Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem achou errado o Obito ter ficado do bem ?

+12
alexiaks
augusto hatake
grosskreutz
chael
danieltrevo
EMINEM10
LukZZ
Genos
Shisui
JL
Ellos
gtva123
16 participantes

descriptionQuem achou errado o Obito ter ficado do bem ? EmptyQuem achou errado o Obito ter ficado do bem ?

more_horiz
FALOU A TODOS. SOU NOVO NO FORUM!

Eu sei que desde sempre o Obito era manipulado pelo Madara, assim como o Nagato. Mas esse papo do cara ser do mau, e depois de ter um conversa filosófica com o Naruto e ter um surto de ética, eu achei muito tosco. O Tobi já tinha feito tanta coisa, montou a Akatsuki, Selou os bijjus, Iniciou a guerra e pegou o poder dos Bijjus e praticamente ficou com o poder do Rikudou Sennin, e depois fica do bem e tenta salvar o Naruto?

O que falta agora? o Madara se arrepender e desistir do seu plano?

descriptionQuem achou errado o Obito ter ficado do bem ? EmptyRe: Quem achou errado o Obito ter ficado do bem ?

more_horiz
Cara se liga nessa fala do madara
http://www.portalmangas.biz/omv/Manga_Naruto/665/8

É igualzinha a que o Nagato falou pro Naruto 3 segundos antes de ser Narutizado, brother madara é o proximo a entrar pro Narutismo

Zabuza
Gaara Kid
Orochimaru(?)
Sasuke
Kyuubi
Obito
Nagato

Naruto é o cara que muda as pessoas, se ele fez a kyuubi ficar boazinha, entao, nao me surpriende mais nada

Obito no fundo era bomzinho apenas tinha o problema la que afeta todos os uchihas e o madara pra encaminhar ele pro caminho errado

Talvez o unico doido que o naruto nao conseguisse mudar é o Danzou que aquele ali nasceu errado :~.~:
MAS a raposa velha ja morreu, entao, nao conta

descriptionQuem achou errado o Obito ter ficado do bem ? EmptyRe: Quem achou errado o Obito ter ficado do bem ?

more_horiz
:~.~:

Danzo não muda nem fodendo.

Como o Ellos falou, Madara disse as mesmas palavras do Nagato, antes do ruivo virar Narutista.

Para alguém que converteu até o Bijuu mais bad-ass, eu não me surpreendia se o Madara trocasse de lado.

Eu particularmente não achei muito tosco o Obito ter ficado do bem.

Mas, SE o Madara tmb ficar do bem, aí já é zoa mesmo,
Kishimoto queimou o resto do mangá
:zeca:

more_horiz
Eu sei que desde sempre o Obito era manipulado pelo Madara, assim como o Nagato. Mas esse papo do cara ser do mau, e depois de ter um conversa filosófica com o Naruto e ter um surto de ética, eu achei muito tosco. O Tobi já tinha feito tanta coisa, montou a Akatsuki, Selou os bijjus, Iniciou a guerra e pegou o poder dos Bijjus e praticamente ficou com o poder do Rikudou Sennin, e depois fica do bem e tenta salvar o Naruto?

O Kishimoto quer tentar mostrar que as guerras e batalhas podem ser vencidas na palavra.

No dialógo.

E ele tenta fazer isso através do protagonista Naruto. Assim como aconteceu com Nagato, ele fez com Obito. Ele quer tentar mostrar que o Naruto possui "o poder de tocar os corações" e convencer os outros a jogarem no seu time.

Eu acho uma boa proposta por parte do Kishimoto.

E pessoalmente não achei exatamente errado o Obito ter “ficado bom”. Foi somente parte do roteiro  da história. Tudo isso, todas essas conversões fazem parte da proposta do mangá.

O que falta agora? o Madara se arrepender e desistir do seu plano?

Disso aí não sei. Naruto converter Madara para o lado bom da força será o ponto alto do mangá.

Eu ainda acredito que quando o Madara estiver á beira da morte ele irá se arrepender de tudo que fez. (like a Saga de Gêmeos de CDZ :hua: )

more_horiz
Eu ja achei Obito um bosta quando a mascara caiu

Dps que ele se converteu então...

more_horiz
na verdade eu creio que quem mudou o obito foi o kakashi e o naruto. mais voltando ao assunto:

não achei errado ele ter voltado a ser do ''bem'' até pq obito nunca foi um vilão sim ele fez coisas erradas mais tudo por manipulação de madara e outra ele não acreditava mais nesse mundo isso fez ele não se importar quando agente não ta nem ai pra uma coisa agente taca o dane-se kkk

mais naruto e kakashi mostrou pra ele que não é assim eles mostraram que obito deveria dar valor as coisas aos sentimentos dos seus amigos e companheiros e acreditar neles.

fazendo isso ele voltaria a se importar ele voltou acreditar em seus companheiros

o Obito voltou a dar valor em seus companheiros isso fez ele mudar... até pq todo o plano do obito se resumia em Rin,Rin,Rin,Rin... dps que naruto disse '' vc acha que a rin olharia pra vc da maneira que vc esta??'' foi um tapa na cara dele...

e quando ele disse '' pq naruto não ira falhar ?'' kakashi diz que se naruto falhar ele estaria la para ajuda-lo

outro tapa na cara de Obito pq? kakashi simplesmente disse que obito falhou por não ter mais ninguem nenhum companheiro pq todos os laços que ele fez ... ele destruiu com todos..

com naruto era o contrario ele fazia laços e dava valor a eles por isso sempre que naruto precisa-se ele poderia contar com seus amigos...

vendo isso obito mudou cara ... falando serio? concordo que ele tenha mudado pq se eu tivesse no lugar dele eu tbm teria mudado cara quando a verdade vem na nossa cara agente é forçado a aceitar. foi oque aconteceu com nagato tbm

por Obito ja ter sido parecido com naruto ele teve mais facilidade de entender oque naruto queria dizer seus sentimentos e ideais voltaram simples ele sempre os teve mais ele guardou dentro dele foi oque naruto tbm disse '' mesmo quando estava sendo dominado pelo Juubi vc não quis largar mão dos sentimentos do kakashi sensei , da rin e do meu pai e o controlou''

a unica coisa que ele fez foi fazer aqueles sentimentos adormecidos voltarem

pronto oque tem de errado nisso???

vcs tem medo do mesmo acontecer com madara mais é diferente madara tem ideais diferentes.

ele sim é vilão por ser o progenitor de tudo isso que esta acontecendo

motivo de obito : Rin

motivo de nagato: yahiko

motivo de madara : Izuna ? tem certeza?

até pq mesmo dps da morte de izuna madara ainda criou laços com hashirama só dps de um certo tempo quando ele foi ''abandonado '' pelo seu clan ai que ele veio causar problema pra mim não foi só izuna a causa dele é tudo ! mais é isso aew
 :chal: 

more_horiz
Uma vez, @Darkon explicou corretamente o porque de Obito ter iniciado tudo o que fez.

No mundo ninja, aqueles que não seguem as regras são chamados de lixos.O ninja que entra na arena e resolve, é o ninja querido por todos.É o ninja querido pelas meninas (Kakashi).No entanto, estas mesmas pessoas que valorizam este ninja, seriam deixadas para trás por este, caso ele tivesse que escolher entre a missão e a vida de seus companheiros.E o cara "bonzinho"  (Obito) que seria aquele que daria sua vida pelos seus companheiros, por causa disso não seria visto como um bom ninja, e como todos apenas gostam de bons ninjas, ele seria odiado.Onde isto leva? Oras, os ninjas estavam fadados a serem como máquinas.Para alguém gostar de você, você teria que ter a capacidade de abandonar essa pessoa pelo bem da vila.Logo, é como se não adiantasse nada.

Isso é o que Obito via, e ele queria mudar isto, e a forma mais eficiente, seria o Mugen Tsukuyomi.Mas até ele, sabe que são muitas variáveis nesse projeto.Em meio a um pensamento deste, ele enxerga um ninja que supostamente tem potencial para mudar essa maldição do mundo ninja, na base do amor, carinho, compreensão e etc.O que ele faz? O que qualquer um faria, ir para o caminho mais eficiente, mais correto, mais plausível.

Eu pelo menos começo a ver coerência nos feitos de Obito. Aceitável ele matar vários ninjas? não, mas é compreensível tal situação.

Enfim..

more_horiz
No mundo ninja, aqueles que não seguem as regras são chamados de lixos.O ninja que entra na arena e resolve, é o ninja querido por todos.É o ninja querido pelas meninas (Kakashi).No entanto, estas mesmas pessoas que valorizam este ninja, seriam deixadas para trás por este, caso ele tivesse que escolher entre a missão e a vida de seus companheiros.

Mas nao da pra generalizar isso, existem missoes que sao sim mais importantes que a vida de alguem que voce gosta e outros nem tanto basta olhar o exemplo do Itachi, Tobirama, Sakumo e outros

As vezes a missao é mais importante que a vida do proprio ninja e nisso o ninja morre em combate like a Jiraiya

Obito fez tudo isso porque queria mudar o sistema do mundo shinobi, ou seja, ele nao queria mais 5 vilas se enfrentando e se matando aos poucos, isso é o que fazia o odio no mundo crescer e ninjas como Rin morrer

E o cara "bonzinho" (Obito) que seria aquele que daria sua vida pelos seus companheiros, por causa disso não seria visto como um bom ninja, e como todos apenas gostam de bons ninjas, ele seria odiado.Onde isto leva? Oras, os ninjas estavam fadados a serem como máquinas.Para alguém gostar de você, você teria que ter a capacidade de abandonar essa pessoa pelo bem da vila.Logo, é como se não adiantasse nada.

Sim, obito nao gostava da ideia de um amigo ver o outro morrer em campo de batalha, ele queria que sacrificios como os da Rin nao fossem mais necessarios

Obito ficou triste pelo sacrificio da Rin
Madara ficou triste pelo sacrificio do Izuna
Nagato ficou triste pelo sacrificio do Yahiko

Se os 3, obito, nagato e madara fossem como maquinas, se os 3 nao tivessem sentimentos nao teria guerra, juubi e cia, MAS, o mundo continuaria o mesmo

O problema é a escolha deles, Minato, Hashirama, Tobirama, Hanzou, Jiraiya e varios outros viram o mesmo problema no mundo que esses 3, porem, escolheram metodos diferentes para mudar o mundo

Hashirama e Tobirama queriam unir as 5 vilas, ambos falharam, morreram antes de concluir seu objetivo
Hanzou quiz a paz entre as 3 vilas que cercavam Amegakure, posteriormente kiz a uniao das 5 vilas, porem, ele desistiu de seu sonho e morreu achando que isso era impossivel
Jiraiya quiz mudar o mundo e mudar o coraçao das pessoas usando seus livros, o Naruto do livro é que mostraria o caminho certo aos ninjas das 5 vilas

O proprio minato quando apareceu na mente do naruto durante a invasao de konoha disse que o atual sistema ninja das 5 vilas devia mudar, esse sistema é que tinha criado o Pain e poderia criar outros Pain's ( Obito, Madara, Orochimaru e etc )

Entender os motivos do Obito e Madara é relativamente facil, mudar o sistema que fez seus entes queridos morrerem, o problema é que a soluçao deles nao é aceitavel, nao é viavel

Isso é o que Obito via, e ele queria mudar isto, e a forma mais eficiente, seria o Mugen Tsukuyomi.Mas até ele, sabe que são muitas variáveis nesse projeto.Em meio a um pensamento deste, ele enxerga um ninja que supostamente tem potencial para mudar essa maldição do mundo ninja, na base do amor, carinho, compreensão e etc.O que ele faz? O que qualquer um faria, ir para o caminho mais eficiente, mais correto, mais plausível.

Obito foi o primeiro a tentar unir o mundo ?

O proprio obito atualmente sabe que essa escolha nao foi a melhor possivel pois ele estava se isolando do mundo, deixando de ser quem ele era e existia soluçao melhor

Como Itachi disse, Mesmo que voce tenha ganhado poder e seja fodao, nao tente fazer tudo sozinho naruto, confie nos seus amigos, tem coisas que voce pode fazer e coisas que voce nao pode fazer

Ou melhor como o proprio naruto disse pro obito, um Lider de verdade aguenta a dor, aprende com ela e amadurece e mostra um caminho positivo para todos os outros passarem, morreu alguem que voce ama ? chore, sofra mas lide com isso, amadureça e dee um bom exemplo para os proximos, foi com essas palavras ou algo assim qe o Naruto fez o obito se converter

Eu pelo menos começo a ver coerência nos feitos de Obito. Aceitável ele matar vários ninjas? não, mas é compreensível tal situação.

É como quando o Naruto encontrou o sasuke depois do sasske ter matado o Danzou

Ele disse qe era compreensivel oqe o sasuke estava fazendo, mas, aquela nao era a melhor soluçao...

Oqe o obito fez de querer unir o mundo é perfeitamente compreensivel, unir o mundo acaba com as guerras, porem, o modo que ele fez nao foi o mais eficiente...

Aprenda com a dor pequeno uchiha e dee o bom exemplo para o mundo, naruto, jiraiya, hashirama, tobirama, itachi e cia sao perfeitos exemplos disso todos sofreram muito, MAS, suprimiram os sentimentos, amadureceram com a dor e deram o exemplo

more_horiz
Eu gostei, obito voltou ao lado do bem e é por esse motivo que naruto estará vivo, ele reconheceu que era o obito de antes, com o sonho de ser hokage... ''antes tarde do que nunca'' haha'

Quanto ao madara, esse sim não irá se arrepender, não pelo menos antes de ser derrotado e reconhecer que a busca pela paz que naruto busca é MELHOR que a dele.

more_horiz
olha pra mim ele nem era um bom vilão mesmo sendo tosco ele ir pro lado do bem é plausível oque não é plausível é orochimaru e madara irem pro lado do bem quando ele apareceu pela primeira vez eu adorei ele mais quando ele se revelou ser "madara" ele ficou chato e também qual é obito nunca foi mal ele queria a RIN,RIN,RIN olha que a menina nem era tão bonita mais emfim ele simplesmente caiu na friendzone e se revolto ou seja ele é emo

more_horiz
Uai, eu não gosto de ver vilão se converter, mas pra mim o Obito sempre oscilou muito entre fazer o bem e fazer o mau.

Tipo, ele se revoltou, mas parecia que ele tava sempre com aquele lado bom nele, isso percebi quando a gente viu aquelas lembranças dele quando Jin se não me engano, quando invadiu Konoha, tirando suas inúmeras vezes que podia ter matado o Kakashi e ainda tinha o lado brincalhão dele que sei lá como ele fazia.

EDIT: Rodei, rodei e não disse nada :fem:

Tipo, eu não acho errado ele se converter,

Errado era ele ser manipulado e pisado pelo Madara :garcia:

more_horiz
Errado? Não!
Pois os ideais eram todos do Madara e não dele, quando ele caiu na real ele escolheu seguir seus ideais que são parecidos com o do protagonista!
O narutismo já mudou muita gente:
Nagato
Zabuza
Neji
Gaara
Obito
Só não mudou o alvo principal!
Obito só foi salvo pelo narutismo e voltou aos seus ideais antes de conhecer Madara na caverna!

more_horiz
Sinceramente achar fatores do enredo errado ou discordar do autor eh normal, cada um tem sua opinião, cada um quer que a historia se desenrole de tal forma, mas todos tbm sabem que em naruto existe isso, se o obito nao tivesse sido convertido o naruto morreria com certeza, ja que ele teria a kyuubi extraida e ngm seria capaz de salva-lo. O que kishimoto faz que no primeiro ponto de vista parece ser "errado" ele faz pensando no futuro. Eh melhor ele dar seus motivos do que sair dando up pra todo mundo do nada.

more_horiz
Achei muito exagerado. Obito passou anos convicto de sua ideologia "madárica", tornou-se um sujeito frio e manipulador, que seguia a o pensamento de que os fins justificam os meios. Aí chega um adolescente e o muda da água para o vinho em questão de minutos? Forçada de barra. Digo o mesmo em relação à conversão de Nagato. Lembrem-se que ele matou Jiraya a sangue frio...

more_horiz
Eu n acho errado, os ideais nunca foram dele e nem combinam com ele um vilão é mal e o óbito n era mal ele fez tudo oq fez para rever a Rim
Vilão é aquele que realmente é mal como o orochimaru ele é um vilão de verdade, eu considero ele mais vilão q o Madara pq ele n faz nd por amor ou pela paz, tudo oq o Madara e o óbito fazem é pela paz, mas diferente do Naruto eles vão errar pq é oq o kakashi FL se o Naruto errar ele vai estar lah para ajudar ele
Enfim eu n acho errado o Obito se converter ao narutismo pq ele n era vilão de vdd.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos