Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sugestão — Novos rank's para progressão

+2
MatheusGeneration
Hawk
6 participantes

descriptionSugestão — Novos rank's para progressão EmptySugestão — Novos rank's para progressão

more_horiz
Olá à todos,

Venho por meio deste tópico sugerir dois novos rank's para progressão:

• 1. Jounin Especial
  • 2. Anbu

Acho que seria bom para o fórum, pois seria mais realista como o Anime/Mangá Naruto, além de diminuir o tempo para se tornar Jounin, já que esses dois novos rank's ficariam intercalados entre Jounin e Sannin.

Espero que ainda não tenham dado essa sugestão, mas se sim, apenas excluam o tópico.

Obrigado pela atenção.

Atenciosamente,
Hawk.

descriptionSugestão — Novos rank's para progressão EmptyRe: Sugestão — Novos rank's para progressão

more_horiz
Você se refere aos Tokubetsu Jounnin ?

Gostei mais ou menos disso acho que não é necessário .

Anbu

Eu gostei , poderia ter um Rank Anbu sim . É preferivel ter Anbu do que Tokubetsu Jounnin .

descriptionSugestão — Novos rank's para progressão EmptyRe: Sugestão — Novos rank's para progressão

more_horiz
ANBU é uma escolha opcional do ninja, assim como Tokubetsu Jounnin. Não creio que seja uma boa opção em colocar esses ranks opcionais, sendo que não seguem uma ordem do mundo ninja (Sennin foi a parte).

Além disso, o único intuito desse(s) rank(s) é de diminuir os posts entre Sennin e Kage. Não vejo um porquê nisso, sendo que as mensagens estão distribuídas corretamente.

more_horiz
Concordo.

Não seria mais realista com o mangá, pelo contrário, entraria em contradição! 

Kakashi já foi ANBU, mas é Jounin agora, aliás, tem força superior a esse nível!

E o Jounin especial não precisa necessariamente ser mais forte, ele apenas se difere dos outros quanto a suas obrigações.

Enfim, acho desnecessário, penso que o sistema atual está bom.

more_horiz
Mesmo Anbu e Tokubetsu Jounin sendo uma escolha opcional do ninja, ao meu ver incrementá-los no fórum seria uma boa ideia, mas não cabe à mim decidir isso.

Mas se for levar em conta o Anime/Mangá dessa forma, o fórum poderia ter apenas três Sannin's(mesmo sendo um caso à parte como foi dito) e um Kage, não acham?

E o intúito não é diminuir o número de mensagens tanto para Jounin, Sannin ou Kage, a intenção era apenas incrementar novos rank's, de forma que esse sistema do fórum fique mais completo, pensando sempre na inovação, que faz parte da alma do negócio.

Enfim, a sugestão está aí, mas a decisão é de vocês.

Somente peço para que a sugestão não seja completamente ignorada, avaliem-na corretamente, pensando em uma possibilidade de melhora.

Obrigado pela atenção.

more_horiz
O Rank não é Sannnin, mas sim Sennin. Existe uma notória diferença entre ambos. O com "a" é dado a três ninjas e o com "e" é dado a eremitas que dominaram SM. Como não haviam outros tipos de ranks para serem postos, optou-se pelo de Sennin.

Nós estamos utilizando ordem de progressão ninja, não números. Se fôssemos por conta de números, não haveriam motivos para existirem esses ranks.

Outro fator que influência no meu voto negativo é que precisaríamos contatar o antigo designer que os fez (ainda por cima precisaria checar se ele tem o arquivo de camadas). Creio que por consequência desses motivos anteriores e já citados, eles não teriam função no fórum.

more_horiz
Eu compreendo perfeitamente a diferença entre Sannin e Sennin, o que pode confundir alguém é o rank Sennin estar com a foto de Orochimaru, o que também pode ter me confundido de certa forma, ao citar os três Sannins, enfim...

Nem todos dominaram SM, então se vocês estão seguindo a ordem de progressão ninja, está errado, porque mesmo aqueles que dominaram SM, não receberam um diploma de Sennin, mesmo que isso não faça sentido algum. Apenas estão sendo ditos como tal por terem dominado essa técnica, mesmo sendo dignos sim desse "codenome", e talvez de até mais devido suas capacidades. Mas isso não vem ao caso.

Vamos esperar pra ver se o voto dos outros staffers, ou dos próprios membros se postarem, serão positivos ou negativos, debatendo sobre a sugestão de forma educada, objetiva e conclusiva, sempre seguindo a ética.

Obrigado pela sua disponibilidade para argumentar fatos realmente válidos para seu respectivo voto!

more_horiz
O Nobody está certo, só cometeu um pequeno equívoco: Sennin= Eremita=Sábio! 

Não precisa necessariamente ter dominado a energia espiritual para ser um Sennin, pode-se dizer que Orochimaru e Tsunade são Sennins, não precisa de Modo Sennin para isso não.

more_horiz
Enfim já rolou esse debate de Sannin e Sennin em outro tópico é só procurar.

Originalmente era pra ser Sannin mas houve um erro de digitação, e pra mim não tem nada a ver o fato de apenas 3 pessoas possuírem essa denominação, o que vale é o título de poder e respeito não o n° restrito de pessoas.

Enquanto a ideia sou a favor de um Rank de Anbu somente entre os citados, Jounins especiais não tem necessidade, considere que o Rank Jounin já engloba isso.

Então o Rank Anbu ficaria acima do Rank Jounin seria o mais apropriado, pois se não iria gerar confusão na ordem de evolução o Usuário iria passar de Chunin para Anbu seria errado ao meu ver ...

Estudante de Academia >> Gennin >> Chunnin >> Jounin >> Anbu.

Por mim poderia ficar desse jeito aprovo a sugestão gostei, apesar de uma ideia similar mas envolvendo a Akatsuki ter sigo rejeitada há algum tempo.

more_horiz
Apesar de eu continuar achando desnecessário e não vendo problemas no sistema atual, o designer que faz os ranks parece estar ausente neste período.

• Estudante da Academia: rank para membro iniciante que possua de 01 (uma) a 49 (quarenta e nove) mensagens em tópicos;
• Gennin: rank para membro que possua de 50 (cinquenta) a 199 (cento e noventa e nove) mensagens em tópicos; 
• Chuunin: rank para membro que possua de 200 (duzentas) a 999 (novecentas e noventa e nove) mensagens em tópicos; 
• Jounin: rank especial para membro que possua quantia mínima de 1000 (mil) mensagens.
• Sennin: rank especial para membro que possua quantia mínima de 2000 (duas mil) mensagens e reputação de 100%. É necessário formular pedido à moderação.

Como veem, conforme o Rank sobe, fica mais difícil de obtê-lo , e isto é fiel ao mangá.

Enfim, não vejo problemas no sistema atual.

more_horiz
Gostei do que o Hawk falou, Inovação !! O Fórum precisa disso realmente, mas apesar da ideia ser boa dificilmente vão acatar !!

Hawk não apontou problemas mais sim propôs algo pra complementar o sistema de Ranks como ele mesmo disse.

Na verdade o sistema de Rank do Fórum não é tão fiel ao mangá, mas se enquadra bem pro nosso meio,

Sennin ou Sannin não é uma classificação shinobi, são títulos ganhos por diversos motivos. E como Body falou "Sennin foi a parte", então Anbu poderia ser a parte também.

Jounin Especial sinceramente é desnecessário .

more_horiz
Sim, os Ranks são fiéis ao mangá, e não tem um único erro, pelo que averiguei.

Ser fiel ao mangá não quer dizer ser fiel ao sistema de progressão da vila, quer dizer ao mangá mesmo, aonde um cara sábio logicamente é chamado de Sábio, não?

E não creio que seja um complemento, o sistema apresentado pela staff é a dificuldade aumentar conforme se sobre de cargo.

Caso fosse para mudar isso, o sistema nem seria assim, ou seria totalmente reformulado.

Continuo discordando disso.

more_horiz
Pessoal, já ta bom...

Claro que se pelo menos o rank Anbu for implementado, obviamente ficaria muito mais difícil obter Sennin, como também Kage.

Vocês já deram suas opiniões, e também já argumentaram sobre a mesma. Vamos aguardar pra ver se mais alguém quer postar, principalmente os outros staffers.

Continuo à agradecer por terem dado suas opiniões!

more_horiz
Eu considero fiel ao mangá as ordens ninjas usadas pelo sistema de vilas onde não tem um rank sennin por ex., como o próprio Nobody disse é fora a parte.

Levando em conta esse principio o que o garoto propôs também é fiel ao mangá pois existe no enredo original e tudo mais, mas conhecendo a Staff ainda irá demorar um pouco mais para implementarem novos ranks, mas continuo sendo a favor da ideia, desde qd o Kaio propôs a Akasuki há muito tempo, que seria fora a parte tb.

more_horiz
Nenhum outro staffer vai dar uma opinião?

Vejo que a sugestão não foi tão importante assim...

Mas enfim, podem bloquear o tópico, já que ninguém mais deu importância.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos