logos escreveu:Uchiha Marcello escreveu:É uma alternativa, mas, não acho que seria tão coerente assim e nem funcionaria como estratégia para pegar Madara de surpresa. Não vejo diferença no fato do clone ou transformação envolverem tinta, o que a faria diferente de outros tipos de jutsu dessa espécie, já que Madara conseguiu ver através do bunshin mais complexo de todos, dito no próprio mangá, que é o Moku Bunshin de Hashirama.
Sobre essa ideia de ser Sai, Madara conseguiu detectar Sasuke e seu poder Uchiha sem os olhos, imagine agora. Ele conseguiria distinguir facilmente e se preparar para um ataque surpresa, pelo menos, isso digo com base no que foi mostrado de seus poderes. Nem sempre Kishimoto é totalmente coerente.
Eu acredito que o jutsu que Hashirama deu a Sasuke é algo para neutralizar seu próprio poder, afinal, ninguém o conhece melhor que ele (alguém pontuou tirar o SM dele, algo assim, mas, pode ser algo mais complexo que isso).
Madara sem o poder de Hashirama ou ao menos com as habilidades de Hashirama neutralizadas já poderia adiantar o lado da Aliança, torná-lo mais passível de sofrer ferimentos profundos, além de tirar dele a capacidade de usar Mokuton; dificultar o controle preciso do Mazo / Juubi; restringir o poder do Rinnegan ou até mesmo desativá-lo.
Mas ele vai virar jin do 10 caudas, vai continuar não tendo utilidade alguma tirar dele o sm ou células do shodai.
chael escreveu:Ele conseguiu sentir o poder do FMS do Sasuke depois que o Sasuke meteu uma espada no braço dele e o mangá acabou justamente nesta parte!
E tirando o SM do Madara ele ficaria bem mais vulnerável porque não contaria com a cura automática do hashirama e os vários outros benefícios!
Exatamente, @chael.
@logos, temos várias possibilidades. Nada garante que Madara conseguirá ser jin do juubi, mesmo ele tendo tanto poder. Creio eu que ficaria muito repetitivo, já que Obito foi e Naruto provavelmente será.
Enfim, o que eu levantei é uma hipótese, indo de encontro ao que o @chael disse. Há utilidade sim, já que o Senjutsu foi a única vulnerabilidade de Obito como Jinchuuriki do Juubi e o que ocasionou o início de sua derrota, lembre-se disso. Além da questão da cura, há ainda esse fator, caso Madara realmente venha a ser Jinchuuriki.
De toda forma, alguns membros do Fórum colocam a hipótese do Juubi tomar consciência. Bem, diante do que eu disse, sobre neutralizar o poder de Hashirama, vemos que novamente além da questão da cura, aumento substancial na resistência e chakra, ele é muito eficaz para controle dos bijuus e com o Juubi não é diferente (a conexão de Madara e Obito com o monstro no momento do combate contra a Aliança, por exemplo).
Caso esse poder seja bloqueado/restringido, um possível controle futuro de Madara da besta será ainda mais difícil.
Pensem nessas variáveis também.
Enfim, meu palpite segue sendo esse de que Sasuke semelhante a Izuna poderá fazer Madara se desconcentrar emocionalmente por um momento e dar a abertura necessária para o uso do jutsu que de alguma forma irá diminuir ou parar o poder de Hashirama utilizado por Madara, incluindo o Senjutsu. E como eu já disse, sem as habilidades provenientes disso, o Uchiha lendário se torna mais passível de ser ferido gravemente, diferentemente de agora.