Eu não gosto do Sasuke. Mas também não odeio ele tanto assim.
Oque me deixa irritado, e saber que ele é uma pessoa tão hipócrita e facilmente influenciada.
Pensa só, ele foi iludido por Orochimaru, que lhe prometeu poder o suficiente para derrotar seu irmão Itachi.
Após isso foi iludido por Tobi/ObitoMascarado, para que trabalhasse para a Akatsuki e captura-se as Bijuus e contou a ele verdade incompleta da história do massacre.
Depois disso ele se encontra com seu irmão Edo, que mais uma vez o faz rever seus conceitos e ações.
E quando se encontra com os Hokages e sopa ter uma longa conversa com Hashirama ele decide voltar para seus amigos.
Ou seja, ele andou, andou e parou no mesmo lugar.
Oque eu gosto particularmente, é de um personagens que siga seus próprios princípios e convicções seja eles bons como Naruto, ou ruins como Madara.
Veja Naruto por exemplo, ele tem o sonho de ser Hokage desde o Naruto Clássico, e no Shippuden ele ainda tem o mesmo sonho e ideologia, mesmo depois de tudo oque passou.
Madara mesmo fazendo a coisa errada esta pronto a seguir com seu plano até o fim não importa oque ele tenha que fazer, ou quem ele tenha que matar.
Já o Sasuke não, ele é todo revoltadinho, tem crise de bipolaridade, e esconde seus sentimentos sendo sério e chato.
Também acho que ele vir dizer que iria destruir Konoha é muito ridículo, já que naquela época, só Naruto era o suficiente para derrota-lo.
Enfim...
Oque estou dizendo é que gosto daquele personagens que tem suas opiniões próprias, segue suas próprias ideologias, e faz oque gosta.
Não aquele pau mandado que só faz oque os outros mandam e não tem sequer uma própria vontade.