Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pop a música do mercado

+5
Merlin
Itachi Uchiha
Senju Felipe
CJunior
Sonne
9 participantes

descriptionPop a música do mercado EmptyPop a música do mercado

more_horiz
Pra mim o pop é uma música muito superficial, porque é pura mídia e os cantores são falsos, pra virar um cantor pop basta se vestir com uma roupa mais ou menos, pagar para alguém compor uma música e depois inserir uns efeitos de áudio nela, pop = lixo. :hua:

descriptionPop a música do mercado EmptyRe: Pop a música do mercado

more_horiz
Sua opinião é sua, vem de suas ideias etc.

Mas, Pop é longe de ser lixo.

Não é bem assim que um cantor Pop fica famoso e conhecido...

Existem claro, os cantores Pop que não tem o talento, só fizeram fama e pronto, mesmo tendo musica ruim e sem "emoção"

Mas é obvio que existem os talentos do Pop, Michael Jakson (Falecido), Beyonce, Justin Timberlake, Lady Gaga, entre outros que não vou citar por serem muitos.

Todos os cantores tem alguém que ajuda a compor musicas, não adianta dizer que não, mas esses ai que listei fazem(faziam no cado de MIchael) suas próprias musicas, e elas são MUITO boas.

Cada um deles tem seu estilo, olha, a musica Pop está no auge, o Pop é bom.

E olha que Pop não é meu ritmo favorito, nem por isso saio dizendo que é lixo etc.

:neves:

more_horiz
Concordo com CJ :garcia:
Há vários cantores pop que são bons e reconhecidos pela sua obra e talento e nem por isso são ruins apenas por serem rotulados por "pop". O exemplo maior é o Michael Jackson, não há quem conheça o cara e pelo menos uma de suas músicas. Obvio que o pop é mais radiofônio, chiclete e também há os casos daqueles que só existem pra vender (afinal o pop é o estilo mais voltado pro povão mesmo; pop = popular) que são superficiais como você disse. Mas para toda regra há exceções.

Claro que também é uma coisa que envolve gosto pessoal e nisso não se discute. :fem:
Mas que há sim pop de qualidade, sim, isso há.

more_horiz
Sou fã de uma banda que fez inúmeras musicas com temas como drogas e sexo, que são temas tanto polêmicos quanto comuns no Rock 70sta, que ainda podem ser considerados temas chulos.

A verdade é que houve uma tendencia para o R&B e o Rock (e outros) se tornarem o "pop". Há musicas de grupos mais recentes, como as Spice Girls, que possuem uma melodia tão boa que a musica ainda não foi descartada. Eu diria que a musica se vale do seu "poder atemporal" e é isso que tem faltado em geral hoje em dia.

Mas não discordo quando diz que o pop tem produzido uma enorme quantidade de falsos talentos. Um caso indiscutível é o da Rebecca Black, que podemos encontrar até mesmo num tópico daqui, onde se fala da diferença de uma musica dela produzida depois do boom que aquela horrível Friday teve. Nota-se que o trabalho foi pesado na mixagem da voz, não só tacaram o autotune como em Friday, o que fez da musica melhor. No entanto, uma apresentação ao vivo, a diferença é estrondosa.

Diria que a musica evoluiu e permitiu a entrada de outras tecnologias que alterassem a voz. Mas há coisas disfuncionais nesse meio que se formou.

more_horiz
Sua opinião é vaga, e sua morte nos levará a paz.

Pop é vida, ♥

Não sou fã desses pop tipo MC, Lady Gaga, Madonna, essas pessoas que fizeram o pop crescer, acho que o unico pop modinha que eu ouço é Avril Lavigne e Britney, mas apenas digo, Pop é vida e se você não gosta não gosta da sua.

Tudo bem, eu concordo muito dos cantores, só colocam uma roupinha e cantam músicas compostas por outras pessoas, isso é fato, mas muitos deles tem uma história como o MC, que nem sou fã, e por conta disso não merecem que o estilo musical que eles "criaram" sejam chamado de superficial, porque meia duzia de garotos estão o estragando.

more_horiz
@Forum

O pop de antigamente realmente tinha valor, porque não existia muito marketing, propaganda e também não se via muitos efeitos nas músicas, assim como hoje.
Vou pegar o Justin Timberlake como exemplo, até uma certa fase de sua carreira seu talento era notável, mas depois de um tempo ele se vendeu assim como todos os outros fazem, mudam seu estilo, suas músicas e todo o resto, assim como o LP que nem era pop e agora virou alguma coisa que eu nem sei mais o que é, os artistas pop sempre acabam se vendendo por dinheiro.

Sobre a Lady Gaga, nem vou falar nada ¬¬

@Senju Felipe-Sama

A Tsunade é a escória dos kages, pronto falei.

@Itachi Uchiha

Maneiro a sua sign do Steven Tyler

@Zeref-kun

Sim, eu não gosto da minha vida.

E eu gosto de One Direction  :asideia:

more_horiz
O pop de antigamente realmente tinha valor, porque não existia muito marketing, propaganda e também não se via muitos efeitos nas músicas, assim como hoje.
Vou pegar o Justin Timberlake como exemplo, até uma certa fase de sua carreira seu talento era notável, mas depois de um tempo ele se vendeu assim como todos os outros fazem, mudam seu estilo, suas músicas e todo o resto, assim como o LP que nem era pop e agora virou alguma coisa que eu nem sei mais o que é, os artistas pop sempre acabam se vendendo por dinheiro.

O que move o mundo é o dinheiro, se eles não fizessem isso eles não teriam motivo pra estar cantando, quando eram jovens e tinham sonhos tudo bem, até poderiam cantar apenas por cantar, mas depois de adultos perceberam que o mundo é um lugar bem pior do que ele aparenta ser, e dinheiro é tudo.

Sim, eu não gosto da minha vida.

E eu gosto de One Direction As ideia

Pode gostar do que quiser, :fem:

more_horiz
Sonne escreveu:

Vamos falar do JT então... Você ouviu o último álbum dele? Pra mim foi um dos melhores álbuns pop/R&B do ano passado. Todos os seus álbuns da carreira solo foram/são sempre muito reconhecidos pela qualidade que apresentam e como ele consegue inspirar novos cantores que surgem, como por exemplo, o outro Justin, o Biba (não tão bom quanto o original; tá eu peguei leve :heheh: ). Este sim, é um produto descartável e sem valor. É só ver o quão a própria indústria musical respeita um e o outro. Acho que quando você diz LP está a falar de Linkin Park certo? Não me julgue por que não acompanho rock. kkkkk
Pois então, este é mesmo um "problema" que muito frequente que muitos fãs percebem. Você se torna fã de uma banda conhecendo-a e afeiçoando por ela por causa de seu estilo e com o tempo esse estilo "muda". Só que temos que entender que os artistas são cíclicos. Eles tem que se renovar, buscar novas sonoridades, outras inspirações, por que senão acabam engolidos pela concorrência. Isso é fato. Até por que o gosto musical das pessoas muda com o tempo; é só comparar o seu gosto pessoal atual com o que você tinha aos 10 anos kkkkkk

E engana-se ao pensar que não havia propagando nos tempos de antigamente. Claro que as formas de divulgação e consumo mudaram radicalmente por conta da internet, mas participação dos artistas na TV, entrevistas, videoclipes, campanhas publicitárias, turnês, são todas formas de divulgar uma música que é feito até hoje.

Sobre a Lady Gaga, nem vou falar nada ¬¬

:fem:
Você sabia que todas as músicas dela são autorais? Que ela mesma participa do processo de criação e produção das músicas, além de se envolver com outros assuntos de criação do álbum, turnê, shows e etc? Mesmo não sendo o estilo que você tenha mais afinidade e sendo este um estilo chiclete e feito pra vender (toda música é feita com este intuito e este é o intuito dela, música feita pra ser consumida em uma balada eletrônica por exemplo), mas dizer que é lixo eu já acho demais. kkk

@Senju Felipe-Sama

A Tsunade é a escória dos kages, pronto falei.

Tá, agora eu ti pergunto, o que a Tsunade tem a ver com música pop?  :diogo:

more_horiz
"artistas são cíclicos", por isso mesmo, eu não disse que eles não têm talento, eu to dizendo que eles se vendem fácil demais, e acabam mudando de estilo por causa da indústria, desculpa mais com o tempo aprendi a não confiar nas letras do pop e nem no que os cantores estão tentando dizer, porque é tudo fachada, o mundo do pop é um mundo tão superficial onde só o dinheiro reina, e se o dinheiro falar para o artista mudar de estilo, ele vai mudar, eles são talentosos no começo da carreira, mas depois de se venderem... acabam abandonando seus princípios.

Lady Gaga é uma vadia tosca, eu comparo o pop com o rock as músicas são cheias de efeitos e não são verdadeiras, já eu vejo o rock como um estilo mais "puro".
Falei do Linkin Park porque é um exemplo dessa "auto venda" dos artistas que se vendem e mudam radicalmente por causa do sucesso e dinheiro, se bem que as letras deles ainda tem significados.

Uma vez existia marketing sim, mas não era tudo fachada como hoje, que os artistas fazem tudo que os empresários mandam, eles eram mais verdadeiros.

Por que eu falei da Tsunade ? porque eu odeio ela e acho ela uma inútil, e me incomodo quando vejo alguém cego a ponto de gostar dela. Desculpa mas é o que eu acho.

more_horiz
POP não é o meu estilo musical preferido, mas gosto particularmente muito de alguns cantores de POP, seja ele mesclado a outro estilo, enfim...
Existem/Existiram ótimos cantores de POP, porém posso colocar o ponto de que hoje existe um jogo em cima da produção onde a música fica em plano em conjunto com os efeitos e cenários de atuação de clips, o que está com o tempo diminuindo a qualidade musical das músicas POP.

Existiram ótimas canções, mas a música é algo que tende a piorar com o tempo, essa é a verdade.
Posso colocar um exemplo a cantora Shakira, que na minha opinião hits mais antigos eram bacanas,  você ouvia na rádio e se contentava com isso. Mas seus hits novos sofreram grandes mudanças, perdendo a essência "Colombiana" que ela coloca em suas músicas. E hoje seus clips e atuações são mais visados do que as suas próprias músicas.

more_horiz
Uma vez existia marketing sim, mas não era tudo fachada como hoje, que os artistas fazem tudo que os empresários mandam, eles eram mais verdadeiros.

Ops, há um grande erro nesta afirmação. Em exemplo, a maioria dos empresários e roadies de bandas de rock nos anos 60 a 80 eram uns aproveitadores sugadores e as gravadoras sempre tiveram dedo no que era lançado. Apesar de fazer tudo, muitas dessas bandas mal respiravam sozinhas.

Sabe o que mudou? A tecnologia avançou e com isso vieram outros meios de mixagem e tudo mais. O Mellotron por exemplo é uma ferramenta capaz de criar bons efeitos.

Linkin Park? Sinceramente, notável a mudança deles, mas sempre houve um elemento na banda compatível com o som que fazem hoje.

Muita gente torce o bico para a "evolução musical" e por um motivo que repito: Está ficando tudo muito disfuncional. O que eu quero dizer? Em geral, fazer a musica é juntando, mixando. Mas hoje em dia utiliza-se cada vez mais ferramentas aprimoradas, seja para samples, seja para efeitos de voz. Mas temos o outro lado da moeda, a performance e é isso que fica disfuncional.

Por exemplo, a intro (que se repete em momentos) dessa musica: https://www.youtube.com/watch?v=nf0oXY4nDxE&feature=kp

Essa musica é tocada em shows do Aerosmith até hoje, porém não é possível que eles toquem essa intro, porque foi usado o Mellotron para gravar o tão marcante som.

Portanto, eu não parto dessa esfera de que a musica não é pura e de que acabam abandonando aquilo que fazem. Simplesmente "evoluem". Se é pra melhor ou pior, questão de opinião. Geralmente quem tem aversão a toda essa tecnologia usada na musica, também não gosta de House ou Dance Music.

O "pop" em si é uma evolução; Quase todo cantor ou banda acaba caindo nesse rótulo hoje em dia, pois se partem de extremos para caracterizar as coisas. Então, eu diria que, quanto mais mista é a musica produzida, mais pop ela será. (introduzindo o discurso de uma maneira mais "direta")

Essa parte desse vídeo é interessante: https://www.youtube.com/watch?v=9elQeVfrLOo#t=2982

Última edição por Itachi Uchiha em Sex 28 Fev 2014, 21:33, editado 1 vez(es)

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:

Geralmente quem tem aversão a toda essa tecnologia usada na musica, também não gosta de House ou Dance Music.

O "pop" em si é uma evolução; Quase todo cantor ou banda acaba caindo nesse rótulo hoje em dia, pois se partem de extremos para caracterizar as coisas. Então, eu diria que, quanto mais mista é a musica produzida, mais pop ela será. (introduzindo o discurso de uma maneira mais "direta")

Eu odeio Dance e House Music. Salvo algumas exceções.

Eu acho que a música de hoje vem cada vez mais perdendo a essência que uma vez tinha, onde as letras e significados eram priorizados, não concordo com o que você falou de que o pop é uma evolução, é tudo feito em cima de coisas fúteis e superficiais, todos se vendendo por sucesso e dinheiro, tudo bem os empresários há muitos anos atrás se aproveitavam dos músicos, mas se tinha a essência real da música, o significado por trás, hoje nem isso, eles só fazem o que é bom para o sucesso, não importa a maneira.

more_horiz
Mas você quer dizer então que muitas letras, musicas atuais de pop, não têm seu sentido implícito ou explicito ou são totalmente vazias? Quando diz fútil e superficial, se refere também a melodia? Se for, até concordo, no entanto, muitas letras se assemelham a materiais do passado e que são muito bons. A letra é a parte que o compositor passa uma ideia e isso ainda existe, salvo musicas sem letras ou de uma frase ou palavra só, não tem como deixar de existir. LOL

A ideia de "evolução" a qual me referi foi no utilizo de novas técnicas e ferramentas e isso é notável; houve evolução tanto em como funcionam as gravações ou até mesmo na produção da música.

more_horiz
Sonne escreveu:
"artistas são cíclicos", por isso mesmo, eu não disse que eles não têm talento, eu to dizendo que eles se vendem fácil demais, e acabam mudando de estilo por causa da indústria, desculpa mais com o tempo aprendi a não confiar nas letras do pop e nem no que os cantores estão tentando dizer, porque é tudo fachada, o mundo do pop é um mundo tão superficial onde só o dinheiro reina, e se o dinheiro falar para o artista mudar de estilo, ele vai mudar, eles são talentosos no começo da carreira, mas depois de se venderem... acabam abandonando seus princípios.

Lady Gaga é uma vadia tosca, eu comparo o pop com o rock as músicas são cheias de efeitos e não são verdadeiras, já eu vejo o rock como um estilo mais "puro".
Falei do Linkin Park porque é um exemplo dessa "auto venda" dos artistas que se vendem e mudam radicalmente por causa do sucesso e dinheiro, se bem que as letras deles ainda tem significados.

Por que eu falei da Tsunade ? porque eu odeio ela e acho ela uma inútil, e me incomodo quando vejo alguém cego a ponto de gostar dela. Desculpa mas é o que eu acho.

LOL
Você compreende que música só por ser música não deixa de ser um negócio né? Algo que emprega milhares de pessoas no mundo e movimenta muito, mas muito dinheiro (não vou nem me atrever a dizer uma quantia estimada "milhões" ou "bilhões" por que pode ser até mais do que isso). Você também compreende que o mercado fonográfico muda, as pessoas mudam, o gosto muda, aquilo que está em evidência é tão explorado e saturado pelas gravadoras que cai em desuso e renasce um novo gênero (sim, renasce, no sentido de que este mesmo gênero musical um dia foi tão explorado antigamente).

Quando você trata de uma banda/cantor(a)/grupo que possuem muito tempo de carreira, é óbvio que em algum momento eles vão sofrer essas interferências do estilo vigente na atualidade. Bem como você citou Linkin Park. Não é que eles tenham se vendido para continuarem no sucesso, na mídia ou afins. Qual o problema de uma banda absorver novas vertentes e musicalidades e outras sutilezas "criar" uma sonoridade nunca antes utilizada por ela? Isso não seria um avanço dado pelo grupo? Pois como eu disse o mercado musical não é estático. Se uma banda ficar se repetindo, tocando sempre a mesma coisa, sem qualquer avanço, ela vai decair querendo ou não.

Quanto as letras, que foi um assunto falado ai, tudo depende da questão de interpretação e gosto. Sobre a Lady Gaga e sobre o que você falou: a música dela é feita para ser divertida, de certo modo simples (mesmo que ela insista em dizer sobre arte e causas sociais). Se você procura uma música que fuja desses padrões (letras extremamente elaboradas com um conteúdo mais pesado) você não vai encontrar na discografia dela. De nada adianta chamar ela de "vadia tosca" se o propósito dela nunca foi este.
No fim, acho que você está levando ao extremo demais seu gosto pessoal. :diogo:

@Off

Não me importo que você não goste da Tsunade. Só que aquilo que talvez ti agrada em um personagem não seja o mesmo para mim. É uma questão de diversidade e opinião própria e eu tenho a minha. A minha não é melhor que a sua e nem tampouco a sua é superior a minha, logo, deveria (pelo menos na teoria) ser respeitado isso. Mas enfim, não é a primeira vez que eu vejo algum hater sem causa :fera:

more_horiz
Tá aí o problema, a música virou um simples produto, onde não existem mais clássicos, só as músicas do momento, é tudo ilusão.

Quando criei este tópico não imaginei que tantas pessoas viriam defender e argumentar a favor do pop, mas eu ainda não mudei de ideia, ainda continuo com esse conceito e com o meu orgulho.

Me digam, quer dizer que vocês vêem alguma coisa a mais nessas músicas, eu penso que as pessoas só escutam esse tipo de música porque acham que é um estilo "legal", vocês acham mesmo que os cantores estão se expressando através da música ou só querem fazer sucesso ? Porque eu não vejo desse jeito, há algumas exceções é claro, mas pra mim artistas tipo, Lady Gaga, Byoncé, Kanye West, Jay-Z, Lana del Rey, etc. Eles só querem cantar, mas não com o coarção só para ganhar fãs e aparecer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos