou Nagato.

more_horiz
pra mim ela ta certa por que essa e natureza humana sempre vai ter ciume inveja raiva porem tambem um genjutsu nao traria paz so controle mesmo assim ainda ele ta certo

more_horiz
De fato , o Madara esta correto .

A verdadeira Paz não existe . Assim como dito no Naruto , pequenas coisas geram conflitos e ocasionam guerras e bla bla bla.

Mas o Madara é egoísta demais ... Se não fosse por isso ...

Enfim.... eu acho que a ideologia do Madara esta correta , mas o Madara em si esta errado Rei do Camarote

more_horiz
ta certo,a ideologia dele e mata todos que sé opõem a ele pra depois fazer um jutsu que deixa todo em um mundo em que ele controla.

não existe a ideologia perfeita,existe aquele que você aceita e faz parte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos