Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura

+8
Ellos
Staz-Kun
Senju Felipe
Roupinoll
RikudouSennin005
*vert
Kiba Inuzuka
pluuuuffff
12 participantes

descriptionIryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura EmptyIryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura

more_horiz
Hey pessoal!

Eu estava parando para pensar sobre as capacidades de Tsunade no clássico, e comecei a comparar com as capacidades dela atualmente.

Quem se lembra do incidente com Rock Lee, quando este sofreu sérios danos contra Gaara? 
Spoiler :

Sabemos que naquele tempo, Tsunade teve que fazer uma operação muito delicada, que poderia ainda dar errado, tudo isso para salvar os membros de Lee, dos ferimentos feitos por Gaara.

Porém agora, atualmente, ela consegue curar a nível celular, ou seja, caso ela pegasse um caso como o de Lee, seria simples e relativamente fácil curar o paciente em questão.

Enquanto ela tinha que se focar para curar ferimentos na mão de uma pessoa (Naruto), nos últimos mangás ela curou Shikamaru com um tapa na testa.

Eu também penso que aquele ferimento que fez Dan morrer, atualmente seria curado por ela, preservando a vida do paciente em questão.Como sabemos, ela não conseguiu cura-lo: 
Spoiler :

Claro que eu sei que ela estava afastada do campo de batalha, mas já na operação de Lee, ela estava no "auge do clássico".

Então o que acham? Uma ninja dessa atuando numa vila, só faltaria um poder de fogo maior.

Então supondo que Sakura com uns 30 anos já tenha dominado tal maestria, Konoha tendo ela de suporte+Naruto para poder de fogo, teria uma força imensa não?

O que acharam? Comentem.

Última edição por Orochi em Sáb 15 Fev 2014, 19:03, editado 1 vez(es)

descriptionIryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura EmptyRe: Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura

more_horiz
Sakura vai superar a Tsunade antes disso, tendo em conta que é uma das personagens de apoio..

Não tenho dúvidas que se houvesse uma continuação, Konoha era invencivel, mais ainda que no tempo de Hashirama.

Quando à evolução de Tsunade.. Eu penso que são casos diferentes, ela sempre foi igual (sendo a melhor kunoichi de medicina).. O problema é que o caso do Rock Lee era outro, totalmente diferente do Shikamaru.

descriptionIryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura EmptyRe: Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura

more_horiz
Muito bom mesmo orochi seu ponto de vista parabéns realmente konoha tendo sakura como suporte e naruto como poder de fogo junto do sasuke seria mais forte do que ja e

more_horiz
com certeza.

naruto e sasuke tem um poder ofensivo enorme, e com a sakura no suporte curando, protegendo todo mundo com a katsuyu.

konoha seria invencível, poucos seriam capazes de deter naruto e sasuke ao mesmo tempo.

more_horiz
Konoha seria "quase" invencível "quase'', pois kabuto all tenseis, Madara e Hashirama matariam todos  :ana: :ana:

more_horiz
Com certeza seria uma dupla bastante forte.

Penso que um dia Sakura possa evoluir o Byakugou de tal forma que possa até mesmo, usar efetivamente a técnica de cura em pessoas ao seu redor. Nesse caso, não só ela mas todos que estiverem perto da Sakura vão ter o mesmo beneficio de cura instantânea que o Biakugou oferece, mesmo não tendo a técnica.

Enfim...

Depois de Tsunade, não vejo ninja melhor para ser 'suporte' do que a Sakura.

O time 7 com certeza se tornará um time invencível daqui um tempo, já que vejo pouquíssimos ninjas capazes de peitar/derrotar esses três depois que receberem seus Ups.

more_horiz
Hmmmm, realmente. Mas só complementando o que você disse:

- Caso do Dan: Tsu não conseguiu curá-lo por que ela era muito jovem (mesmo que ela já fosse internacionalmente reconhecida nesta época por seus feitos na medicina, acho que ela não tinha ainda alcançado o ápice do Iryo-ninjutsu). Também por que ele, muito provavelmente, já encontrava-se em um estado muito crítico quando ela chegou para curá-lo (presumo, afinal não sabemos o que aconteceu no ocorrido com grande riqueza de detalhes).

- Caso do Lee: Se me lembro bem, não se tratava apenas das lesões mostradas na imagem. Havia também uma lesão grave na coluna e esta era "incurável", tanto que ela foi categórica em dizer que somente ela conseguiria operá-lo, porém os riscos eram muito altos.

Spoiler :

- Clássico & Shippuuden: Bem, acho que aqui houve uma adequação de força. O nível de força no Shippuuden cresceu e consequentemente o iryo-ninjutsu também.

- Futuro & Sakura: Sim. Mas se tratará da mesma coisa que vemos atualmente. Tsunade (excelente suporte médico) + Naruto (poder de fogo). O que acontecerá é uma manutenção desse poder com a substituição da Tsu pela Sakura.

Enfim..  :XD:

more_horiz
sim houve uma grande evolução da tsunade do classico para o shipuuden ele se tornou bem mais forte e alem uma grande ninja medica

more_horiz
Nao concordo nao cara

Essa cura a nivel celular que a Tsunade possui hoje é o Byakugou, porem, é o mesmo processo do Sozo Sasei e como todos sabemos o Sozo Sasei a Tsunade possui desde o classico, ela mostrou essa tecnica antes mesmo de conhecer o Lee

Acredito que para a Tsunade se curar é "X" dificuldade
Assim como para a Tsunade curar outra pessoa é "Y" dificuldade

Fora que o problema do Lee nao era apenas criar novas celulas como no caso do Byakugou, alem de criar as novas celulas quando fosse necessario, ela teria de tirar inumeras particulas de areia que esta dentro do Osso do Lee sendo muito parecido com o efeito do jutsu Sasandan

Por Exemplo

Para criar um poço artesiano voce pode usar uma retro escavadeira, dinamite, pode usar uma pá e etc
Para fechar um poço voce pode pegar e jogar terra nele, pedras, voce nao precisa de mt precaução
POREM
Se um gatinho, uma criança cair em um poso ? voce teria de tirar dali com cuidado e etc

Criar e Recriar celulas a tsunade sempre soube fazer em si mesma, fazer em outras pessoas é mais complicado mas nao chega a ser impossivel, o mais tenso talvez tenha sido a remoçao das particulas de areia que tavam nas ligaçoes nervosas, terminaçoes osseas ou sei la oqe

Eu lembro que quando a Shizune uso o Sasei no jutsu no Neji ela preciso de mais 5 ninjas medicos a a operaçao levo 3 horas e o neji tomo flechada, o lee tava cheio de terra no ossos, nervos e etc, aquilo ali deve ter levado umas 12 horas pra termina ou mais

Quanto a sakura superar a tsunade, eu nao gostaria qe rolasse, pra min é algo impossivel, mas, mt gente acredita nisso, inclusive personagens do manga =X

more_horiz
Vejo Tsunade = Sakura no quesito fator cura .

Se não fosse o Sozo Saizei Tsunade iria ser inferior a Sakura em cura , já que essa ainda está tentando superar Tsunade .

Vejo as duas otimas médicas .

more_horiz
pra mim sakura já superou tsunade em:

força e agilidade.

de resto eu ainda vejo tsunade a frente.

tsunade tem mais experiência com ninjutsu médico do que a sakura.

ela tem o souzou saisei e o byakugou, ao qual sakura não mostrou nada que se iguale ou supere tsunade.

mas acredito sim que no futuro sakura tem totais chances de superar tsunade em ninjutsu médico e todo resto, com excessão de stamina/chakra.

se pararmos para pensar sakura com 17 anos já superou a tsunade de 17.

tsunade não conseguiu manter dan vivo e nem salva-lo, e nisso ela já tinha acho que uns 20 anos.

já a sakura praticamente ressuscitou o naruto e ainda esta mantendo ele vivo, mesmo sem chakra.

sakura pra idade dela já tem muita técnica em ninjutsu médico.

talvez kishi trabalhe na superação da sakura nos próximos capitulos, ou só no futuro mesmo.

more_horiz
Hm, vamos falar um pouco sobre os antigos casos...

Dan - Olha, naquele tempo, como o Felipe falou, a Tsunade tinha recentemente criado o Iryonin, ela não era a Master de hoje, ela ainda tinha muito o que evoluir, mesmo ferimentos que hoje ela pode curar com facilidade, aquele na época era deveras difícil.

Lee - O caso dele era extremamente sério, não era como fazer uma cura superficial normal, ou uma transferência de chakra. Era bem especifico, tinha que ser cirurgia e etc. Os óssos do Lee estavam fraturados internamente, tipo, estraçalhado.

Well, sobre a Sakura.

Ela com seus 30 anos, já vai ter passado Tsunade sim. Tanto em medicina quanto em poder.

E sim, ela junto a Naruto fariam da vila Konoha invencível, literalmente.

more_horiz
A questão de partículas de areia, não se aplica aqui @André e @Cjunior, aliás, eu diria que não tem nada haver.

O sistema de medicina do mangá é MUITO diferente do nosso mundo real.Tsunade foi perfurada no coração por uma espada que saiu da boca de um ninja, e mesmo assim se curou, Sakura no meio da guerra enfiou a mão cheia de impurezas no CORAÇÃO de Naruto, e etc.

Enfim, o mangá já nos deu várias provas que Tsunade curar aquilo seria fácil é como se a criação de novas células suprimisse "qualquer" matéria dentro do ninja.

more_horiz
Kakau é mt diferente o caso do Lee man

Dan voce pode comparar com Sasuke, Kisame e uns outros que se ferraram muito
Tsunade com espada do susano na barriga se pode comparar a Kushina e Minato se ferrando diante da kyuubi
O Lee por outro lado, nao tem como voce comparar com esses outros casos, a cirurgia dele foi mt diferente de tud isso aeew

Tsunade tava curando a si mesmo no seu exemplo, o fato da boca do orochimaru ter bacterias, ter veneno ou qualquer outra coisa nao muda nada, a questao é que ela tava curando a si mesmo e nao outra pessoa qualquer

Sakura mesmo que tivesse com a mao cheia de larvas, coliformes fecais e etc nao mudaria em nada tbm porq ela nao tava curando o naruto de "X" coisa, ela tava tentando fazer o coraçao dele bater pra bombear o sangue manualmente, mesmo que desse complicaçao porque ela tava com a mao suja ainda assim o tratamento medico que a sakura fez no naruto seria diferente do que tsu fez no Lee

Lee foi um caso de cirurgia onde tsunade tirou coisas que tavam no meio dos nervos, ossos, carne e etc do Lee, tirar algo tao pequeno do corpo de alguem sem o danificar é muito delicado

Como exemplo voce pode pegar varias lutas do manga
O sasuke vs naruto, na luta o sasuke perfurou o pulmao do Naruto e o naruto usando seu byakugou fake se curou do ferimento
O Bee vs sasuke, na luta bee abriu o torax, garganta e etc do sasuke e o sasuke saiu de boa graças ao juugo
O Kisame vs Bee, na luta rolo um replay da luta anteriormente citada e a Samehada curo o Kisame

Talvez hoje a tsunade pudesse curar o Dan, afinal, naquela epoca talvez ela nao tivesse o Sozo sasei e o byakugou, talvez isso ela tenha criado justamente por causa do dano que o Dan sofreu OU talvez na epoca ela nao tivesse com chakra suficiente pra curar o Dan, nao tivesse tempo porque ela chego e o cara ja tava morrendo e tantas variantes, o Dan ate acho que hoje ela poderia salvar assim como a samehada e juugo salvaram Sasuke e Kisame

POREM

Lee é outros 500, o caso dela com sozo sasei ou byakugou nao muda em nada, o problema ali era ela fazer sei la oqe com o chakra dela e tirar particulas de areia nas terminaçoes nervosas do cara sem a danificar, Recriar celulas é facil, tirar um grao de areia sem danificar o resto é tenso

Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura 03

Oque pra min fica claro é que tsunade hoje se tivesse chakra e estivesse perto poderia salvar o Dan, a samehada tinha chakra do hachibi e tava perto do Kisame por isso ela pode salvar o Kisame, mesmo vale pro pulmao do naruto, sasuke e varios outros ferimentos tensos como o do obito no manga

MAS mesmo com chakra e estando proximo do lee, tsunade nao iria poder operar o lee sem antes se preparar, caso do lee é mt diferente dos outros e apenas o Byakugou nao ajudaria em nada, caso do lee nao se resolve apenas com um jutsu de regeneraçao, teria tbm de tirar os fragmentos de dentro dele

more_horiz
vert_ice escreveu:
pra mim sakura já superou tsunade em:

força e agilidade.

de resto eu ainda vejo tsunade a frente.

tsunade tem mais experiência com ninjutsu médico do que a sakura.

ela tem o souzou saisei e o byakugou, ao qual sakura não mostrou nada que se iguale ou supere tsunade.

mas acredito sim que no futuro sakura tem totais chances de superar tsunade em ninjutsu médico e todo resto, com excessão de stamina/chakra.

se pararmos para pensar sakura com 17 anos já superou a tsunade de 17.

tsunade não conseguiu manter dan vivo e nem salva-lo, e nisso ela já tinha acho que uns 20 anos.

já a sakura praticamente ressuscitou o naruto e ainda esta mantendo ele vivo, mesmo sem chakra.

sakura pra idade dela já tem muita técnica em ninjutsu médico.

Acho que não é bem assim colega.
Paramos pra pensar um pouco. Tsunade com 17 anos, era uma kunoichi com aptidões médicas e o sistema dos Iryo-nins nem existia direito (vamos considerar que ele estava em fase de implantação após sugestão da própria); jutsus medicinais presumimos que eram rudimentares (até por conta do caso do Dan em que Tsunade não conseguiu salvá-lo apenas com iryo-nin simples) e não tão evoluídos como vimos ao longo da série. Óbvio que se você pegar de modo cru, Sakura de 17 é superior e por que? Por que ela não precisou criar nem desenvolver nada. Ela teve métodos de estudo e alguém que a ensinasse (que no caso era só a melhor médica do mundo). Ela não precisou "criar" nem desenvolver nada por que, novamente, já estava pronto para ela aprender. Um sistema consolidado reconhecido internacionalmente.

Claro que vejo Sakura como uma boa médica, aliás só a vejo inferior a própria Tsunade e talvez ao Kabuto, mas nesta questão que eu disse, Tsunade torna-se muito superior.
Claro que também vejo a Sakura como a futura top 1 em Iryo-nin (afinal a Tsuna um dia vai morrer lol), mas cabe a ela, somente ela, provocar uma grande revolução no sistema médico (seja evoluindo o Byakugou, SS, ou inovando em alguma área). Isso sim pra mim se trata em "superar" a Tsuna. Por isso também penso que vai demorar. :fem:

Quanto ao que você falou em Sakura ter superado em força e velocidade, eu também discordo. Tsu do Shippuuden causou um dano ao Susano'o. Se aquilo fosse revertido no solo, daria o mesmo dano ou senão maior que aquele que a Sakura fez contra os mini-Juubis. Em velocidade elas são praticamente a mesma coisa. lol

No geral, eu diria que Sakura tem que comer muito arroz e feijão pra superar a Senju.

De resto, concordo com o dito pelo André no caso do Lee. Não se tratava de um caso de regeneração própria (que ela já apresentava no Clássico com o SS). Ela tinha que re-estabelecer todas as nervuras do Lee a um estado de perfeição, retirando os fragmentos de ossos que estavam impregnados na medula e para isso ela curava-o enquanto retirava-os (criando um método único a partir de observar a cura do Kabuto elevando o conceito a outro nível) em uma cirurgia muito delicada e demorada. Logo, um sinal de grande perícia, que mostra que já no Clássico ela já tinha um nível de medicina muito maior que qualquer um.

O que acontece é que durante o Shippuuden, outras formas de cura foram mostradas e essas novas formas são muito OP (como a utilizada no Shikamaru). :fera:

Enfim... ^^
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos