Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Brasileiros odeiam o Sasuke e japoneses o amam ^^

+15
CJunior
jpalst
Lelouch
augusto hatake
Super Sayajin Deus
matrama
Staz-Kun
Matheus
Ellos
charuto
logos
Bukura
Sasuke
JL
Daniel
19 participantes

descriptionBrasileiros odeiam o Sasuke e japoneses o amam ^^ EmptyBrasileiros odeiam o Sasuke e japoneses o amam ^^

more_horiz
A impressão que eu tenho é que oito em cada dez brasileiros detestam o Sasuke com todas as suas forças, enquanto oito em cada dez japoneses o acham superlegal. Novamente, acredito que isso seja uma questão cultural muito interessante de se estudar. Primeiro, a pergunta: por que a maioria dos brasileiros odeia o Sasuke? Minha resposta: ele abandonou os amigos, ficou obcecado com a ideia de matar o irmão e… bem… parece um emo. O brasileiro “normal”, com sua valorização da camaradagem e a síndrome do tapinha nas costas e criar panelinhas, acha um absurdo alguém abandonar um amigo em busca de algo como vingança. Essa parte me irrita um pouco, pois sei que muita gente é hipócrita, e só cria amizades para levar vantagem em alguma coisa, utilizando a Lei de Gérson até cansar (mas o problema é que não cansa).

Certo dia, conversando com um amigo (que por acaso é um adorador do Urahara, hehe), ele falou algo como: “Não sei por que o Naruto continua com essa coisa gay de ir atrás do Sasuke.” Bom… isso ilustra outro detalhe muito bem: o brasileiro é intolerante e não consegue se colocar no lugar de outra pessoa. O Sasuke decidiu fazer o que fez porque o cérebro dele funciona de uma certa forma. Se fosse você ou eu, poderíamos reagir de forma diferente ao assassinato de nosso clã pelas mãos de nosso próprio irmão. E o cérebro do Naruto também funciona de uma certa forma: ir até o fim do mundo atrás do único verdadeiro amigo e trazê-lo de volta. E então, quando um personagem faz algo que nós não faríamos, o brasileiro intolerante o acha burro, imbecil, gay, emo etc.

Enquanto isso, o japonês ou o estadunidense, um mais tolerante e o outro mais sincero, têm mais facilidade de se identificar com o Sasuke. O japonês vê um sentido no que o Sasuke fez (além de não ter o menor preconceito com a moda emo, haha), mesmo que não concorde ou fosse fazer o mesmo. E o americano, diferente do brasileiro hipócrita, consegue admitir para todo mundo: “Isso mesmo. Eu faria o mesmo. Abandonaria meus amigos em busca de vingança. E aí, vai bater?”

Logicamente, essa é a minha visão pessoal da coisa. Não sou antinacionalista, muito pelo contrário, mas sinceramente há coisas no brasileiro que me dão nos nervos. E acho interessante como isso se reflete até nos personagens dos quais uma nação inteira gosta ou não.

Ah, de que personagens eu gosto? Bem… acho que sou mais japonês nesse sentido, hehe. Gosto muito do Hitsugaya e, apesar de não gostaaaaaar assim do Sasuke, acho ele bacana.

By: Rafael Pombo

descriptionBrasileiros odeiam o Sasuke e japoneses o amam ^^ EmptyRe: Brasileiros odeiam o Sasuke e japoneses o amam ^^

more_horiz
Olha Brasil é Brasil.

A ignorância é uma benção, como diz meu brother Cauê Moura.

Eu antigamente até que tinha um certo rancor com o Sasuke, mas não foi especialmente por estes motivos citados.

O meu rancor não estava relacionado a ''gay'' ou etc...

E sim, porque ele deu umas certas vaciladas em relação ao objetivo central de seu irmão.

Mas, agora que ele já sabe de toda a verdade, creio eu que Sasuke está no caminho certo.

descriptionBrasileiros odeiam o Sasuke e japoneses o amam ^^ EmptyRe: Brasileiros odeiam o Sasuke e japoneses o amam ^^

more_horiz
Concordo em parte sobre o brasileiro não se dar bem com essa ideia de abandonar os amigos, principalmente quando se trata de trabalho ou relações amorosas.

E o lance de odiarem ele por parecer um emo não tem nada a ver. Se fosse assim, vários personagens épicos seriam odiados.

O Naruto não tem um único verdadeiro amigo, ele tem vários.

E sim, o Sasuke agiu da maneira correta. Se alguém diz que o Sasuke abandonou seus amigos, ela não lê o mangá direito... Sasuke poderia ter matado o Naruto e a Sakura quando estava indo embora de Konoha. Ele teve um pouco de piedade naquela hora pois sabia que seus companheiros de equipe nada tinham a ver com sua vida.

E outra... Mangás são mangás... Naquela época não existia internet nem nada disso. As pessoas guerreavam com espadas.

Ou seja, é uma época muito antiga... Se pegarmos livros de história e começarmos a ler sobre famílias que guerreavam entre si, veremos que Sasuke não está nem um pouco errado em querer vingar seu clã.

more_horiz
Sasuke não está errado em vingar seu clã, pensa bem se alguém matar a família de outro alguém vai querer vingança certo ?
Sasuke já passou por poucas e boas, mas agora ele sabe toda a verdade, então... seu "conceito" pode mudar e muito.

more_horiz
Eu penso que é uma questão de estereótipo, no Japão, esses personagens com visual meio andrógino(nada contra) ou gótico e estilo calado e bad boy são os que mais fazem sucesso, Iori, Orochimaru, Alone, Kurama, Hiei, o cara das Cruzes de Bucky, o Guy de Shurato e etc. Não acho que seja tão diferente no Brasil, a diferença é que aqui os caras preferem os Bad Boys mais másculos, Wolverine, Batman, Kratos, Tony Stark e as meninas os teens não tão másculos, Sasuke, Damon Salvatore, Jacob(pois é), vide que a maioria das chamadas Otomes adoram um Iaoi, já os caras, que dominam o universo Otaku, gamer e nerd, não gostam desses "boy bands' e muito menos dos mocinhos, que todos vêem como frágeis e bananas como Superman, Capitão América, Stefan Salvatore, Naruto e Edward(esse é bonzinho e andrógino, tudo o que os caras mais odeiam), eu sou do contra, detesto os bad boys, mas geralmente é por causa dos fãs deles.

more_horiz
então todos meus amigos n gostam do sasuke eu tb não gosto, mais não o odeio.

cada um tem seu gosto e ponto de vista sobre tal situação, o sasuke foi embora da vila em busca de poder pra se vingar, pq ele n poderia desenvolver na vila? pq ele n quis, acabo abandonando amigos e isso é errado ao meu ver, vamos analisar no mundo real..o ser humano foi feito pra se socializar..ter amigos..conversar..sair..um humano que não se socializa com outras pessoas tende a ser estranho ou ficar sozinho isolado na vida, coisa que japones é assim..tem japa que tem 30-40 anos e é virgem...é normal isso lá, eles tende a ficar isolados, por isso eles se identificam com o sasuke.

não to falando que é por isso pessoal gosta dele ou não só dei um exemplo...sasuke é um personagem facil de se influencia..parece não ter perrsonalidade propria, tipo seiya do anime cdz um robo que só pensa em atena no caso sasuke só em vingança, ai piorou quando ele descobriu a verdade sobre irmão ai ele quis destroi a vila, isso caiu muito mais no conceito das pessoas, agora ele ta seguindo o rumo certo.

more_horiz
Na luta contra o Danzou eu comecei a gostar dele... até porque Danzou é um fdp. E a luta foi um tanto quanto épica, depois dela Sasuke entrou no top 10 do Mangá com certeza.

more_horiz
@charuto, Bom... pelo menos na minha opinião, ele fez certo em abandonar a vila em busca de poder, de que adiantaria ele ter ficado na vila com seus amigos e criar laços de amizade, se seu irmão poderia tirar tudo isso dele, mais uma vez.
Uma coisa que eu achei meio fail, foi itachi ser um cara do bem.
Porque? Sasuke viveu sua vida baseada em ódio e vingança, ao itachi se revelar ser do bem.
é como se sasuke tivesse vivido para nada, se ele soubesse da verdade desde o começo, ele poderia ter ficado em konoha com seus amigos ou simplesmente, ter se juntando à seu irmão que era a pessoa que ele mais amava e admirava.
-E é Por isso que Sasuke passou de vingador a um cara sem personalidade.

more_horiz
Primeiro, a pergunta: por que a maioria dos brasileiros odeia o Sasuke? Minha resposta: ele abandonou os amigos, ficou obcecado com a ideia de matar o irmão e… bem… parece um emo. O brasileiro “normal”, com sua valorização da camaradagem e a síndrome do tapinha nas costas e criar panelinhas, acha um absurdo alguém abandonar um amigo em busca de algo como vingança

Cara ninguem achava errado o sasuke ir tentar matar o itachi, ngm reclamou da morte de outros viloes e etc

Ate a luta do sasuke vs bee, todos apoiavam o sasuke, o proprio sasuke nessa luta lembra do naruto, sakura e etc, POREM, depois dessa luta o cara mudou e deu revolts, ele deixo o suigetsu e juugo pra morrer na mao dos kages, foi atras do danzou e tentou matar a karin

Dar alteraçao nao é legal

Certo dia, conversando com um amigo (que por acaso é um adorador do Urahara, hehe), ele falou algo como: “Não sei por que o Naruto continua com essa coisa gay de ir atrás do Sasuke.” Bom… isso ilustra outro detalhe muito bem: o brasileiro é intolerante e não consegue se colocar no lugar de outra pessoa. O Sasuke decidiu fazer o que fez porque o cérebro dele funciona de uma certa forma. Se fosse você ou eu, poderíamos reagir de forma diferente ao assassinato de nosso clã pelas mãos de nosso próprio irmão. E o cérebro do Naruto também funciona de uma certa forma: ir até o fim do mundo atrás do único verdadeiro amigo e trazê-lo de volta. E então, quando um personagem faz algo que nós não faríamos, o brasileiro intolerante o acha burro, imbecil, gay, emo etc.

Esse love entre o naruto, sasuke e desejos egoistas existe em um pohada de series, filmes e animes

as pessoas pegam no pe do sasuke porque tinha umas 3 mulheres kerendo dar pra ele, restaurar o cla dele tambem no era um objetivo ? keriam qe ele mudasse a ordem das suas prioridades por assim dizer

mas concordo que somos um povo bem intolerante quando o assunto é ideologias de vida diferentes das nossas, no nosso pais em primeiro lugar vem mulher gostosa, se vc tem essa opçao e escolhe outra, vao te Bulinar sem duvidas

Enquanto isso, o japonês ou o estadunidense, um mais tolerante e o outro mais sincero, têm mais facilidade de se identificar com o Sasuke. O japonês vê um sentido no que o Sasuke fez (além de não ter o menor preconceito com a moda emo, haha), mesmo que não concorde ou fosse fazer o mesmo. E o americano, diferente do brasileiro hipócrita, consegue admitir para todo mundo: “Isso mesmo. Eu faria o mesmo. Abandonaria meus amigos em busca de vingança. E aí, vai bater?”

Ai se ja ta exculachando o nosso povo, brasileiros tem mania de falar mal de brasileiros nao sei porq

A sua forma de pensar pode ta mais parecida/semelhante a de outros povos, mas, ainda nao deixou de ser brasileiro, entao, apesar de entender o sasuke, vc nao entende os brazukas

O sasuke deixar o naruto e sakura é um coisa
O sasuke deixar o suigetsu e juugo pra morrer nas maos do kira e gaara é outra, fora qe ele quase mato a karin

Brasileiros veem oqe o sasuke fez com a karin, sui e juugo como inaceitavel, veem o sasuke escolher gente morta ao invez de mulher gostosa como mais inaceitavel ainda

Talvez seja porque no nosso pais vejamos muitas mortes todos os dias e no japao quase nao tem mortes

No brasil por dia em favelas aleatorias no estado do Rio e Sao Paulo juntos devem morrer umas 100 por dias por coisas bobas
No japao inteiro nem deve ter favelas e se tiver duvido mt qe morra gente de forma tao besta e inutil como aqui

Tamos acostumados com a morte e damos prioridade a mulheres bunitas, vemos o mundo de um jeito diferente do japao

more_horiz
hackerdaniel escreveu:
A impressão que eu tenho é que oito em cada dez brasileiros detestam o Sasuke com todas as suas forças, enquanto oito em cada dez japoneses o acham superlegal. Novamente, acredito que isso seja uma questão cultural muito interessante de se estudar. Primeiro, a pergunta: por que a maioria dos brasileiros odeia o Sasuke? Minha resposta: ele abandonou os amigos, ficou obcecado com a ideia de matar o irmão e… bem… parece um emo. O brasileiro “normal”, com sua valorização da camaradagem e a síndrome do tapinha nas costas e criar panelinhas, acha um absurdo alguém abandonar um amigo em busca de algo como vingança. Essa parte me irrita um pouco, pois sei que muita gente é hipócrita, e só cria amizades para levar vantagem em alguma coisa, utilizando a Lei de Gérson até cansar (mas o problema é que não cansa).

Logicamente, essa é a minha visão pessoal da coisa. Não sou antinacionalista, muito pelo contrário, mas sinceramente há coisas no brasileiro que me dão nos nervos. E acho interessante como isso se reflete até nos personagens dos quais uma nação inteira gosta ou não.

Ah, de que personagens eu gosto? Bem… acho que sou mais japonês nesse sentido, hehe. Gosto muito do Hitsugaya e, apesar de não gostaaaaaar assim do Sasuke, acho ele bacana.

By: Rafael Pombo

Parabéns cara, mereceu meu Like.

Olha isto é bem interessante até porque a maioria não entende o motivo do Sasuke. Naruto é baseado na época onde os Samurais eram livres antes da queda no século XX, isso é só comparar, apesar de ser um mangá com o tema ninja, lembra muito coisa da época dos samurais. Isso de guerra entre clãs, uma pessoa pagando a outra pra fazer um serviço, enfim existe uma infinidade de comparações desta época.

É como eu falei no tópico do caráter de Madara, mas qual motivo de julgar tal personagem pelos atos que ele vem acumulando no tempo de Naruto. Na minha visão, não podemos julgar uma pessoa, pois não passamos o que ela passou. Digo isto com o Sasuke, quem perdeu a família, quem sofreu o trauma que ele teve quando criança que transformou no que é hoje. Eu não vejo o que ele está fazendo como errado ... porque ele vive em um mundo de mentiras onde uma mentira teve que prevalecer para um grupo sobreviver, mas porque tal grupo tinha o direito de sobreviver? Não sei ... Mas podiam ter chegando em um acordo e nada teria acontecido, todos estariam bem. Mas como houve um homem mal-caráter que usou todos os meios para chegar ao poder e não chegou, este sim devia se responsabilizar por todo o que aconteceu que foi o Danzou. -- Enfim não gosto de nenhum Uchiha, mas não vejo como errado, porém prefiro o Minato, Jiraya e Naruto.

more_horiz
os japoneses amam ele sera mesmo?
olhe esse tópico sobre os personagens mais odiados no japão e veras que o sasuke assim como aqui e odiado por muitos lá também

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t35214-top-dos-personagens-mais-odiados-dos-animes

more_horiz
Cuidado como fala, pode parecer que esta generalizando. A minha opinião e que não e uma questão de funcionamento do cérebro, o sasuke vive no mundo ninja de assassinatos e outras coisas, logo um garoto que twve os país mortos viver entre um sistema de mundo onde se usa mortes com propositos políticos não e algo absurdo, por outro lado o Naruto cresceu sem família e achou outro cara igual a ele, para mim isso e o suficiente para justificar essa trama. So um aviso, americanos não são bem assim como você fala, ja vi muito americano falando comentário sobre o naruto gay por uma simples imagem no facebook, então da um desconto pros brasileiros, pessoas que falam que naruto e gay e o tipo de pessoa que não curte mangá ou não gosta do Naruto, mangá shounen e cheio desse tipo de demonstração de afeto e tudo mais, falar so do naruto e hipocrisia.

more_horiz
eu não odeio o Sasuke só que seu personagem não me atrai muito cliche,tosco e manipulavel enfim Itachi >>>>>>>>>>>>Sasuke>>>>>>>>>>Naruto essa é a realidade.

more_horiz
Questão cultural. Você sabia que o modo de ser de Shun de Andrômeda, tão zoado aqui no Brasil, é visto como algo belo no Japão?

O "cara das cruzes, de Bucky" que o @Logos se referiu deve ser o Reo. Esse não é andrógino, é MÓ bichona mesmo! kkkkkkkkk Morria de rir com ele.

https://www.youtube.com/watch?v=c5N5heUZI_g

more_horiz
augusto hatake escreveu:
Questão cultural. Você sabia que o modo de ser de Shun de Andrômeda, tão zoado aqui no Brasil, é visto como algo belo no Japão?

O "cara das cruzes, de Bucky" que o @Logos se referiu deve ser o Reo. Esse não é andrógino, é MÓ bichona mesmo! kkkkkkkkk Morria de rir com ele.

https://www.youtube.com/watch?v=c5N5heUZI_g
É essa fruta aí mesmo kkk valeu brother, eu assistia Bucky na band quando tinha 10 anos e tinha esquecido o nome dele(a)(sou da época em que a extinta TV Manchete passava Jitaiya, antigo canal 9) no japão, caras como o Reo, o Shun, o Alone, o Kurama e o Armim Arlett, porém bad boys, são muito amados, seja pela aparência frágil, pela personalidade Iaoi ou pelo estilo gótico ou Grunge(tipo L) unido ao estilo Psycho de ser, oposto ao Brasil, onde os Wolverines, Vegetas, Kratos e Tony Starks são os Tops.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos