CrazyParty escreveu: O mangá também diz que foi Itachi quem programou o K.A para proteger konoha, agora, ELE QUIS isso, onde no mangá diz que ele não pode usar o K.A como quiser e de acordo com sua vontade ?
"Ah mas o olho está no corvo" E o que tem ? O efeito é o mesmo e corvo está sob o comando de quem ? A quem ele pertence ?
"Ah mas o Itachi não tinha célula senju" E daí ? as células do Hashirama só servem para diminuir o delay.
Até que se prove o contrário, Itachi pode sim usar o K.A !
Agora comparar a armadilha da Konan com um genjutsu foi de matar kkkk
Kotoamatsukami está fora de cogitação. Será que ainda não entenderam?
O olho está num corvo, depende de todo um mecanismo e preparação para funcionar, além de só ser ativado ao entrar em contato com os olhos do próprio Uchiha, colocando o próprio (ou quem estiver portando os seus olhos) no genjutsu.
Tobirama não tem nem sharingan, então qual o problema disso aqui?
Dálvio escreveu: Ambos os personagens são lixos,Nagato vence os dois juntos de olhos fechados.
Eu vejo ambos se anulando em tudo. Em nível eu ainda coloco o Itachi acima do Tobirama,mas basicamente eles possuem o mesmo nível de habilidades.
Não vejo nem Itachi e nem o Tobirama vencendo isso daqui. O estilo de luta do Itachi como foi dito pelo Dante é mais desgastante,então ele acabaria por torrar mais chakra e stamina que o Nidaime. E além de que para anular o Hiraishin e o Gojuu Kibaku Fuda,ele precisará no mínimo do Susano costeletinha.
Além disso,o Tobirama foi privilegiado diante o fato de ter conhecimento do Tsukuyomi. Se fosse uma luta com conhecimento ZERO,eu votaria no Itachi.
Mas aqui é decidia por questão de chakra. Nidaime lutava horas e horas ao lado do Shodaime,tem uma linhagem Senju,meio óbvio que ele possui mais chakra que o Uchiha.
Se não fosse esse quesito eu votaria no Itachi ou então em empate.
Daora o Itachi usar K.A a hora que quiser,mas acharem um absurdo os paths bijuus e o Zofukuu para o Nagato. Muito justo isso.
Eu entendo praticamente tudo o que tu disse. Porém, você esqueceu de algo que compromete o Itachi aqui: TAIJUTSU.
Usando esta arte ninja, Itachi PODE ser pego de surpresa, mesmo sendo o gênio que é.
Ele desconhece o Hiraishin, e pode ser marcado igual o Obito foi em qualquer mínima aproximação.
E se isso acontecer, ele estará condenado.
Até porque, o Tobirama igual o Minato pode marcar suas armas igual Kunais, espadas e etc, tornando sua capacidade de locomoção mais abrangente.
E podendo se locomover através de suas Kunais em movimento, ele pode realizar vários ataques bem cronometrados por diversos ângulos, inclusive pela retaguarda que é o ponto cego do Itachi, não dando qualquer reação a ele por conta do teleporte somado a enorme velocidade com que o ataque é desferido.
E com isso ele poderia ser ferido mortalmente assim como Izuna também foi.
Tobirama não precisa saber o que vai sair dos olhos do Itachi, mas apenas saber que vai ser atingido igual ao Juubito e o A...
E podendo prever isso, sair do raio de visão do Itachi e do alcance de seus doujutsus, não seria problema por conta das habilidades dimensionais do Nidaime.
Até porque, pra alguém que lutava constantemente com Uchihas, ele já pode esperar que não vai vir coisa boa de um MS acumulando uma grande quantidade de chakra...