Sasuke escreveu: Lelouch escreveu: Sasuke escreveu: Lelouch escreveu: Sasuke escreveu: Com certeza o rank deve ser feito com base apenas nas pesquisas feitas no Japão, afinal, não precisa ser pesquisador ou gênio para saber que o mangá com mais leitores na Terra é Naruto, né?
Naruto foi criado em 1999 e até hoje ocupa o Top 5 dos mais populares, coisa que indica que o pessoal não enjoou do mangá. É um bom sinal mas eu acho que Naruto deveria estar em 1º.
Meu caro, você está totalmente equivocado, Naruto não é o mangá com mais leitores no mundo e nunca foi.
Esse título pertencia a Dragon Ball Z, mas a cerca de 5 anos está com One Piece.
Aqui na America Naruto é mais popular, mas ele está perdendo espaço, One Piece na Europa já é o mais lido.
Inclusive saiu uma reportagem no New York Times, onde eles discutem a repercussão do mangá pelo mundo e como ele conseguiu ultrapassar o sucesso de Dragon Ball.
Não estou equivocado, Naruto é sim o mangá mais lido do mundo.
Quantos jornais, revistas, e outras fontes de grande nomes já divulgaram informações erradas? Naruto é o mangá mais famoso do mundo. Até a minha vó que nem sabe o que é um ninja conhece o mangá.
Meu caro, você não apresenta fatos, isso não passa de sua opinião limitada ao que você conhece baseado no Brasil.
E você deveria pesquisar melhor, antes de afirmar tais coisas.
Tenho parentes que moram no exterior, por isso possuo fontes que resultam em fatos!
Naruto não é e nunca foi, diga a sua avó! Abraços
Rank dos mangás mais lidos no mundo.
1- One Piece
2- Dragon Ball
3- Naruto
Você gosta de insistir nas coisas hein...
Eu já disse, não precisa ser nenhum gênio ou pesquisador pra saber que o mangá mais famoso do mundo é Naruto.
Quem não conhece o mangá de ninjas do famoso loirinho arteiro?
Pode perguntar pra qualquer zé na rua que ele vai dizer que já ouviu falar.
Agora perguntar sobre um moleque borracha que usa chapéu, ele com certeza não vai saber responder.
One Piece é famoso, mas não tanto quanto Naruto.
Estou falando de fama, não de leitores. Se for pra falar quem tem mais leitor com certeza é o Dragon Ball, qualquer ser humano na Terra já ouviu falar do Goku.
É igual comparar artistas, quem não conhece o Michael Jackson? Todos, certo? Mas quando fazem pesquisas sobre os artistas que mais vendem discos atualmente, a Lady Gaga e as outras cantoras pops atuais sempre saem na frente.
Fama é baseado na vendas, e como você mesmo disse aqui no Brasil, Naruto é mais popular...
Mas entenda, no Japão e outros países One Piece é mais popular cara.
Foi feito uma
pesquisa a respeito disso, você está ignorando a lógica.
E o que interessa são os leitores, e atualmente One Piece é o primeiro lugar.
http://www.judao.com.br/8/livros-hqs/japoneses-escolheram-o-melhor-manga-da-historia-e-nao-e-dragon-ball/
Enfim, ai estão alguns dados, e parei de comentar por aqui, pois não tenho dúvidas quanto aos meus argumentos...
Vc diz que não precisa ser um gênio ou um pesquisador, mas a pesquisa aponta ao contrário e isso é o que é valido.
Se você não aceita, problema seu, não é de se esperar algo muito lúdico de alguém com o Nick name "Sasuke".
Dálvio escreveu: Naruto não é tudo isso não.
O pouco que assisti de Shingeki no Kyojin já o coloca no mesmo patamar do loirinho yaoi.
Concordo com o Lelouch, Kaio,vc está falando com o pensamento de um brasileiro. Se vc perguntar uma pessoa na rua,dificilmente ele conhecerá Naruto, agora vai na Europa ou na Ásia, One Piece é bem mais conhecido.
Não gosto de OP e de longe eu prefiro Naruto,mas isso depende do gosto. Tanto na fama,quanto no número de leitores,One Piece está na frente de Naruto,exceto aqui na América e em alguns lugares da Europa.
Mas mesmo assim,ninguém tirou a fama de Dragon Ball.
Parabéns, finalmente um ser lúdico!
Mas não insista muito, pois vai ficar perdendo o seu tempo para o pessoal entender isso '-'