Eu sei fazer muita coisa, muita mesmo, nem vou escrever tudo aqui. Amo cozinhar desde pequena, minha mãe e minha avó são excelentes na cozinha, mas eu sou melhor do que as duas juntas. :hunf:
O que eu faço que eu mais gosto é um ensopado de frango (ou peixe) com legumes. Geralmente eu uso peito de frango cortado em pedaços pequenos, cenoura, brócolis e pimentões coloridos. Fica divino. O tempero que eu uso é um caseiro que eu mesma faço com alho, sal e várias ervas (manjericão, salsa, cebola, hortelã, tomilho e o que mais tiver pra vender no mercado), faço em grande quantidade e fico um tempão usando. Esse tempero é o que faz a maior diferença no sabor da minha comida.
Outras coisas que eu faço que ficam simplesmente demais são yakisoba, risoto de bacalhau, risoto de camarão, filé de truta grelhado (:jao:), estrogonof de frango e mais um monte de coisas. Sou fera.
Ah, sem contar o miojo, no qual eu sou expert. Eu como miojo porque gosto e não porque é rápido (sim, eu AMO miojo), então eu capricho nele. Fica ótimo se ferver a água com aqueles tomatinhos italianos e depois de pronto misturar um pouco do ensopado de frango com legumes que eu mencionei no início.
Ps: não sei e nunca soube ferver leite, ele sempre derrama mesmo se eu ficar olhando.