logos escreveu: As coisas em Naruto são teorias até que sejam mostradas, podemos teorizar vários tipos de coisas, não sabemos quem descobriu o hachimon Tonkou, presumo eu ter sido Tobirama, se foi ele, então foi ele quem primeiro assumiu que o poder do hachimon temporariamente supera um Hokage, não Kage, Hokage, ou ele ou o irmão dele, os únicos Hokages até então, se supera ele então se aproxima de Hashirama, então teria efeito com Madara, se supera Hashirama, com certeza teria efeito contra Madara, pela lógica nenhum dos Hokages posteriores a eles descobriu a técnica, e se ela foi descoberta em um tempo anterior a Hashirama? Sendo o próprio Rikudou seu criador então ela deve ter níveis monstruosos, e óbviamente é anterior a era dos Hokages, o que torna mais misterioso o seu nível tirando pelas definições, então teoricamente ele poderia dar temporariamente um nível superior a Hashirama, temporariamente pode ser o tempo de um soco, soco que poderia arremessar Madara à alguns metros ou talvez até quilômetros, desculpem, mas ainda não estou satisfeito.
Sim, nada impede de que o Hachimon Tonkou tenha sido uma criação pré-fundação de Konoha ou até mesmo algo criado pelo Rikkudou, mas o que nos será mostrado será executado pelo Gai (muito provavelmente afinal não vejo outro alguém usando isto). Não preciso nem dizer que o Rikkudou está a anos-luz do Jounin da Folha né?
Como eu falei, vou ficar esperando por algo muito poderoso, que supere o poder do Hirudora que foi usado contra o Kisame. Algo que faria do Gai um dos ninjas mais fortes do universo de Naruto dependendo da circunstância.
E foi como eu disse antes, dependendo de como for usado, do momento e principalmente do poder em si que não temos dimensão nenhuma do que é, é claro que será de grande ajuda para deter Madara.
Enfim...