Dor é diferente de matar.
Você para educar os cães por exemplo, você sempre bate um pouco. As crianças é igual, bater é bem diferente de matar. Fui o unico que apanhei bastante, e que hoje me posso considerar um homem? Errar todos erram, eu ainda erro, mas tenho consciência desses erros e evito-os ao maximo. Alguém que pensa que fumar, drogar, e beber em demasia é correto por exemplo, vai fazer sempre isso, pois não tem noção do perigo.
Agora vamos trocar o "bater pelo bem, amigavelmente", por "bater para matar". Olhe uma pessoa matando o seu filho à porrada, ou a matar um animal, como você se sente? Você vai odiar aquela pessoa, e vai odiá-la tanto que pode até matá-la á conta desse ódio. Eu falo por mim, eu se visse alguém maltratando ao ponto de matar um ser vivo, eu matava essa pessoa.
Quem diz que devemos ignorar as coisas pelo bem e pela paz, ou que devemos dar uma oportunidade aos criminosos, só estão mentindo a eles próprios, para usar o "Poltiicamente correto", que é: Ir apra a prisão, está lá 20 anos e já se arrependeu.
AS PESSOAS NÃO MUDAM! O VERDADEIRO EU PODE ESTAR ESCONDIDO, MAS AS PESSOA NÃO MUDAM!
E quem acha que mudam, é falar pelo politicamente correto. Eu pessoalmente se tivesse um filho, e alguém o matasse, essa pessoa morria com as minhas mãos, independentemente do que me acontecesse.
E o Nagato passou por isso.. Viu todos a morrerem pelas mãos do inimigo, e a ideologia dele era a correta. A unica coisa que ele errou foi falar em destruir TOTALMENTE, porque PARCIALMENTE eu achava aceitável.
Já o Madara.. faz-se de coitado. Perdeu o irmão por culpa do seu cla ser egoista.. E depois começou uma guerra por não poder ser o lider, e achar que o seu cla estava a ser posto de lado.. E depois disso, começou uma guerra, porque os Uchihas não o seguiam...
É sempre os Uchihas. uchihas. uchihas.