Orochi escreveu: Não morreu ninguém? Será?
O que você entende com "sérios prejuízos"? Sufoco na guerra, quer dizer apenas +4 Shinobis morrer?????
Interessante esse conceito de sufoco ae.
Hiruzen também errou no mesmo ponto, é aí que estou dizendo, não estou pegando
APENAS a situação de Sakumo.
Hiruzen foi um fraco nessa parte, deixando seu pupilo que
MATOU INÚMEROS ninjas fugir de boas.
Agora vai dizer que mais ninguém morreu no caso de Orochimaru também?
Danzou é outro ninja exemplar, tudo o que ele fez foi para o bem da vila, ele metia a mão na massa e fazia acontecer mesmo.
Decisão difícil? Espera, o cara vai preparado para tomar essa decisão, e a decisão é difícil?
"Ha, mas não sabemos a situação dele"- Os caras são treinados para executar a missão.
Agora André, supondo que o que você disse seja verdade, ninguém tenha morrido por causa do que Sakumo fez: Como ele poderia saber?
Tem como medir no ponto as consequências de suas ações? E se na época que Konoha ficou enfraquecida, eles tivessem tomado um ataque like a Madara de novo, e perdessem por causa disso?
TERIA COMO ELE PREVER ISSO?Sakumo negligenciou a situação, não agiu como Shinobi, isso é fato.
Assim como Hiruzen também o fez.
É justamente isso que estou levantando aqui.
EDIT: Hiruzen pagou com a vida, e a vila quase se foi por causa da negligencia dele, o mesmo poderia ter acontecido com Konoha, não?
Seriu prejuizos a sua moral, seriu prejuizos financeiros, seriu prejuizos pode ser qualquer coisa cara
O Fato é que voce, eu e nem ninguem sabe se Konoha saiu no lucro ou nao com a decisao do sakumo, o fracasso da missao dele significou oqe de fato ? oque konoha perdeu ?? qual foi o real prejuizo de konoha ??? como vai medir as consequencias dos atos dele se nao sabemos oqe a decisao dele acarretou
O Caso do orochimaru é outra exemplo cara, Orochimaru nao morreu nas maos do Hiruzen e matou muita gente, Voce acha que sem o Minato, Tobirama, Hashirama e o Proprio Hiruzen esse pessoal da aliança teria detido Madara e Obito ?
A escolha do Hiruzen em nao matar o Orochimaru foi ruim ??????????? talvez nao, ele num salvo a tsunade e meio mundo a poucos capitulos ? edo tensei dele num esta mudando o Jogo ?? Qualquer escolha que voce faça podera dar merd4, mas, no caso do Sakumo nao temos como julgar pois nao sabemos oqe ocorreu apos as decisoes qe ele tomou, nao sabemos os prejuizos a konoha e nem nada do tipo
Voce esta dizendo para condenar o sakumo e dizer qe ele fez errado sem saber oqe de fato ele fez
Qual foi o crime do sakumo ? quanto de lucro e prejuizo a escolha dele deu ??
Danzou cara, nem vo entrar nessa de exemplar ou nao, que daria muita polemica, ele no minimo é um cara qe faz o odio no mundo aumentar
Sakumo tomo a escolha dele assim como muitos fizeram, hiruzen morreu pra trollar o orochimaru, qe garantia tinha de qe o orochimaru num voltaria em outro corpo ou arrumaria outro pra fazer o trabalho ? vegita morre pra trollar o majin boo e da fail, ngm nunca tem certeza, apenas fazem oqe acham certo
Se tomasse um ataque like a madara ? ferro, mas, tambem poderia nao tomar
Agir como shinobi sempre é garantia de sucesso ????????? acho qe é essa resposta qe vc ainda precisa alcançar
Hiruzen nao matou orochimaru
Orochimaru matou muita gente
Orochimaru fez isso e aquilo de ruim
Orochimaru ta agora na guerra ajudando o mundo e sem ele geral ja teria morrido
A escolha do hiruzen nao matar o orochimaru beneficiou ou preojudicou konoha ???????????????????? nao sei ate qe ponto foi ruim ou bom, sei qe nesse caso nós poderiamos analisar, ja no caso do sakumo nao podemos pois nao sabemos oqe ocorreu
O fato é qe sempre seguir as regras nem sempre da certo, isso é claramente mostrado na epoca em que obito, asuma e outros morrem, asuma por exemplo ia em uma missao com 4 shinobis e voltava com 1, cumpria a missao, mas, konoha sempre precisava enterrar alguem, perdia poder militar e etc
As regras existem e sao boas, mas, elas tambem devem ser analisadas e saber quando as aplicar, sempre seguir o livrinho de regras dos ninjas nao é garantia de paz no futuro, minato fala exatamente isso pro kakashi durante o gaiden...
Talvez sakumo tenha feito cagada, porem, nao tem como nenhum de nós dizer ou julgar isso com o pouco de informaçoes qe temos