Sonne escreveu:"artistas são cíclicos", por isso mesmo, eu não disse que eles não têm talento, eu to dizendo que eles se vendem fácil demais, e acabam mudando de estilo por causa da indústria, desculpa mais com o tempo aprendi a não confiar nas letras do pop e nem no que os cantores estão tentando dizer, porque é tudo fachada, o mundo do pop é um mundo tão superficial onde só o dinheiro reina, e se o dinheiro falar para o artista mudar de estilo, ele vai mudar, eles são talentosos no começo da carreira, mas depois de se venderem... acabam abandonando seus princípios.
Lady Gaga é uma vadia tosca, eu comparo o pop com o rock as músicas são cheias de efeitos e não são verdadeiras, já eu vejo o rock como um estilo mais "puro".
Falei do Linkin Park porque é um exemplo dessa "auto venda" dos artistas que se vendem e mudam radicalmente por causa do sucesso e dinheiro, se bem que as letras deles ainda tem significados.
Uma vez existia marketing sim, mas não era tudo fachada como hoje, que os artistas fazem tudo que os empresários mandam, eles eram mais verdadeiros.
Por que eu falei da Tsunade ? porque eu odeio ela e acho ela uma inútil, e me incomodo quando vejo alguém cego a ponto de gostar dela. Desculpa mas é o que eu acho.
LOL
Você compreende que música só por ser música não deixa de ser um negócio né? Algo que emprega milhares de pessoas no mundo e movimenta muito, mas muito dinheiro (não vou nem me atrever a dizer uma quantia estimada "milhões" ou "bilhões" por que pode ser até mais do que isso). Você também compreende que o mercado fonográfico muda, as pessoas mudam, o gosto muda, aquilo que está em evidência é tão explorado e saturado pelas gravadoras que cai em desuso e renasce um novo gênero (sim, renasce, no sentido de que este mesmo gênero musical um dia foi tão explorado antigamente).
Quando você trata de uma banda/cantor(a)/grupo que possuem muito tempo de carreira, é óbvio que em algum momento eles vão sofrer essas interferências do estilo vigente na atualidade. Bem como você citou Linkin Park. Não é que eles tenham se vendido para continuarem no sucesso, na mídia ou afins. Qual o problema de uma banda absorver novas vertentes e musicalidades e outras sutilezas "criar" uma sonoridade nunca antes utilizada por ela? Isso não seria um avanço dado pelo grupo? Pois como eu disse o mercado musical não é estático. Se uma banda ficar se repetindo, tocando sempre a mesma coisa, sem qualquer avanço, ela vai decair querendo ou não.
Quanto as letras, que foi um assunto falado ai, tudo depende da questão de interpretação e gosto. Sobre a Lady Gaga e sobre o que você falou: a música dela é feita para ser divertida, de certo modo simples (mesmo que ela insista em dizer sobre arte e causas sociais). Se você procura uma música que fuja desses padrões (letras extremamente elaboradas com um conteúdo mais pesado) você não vai encontrar na discografia dela. De nada adianta chamar ela de "vadia tosca" se o propósito dela nunca foi este.
No fim, acho que você está levando ao extremo demais seu gosto pessoal.
@Off
Não me importo que você não goste da Tsunade. Só que aquilo que talvez ti agrada em um personagem não seja o mesmo para mim. É uma questão de diversidade e opinião própria e eu tenho a minha. A minha não é melhor que a sua e nem tampouco a sua é superior a minha, logo, deveria (