Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão sobre o caratér de Madara

+12
Seijin
Shamanking
Staz-Kun
SLAY
Itachi Uchiha de Konoha
Ellos
Roupinoll
Will
Juh
chael
pedrogalhart
Matheus
16 participantes

descriptionDiscussão sobre o caratér de Madara EmptyDiscussão sobre o caratér de Madara

more_horiz
Eu não vejo Madara como vilão. Tudo que ele falar faz sentido. Foi a maneira que ele viu o mundo e foi a maneira que o mundo lhe proporcionou a visão de como é. Dizer que ele é vilão é fácil no mundo de Naruto. Mas se parar para pensar nessa maneira: Há um mundo com pessoas que fazem o certo da maneira certa, e pessoas que fazem o errado da maneira errada, vilões são aqueles que fazem o errado da maneira certa ou o certo da maneira errada. Confuso, não? Não digo que Madara seja um herói, mas ele pode ser o herói de uma outra visão. Na vida não existe pessoas más e nem boas. Todo possuem algo de bom e algo de ruim. Algumas se destacam por exibir qualidades boas e outros por exibir qualidades más.

Nos diversos universos de HQS, jogos, mangás e etc. Pra mim vilões seria algo como Frieza do DBZ, Hades do CDZ, Barba Negra em One Piece. Agora vamos aos supostos vilões Cronus de Percy Jackson, este estaria tentando retornar ao poder, pois este perdeu o seu poder para o seu filho e com o poder poderia libertar os seus irmãos titãs, sim ele poderia escravizar a humanidade, mas e aí ele tem o seu objetivo para garantir o bem da sua família (titãs). Outro que vejo igual a um Madara se chama Magneto dos X-Men, basicamente ele ver a humanidade como realmente é. Ele só quer garantir o bem dos seus irmãos que são os homo superiores como são chamados os mutantes no universo da Marvel. Voldemort um exemplo clássico que dizem ser o vilão, entendo que ele tem seus objetivos contra a humanidade principalmente os trouxas e no mundo mágico também, mas se ele faz algo e tem seus seguidores o que aconteceria com os seguidores que foram fiéis... morrem caso o tal "Bem" vença. E se ele ganhasse a guerra, Voldemort seria o herói dos seus seguidores.

Enfim espero que vocês entendam minha opinião e fiquem à vontade para discutir expôr sua opinião e sugerir, lembre respeitar as opiniões alheias.

descriptionDiscussão sobre o caratér de Madara EmptyRe: Discussão sobre o caratér de Madara

more_horiz
Assim como boa parte dos ditos vilões de Naruto, o Madara teve seus propositos e no fim ele quer fazer o bem, de forma absolutista mas quer, ao ver dele ao menos. Unicos vilões de verdade em Naruto foram Danzou e Orochimaru, o resto eh "justificavel"

descriptionDiscussão sobre o caratér de Madara EmptyRe: Discussão sobre o caratér de Madara

more_horiz
Tópico movido de Naruto :: Dúvidas para Naruto.

Muito bem colocado, ganhou meu like.

Deixe-me te perguntar se minha opinião é igual a sua: Em resumo, é uma questão de ponto de vista, correto?

Madara, Nagato, o filho mais velho de Hagaromo, Magneto, eles se valerem da força para alcançarem seus objetivos, é como uma mãe que bate numa criança inocente.A criança acredita que está fazendo o que é certo, e sem outros meios de se convencer tal ingenuidade, a correção pela vara se apresenta como o único meio.

É basicamente assim.Madara não sabia mais como curar a ingenuidade dos outros Uchihas em achar que não seriam oprimidos, assim como Magneto não conseguia abrir os olhos dos mutantes de que a humanidade temendo-os, uma hora resolveria se livrar do perigo.

Uma questão de sobrevivência, instinto de proteger a espécie/clã/família/amigos/o que acha certo.Cada um tem o seu jeito, cada um acredita em algo, os fins justificam os meios.

Tudo é relativo, e a verdade tem várias facetas.

Igual os caras de Percy Jackson 2, que desejavam libertar cronos, mesmo sabendo que tal ato poderia escravizar a humanidade.Mas para ele, isso seria justo, ninguém mais ser atingido pelas façanhas dos deuses muitas vezes egoístas.

"O próprio egoísmo de querer a paz traz a guerra"- Madara disse algo assim, e é outro ponto de vista.Na verdade somos todos egoístas, e só concordaremos com o que nos convier, com o que acharmos certo.E vendo por este lado, Nagato concluiu que mesmo com opiniões as vezes iguais, os humanos nunca poderia se entender.

Enfim, concordo 100% com a colocação, está de parabéns.

more_horiz
Madara começou a oscilar quando izuna morreu em combate na guerra e apartir daí ele vai de legal a malvadão e quando foi vendo que o preconceito com seu clã só aumentava tentou tirar o clã da aldeia sem sucesso!
Apartir daí começou a procurar meios de obter a "paz" mesmo de forma truculenta e na base da força!

more_horiz
Madara é um vilão, só de ver o que suas ações causaram, pioraram tudo, suas intenções são boas mas ele faz da maneira errada, do que adianta eu fazer uma coisa boa só que errado?

Exemplo: eu vou apagar um incêndio, eu posso usar baldes de água ou uma mangueira, não importa qual eu escolha o incêndio vai se apagar mas tem pessoas lá, se eu usasse a mangueira e apagasse mais rápido as pessoas iriam sobreviver, mas não eu vou lá e faço outro incêndio pra apagar esse incêndio. :genious: 

Entenderam? Confuso né? Mas é isso que o Madara causou! Uma guerra para acabar com as guerras e trazer a paz, é esse o caminho certo? Pra mim, no meu ponto de vista, não.

Vocês condenam Obito por ter feito o que fez mas tudo isso foi por influência do Madara, bem conveniente foi o Zetsu avisar aquilo pra ele da Rin e do Kakashi, né? Já começa daí a falta de caráter dele começando a manipular o Obito, primeiro disse que ele nunca ia sair, depois deixa pra ele se corromper.

Ele se aproveitou do cara, manipulou e depois pisou nele pra alcançar seu objetivo e também ia pisar no Nagato que foi convertido, se isso não é ser vilão, caras, sei de mais nada.

more_horiz
Eu acho que isso é uma questão de perspectiva.

Nós acompanhamos os acontecimentos do ponto de vista do protagonista, que nesse caso é o Naruto e desde o começo fomos "treinados" a empatizar e formar laços de identificação com ele.

Creio que se o protagonista fosse o Madara, a empatia para com ele seria muito maior por parte da maioria dos fãs.

O fato é que Madara tem uma visão de certo modo mais realista das coisas, e esse foi o jeito que ele encontrou de alcançar a paz. Errado? Talvez. Mas se acompanhássemos a história da perspectiva dele, talvez o que fosse o certo pra ele pra nós também seria, suas ações seriam bem mais justificáveis e o conceito que temos dele como vilão tenderia a mudar bastante.

more_horiz
Na verdade começar uma Guerra para trazer a paz não é algo incomum no mundo dos Animes/Manga no Densetsu no Yusha, o Rei de Gastark começou uma guerra e matou varios magos/cavaleiros ja que segundo ele matando agora ele estaria polpando a vida de muitos outros no futuro.

Oque Madara faz e a mesma coisa, ele começou uma Guerra porque segundo eles, os shinobis estão errados, ele tem o mesmo pensamento de Nagato "Para manter a paz entre as grandes nações shinobis, a minha vila foi palco da Guerra e totalmente destruida" Madara quer mudar isso, ele quer trazer paz só de que uma forma errada.

E como você disse, Hades de CDZ em seu ultimo momento vivo, ele tinha o mesmo plano de Madara e Nagato, destruir tudo e refazer a sua maneira, só que isso não e paz, e como Athena explicou ninguém e perfeito e todos cometem erros.

Acho que Madara não chega a ser um vilão, essa Guerra pode ser pelo motivo errado, mais ela e quem vai trazer um futuro estavel de verdade para o mundo Shinobi, ja que foi por causa dela que pela primeira vez todos estão juntos por um unico motivo.

E também e como a @Juh citou no post dela. Isso tudo e perspectiva, se tivessemos um conhecimento maior de TODA a dor de Madara, e de tudo que ele sofreu(seu irmão morto por exemplo), nos concerteza teriamos uma visão diferente do Madara, e talvez iriamos apoiar ele ao invés de criticar.

Assim como mudamos de opnão sobre o Itachi, antes ele era o malvadão que matou seu Clã inocente, depois sabemos que para salvar a vida dos inocentes de Konoha, de crianças, ele preferiu acabar com sua familia.

more_horiz
Sim, foi bastante interessante oque vc disse.

Mas creio que isso tudo faz parte de um ponto de vista proprio, e de uma opinião pessoal.

Oque define a pessoa vai achar o "vilão" bem ou mal, é o seu conceito de "bom" e "ruim" que deriva de pessoa em pessoa.

Oque eu posso achar certo, vc pode não achar, e uma prova disso é que ao contrário de vc eu acho ele um vilão.

Olha só:

De fato eu concordo que Madar queira apenas trazer paz a humanidade e acabar com a Guerra e o Ódio entre as pessoas. Mas a questão está no modo de como ele quer alcançar esse objetivo.

Controlar as pessoas não é motivo para se fazer nada, mesmo que seja pelo "bem da humanidade". Todas as pessoas tem o direito de Liberdade de Escolha, todos nos temos o direito de escolher o certo e o errado, e praticar o ato que nos convém.

É tanto que Obito só concordou em ajuda-lo pela sua promessa de que nesse "novo mundo", Rin estaria viva. E para Obito era apenas isso que importava até ele conseguir enxergar a verdadeira realidade através das palavras de Naruto.

No caso de Magneto, eu concordo que ele queira apenas o bem dos seus irmãos Mutantes, mas não é certo machucar pessoas inocentes, e escravizar os humanos só pelo fato de não terem poderes. E se exatamente isso oque ele quer. Magneto não quer apenas defender os Mutantes, ele quer acabar com a raça não mutante que existe no planeta, e é isso que esta errado em suas ações.

Enfim...

Mesmo por mais que sejam boas as ações de Madara, nenhum ser Humano tem o poder de controlar a vida dos outros, de decidir universalmente oque é certo e errado. Isso é um poder grande demais para um humano, esse tipo de poder só pertence a Deus.

more_horiz
Sera que só eu acho que foi pura perda de tempo ler isso ?

Pelo santo Itachi que nos guia, tentar defender os viloes, justicar o injustificavel pode dar certo em alguns casos, mas, nao no caso do madara
Voce usou exemplos de outros Animes, HQ's, jogos e etc, MAS, voce poderia usar um exemplo dentro de Naruto mesmo

Por Exp

Naruto ele é um mocinho, heroi, bomzinho, salvo konoha, certo ?
POREM, sera que as pessoas da vila da chuva que eram subordinadas ao Pain concorda ?
Naruto o heroi de konoha pode ser o vilao de Ame

Minato, Jiraiya, Hiruzen, Tobirama eles sao bomzinhos, ne ?
POREM, sera que as pessoas das outras 4 naçoes os chamam de herois ?
Minato, Hiruzen e etc os herois de konoha sao um bando de bandido para as outras vilas

Hashirama que é um sujeito mt de boa com a vida, é do bem, justo, da paz e etc, num é mesmo ?
POREM, sera que os uchihas o veem assim ?
Hashirama o heroi dos Senjus é o vilao para os Uchihas

O heroi de Konoha é o vilao de Suna like a sakumo

O heroi que salvo a terra de uma invasao alienigena, é de fato o vilao do outro mundo porq impediu os aliens de se dar bem

Pega um cara como o Muu que é muito bem visto em sua vila, ele com certeza é vilao na vila da nevoa, assim como o Nidaime mizu que é bem visto em sua vila com certeza é vilao na vila da pedra, realmente isso de ponto de vista é ate algo a se questionar, da pra argumentar, mas...

Oque nao se pode argumentar é o fato dele ta passando por cima do livre arbitrio, da vida, sonhos e um monte de blablabla de outras pessoas
Madara possui bons propositos ? ele quer ver o mundo em paz ?? ele no fundo tem boas intençoes ??? entao ele que arrume outro jeito de trazer a paz ao mundo, sair matando gente e ferrando com a vida dos outros nao tem nada de justo, madara quando "morreu" no vale do fim falou para o hashirama que ele tava usando os Fins para justificar os Meios, hoje o madara esta fazendo o mesmo, sera que ngm notou isso ?

Existe um filme chamado Um Ato de Coragem nele o cara esta mal das finanças e aeew seu filho acaba tendo um problema de coraçao e blblabla, esse cara o "heroi" entra em um hospital faz varios refens e tenta obrigar os medicos a fazer um transplante de coraçao pro filho dele

Nesse filme o cara nao mata ngm, nao lembro de ngm ter saido gravemente ferido nem nada do tipo, MAS, e se ele tivesse matado uns 5, seria a mesma coisa ????????????????? o problema com o madara, obito, kabuto, orochimaru e demais viloes é esse, nao é a intençao oqe vale, é a cagada qe tu faz, juntar bijuus, matar gente com meteoro gigante e etc o torna vilao, na hora qe tu sai matando gente tu é vilao brother nao interessa suas motivaçoes

Imagina só eu pego saiu na rua assato uma velhinha, mato ela, tudo isso pra comprar remedios pra minha vovozinha ?

Voce pode nao kerer rotular o madara como vilao e tentar entender suas motivaçoes, porem, as açoes do madara vao contra principios basicos da humanidade e um deles é a vida, e man se comparo o madara a sujeitos como o Magneto, o proprio magneto com o passar do tempo mudou de lado e se aliou aos bomzinhos, e putz oqe o Voldemort tem de heroi, porq ele nao seria um vilao ?

Nossa velho isso de ficar do lado de minorias é mt nonsense, viloes sao legais, falam com calma, fazem coisas maneiras as vezes e trollam os herois, mas, no fundo suas motivaçoes sao egoistas, eo melhor exemplo qe posso dar pra esse topico é o Ex presidente Lula, nossa keriam qe ele mudasse a constituiçao ou sei la oqe para qe ele pudesse se reeleger uma terceira vez, o povo apoiava ele e keria isso, porem, ele nao fez porque ele sabe qe por mais qe o sujeito seja fod4 centralizar todo o poder em 1 unico cara por muito tempo nao da certo, precisa sempre ter opinioes diferentes

Lula podia ser o Hugo Chaves do brasil, o Fidel do brasil, o cara da coreia do norte do brasil mas nao kiz

Pra min

Lula > Madara

more_horiz
Ellos escreveu:
Sera que só eu acho que foi pura perda de tempo ler isso ?

Pelo santo Itachi que nos guia, tentar defender os viloes, justicar o injustificavel pode dar certo em alguns casos, mas, nao no caso do madara
Voce usou exemplos de outros Animes, HQ's, jogos e etc, MAS, voce poderia usar um exemplo dentro de Naruto mesmo

Por Exp

Naruto ele é um mocinho, heroi, bomzinho, salvo konoha, certo ?
POREM, sera que as pessoas da vila da chuva que eram subordinadas ao Pain concorda ?
Naruto o heroi de konoha pode ser o vilao de Ame

Minato, Jiraiya, Hiruzen, Tobirama eles sao bomzinhos, ne ?
POREM, sera que as pessoas das outras 4 naçoes os chamam de herois ?
Minato, Hiruzen e etc os herois de konoha sao um bando de bandido para as outras vilas

Hashirama que é um sujeito mt de boa com a vida, é do bem, justo, da paz e etc, num é mesmo ?
POREM, sera que os uchihas o veem assim ?
Hashirama o heroi dos Senjus é o vilao para os Uchihas

O heroi de Konoha é o vilao de Suna like a sakumo

O heroi que salvo a terra de uma invasao alienigena, é de fato o vilao do outro mundo porq impediu os aliens de se dar bem

Pega um cara como o Muu que é muito bem visto em sua vila, ele com certeza é vilao na vila da nevoa, assim como o Nidaime mizu que é bem visto em sua vila com certeza é vilao na vila da pedra, realmente isso de ponto de vista é ate algo a se questionar, da pra argumentar, mas...

Oque nao se pode argumentar é o fato dele ta passando por cima do livre arbitrio, da vida, sonhos e um monte de blablabla de outras pessoas
Madara possui bons propositos ? ele quer ver o mundo em paz ?? ele no fundo tem boas intençoes ??? entao ele que arrume outro jeito de trazer a paz ao mundo, sair matando gente e ferrando com a vida dos outros nao tem nada de justo, madara quando "morreu" no vale do fim falou para o hashirama que ele tava usando os Fins para justificar os Meios, hoje o madara esta fazendo o mesmo, sera que ngm notou isso ?

Existe um filme chamado Um Ato de Coragem nele o cara esta mal das finanças e aeew seu filho acaba tendo um problema de coraçao e blblabla, esse cara o "heroi" entra em um hospital faz varios refens e tenta obrigar os medicos a fazer um transplante de coraçao pro filho dele

Nesse filme o cara nao mata ngm, nao lembro de ngm ter saido gravemente ferido nem nada do tipo, MAS, e se ele tivesse matado uns 5, seria a mesma coisa ????????????????? o problema com o madara, obito, kabuto, orochimaru e demais viloes é esse, nao é a intençao oqe vale, é a cagada qe tu faz, juntar bijuus, matar gente com meteoro gigante e etc o torna vilao, na hora qe tu sai matando gente tu é vilao brother nao interessa suas motivaçoes

Imagina só eu pego saiu na rua assato uma velhinha, mato ela, tudo isso pra comprar remedios pra minha vovozinha ?

Voce pode nao kerer rotular o madara como vilao e tentar entender suas motivaçoes, porem, as açoes do madara vao contra principios basicos da humanidade e um deles é a vida, e man se comparo o madara a sujeitos como o Magneto, o proprio magneto com o passar do tempo mudou de lado e se aliou aos bomzinhos, e putz oqe o Voldemort tem de heroi, porq ele nao seria um vilao ?

Nossa velho isso de ficar do lado de minorias é mt nonsense, viloes sao legais, falam com calma, fazem coisas maneiras as vezes e trollam os herois, mas, no fundo suas motivaçoes sao egoistas, eo melhor exemplo qe posso dar pra esse topico é o Ex presidente Lula, nossa keriam qe ele mudasse a constituiçao ou sei la oqe para qe ele pudesse se reeleger uma terceira vez, o povo apoiava ele e keria isso, porem, ele nao fez porque ele sabe qe por mais qe o sujeito seja fod4 centralizar todo o poder em 1 unico cara por muito tempo nao da certo, precisa sempre ter opinioes diferentes

Lula podia ser o Hugo Chaves do brasil, o Fidel do brasil, o cara da coreia do norte do brasil mas nao kiz

Pra min

Lula > Madara

Com todo respeito Ellos, concordei quase que totalmente com seu post cara, bem argumentado e mostrou mais de 90% do que eu iria falar, mas sobre este quesito politica, creio que nao foi muito bem colocada, Lula pode ter sido uns dos melhores presidentes do Brasil, mas tambem foi o que mais roubou, isso nao tem como negar, pois ainda por cima ele continua afirmar que nao houve nenhum mensalao.

Lula=Marcos Valerio > Madara.

enfim, voltando ao topico.

Como propriamente colocado logo acima, Madara mesmo falou a Shodai,

"Os fins nao justificam os meios".

Bom, isto ja e auto explicativo, pois o seu objetivo nao justifica o meio ao qual foi-se caminhado para alcança-lo. Ou seja, se voce precisou dizimar 80.0000 shinobis das 5 maiores aldeias do mundo Ninja apenas para cumprir o objetivo de paz, qual seria a paz verdadeira depois de uma guerra?
Podemos crer, que se Madara vencesse esta guerra, teriamos um regime militar, com um monopolio de poder focado em Madara, propriamente dito, podemos comparar Madara com Hitler?! Porque nao?
Madara se quisesse mesmo proteger seu cla, ele nao teria manipulado Tobi para tal façanha tambem? Pois pelo que me parece os Uchihas foram totalmente exterminados.

Venhamos e convenhamos, Madara e egoista e esta em busca de poder, nao se pode negar e totalmente hipocrita o objetivo dele, mas se quiser ver os dois lados e ate bom para entender.

Ahhh mas Madara perdeu seu querido irmao, Uchiha Izuna em meio a guerra, e bla, bla e mais um bla.

Hashirama perdeu quantos irmaos? E nem por isso ele se revoltou e quis matar geral, a diferenca foi, Hashirama "criou" uma nova familia, adotando ate mesmo seus maiores inimigos como irmao.

Sao detalhes que nao prestamos atencao, mas se Madara nao for vilao, Danzou tambem nao e, Tobi tambem nao e, Orochimaru tambem nao e, justamente porque eles tem objetivos, metas e etc? Ate mesmo Itachi se enquadra como vilao, na verdade ele foi um vilao, so que suas "maldades" salvaram Konoha umas 4 vezes se formos parar pra pensar (Assassino do cla uchiha, Acabou com o Edo tensei, selou Nagato quando ele poderia pegar Hachibi e Kurama, "deu poderes ao sasuke com o objetivo deste mesmo ajudar konoha", entre tantos outros...

Bom isso e tudo pessoal, ate a proxima.

more_horiz
naruto só teve uns 3 viloes de verdade kisame kakuzu e hidan eles matavam por praver ou dinheiro isso é ser um vilão ja o resto tinha um ideal de paz

more_horiz
Não acho o madara esse vilão todo ele e parecido com o nagato ele viu que o mundo estava podre e queria controlar ele e conseguir a paz a partir do medo, o madara e a mesma coisa só que ele vai querer controlar o mundo apartir do tsukuyomi infinito. A maioria dos vilões de naruto são assim por isso os únicos vilões de naruto que eu considero mal mesmo ao pé da letra são Orochimaru, Hidan e kakuzo.

more_horiz
Existiu alguém com a opinião parecida com a do madara que vivia na Alemanha a muito tempo atrás .

Ele queria que o mundo fosse limpo das "raças inferiores"

Madara quer a paz ? Não , ele quer poder , controle , ditadura .

Madara quer criar um mundo que ele , apenas ele seja o comandante , aquele que dita as regras o que é certo ou errado .

Eu prefiro o ideal do hashirama , mesmo que seja sofrido ter que sempre lutar contra inimigos , eu acho melhor eu ter liberdade de fazer escolhas do que viver em uma paz onde não tenho meus próprios pensamentos .

Ellos abordou bem o assunto .

Madara se considera o salvador do mundo . E para o resto do mundo ele é o vilão .

Hitler e seus companheiros achavam que estavam com a razão .E o resto do mundo lutavam contra eles .

more_horiz
Você percebeu que todos os vilões que você citou se encaixam em serem "ditadores".

Sim, ser ditador é fazer o bem de um jeito mal, o ruim é que a maioria desses vilões não vê outra saída a não ser a dele. E então aparece o herói que faz o bem de um jeito bom, o vilão não acredita na ideologia do herói por já ter visto outros heróis falharem varias vezes, e então o vilão é considerado vilão!!!

more_horiz
Juh Uzumaki escreveu:
Eu acho que isso é uma questão de perspectiva.

Nós acompanhamos os acontecimentos do ponto de vista do protagonista, que nesse caso é o Naruto e desde o começo fomos "treinados" a empatizar e formar laços de identificação com ele.

Creio que se o protagonista fosse o Madara, a empatia para com ele seria muito maior por parte da maioria dos fãs.

O fato é que Madara tem uma visão de certo modo mais realista das coisas, e esse foi o jeito que ele encontrou de alcançar a paz. Errado? Talvez. Mas se acompanhássemos a história da perspectiva dele, talvez o que fosse o certo pra ele pra nós também seria, suas ações seriam bem mais justificáveis e o conceito que temos dele como vilão tenderia a mudar bastante.

Tive que dar um Like pois essa resposta foi muito inteligente, você foi além das aparências (como a maioria fez) e deu um parecer mais profundo sobre o caso.

Realmente seu comentário reflete a mais pura realidade, estou totalmente de acordo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos