Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou no In

+6
Seijin
Jugram Haschwalth
*vert
S2ara
Will
Túlio Senju
10 participantes

descriptionByakugou no In EmptyByakugou no In

more_horiz
Tem algumas semanas que eu não faço um topico e bem, como vcs ja devem ter percebido eu só faço qnd eu chego a alguma conclusão um pouco absurda. Então quero saber a opinião de vcs sobre o Byakugou no In.

Desta vez eu vou usar matemática. Não acredito que o Kishimoto fique muito ligado nisso qnd faz o mangá, mas acredito que vcs vão conseguir entender o que quero dizer.

A Sakura guardou chakra diariamente no selo durante 3 anos, então vamos começar os calculos aqui.

Vamos supor que a Sakura consiga produzir 10 de chakra por dia, e vamos retirar 2 para o que ela deve gastar durante treinamentos e coisas do gênero (como ela não deve usar chakra todos os dias, acredito que esta media aritmetica esta bem balanceada). Portanto por dia ela guardaria 8 de chakra na testa afim de ativar o Byakugou no In.

Digamos que ela tenha acumulado 8 de chakra na testa por dia durante 3 anos. 3 anos tem 1095 dias. (Agora eu vou cortar esses 95 so para cobrir possiveis gastos extensivos de chakra durante o treinamente0) Ou seja, durante 1000 dias ela colocou 8 de chakra no selo. Isso daria a ela um total de 8000 de chakra guardado (isso sendo bem generoso e cortando muitos dias de acumulo de chakra).

Ao fazer esse cálculo, o numero me pareceu absurdo demais, mas se o Kishi levar o minimo de realidade para o mangá a Sakura agora tem literalmente falando 1000 vezes a quantidade de chakra que ela tinha no começo do Shippuden.

Então, analisadores do forum, vcs concordam comigo ou acham que eu fiz algum calculo errado?

descriptionByakugou no In EmptyRe: Byakugou no In

more_horiz
Bem e complicado dizer se esta certo ou errado. Mas ao meu ver tem coisas erradas ai.

O Byakugou e um reservatorio de chakra, então como todo reservatorio ele tem um "limite" se passar desse limite ele tende a romper/vazar chakra, logo e compreensivo que aquele selo tenha um certo limite de chakra.

Segunda questão e que para se colocar chakra ali e necessario controlar o chakra precisamente, então não seria algo do tipo "Hoje eu vou mandar todo o chakra que eu não gastei para ele e assim eu vou completar ele mais rapido" provavelmente Sakura mandava quantias pequenas de chakra para o selo para que esse não viesse a se romper, então o minimo possivel de chakra era enviado para la, para não ter o risco de ter de recomeçar a acumular o selo.

Logo eu vejo um certo erro na sua conta, pois e só ver que alguem com 1000 vezes o seu chakra, teria chakra para curar 3 vilas de uma vez, e Tsuna mostrou que o selo e "limitado" nesse quesito, suficiente para curar varias pessoas <> Insuficiente para ser usado + de uma vez...

more_horiz
Será que o selo tem um limite de chakra?

Será que Sakura precisou de 3 anos para enche-lo por completo?

E será que o limite da Tsunade foi curar uma vila?

more_horiz
Será que o selo tem um limite de chakra?

Provavel que sim, aquilo dali e um reservatorio de chakra, todo reservatorio tem um limite, se não o Byakugou nunca ficaria pronto.

Será que Sakura precisou de 3 anos para enche-lo por completo?

Segundo Sakura SIM...

E será que o limite da Tsunade foi curar uma vila?

Se ela desmaiou por falta de chakra após curar uma vila, e o selo sumiu logo depois, o limite dela é esse...

more_horiz
Eu só não entendo como ela conseguiu armazenar o chakra durante 3 anos...
Teve a luta contra o Sasori a qual ela se esgotou completamente...
Teve essa Guerra, que ela passou o tempo todo curando a aliança...

Enfim...
Eu achei essa história uma justificativa bem forçada...

more_horiz
o selo tem sim um limite de chakra.

a própia sakura fala " agora ele esta cheio finalmente eu posso liberar", o que nos leva a deduzir que o selo não só tem um limite de chakra como também precisa estar cheio para poder aparecer na testa do usuário.

sobre os cálculos eu não sei pois sou péssimo em matemática. :fera: 

more_horiz
O selo do Byakugou no In é um reservatório de chakra que não esta ligado a fonte de chakra do Usuário(não na forma comum).
durante a luta da Sakura contra o Sasori ela tinha opção,....de não enviar chakra para o Selo e usar todo chakra que ela consegue produzir diariamente para a luta.

Logo o Byakugou no In funciona que nem uma Caixa d'agua (reservatório) na qual ela pode sempre escolher entre enche-la ou não....Na luta contra o Sasori ela precisava de chakra para enfrentar o inimigo logo ela não podia se dar ao luxo de ceder parte desse chakra para o Selo.

quanto aos cálculos do Tulio é um grande equivoco...
Primeiro é que durante esses três anos a Sakura tinha missões para realizar,....alem dos treinos e servir a Tsunade o que era algo exaustivo...algo que ela mesmo comenta quão duro a Tsunade foi para com ela nesses 3 anos.

Assim ela cederia ao selo quantidades mínimas de chakra....algo que não comprometesse a sua rotina e rendimento durante as mais variadas actividades.

ceder 90% de chakra leva qualquer um a exaustão eu duvido que ela tenha cedido essa quantidade durante 3 anos

more_horiz
Creio que ela dava 50% de seu chakra ao selo, e ela não usava o que tinha guardado, nem em razões desesperadoras, como lutar com o Sasori. Creio que não era todo dia que ela depositava chakra no selo, apenas em dias de folga. E quando começou a guerra ninja ela começou a fazer isso com mais frequencia, para preenche-lo mais rapido!!

more_horiz
seijin escreveu:
Creio que ela dava 50% de seu chakra ao selo, e ela não usava o que tinha guardado, nem em razões desesperadoras, como lutar com o Sasori. Creio que não era todo dia que ela depositava chakra no selo, apenas em dias de folga. E quando começou a guerra ninja ela começou a fazer isso com mais frequencia, para preenche-lo mais rapido!!

Eu levei isso em consideração nos cálculos! Eu fiz uma media aritmetica simples. Acredito que com a Tsunade ela não usava chakra nos treinamentos todos os dias, pq muito do treinamento medicinal é leitura e estudos teoricos, então durante varios dias ela depositava tudo, ja que o chakra não teria outro uso!
Ainda que fosse apenas 50% ja é 500 vezes mais chakra do que o normal! Eu acho muito!!!!

Eu gosto de ver a opinião de vcs, pq as vezes eu coloco a matematica em tudo e fico complicando a minha vida. kkkkkk

Agora respondendo aos outros, eu não acho que o selo tenha limite ja que o propósito dele é justamente evitar desperdícios de chakra. Na minha opinião quanto mais vc colocar vai acumulando! Eu não acho que reservatório sirva de exemplo não, pq aquilo é um fuuinjutsu. Pensem na cabaça no rikkudou sennin, não importa quantas pessoas vc aprisione ela nunca fica cheia. Acredito que seja a mesma coisa, sempre que elas querem ela selam um pouco do chakra nele. Sendo um fuuinjutsu uzumaki que era usando inclusive pela Mito deve ser alto nível, seria estranho se diferente de todos os outros fuuinjutsu esse fosse o único que tivesse um limite!
É o que eu acho!

more_horiz
Mas galero, se o selo só aparece quando está "cheio" então pq q a Tsunade estava com o selo na testa enquanto estava partida???

Tipo, o chakra dela estava fracão e a Katsuyu tava ralando pra se manter em campo, juntar o corpo da Tsuna e curar os 4 Kages com o pouco chakra q tinha no selo!

Quando a Tsunade acordou do coma, ela tava com Byakugou na testa e msm assim começou a comer q nem um touro bandido pra "repor o chakra"

Pra mim, o selo só aparece quando está em uso

Quanto ao selo ter um limite: não creio

Não sei se vcs pensam assim, mas EU acho q a Mito prendia a Kyuubi no Byakugou dela...

Eu acho q o selo só aparece quando está em uso...A Tsunade tá sempre com o selo visível na testa, pq ela provavelmente deve pegar o chakra do selo pra manter o henge da juventude
Sakura deve ter usado o selo pra dar o socão

Byakugou no In é um mistério total

@TOPICO

Acho meio impossível a Sakura com essa quantidade toda de chakra...

more_horiz
@Tulio

O Fuin tem sim um limite, a propria Sakura disse algo "O selo esta cheio" se esta cheio chegou ao seu limite.

Não tem como o Fuin guarda chakra infinitamente, isso porque assim ele nunca ficaria pronto. Depois de pronto o selo fica pronto para uso e depois que acaba o selo tem que ser preenchido novamente.

more_horiz
acredito eu que uma vez que o selo está pronto e acaba o chakra é só recompor o chakra no selo dnovo que ele aparece.
acho que só demora mais mesmo quando o ninja desperta o selo pela primeira vez.

more_horiz
Também acho que só demora mesmo pra despertar o selo na primeira vez, eu sei que tsunade tem mais.chakra, mas tinha esgotado o seu selo antes de entrar em coma e quando acordou já tinha voltado e ela nem passou tanto tempo em coma.

more_horiz
Então quer dizer que Tsunade carrega tudo em pouco tempo e Sakura precisa de 3 anos?

^^

more_horiz

Eu levei isso em consideração nos cálculos! Eu fiz uma media aritmetica simples. Acredito que com a Tsunade ela não usava chakra nos treinamentos todos os dias, pq muito do treinamento medicinal é leitura e estudos teoricos, então durante varios dias ela depositava tudo, ja que o chakra não teria outro uso!
Ainda que fosse apenas 50% ja é 500 vezes mais chakra do que o normal! Eu acho muito!!!!

Eu gosto de ver a opinião de vcs, pq as vezes eu coloco a matematica em tudo e fico complicando a minha vida. kkkkkk

Agora respondendo aos outros, eu não acho que o selo tenha limite ja que o propósito dele é justamente evitar desperdícios de chakra. Na minha opinião quanto mais vc colocar vai acumulando! Eu não acho que reservatório sirva de exemplo não, pq aquilo é um fuuinjutsu. Pensem na cabaça no rikkudou sennin, não importa quantas pessoas vc aprisione ela nunca fica cheia. Acredito que seja a mesma coisa, sempre que elas querem ela selam um pouco do chakra nele. Sendo um fuuinjutsu uzumaki que era usando inclusive pela Mito deve ser alto nível, seria estranho se diferente de todos os outros fuuinjutsu esse fosse o único que tivesse um limite!
É o que eu acho!

Sim deve ter mais o menos isso, 500x o chakra total da Sakura, que não deve ser mais do que o chakra de uma bijuu "não estou falando da kurama". Não estou exagerando, afinal é o Byakugou uma técnica muito poderosa. Mas dependendo de como a Sakura usar essa reserva pode acabar rapidamente, assim como o chakra da kurama na guerra ninja, pois pode crer que quando a Sakura curou os mais de 10.000 shinobis com a katsuyu ela já gastou uma boa parte, mais a parte que ela usou para invocar junto a tsunade os 1/10 da katsuyu!!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos