Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A ideologia do Madara é a que faz mais sentido ?

+17
chael
HyuugaUchiha
Merlin
pluuuuffff
Shamanking
Pedro Kurama
Breno
danieltrevo
Luan
JL
Sonne
Shock
Sasuke
Horak
Yamilucas
logos
CrazyParty
21 participantes

descriptionA ideologia do Madara é a que faz mais sentido ? - Página 2 EmptyRe: A ideologia do Madara é a que faz mais sentido ?

more_horiz
De fato , o Madara esta correto .

A verdadeira Paz não existe . Assim como dito no Naruto , pequenas coisas geram conflitos e ocasionam guerras e bla bla bla.

Mas o Madara é egoísta demais ... Se não fosse por isso ...

Enfim.... eu acho que a ideologia do Madara esta correta , mas o Madara em si esta errado Rei do Camarote

descriptionA ideologia do Madara é a que faz mais sentido ? - Página 2 EmptyRe: A ideologia do Madara é a que faz mais sentido ?

more_horiz
ta certo,a ideologia dele e mata todos que sé opõem a ele pra depois fazer um jutsu que deixa todo em um mundo em que ele controla.

não existe a ideologia perfeita,existe aquele que você aceita e faz parte.

more_horiz
O que o madara quer é ter o seu próprio mundinho que ele seja o comandante e possa usar as pessoas como marionetes .

Sinceramente eu prefiro ser livre do que viver em paz em um mundo onde não tenho minhas próprias escolhas .

Deus nos deu o LIVRE ARBÍTRIO , madara quer tomar .

more_horiz
A paz verdadeira não existe, porque as pessoas não conseguem vestir-se na pele das outras.
Para haver paz, as pessoas tinham que se dar todas bem, ou fazer um esforço por isso, mas isso é impossivel, e porque é impossivel? Porque aparece sempre alguém que vive contente com o mal dos outros.

Eu poderia colocar aqui uma página de texto cheia sobre a minha ideologia, porém, é só pegarem na do Nagato, que é um resumo da minha. As pessoas vivem comprando as outras com palavras e promessas bonitas. A amizade verdadeira não se vê nem nos miudos de 10 anos ultimamente, vocês olham pelas redes sociais, e vêm pessoas a contar a sua vida numa rede social, coisas que não interessam a ninguém, mas porque se acham adultas fazem isso. Todas essas coisas só aumentam o ódio..
Imaginem, eu zango-me com alguém, e vou colocar isso no facebook.. a outra pessoa com quem me zanguei vai ganhar um ódio eterno, por eu ter sido estupido e não ter resolvido as coisas..

De certa forma o Madara tem razão, porém, ele aplica mal as coisas sim. E ainda hoje tenho o diálogo de Nagato vs Naruto quando preso, e esse diálogo foi tão épico que mostra tudo o que eu sinto 100000x a mais.

more_horiz
Quem disse que para ter paz é só haver um equilibro tava errado, sempre vai ter alguém que quer mais, e nisso vai gerar um vilão e criar guerras...

Eu sou fã do Madara, mas eu ainda prefiro a ideologia do Nagato, paz através de dor... é tipo, educar uma criança com porrada, se você bate nela toda vez que ela faz merda uma hora ela aprende a não fazer merda...

Já a do Madara obriga as pessoas aceitarem a paz pelo genjutsu... a do Nagato ensina as pessoas(de uma forma bruta) a aceitarem a paz.

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Quem disse que para ter paz é só haver um equilibro tava errado, sempre vai ter alguém que quer mais, e nisso vai gerar um vilão e criar guerras...

Eu sou fã do Madara, mas eu ainda prefiro a ideologia do Nagato, paz através de dor... é tipo, educar uma criança com porrada, se você bate nela toda vez que ela faz merda uma hora ela aprende a não fazer merda...

Já a do Madara obriga as pessoas aceitarem a paz pelo genjutsu... a do Nagato ensina as pessoas(de uma forma bruta) a aceitarem a paz.

Nem pessoas boas querem algum tipo de equilíbrio pra falar a verdade, por que? Não se importam, também possuem o egoismo dentro de si, de só se importaram com a própria vida e de não lutarem por algo maior. Não concordo com ambos os personagens, se alguém trouxesse uma guerra mas só como "teste" pra humanidade acho que haveria a extinção, pois como um membro citou, quem sobraria para desfrutar dessa paz?

Última edição por horakhty em Dom 12 Jan 2014, 08:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar algo.)

more_horiz
Dor é diferente de matar.
Você para educar os cães por exemplo, você sempre bate um pouco. As crianças é igual, bater é bem diferente de matar. Fui o unico que apanhei bastante, e que hoje me posso considerar um homem? Errar todos erram, eu ainda erro, mas tenho consciência desses erros e evito-os ao maximo. Alguém que pensa que fumar, drogar, e beber em demasia é correto por exemplo, vai fazer sempre isso, pois não tem noção do perigo.

Agora vamos trocar o "bater pelo bem, amigavelmente", por "bater para matar". Olhe uma pessoa matando o seu filho à porrada, ou a matar um animal, como você se sente? Você vai odiar aquela pessoa, e vai odiá-la tanto que pode até matá-la á conta desse ódio. Eu falo por mim, eu se visse alguém maltratando ao ponto de matar um ser vivo, eu matava essa pessoa.

Quem diz que devemos ignorar as coisas pelo bem e pela paz, ou que devemos dar uma oportunidade aos criminosos, só estão mentindo a eles próprios, para usar o "Poltiicamente correto", que é: Ir apra a prisão, está lá 20 anos e já se arrependeu.

AS PESSOAS NÃO MUDAM! O VERDADEIRO EU PODE ESTAR ESCONDIDO, MAS AS PESSOA NÃO MUDAM!

E quem acha que mudam, é falar pelo politicamente correto. Eu pessoalmente se tivesse um filho, e alguém o matasse, essa pessoa morria com as minhas mãos, independentemente do que me acontecesse.

E o Nagato passou por isso.. Viu todos a morrerem pelas mãos do inimigo, e a ideologia dele era a correta. A unica coisa que ele errou foi falar em destruir TOTALMENTE, porque PARCIALMENTE eu achava aceitável.

Já o Madara.. faz-se de coitado. Perdeu o irmão por culpa do seu cla ser egoista.. E depois começou uma guerra por não poder ser o lider, e achar que o seu cla estava a ser posto de lado.. E depois disso, começou uma guerra, porque os Uchihas não  o seguiam...

É sempre os Uchihas. uchihas. uchihas.

more_horiz
A Ideologia ANTIGA do Nagato éh melhor do que o Madara, ali é só conversa pra poder ferrar todo mundo, e se for verdade, a ideologia dele é rígida, pois os humanos estarão em um genjutsu eterno sem fazer nada, isso é liberdade,paz,amor? Não!

more_horiz
Ainda bem cara que existe o naruto, espero que ele consiga trazer paz pro seu universo, por que vou te falar hein.... se houvesse alguém semelhante a ele na real, seria um presente pro nosso. Gostei das opiniões postadas aqui, mas continuo achando que poderia haver um jeito sem dor ou guerra pra conquistar a paz, não to tentando dar uma de bonzinho ou certinho ou que seria algo fácil, só tento ser otimista.

more_horiz
O melhor é a do Madara, colocando todos no genjutsu eles seriam controlados pra viver em paz, sem ganância, disputa por poder ou território!
A do Nagato é a mais boba do mangá, o pessoal ia se juntar sim por um tempo até matar o Nagato é logo depois voltariam a se matar!

more_horiz
nossa como se alguma das ideologias de alcançar a paz fosse boa, tentem aplicar alguma delas com humanos...

bem naruto caminha para um sistema de paz, só aguardem o naruto ser o supremo lider :)

more_horiz
acho que ele mesmo querendo a paz, não tem o direito de a buscar dessa maneira, já que todos temos o direito de escolha!

Mesmo ele dizendo que o seu objetivo é a paz, isso não duraria muito tempo já que o clã uchiha é por natureza ganancioso!

more_horiz
Eu gosto muito dessa frase, por que diz a verdade. Mas o final dela nao pode ser usado no mundo real.

Mas de fato, onde existir paz, também existirá guerra. E sempre onde ouver um vencedor vai haver um perdedor!

more_horiz
O que o Madara falou esta certo, humanos são egoistas e vis por natureza, como já Disse Hobbes: " O homem é o lobo do homem"
O Estado natural do homem, como disse o mesmo filosofo, é o da autopreservação: a guerra.
Para criar uma estabilidade, uma "paz", criou um governo, uma hierarquia.
Mas mesmo assim a guerra está no cernes do homem, guerrear foi o nos trouxe até hoje.
O Conceito de paz não existe sem a guerra. O que é paz se não um momento entre guerras, que dure 2 anos ou 2 milênios essa paz só existe por que ocorreu uma guerra antes.
No mundo real a paz é inalcançável, somos animais de natureza bélica, sobrevivemos até hoje por essa característica principalmente, o único jeito de não ter mais guerras é não ter mais humanidade, triste mas realista.
Se Naruto fosse real até mesmo o narutismo iria cair por terra algum dia, não importa quão forte é sua filosofia pacifica um dia ela será esquecida e colocada de lado.
É claro que a não violência seria a forma mais bonita e boa de alcançar a paz, mas não dá para apontar o dedo na cara do Madara e falar que ele esta errado, tanto ele como Nagato, o Obito,o Itachi, entre outros, são frutos da Guerra.
Madara é rancoroso porque ele perdeu quem ele mais amava em uma guerra, ele planeja criar o mundo perfeito onde conflitos não existirão e assim planeja alcançar a paz, claro que isso é uma ilusão mas o que é paz se não uma ilusão?
O Nagato planejava ensinar pela dor, contudo quando se escolhe essa doutrina não se sabe o caminho que o "ensinado" vai trilhar ele pode sim ficar horrorizado com a guerra e seguir a paz a todo custo, o que fez Itachi, ou ele pode se sentir acuado e querer vingança.
No mundo do Naruto claro que o narutismo, a não violência vai concretizar esse objetivo, a paz.
Não a caminho perfeito para paz pois ela simplesmente é um objetivo inalcançável.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos