Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura

+8
Ellos
Staz-Kun
Senju Felipe
Roupinoll
RikudouSennin005
*vert
Kiba Inuzuka
pluuuuffff
12 participantes

descriptionIryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura - Página 2 EmptyRe: Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura

more_horiz
Kakau é mt diferente o caso do Lee man

Dan voce pode comparar com Sasuke, Kisame e uns outros que se ferraram muito
Tsunade com espada do susano na barriga se pode comparar a Kushina e Minato se ferrando diante da kyuubi
O Lee por outro lado, nao tem como voce comparar com esses outros casos, a cirurgia dele foi mt diferente de tud isso aeew

Tsunade tava curando a si mesmo no seu exemplo, o fato da boca do orochimaru ter bacterias, ter veneno ou qualquer outra coisa nao muda nada, a questao é que ela tava curando a si mesmo e nao outra pessoa qualquer

Sakura mesmo que tivesse com a mao cheia de larvas, coliformes fecais e etc nao mudaria em nada tbm porq ela nao tava curando o naruto de "X" coisa, ela tava tentando fazer o coraçao dele bater pra bombear o sangue manualmente, mesmo que desse complicaçao porque ela tava com a mao suja ainda assim o tratamento medico que a sakura fez no naruto seria diferente do que tsu fez no Lee

Lee foi um caso de cirurgia onde tsunade tirou coisas que tavam no meio dos nervos, ossos, carne e etc do Lee, tirar algo tao pequeno do corpo de alguem sem o danificar é muito delicado

Como exemplo voce pode pegar varias lutas do manga
O sasuke vs naruto, na luta o sasuke perfurou o pulmao do Naruto e o naruto usando seu byakugou fake se curou do ferimento
O Bee vs sasuke, na luta bee abriu o torax, garganta e etc do sasuke e o sasuke saiu de boa graças ao juugo
O Kisame vs Bee, na luta rolo um replay da luta anteriormente citada e a Samehada curo o Kisame

Talvez hoje a tsunade pudesse curar o Dan, afinal, naquela epoca talvez ela nao tivesse o Sozo sasei e o byakugou, talvez isso ela tenha criado justamente por causa do dano que o Dan sofreu OU talvez na epoca ela nao tivesse com chakra suficiente pra curar o Dan, nao tivesse tempo porque ela chego e o cara ja tava morrendo e tantas variantes, o Dan ate acho que hoje ela poderia salvar assim como a samehada e juugo salvaram Sasuke e Kisame

POREM

Lee é outros 500, o caso dela com sozo sasei ou byakugou nao muda em nada, o problema ali era ela fazer sei la oqe com o chakra dela e tirar particulas de areia nas terminaçoes nervosas do cara sem a danificar, Recriar celulas é facil, tirar um grao de areia sem danificar o resto é tenso

Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura - Página 2 03

Oque pra min fica claro é que tsunade hoje se tivesse chakra e estivesse perto poderia salvar o Dan, a samehada tinha chakra do hachibi e tava perto do Kisame por isso ela pode salvar o Kisame, mesmo vale pro pulmao do naruto, sasuke e varios outros ferimentos tensos como o do obito no manga

MAS mesmo com chakra e estando proximo do lee, tsunade nao iria poder operar o lee sem antes se preparar, caso do lee é mt diferente dos outros e apenas o Byakugou nao ajudaria em nada, caso do lee nao se resolve apenas com um jutsu de regeneraçao, teria tbm de tirar os fragmentos de dentro dele

descriptionIryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura - Página 2 EmptyRe: Iryo-nin e sua evolução-Tsunade & Sakura

more_horiz
vert_ice escreveu:
pra mim sakura já superou tsunade em:

força e agilidade.

de resto eu ainda vejo tsunade a frente.

tsunade tem mais experiência com ninjutsu médico do que a sakura.

ela tem o souzou saisei e o byakugou, ao qual sakura não mostrou nada que se iguale ou supere tsunade.

mas acredito sim que no futuro sakura tem totais chances de superar tsunade em ninjutsu médico e todo resto, com excessão de stamina/chakra.

se pararmos para pensar sakura com 17 anos já superou a tsunade de 17.

tsunade não conseguiu manter dan vivo e nem salva-lo, e nisso ela já tinha acho que uns 20 anos.

já a sakura praticamente ressuscitou o naruto e ainda esta mantendo ele vivo, mesmo sem chakra.

sakura pra idade dela já tem muita técnica em ninjutsu médico.

Acho que não é bem assim colega.
Paramos pra pensar um pouco. Tsunade com 17 anos, era uma kunoichi com aptidões médicas e o sistema dos Iryo-nins nem existia direito (vamos considerar que ele estava em fase de implantação após sugestão da própria); jutsus medicinais presumimos que eram rudimentares (até por conta do caso do Dan em que Tsunade não conseguiu salvá-lo apenas com iryo-nin simples) e não tão evoluídos como vimos ao longo da série. Óbvio que se você pegar de modo cru, Sakura de 17 é superior e por que? Por que ela não precisou criar nem desenvolver nada. Ela teve métodos de estudo e alguém que a ensinasse (que no caso era só a melhor médica do mundo). Ela não precisou "criar" nem desenvolver nada por que, novamente, já estava pronto para ela aprender. Um sistema consolidado reconhecido internacionalmente.

Claro que vejo Sakura como uma boa médica, aliás só a vejo inferior a própria Tsunade e talvez ao Kabuto, mas nesta questão que eu disse, Tsunade torna-se muito superior.
Claro que também vejo a Sakura como a futura top 1 em Iryo-nin (afinal a Tsuna um dia vai morrer lol), mas cabe a ela, somente ela, provocar uma grande revolução no sistema médico (seja evoluindo o Byakugou, SS, ou inovando em alguma área). Isso sim pra mim se trata em "superar" a Tsuna. Por isso também penso que vai demorar. :fem:

Quanto ao que você falou em Sakura ter superado em força e velocidade, eu também discordo. Tsu do Shippuuden causou um dano ao Susano'o. Se aquilo fosse revertido no solo, daria o mesmo dano ou senão maior que aquele que a Sakura fez contra os mini-Juubis. Em velocidade elas são praticamente a mesma coisa. lol

No geral, eu diria que Sakura tem que comer muito arroz e feijão pra superar a Senju.

De resto, concordo com o dito pelo André no caso do Lee. Não se tratava de um caso de regeneração própria (que ela já apresentava no Clássico com o SS). Ela tinha que re-estabelecer todas as nervuras do Lee a um estado de perfeição, retirando os fragmentos de ossos que estavam impregnados na medula e para isso ela curava-o enquanto retirava-os (criando um método único a partir de observar a cura do Kabuto elevando o conceito a outro nível) em uma cirurgia muito delicada e demorada. Logo, um sinal de grande perícia, que mostra que já no Clássico ela já tinha um nível de medicina muito maior que qualquer um.

O que acontece é que durante o Shippuuden, outras formas de cura foram mostradas e essas novas formas são muito OP (como a utilizada no Shikamaru). :fera:

Enfim... ^^

more_horiz
[quote]Acho que não é bem assim colega.
Paramos pra pensar um pouco. Tsunade com 17 anos, era uma kunoichi com aptidões médicas e o sistema dos Iryo-nins nem existia direito (vamos considerar que ele estava em fase de implantação após sugestão da própria); jutsus medicinais presumimos que eram rudimentares (até por conta do caso do Dan em que Tsunade não conseguiu salvá-lo apenas com iryo-nin simples) e não tão evoluídos como vimos ao longo da série. Óbvio que se você pegar de modo cru, Sakura de 17 é superior e por que? Por que ela não precisou criar nem desenvolver nada. Ela teve métodos de estudo e alguém que a ensinasse (que no caso era só a melhor médica do mundo). Ela não precisou "criar" nem desenvolver nada por que, novamente, já estava pronto para ela aprender. Um sistema consolidado reconhecido internacionalmente.

Claro que vejo Sakura como uma boa médica, aliás só a vejo inferior a própria Tsunade e talvez ao Kabuto, mas nesta questão que eu disse, Tsunade torna-se muito superior.
Claro que também vejo a Sakura como a futura top 1 em Iryo-nin (afinal a Tsuna um dia vai morrer lol), mas cabe a ela, somente ela, provocar uma grande revolução no sistema médico (seja evoluindo o Byakugou, SS, ou inovando em alguma área). Isso sim pra mim se trata em "superar" a Tsuna. Por isso também penso que vai demorar.

sim concordo com o que você falou.

tsunade praticamente criou o sistema médico e foi ela quem mais aperfeiçoou o mesmo, sakura foi treinada pela melhor ninja médica do mundo ninja e por isso evoluiu tão rápido.
caso tsunade tivesse sido treinada por alguém desde pequena ela poderia ser melhor ainda.

mas isso não muda o fato de que a sakura é uma excelente ninja médica, e tem seus méritos por ser boa como ela é hoje.

quanto a força e velocidade eu continuo acreditando que sakura superou tsunade.

tsunade nos mostrou toda sua força quando estava lutando com orochimaru e kabuto.

sakura fez um estrago bem maior que a tsunade contra os minijubis, tudo bem que a tsunade quebrou o susano, porém ela não fez isso sozinha, no primeiro soco ela rachou o susano e depois ela conseguiu quebra-lo após o susano ser rachado pelo raikage.

o fato é que a força depende exclusivamente da quantidade de chakra aplicada, tusinade tem muito mais chakra que a sakura, porém ter mais chakra não significa que ela possa usar mais que a sakura.

tsunade esta constantemente usando parte de seu chakra pra manter sua aparência jovem, e com isso ela acaba que usando parte do chakra que ela poderia simplesmente usar na força.

já a sakura não, ela pode usar mais chakra pra força já que não precisa se preocupar em manter nenhum outro jutsu.

o fato é que tsunade tem mais chakra, porém sakura pode aplicar mais chakra na força do que tsunade.

quanto a velocidade, sakura conseguiu acompanhar um minijubi que saiu voando há no mínimo uns 60 km/h, e o manga nos deu a impressão de que ela o alcançou, além de ter se deslocado rapidamente até o naruto.
posso estar errado, mas não me lembro de demonstração maior de velocidade da tsunade.

em ninjustu médico concordo que a tsunade esta níveis a frente da sakura, já que ela curou shikamaru com um tapa e além disso possui muita experiência, souzou saisei, byakugou e etc.

acredito que caso a tsunade pare de se aperfeiçoar em ninjutsu médico e a sakura continue se aperfeiçoando ela deve superar tsunade com uns 20 anos, lembrando que agora ela tem 17.

já em comabate, tsunade tem mais experiência e regeneração, ainda esta a frente da sakura, porém acho que daqui pouco tempo sakura supera tsunade em combate de alguma forma.

more_horiz
[quote="vert_ice"]
Acho que não é bem assim colega.

Claro que também vejo a Sakura como a futura top 1 em Iryo-nin (afinal a Tsuna um dia vai morrer lol), mas cabe a ela, somente ela, provocar uma grande revolução no sistema médico (seja evoluindo o Byakugou, SS, ou inovando em alguma área). Isso sim pra mim se trata em "superar" a Tsuna. Por isso também penso que vai demorar.

sim concordo com o que você falou.

tsunade praticamente criou o sistema médico e foi ela quem mais aperfeiçoou o mesmo, sakura foi treinada pela melhor ninja médica do mundo ninja e por isso evoluiu tão rápido.
caso tsunade tivesse sido treinada por alguém desde pequena ela poderia ser melhor ainda.

mas isso não muda o fato de que a sakura é uma excelente ninja médica, e tem seus méritos por ser boa como ela é hoje.

tsunade nos mostrou toda sua força quando estava lutando com orochimaru e kabuto.

sakura fez um estrago bem maior que a tsunade contra os minijubis, tudo bem que a tsunade quebrou o susano, porém ela não fez isso sozinha, no primeiro soco ela rachou o susano e depois ela conseguiu quebra-lo após o susano ser rachado pelo raikage.

o fato é que a força depende exclusivamente da quantidade de chakra aplicada, tusinade tem muito mais chakra que a sakura, porém ter mais chakra não significa que ela possa usar mais que a sakura.

tsunade esta constantemente usando parte de seu chakra pra manter sua aparência jovem, e com isso ela acaba que usando parte do chakra que ela poderia simplesmente usar na força.

já a sakura não, ela pode usar mais chakra pra força já que não precisa se preocupar em manter nenhum outro jutsu.

o fato é que tsunade tem mais chakra, porém sakura pode aplicar mais chakra na força do que tsunade.

quanto a velocidade, sakura conseguiu acompanhar um minijubi que saiu voando há no mínimo uns 60 km/h, e o manga nos deu a impressão de que ela o alcançou, além de ter se deslocado rapidamente até o naruto.
posso estar errado, mas não me lembro de demonstração maior de velocidade da tsunade.

em ninjustu médico concordo que a tsunade  esta níveis a frente da sakura, já que ela curou shikamaru com um tapa e além disso possui muita experiência, souzou saisei, byakugou e etc.

acredito que caso a tsunade pare de se aperfeiçoar em ninjutsu médico e a sakura continue se aperfeiçoando ela deve superar tsunade com uns 20 anos, lembrando que agora ela tem 17.

já em comabate, tsunade tem mais experiência e regeneração, ainda esta a frente da sakura, porém acho que daqui pouco tempo sakura supera tsunade em combate de alguma forma.

more_horiz
vert_ice escreveu:

Engana-se amigo.
Tsunade que lutou contra Kabuto e Orochimaru do Clássico estava a mais de duas décadas parada, sem qualquer treinamento, condicionamento físico. Ela mesma cita que abandonou as artes médicas quando é encontrada por Orochi. Você acha que aquele era o full da Tsuna? Sendo que no Clássico ela não mostrou Byakugou?!

Vamos a um exemplo bem básico: Imagine que você é um lutador de boxe. Você treina para isso desde a infância praticamente todos os dias. Aprende novos golpes, se esforça, se torna cada vez mais forte. Conforme o tempo passa, seu corpo adapta-se ao grande esforço que é submetido aos treinamentos. Seu condicionamento físico é de um atleta de alto nível. Porém, de repente, você para. Sem mais treinamentos e sua rotina, outrora de um atleta é convertida a de uma pessoa normal. Concorda que seu corpo perderá todo aquele condicionamento? Para readquiri-lo você precisa novamente voltar a treinar. Voltar a ter um corpo condizente com a sua atividade física (que no caso seria esporte de alto nível).

Assim aconteceu com Tsuna. Durante mais de duas décadas, ela ficou inativa, sem treinar, sem manter seu condicionamento físico (que para alguém que usa de um estilo de luta desgastante) foi decisivo para limitá-la e muito durante aquela luta.

Durante a explicação de Kakashi no clássico sobre o chakra, ele diz: chakra é obtido do corpo e da energia espiritual. Um corpo forte e jovem, contribui melhor para uma grande geração de chakra do que um corpo mais velho e desgastado. Enquanto um jovem forte conseguiria sem esforço levantar uma saca de cimento, o mesmo não seria feito por um idoso sedentário. Certo?

Quanto ao Henge, eu nem acho que aquilo consuma tanto chakra, ainda mais tendo Tsunade um controle de chakra tão refinado.

Bem, realmente não há uma demonstração maior da Tsu, mas a primeira luta dela ela estava nerfada e a segunda foi cortada. Ai fica difícil. :fem:
Mas tenho para mim, que as velocidades delas são equivalentes. Mas como eu não tenho como provar isso, deixo para sua livre interpretação do mangá kkkk

Enfim...

more_horiz
"Um aluno sempre supera seu mestre."

Acredito eu que Sakura já esta quase no nível da Tsunade no seu auge no clássico.

Ela é treinada pela maior médica de todos os tempos desde seus primórdios como kunoichi, Tsunade não teve isso e se tornou o que é, Sakura conheceu várias kunoichis fódasticas, como Chiyo, Karin(sim ela, seu poder é realmente notável) e etc, no atual nível, já da socos que se comparam com o Raikage que são capazes de derrubar kuchiyoses do Pain com 1 hit, acho que por isso e outras ela pode ultrapassar os poderes de Tsunade em menos de 10 anos, e talvez na idade de Tsunade esteja revivendo pessoas like Chiyo-baa-sama, com um poder regenerativo quase igual ao Hashirama.

more_horiz
Não gosto muito da Sakura, mas tenho que admitir que ela irá superar a Tsunade tanto em medicina, quanto em força, mas atualmente a melhor é a Tsunade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos