Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Popularidade de Naruto em 2014

+13
Bukura
*vert
Lelouch
Pat
JL
Sasuke
Takakara no Muro
M. Shadows
Senju Felipe
Mateus Severo
gatebreake
danieltrevo
Roupinoll
17 participantes

descriptionPopularidade de Naruto em 2014  - Página 2 EmptyRe: Popularidade de Naruto em 2014

more_horiz
Lelouch escreveu:
Sasuke escreveu:
Com certeza o rank deve ser feito com base apenas nas pesquisas feitas no Japão, afinal, não precisa ser pesquisador ou gênio para saber que o mangá com mais leitores na Terra é Naruto, né?

Naruto foi criado em 1999 e até hoje ocupa o Top 5 dos mais populares, coisa que indica que o pessoal não enjoou do mangá. É um bom sinal mas eu acho que Naruto deveria estar em 1º.

Meu caro, você está totalmente equivocado, Naruto não é o mangá com mais leitores no mundo e nunca foi.

Esse título pertencia a Dragon Ball Z, mas a cerca de 5 anos está com One Piece.
Aqui na America Naruto é mais popular, mas ele está perdendo espaço, One Piece na Europa já é o mais lido.

Inclusive saiu uma reportagem no New York Times, onde eles discutem a repercussão do mangá pelo mundo e como ele conseguiu ultrapassar o sucesso de Dragon Ball.
Popularidade de Naruto em 2014  - Página 2 One-Piece-Ad-in-New-York-Times-Celebrates-300-Million-Books-Sold-3-1024x768

Não estou equivocado, Naruto é sim o mangá mais lido do mundo.

Quantos jornais, revistas, e outras fontes de grande nomes já divulgaram informações erradas? Naruto é o mangá mais famoso do mundo. Até a minha vó que nem sabe o que é um ninja conhece o mangá.

descriptionPopularidade de Naruto em 2014  - Página 2 EmptyRe: Popularidade de Naruto em 2014

more_horiz
considerando que naruto é um manga bem antigo, e quem tem tantos mangas espalhados pelo mundo, conseguir a 5º posição em meio a tantos é um grande feito.

more_horiz
Coitado do Fairy Tail nem entro na lista, mas prevejo que em abril ele entre na lista, já que vai ser o mês que o anime irá voltar.
Era de esperar naruto estar na quinta posição.

more_horiz
Nunca ouvi falar desse primeiro, Sempre achei que fosse One Piece>All

Bleach só em 13° e Fairy Tail nem na lista tá

Sasuke o Brasil e um dos poucos lugares onde Naruto e mais conhecido que One Piece, na maioria dos lugares One Piece e mais popular

more_horiz
Sasuke escreveu:
Lelouch escreveu:
Sasuke escreveu:
Com certeza o rank deve ser feito com base apenas nas pesquisas feitas no Japão, afinal, não precisa ser pesquisador ou gênio para saber que o mangá com mais leitores na Terra é Naruto, né?

Naruto foi criado em 1999 e até hoje ocupa o Top 5 dos mais populares, coisa que indica que o pessoal não enjoou do mangá. É um bom sinal mas eu acho que Naruto deveria estar em 1º.

Meu caro, você está totalmente equivocado, Naruto não é o mangá com mais leitores no mundo e nunca foi.

Esse título pertencia a Dragon Ball Z, mas a cerca de 5 anos está com One Piece.
Aqui na America Naruto é mais popular, mas ele está perdendo espaço, One Piece na Europa já é o mais lido.

Inclusive saiu uma reportagem no New York Times, onde eles discutem a repercussão do mangá pelo mundo e como ele conseguiu ultrapassar o sucesso de Dragon Ball.
Popularidade de Naruto em 2014  - Página 2 One-Piece-Ad-in-New-York-Times-Celebrates-300-Million-Books-Sold-3-1024x768

Quantos jornais, revistas, e outras fontes de grande nomes já divulgaram informações erradas? Naruto é o mangá mais famoso do mundo. Até a minha vó que nem sabe o que é um ninja conhece o mangá.

Meu caro, você não apresenta fatos, isso não passa de sua opinião limitada ao que você conhece baseado no Brasil.
E você deveria pesquisar melhor, antes de afirmar tais coisas.

Tenho parentes que moram no exterior, por isso possuo fontes que resultam em fatos!

Naruto não é e nunca foi, diga a sua avó! Abraços

Rank dos mangás mais lidos no mundo.
1- One Piece
2- Dragon Ball
3- Naruto

more_horiz
Lelouch escreveu:
Sasuke escreveu:
Lelouch escreveu:
Sasuke escreveu:

Meu caro, você não apresenta fatos, isso não passa de sua opinião limitada ao que você conhece baseado no Brasil.

Tenho parentes que moram no exterior, por isso possuo fontes que resultam em fatos!

1- One Piece
2- Dragon Ball
3- Naruto

Você gosta de insistir nas coisas hein...

Eu já disse, não precisa ser nenhum gênio ou pesquisador pra saber que o mangá mais famoso do mundo é Naruto.

Quem não conhece o mangá de ninjas do famoso loirinho arteiro?

Pode perguntar pra qualquer zé na rua que ele vai dizer que já ouviu falar.

Agora perguntar sobre um moleque borracha que usa chapéu, ele com certeza não vai saber responder.

One Piece é famoso, mas não tanto quanto Naruto.

Estou falando de fama, não de leitores. Se for pra falar quem tem mais leitor com certeza é o Dragon Ball, qualquer ser humano na Terra já ouviu falar do Goku.

É igual comparar artistas, quem não conhece o Michael Jackson? Todos, certo? Mas quando fazem pesquisas sobre os artistas que mais vendem discos atualmente, a Lady Gaga e as outras cantoras pops atuais sempre saem na frente.

more_horiz
Naruto não é tudo isso não. :zeus:

O pouco que assisti de Shingeki no Kyojin já o coloca no mesmo patamar do loirinho yaoi.

Concordo com o Lelouch, Kaio,vc está falando com o pensamento de um brasileiro. Se vc perguntar uma pessoa na rua,dificilmente ele conhecerá Naruto, agora vai na Europa ou na Ásia, One Piece é bem mais conhecido.

Não gosto de OP e de longe eu prefiro Naruto,mas isso depende do gosto. Tanto na fama,quanto no número de leitores,One Piece está na frente de Naruto,exceto aqui na América e em alguns lugares da Europa.

Mas mesmo assim,ninguém tirou a fama de Dragon Ball. :garcia:

more_horiz
Sasuke escreveu:
Lelouch escreveu:
Sasuke escreveu:
Lelouch escreveu:
Sasuke escreveu:

1- One Piece
2- Dragon Ball
3- Naruto

Você gosta de insistir nas coisas hein...

Eu já disse, não precisa ser nenhum gênio ou pesquisador pra saber que o mangá mais famoso do mundo é Naruto.

Quem não conhece o mangá de ninjas do famoso loirinho arteiro?

Pode perguntar pra qualquer zé na rua que ele vai dizer que já ouviu falar.

Agora perguntar sobre um moleque borracha que usa chapéu, ele com certeza não vai saber responder.

One Piece é famoso, mas não tanto quanto Naruto.

Estou falando de fama, não de leitores. Se for pra falar quem tem mais leitor com certeza é o Dragon Ball, qualquer ser humano na Terra já ouviu falar do Goku.

É igual comparar artistas, quem não conhece o Michael Jackson? Todos, certo? Mas quando fazem pesquisas sobre os artistas que mais vendem discos atualmente, a Lady Gaga e as outras cantoras pops atuais sempre saem na frente.

Fama é baseado na vendas, e como você mesmo disse aqui no Brasil, Naruto é mais popular...
Mas entenda, no Japão e outros países One Piece é mais popular cara.
Foi feito uma pesquisa a respeito disso, você está ignorando a lógica.
E o que interessa são os leitores, e atualmente One Piece é o primeiro lugar.

http://www.judao.com.br/8/livros-hqs/japoneses-escolheram-o-melhor-manga-da-historia-e-nao-e-dragon-ball/

Popularidade de Naruto em 2014  - Página 2 Top-10-best-sellers-shounen-jump-manga

Enfim, ai estão alguns dados, e parei de comentar por aqui, pois não tenho dúvidas quanto aos meus argumentos...

Vc diz que não precisa ser um gênio ou um pesquisador, mas a pesquisa aponta ao contrário e isso é o que é valido.

Se você não aceita, problema seu, não é de se esperar algo muito lúdico de alguém com o Nick name "Sasuke".

Dálvio escreveu:
Naruto não é tudo isso não. :zeus:

O pouco que assisti de Shingeki no Kyojin já o coloca no mesmo patamar do loirinho yaoi.

Concordo com o Lelouch, Kaio,vc está falando com o pensamento de um brasileiro. Se vc perguntar uma pessoa na rua,dificilmente ele conhecerá Naruto, agora vai na Europa ou na Ásia, One Piece é bem mais conhecido.

Não gosto de OP e de longe eu prefiro Naruto,mas isso depende do gosto. Tanto na fama,quanto no número de leitores,One Piece está na frente de Naruto,exceto aqui na América e em alguns lugares da Europa.

Mas mesmo assim,ninguém tirou a fama de Dragon Ball. :garcia:

Parabéns, finalmente um ser lúdico!
Mas não insista muito, pois vai ficar perdendo o seu tempo para o pessoal entender isso '-'

more_horiz
1º. Meu nick não tem nada demais. Acho que não é muito correto julgar uma pessoa pelo nick que ela usa em um fórum de animes e mangás.

2º. Fama não é necessariamente vendas. A grande maioria de leitores de Naruto não compram os mangás nas bancas de jornais. A maioria deles lê a versão digitalizada que nada mais é que a leitura online do mangá pela internet. Se você acha que somente vendas contam numa pesquisa, você está bem enganado.

Michael Jackson não vende mais CD's atualmente (até mesmo porque ele morreu). Lady Gaga, Beyoncé e várias cantoras pop's atuais vendem mais discos que ele e nem por isso são melhores que ele ou mais famosas.

Muito pelo contrário, vendas só significam a aprovação do público e não que artista "x" é mais famoso que outro.

Ser famoso não é ter mais leitores e nem vender mais mangás, e sim ser popular entre as pessoas mesmo que elas não sejam seus fãs.

more_horiz
Já falei no meu post anterior Naruto só e mais popular que One Piece no Brasil no resto e One Piece  e mais popular

Mesmo no Brasil DBZ ainda e MUITO mais famoso que Naruto 

Sobre as vendas One Piece e um dos mangas mais vendidos da Historia Já Naruto não e nem o Shonen mais vendido depois de One Piece

more_horiz
Sasuke escreveu:
1º. Meu nick não tem nada demais. Acho que não é muito correto julgar uma pessoa pelo nick que ela usa em um fórum de animes e mangás.

2º. Fama não é necessariamente vendas. A grande maioria de leitores de Naruto não compram os mangás nas bancas de jornais. A maioria deles lê a versão digitalizada que nada mais é que a leitura online do mangá pela internet. Se você acha que somente vendas contam numa pesquisa, você está bem enganado.

Michael Jackson não vende mais CD's atualmente (até mesmo porque ele morreu). Lady Gaga, Beyoncé e várias cantoras pop's atuais vendem mais discos que ele e nem por isso são melhores que ele ou mais famosas.

Muito pelo contrário, vendas só significam a aprovação do público e não que artista "x" é mais famoso que outro.

Ser famoso não é ter mais leitores e nem vender mais mangás, e sim ser popular entre as pessoas mesmo que elas não sejam seus fãs.

Ok, peço desculpas pela parte do nick, mas enfim...

Nesse seu sentido de popularidade, vamos dizer que Naruto não ganha também, pois Dragon Ball e Pokémon são ainda hoje os mais conhecidos até hoje no mundo todo.

E quanto a popularidade de Naruto sem contar vendas, na ásia One Piece lidera também, se você acompanha Gintama, ele até fazem várias "zoeiras" em questão da popularidade de One Piece por lá.

Só quero que você entenda, é que na ásia e europa as coisas são diferentes da América.

No Japão existem dois teatros onde o foco são peças semanais com personagens de One Piece, e mais um parque temático do mangá.

more_horiz
Lelouch escreveu:
Sasuke escreveu:

Ok, peço desculpas pela parte do nick, mas enfim...

Nesse seu sentido de popularidade, vamos dizer que Naruto não ganha também, pois Dragon Ball e Pokémon são ainda hoje os mais conhecidos até hoje no mundo todo.

E quanto a popularidade de Naruto sem contar vendas, na ásia One Piece lidera também, se você acompanha Gintama, ele até fazem várias "zoeiras" em questão da popularidade de One Piece por lá.

Só quero que você entenda, é que na ásia e europa as coisas são diferentes da América.

No Japão existem dois teatros onde o foco são peças semanais com personagens de One Piece, e mais um parque temático do mangá.

Gintaman e bem zoeiro mesmo

só acrescentando o que você falou os caras gostam tanto que fizeram aquela estatua na produtora do anime 
Spoiler :

more_horiz
Da lista só conheço: Naruto(leio), Bleach(leio), Gintama, One Piece e Toriko.
Até que tá bom pra Naruto, top five do Japão, se fosse aqui no Brasil, Naruto estaria em primeiro com certeza. De todos os anime que vi, Naruto entra no meu top 3(só perdendo pra DBZ e Yuyu), mas cada um é cada um.

Obs:
Fairy Tail não é da Shounen Jump.

more_horiz
Agora eu me pergunto se de Fato One Piece é o mangá mais lido no mundo, os seres humanos de fato tem algum problema, One Piece era muito bom no começo, más agora eles só inventam mais história sem nexo pra ganhar dinheiro...
O Objetivo inicial do One Piece não comporta o número de capítulos que ele tem hoje em dia.
Sem contar que apesar de ser bom era meio bobo.

more_horiz
Gabriel7d escreveu:
Agora eu me pergunto se de Fato One Piece é o mangá mais lido no mundo, os seres humanos de fato tem algum problema, One Piece era muito bom no começo, más agora eles só inventam mais história sem nexo pra ganhar dinheiro...
O Objetivo inicial do One Piece não comporta o número de capítulos que ele tem hoje em dia.
Sem contar que apesar de ser bom era meio bobo.

Bom no começo? One Piece está atualmente em uma das melhores sagas, e eu que acompanho ele, Naruto, Bleach, FT, HXH, SNK e outros, vejo ele como superior e atualmente é o que está em uma fase mais legal.

E ao contrário do que você acha, One Piece está ainda com muitos mistérios e coisas a ser resolvidas... Tanto que o mangá ainda está na metade, segundo o próprio autor.

Tanto que no quesito exploração e valorização de personagem, One Piece e Hunter x Hunter dão de 10 a 0 em Naruto ou Bleach.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos