Yo pupilo
Vi belas artes aqui meu jovem, ainda mais depois que você começou a explorar um novo estilo... muito bom
Mas vi que você ainda tem um certo probleminha com iluminação e sombreamento. Sempre crie um
ponto fonte de iluminação(whatever eu chamo assim hue, é basicamente a fonte de luz que você usa como guia pra iluminar/clarear), eu costumo usar a
ferramenta degradê(só selecionar o balde de tinta com o botão direito do mouse que você verá ela acima), é a partir desse
ponto que você vai clarear a render de acordo e também poderá saber onde sombrear.
Um exemplo, nessa sign:
Se você colocasse esse ponto no canto superior esquerdo, logo você iria iluminar a face do personagem, o ombro, a arma e assim vai. Isso dá uma visual muito mais bonito nos seus trabalhos, deixa mais "realista" digamos
Sobre o sombreamento, te dou uma dica! Após sombrear, vai em
Ajustes, depois em
Exposição, e mexa no
deslocamento e
correção de gama. Você verá uma certa diferença
Nah, sou uma merda pra explicar as coisas UHEAUSHUAHS, se pá eu te dou uma PSD pra ver se consegue entender melhor, e também tu sabe que pode me perguntar por MP ou chat, abraços o/