Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lenda Revivida - A Origem do Night Dragon

+8
Leon Lancaster
Uchiha Psycho
Dante
Vini
Will
Kry0n
Atlas Titan
Ellos
12 participantes

descriptionLenda Revivida - A Origem do Night Dragon EmptyLenda Revivida - A Origem do Night Dragon

more_horiz
Bom primeiramente gostaria de dizer que é impossivel começar esse topico sem mencionar o membro do forum "Kry0n" aquele a quem nós elegemos na "Era dos Fanaticos" como o mais fanatico pelo Might Guy e primeiro membro do forum que eu vi usar o termo Night Dragon.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t20837-gai-mostrara-os-8-gates-qual-sera-o-tamanho-da-sua-forca

Como podem ver no topico do Link, eu ja estava como "Ellos" entao ja era o finalzinho da Guerra dos Fanaticos proximo ao fim de 2012. Muitos topicos interessantes apareciam, muitas polemicas surgiam, muitas formas de Up↑ e Down↓ eram citadas, uma dessas formas de Up foi o Night Dragon, MAS, qual é a sua origem ? Porque acreditam que ira ser um Dragao ao invez de um Escorpiao, Touro, Jacare ou outro animal ??

A Origem do Night Dragon esta relacionada a Mitologia Chinesa aos "Quatro Deuses Celestiais" e a Japonesa "Lenda de Kyoto"

Lenda Revivida - A Origem do Night Dragon OlfdEPI

Lenda de Kyoto

Kyoto é uma das cidades mais importantes do Japão. Esta cidade foi capital do Japão e de acordo com a lenda é uma cidade sagrada, não só por ser o centro economico e politico do país, mas, tambem por ser considerada "O local preferido pelos Deuses" o então local escolhido para fazer crescer o império. Acreditava-se era protegida por 4 animais: Seiryuu o dragão azul, Byakko o tigre branco, Genbu a tartaruga negra e Suzaku o passaro vermelho.

Ao longo do tempo por influencias culturais de outros paises fizeram acreditar que Suzaku não era um pardal, e sim uma fénix.
Obs: Para o oriente é um faisão colorido.

https://i.imgur.com/4iEiU1v.jpg
https://i.imgur.com/HELz3jK.jpg
http://elsuzaku.files.wordpress.com/2008/12/vs_suzaku.jpg

Cada um destes animais teria a missão de proteger os 4 pontos cardeais da cidade de Kyoto -> Norte, Sul, Este e Oeste. Alem disso originalmente, cada animal tinha certa ligaçao com uma Estaçao do Ano. Tartaruga do Norte relacionada ao Inverno; O Dragão estava a Leste, trazia a Primavera. A Fênix estava ao Sul junto ao Verão. Os atributos do Tigre eram o Oeste, o guardiao do Outono.

Quatro Deuses Celestiais

Uma das lendas principais da China antiga é a lenda dos quatro deuses celestiais, cada um deles guarda um ponto cardeal, representa uma estação, uma cor, um elemento, uma virtude e outras caracteristicas como proteção, segurança, paz, e boa sorte. Simultameamente cada um deles cuida de um quadrante no céu que é composto por sete pequenas constelações. Essas quatro criaturas celestiais na china recebem os nomes de Qing Long o dragão azul; Zhu Qiao o passaro vermelho; Bai Hu o tigre branco e Xuan Wu a tartaruga negra.

Ao longo do tempo estas criaturas ficaram conhecidas como animais sagrados do Feng Shui

A Fênix - representa a nossa capacidade de visão, ela esta localizada na frente, se a frente estiver obstruída por qualquer motivo, a "casa" estará simbolicamente cega, deste ponto é que olhamos o horizontes, as oportunidades que sonhamos, é por este ponto que a energia Chi entra.

O Dragão - representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo. Este animal esta localizado a esquerda. Representante do conhecimento, sabedoria e criatividade. Simboliza a energia sútil, celestial e divina, a mente sensata. Simboliza também expansão e crescimento.

O Tigre - representa a energia de ação, o instinto de preservação, a caça, o sustento, receptividade e a doçura, este animal sagrado localizado à direita

A Tartaruga - representa proteção e segurança que necessitamos ter na retaguarda para nos sertirmos protegidos, ter mais estabilidade e mais força. Localizada nas costas ela protege o ponto mais vunerável simbolizando tambem autoridade, poder e administração.

Bem ate ai temos Tigre, Tartaruga, Faisao (Pavao), Dragao, porem, cade o Elefante ??? Acima descrevo um pouco dos Animais sagrados do Feng Shui, POREM, a mitologia chinesa tradicional é um pouco diferente do Feng Shui, pois nela(mitologia chinesa) a Tartaruga sustenta o mundo nas costas, só que, a mitologia chinesa derivou da mitologia hindu. Nos mitos hindus o mundo é suportado por quatro elefantes que ficam em cima do casco de uma tartaruga.
Link:
https://2img.net/h/oi43.tinypic.com/2rnwrk4.jpg

O fato do Kishimoto ter dato o nome de elefante a uma das tecnicas dos Gates pode significar duas coisas importantíssimas que sao...
1. A pohada que o madara ira tomar vai ter o peso do mundo.
2. A origem dos Gates esta relacionada a religiao Hindu, como sabemos o unico Cla que tem poderes ligados a Religiao Hindu dentro do manga é o Clã Senju como por exemplo o Buda, Hotei, Wood Dragon, Simbolo do Cla e etc...

Quatro Deuses Celestiais e a Lenda de Kyoto nos Animes

Em Avatar: The Legend of Korra uma tartaruga gigante que sustenta a o Mundo.

Em Digimon a Lenda serviu de base para a criação dos "4 Guardiões Sagrados" que eram responsaveis pelo equilibrio da Digital World com os Guardioes adotando os nomes originais chineses adicionando apenas "mon" no final: Qinglongmon, Zhuqiaomon, Baihumon e Xuanwumon.

Em Beyblade as 4 feras bit dos protagonistas eram um Dragao, uma Fenix(Dranzer), um Tigre(Drigger) e uma Tartaruga(Draciel).

Bom ainda existe pelo menos outros 3 Animes/Mangas com esta influencia, justamente por isso acreditam que o Gai ter um Kuchiyose Tartaruga, ter usado um Passaro quando abriu o 6° Portao, um Tigre quando abriu o 7° Portao e agora um Elefante nao é conscidencia

Entre todos o unico animal que falta ser mostrado é o Dragao, POREM, ainda falta o "Night" percebam o porque do Night...

Kuchiyose Tortoises - Kuchiyose Tartaruga lol
Morning Peacock - Pavao das 6 da Manha rsr
Daytime Tiger - Tigre do Meio Dia xD
Evening Elephant - Elefante das 6 da Tarde >_<
Night Dragon - Dragao da Meia Noite \O/

Eu realmente tentei por tudo oque eu lembrava a respeito desse assunto neste topico, lamento por aqueles que sao novos no forum, voces perderam uns topicos muito sinistros, espero ter revivido um pouco dos velhos tempos com esse topico e que comentem

A ja ia me esquecendo, com essa onda do Kishimoto canonizar as coisas é provavel que o Konoha Ryujin seja Upado e se transforme no Night Dragon pois ele é um golpe de taijutsu que usa os Pés para criar um dragao avassalador que brutaliza o adversario completamente.

descriptionLenda Revivida - A Origem do Night Dragon EmptyRe: Lenda Revivida - A Origem do Night Dragon

more_horiz
"Night Dragon" ou "Midnight Dragon" ser o nome do golpe final do oitavo portão foi uma associação automática dos leitores quando Guy mostrou o Tigre da Tarde (Se não me engano isso foi em 2010).

Questão de lógica: o que vem depois da Tarde? A Noite.
Um animal mais poderoso que o Tigre? O Dragão.

Logo, "Dragão da Noite" ou "Dragão da Meia Noite" era o nome mais plausível pra técnica final.

Além disso, o oitavo portão deve matar o usuário, logo, o termo "Noite" (simbolicamente falando) cabe bem aqui.
E se tratando de técnicas que usa nomes de animais de acordo com o poder da técnica, qual animal melhor que o Dragão pra ser usado no golpe mais poderoso?

A raciocínio é simples, mas  o que você falou sobre os "Quatro Deuses Celestiais" é interessante também, e ajuda a reforçar essa ideia.

Contudo, no seu texto vi a "Fênix" ser citada, isso me fez imaginar algo aqui...

Algo como "Fênix da Aurora" ou "Phoenix Dawn" ("Aurora" indicando um novo amanhecer e "Fênix" o animal simbolo da ressurreição, seria algo que nem o pai do Guy soube fazer) uma técnica acompanhada de uma aura dourada, imaginei que seria um tipo de técnica que impeça o usuário do Midnight Dragon de morrer e "renascer" após o desgaste intenso do oitavo portão, poder usar essa técnica da Fênix seria uma indicação que o usuário dominou com tanta maestria o oitavo portão que ele pode usar ele sem morrer... Pena que talvez Kishimoto não queira fazer isso.

A Fênix também está ligada com a ideia de "Eterna Juventude" que o Guy tanto venera, essa seria a técnica perfeita pra ele.

descriptionLenda Revivida - A Origem do Night Dragon EmptyRe: Lenda Revivida - A Origem do Night Dragon

more_horiz
Fala galera!

Nossa... até chorei quando vi o Gai abrindo o 8º gate, até que enfim o Tigelinha vai mostrar que Motivação, Superação e Hard Work são só pros heróis

Vai Gai ! Mostra pro Madara quem é o boss da parada !

more_horiz
Interessante essa curiosidade. Me lembro que vi em uma outra teoria que o Kishimoto se inspirou em lendas hindus para criar outros personagens/jutsus.

Porém essa questão do Dragão não aparecer, pode se ter alguns motivos. O Dragão como citado abaixo, representa a energia do Fogo(Gai disse que a fera vermelha iria aparecer), que destroi(Gai deve morrer depois do uso do portão) mas que permite o nascimento do novo(ele disse que vai ser o alimento para as novas folhas[geração mais nova] de Konoha).

O Dragão - representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo.

Da para ver que o Kishimoto se inspirou nisso para dar vida ao ultimo portão. Porém a tecnica em si não deve ser um Dragão e sim um elefante mesmo.

O Dragão também esta ligado a primavera.

Tartaruga do Norte relacionada ao Inverno; O Dragão estava a Leste, trazia a Primavera. A Fênix estava ao Sul junto ao Verão. Os atributos do Tigre eram o Oeste, o guardiao do Outono.

Depois da primavera vem o verão, quando o Manga diz "O fim dos dias de primavera" até abre possibilidade de uma coisa ainda.

Gai ao morrer trara "fim" a primavera, permitindo ao Rock Lee começar a estação do verão(fenix), dando possibilidades a ele que nunca usou o Asakujaku despertar o mesmo nos proximos capitulos.

-----------------

Gai ja aderiu a essencia de um dragão, agora falta ele usar o ataque de um elefante, dando assim o peso para seu ultimo ataque, o Elefante do entardecer mostrando que ele morreu suportando o peso do mundo, mas que virou "alimento" para os mais novos.

more_horiz
Penso que pode haver duas técnicas liberadas com o oitavo portao. Os taijutsus sao muito rapidos e seria um desperdicio de potencial criar todo esse hype em torno do oitavo e acabar com ele em 2s. Ainda tem o fato desse Evening Elephant nao me parecer algo q utiliza os pés. Por isso acredito ainda no possivel Midnight Dragon como sendo um chute.

more_horiz
Poisé.

Aparentemente o Kishimoto não seguirá essa ordem da forma que imaginávamos.

A "trilogia" será fechada com o evening elephant mesmo, ou elefante do anoitecer caso preferirem.

E eu acredito que será isso mesmo, um ataque relacionado ao PESO.

O Gai utiliza sua enorme velocidade para deslocar todo o ar junto a ele, e usará todo este ar circundante (Vimos que o Gai está mirando os dois punhos fechados para o Madara, o que também simbolizará as presas de um elefante enquanto o golpe é realizado) para empurrá-lo de uma vez só através dos dois socos, criando uma força de esmagamento terrível.

E considerando a densidade e a concentração de todo o ar comprimido em um ponto, podemos dizer que o Madara receberá à queima roupa um golpe com o peso de milhares de toneladas, sendo o "soco mais pesado de todos" por assim dizer.

Já que ao contrário do Hirudora que é uma bala de ar pressurizado que expande de uma vez após atingir o alvo, nesse caso o ar deslocado amontoa-se sobre o inimigo de uma vez só, esmagando-o com um peso gigante, sendo um ataque totalmente concentrado.

more_horiz
Pra falar a verdade, eu não sabia sobre essa expectativa de que o último portão fosse relacionado a dragão, eu nem acho que o Gai combina com nada relacionado a dragão. Mas é natural, seguindo a lógica exposta pelo Ellos. Porém Kishimoto já vem se baseando em diversas mitologias diferentes ao longo do mangá, então, na construção do Gai, ele pode estar se baseando em uma mistura de mitologias e não seguindo a lógica de uma só. Ele deve estar pegando a parte de cada uma que mais combina com o seu personagem.

Eu achei o nome Evening Elephant muito estranho a princípio, mas quando fui pesquisar sobre a simbologia do elefante, vi que até faz muito sentido.

Vejam os seguintes trechos, retirados da página http://www.dicionariodesimbolos.com.br/elefante/

"Interessante notar que tanto na Ásia como na África, o elefante representa o poder soberano."

"... o Deus Krishna e a sua esposa Radha podiam se transformar em elefantes, representando dessa maneira, a corporiedade do amor divino."

"Para os hindus ... o elefante é, paradoxalmente, considerado o começo e o fim ao mesmo tempo e também pode todavia ter um significado angelical."

Em outra página, achei isso: http://pt.wikibooks.org/wiki/Budismo/S%C3%ADmbolos_do_Budismo
"O elefante. A rainha Maya sonhou que um elefante branco penetrava em seu ventre pela sua axila direita (WTF? :jackie:) e, logo em seguida, ela percebeu que estava grávida de Sidarta. Deste modo, o elefante é um símbolo da encarnação de Buda."
Sidarta era filho de uma mulher com um elefante. :asideia:

Enfim, eu achei que o elefante combinou mais com ele do que o dragão. E acho que a técnica pode ser como o Dante descreveu, faz muito sentido.

more_horiz
Tava procurando teorias sobre isso e não achei relações graças ao elefante.

O pior é que eu tava lendo sobre os 4 animais sagrados outro dia e nem reparei a relação Pavão(Suzaku), Tigre(Byakko), Tartaruga(Genbu) e Dragão(Seiryu) nesse site:
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/08/os-quatro-deuses-celestiais-da-china.html

Os chineses consideram um 5º ser chamando Huang Long(pena que o Japão não, O Dragão Amarelo ou Dourado. Imagina o Gai com uma aura dourada no fim, seria épico.

Pensando de outra forma:
Pavão do amanhecer- fogo
Tigre do entardecer- vento
Tartaruga- Já tem e é Kuchiyose.
Elefante- O que Dante citou.

Dragão da meia noite- Um ataque que gera socos de ar tão poderosos em que o usuário pode gerar raios, tipo um Kirin. Ou quem sabe Gai vira um dragão vermelho e atravessa o usuário com hyper chute em que toda a pressão do Sangue vai para os pés.

Aliás, ótima relação André.

more_horiz
"Night Dragon" ou "Midnight Dragon" ser o nome do golpe final do oitavo portão foi uma associação automática dos leitores quando Guy mostrou o Tigre da Tarde (Se não me engano isso foi em 2010).

Questão de lógica: o que vem depois da Tarde? A Noite.
Um animal mais poderoso que o Tigre? O Dragão.

Logo, "Dragão da Noite" ou "Dragão da Meia Noite" era o nome mais plausível pra técnica final.

Além disso, o oitavo portão deve matar o usuário, logo, o termo "Noite" (simbolicamente falando) cabe bem aqui.
E se tratando de técnicas que usa nomes de animais de acordo com o poder da técnica, qual animal melhor que o Dragão pra ser usado no golpe mais poderoso?

É esse raciocinio mesmo que foi a Origem do Night Dragon

Noite simbolizando o Final, Dragao sendo a tecnica mais poderosa, fora a questao mitologica

Elefante do entardecer mostrando que ele morreu suportando o peso do mundo

Muito legal essa frase

Penso que pode haver duas técnicas liberadas com o oitavo portao. Os taijutsus sao muito rapidos e seria um desperdicio de potencial criar todo esse hype em torno do oitavo e acabar com ele em 2s. Ainda tem o fato desse Evening Elephant nao me parecer algo q utiliza os pés. Por isso acredito ainda no possivel Midnight Dragon como sendo um chute.

²
Nao vejo o porque de nao existir duas tecnicas no Oitavo portal

O Elefante que é um ataque com os braços que coloca todo o peso do corpo em um golpe que é usado de cima para baixo e o Dragao, um chute mais poderoso que qualquer outro, com esse chute pode rolar algo como Raios ou outra coisa do tipo, seria um chute mais apelao do que aqueles mostrados em Super Campeoes

Aparentemente o Kishimoto não seguirá essa ordem da forma que imaginávamos.

Tambem pensei nisso, só que, o elefante ainda parece ser um golpe com os braços
Os portoes de chakra sao o Auge do Taijutsu, Prime do taijutsu disconsiderar golpes com as pernas seria muito fail...

Penso sim que o Dragao pode nao existir, porem, como existe o Konoha Ryujin e os pes parecem que nao sao usados no golpe do Elefante, ainda vejo possibilidades do Dragao ser o chute mais poderoso que existe

Uchiha Psycho escreveu:
Pra falar a verdade, eu não sabia sobre essa expectativa de que o último portão fosse relacionado a dragão, eu nem acho que o Gai combina com nada relacionado a dragão. Mas é natural, seguindo a lógica exposta pelo Ellos. Porém Kishimoto já vem se baseando em diversas mitologias diferentes ao longo do mangá, então, na construção do Gai, ele pode estar se baseando em uma mistura de mitologias e não seguindo a lógica de uma só. Ele deve estar pegando a parte de cada uma que mais combina com o seu personagem.

Eu achei o nome Evening Elephant muito estranho a princípio, mas quando fui pesquisar sobre a simbologia do elefante, vi que até faz muito sentido.

Vejam os seguintes trechos, retirados da página http://www.dicionariodesimbolos.com.br/elefante/

"Interessante notar que tanto na Ásia como na África, o elefante representa o poder soberano."

"... o Deus Krishna e a sua esposa Radha podiam se transformar em elefantes, representando dessa maneira, a corporiedade do amor divino."

"Para os hindus ... o elefante é, paradoxalmente, considerado o começo e o fim ao mesmo tempo e também pode todavia ter um significado angelical."

Em outra página, achei isso: http://pt.wikibooks.org/wiki/Budismo/S%C3%ADmbolos_do_Budismo
"O elefante. A rainha Maya sonhou que um elefante branco penetrava em seu ventre pela sua axila direita (WTF? :jackie:) e, logo em seguida, ela percebeu que estava grávida de Sidarta. Deste modo, o elefante é um símbolo da encarnação de Buda."
Sidarta era filho de uma mulher com um elefante. :asideia:

Enfim, eu achei que o elefante combinou mais com ele do que o dragão. E acho que a técnica pode ser como o Dante descreveu, faz muito sentido.

Cuidado Pathy a religiao Hindu venera 330 mil divindades diferentes, nessa parte é citada apenas algumas delas, por serem tantas eu preferi nao escolher nenhuma e focar só na funçao principal deles, meio que o basicao meio generico

No terceiro paragrafo que existe nesse texto do link que voce postou mostra exatamente oque esta no topico
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/elefante/

Texto do seu Link
"Na Índia e no Tibet os elefantes são venerados e considerados os animais "suporte do mundo" uma vez que para eles, o universo repousa no lombo de um elefante"

Nesse Topico esta assim
"Nos mitos hindus o mundo é suportado por quatro elefantes que ficam em cima do casco de uma tartaruga"

A India é onde existe a maioria dos Hinduistas, o texto do seu link nao diz hinduismo, mas, coloca a india como referencia.
Quanto ao Budismo, o Budismo é uma variaçao do Hinduismo assim como a Mitologia chinesa é, talvez exemplificando fique mais facil de intender
Hinduismo = 330 mil deuses = Rikudou Sennin = origem de uns doidos
Mitologia chinesa = uchihas
Budismo = senjus

As religioes deviraram do mesmo lugar mas sao diferentes, nao usei o budismo em si como referencia porque seria complicado relacionar a religiao do budismo com aquilo de Quatro Deuses e Lenda de Kyoto, tipo, fica complicado relacionar mitologia chinesa com budismo sem mecionar o Hinduismo e se eu mencionar o Hinduismo nao tem porque mencionar o budismo, fora que Hinduismo ja é tao relacionado aos senjus que nem tive motivo pra ir pro Budismo

Imagina o Gai com uma aura dourada no fim, seria épico.

Epico demais, seria o fim perfeitinho

O Elefante sendo um golpe apelao, POREM, gai continuaria vivo para ver oque ocorreu apos o golpe
O Dragao seria algo tao apelao que ele morreria imediatamente, nao veria o resultado do proprio golpe como o Vegeta tantando matar o Majin Boo

Dragao como fim de tudo, ele passaria qualquer limite, nao teria volta, nao veria oque o golpe dele faz ao alvo e ja morreria, e, claro que teria de ser um Chute =D

more_horiz
Eu sei André, eu tinha entendido isso aí. Eu só destaquei essas partes porque achei interessante relacioná-las com o Gai. Eu não citei o texto todo da página porque ia ficar uma bíblia enorme aqui, mas tudo o que está escrito lá é interessante e pertinente, por isso coloquei o link para quem quiser ler. Eu não estava contradizendo seu post, eu só quis dizer que eu relacionei o Gai mais ao Hinduísmo do que à mitologia chinesa, e que para mim ele combina mais com o elefante do que com o dragão. Eu posso estar enganada, mas acredito que não terá outra técnica relacionada a dragão, será só o elefante mesmo.
No terceiro paragrafo que existe nesse texto do link que voce postou mostra exatamente oque esta no topico
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/elefante/

Texto do seu Link
"Na Índia e no Tibet os elefantes são venerados e considerados os animais "suporte do mundo" uma vez que para eles, o universo repousa no lombo de um elefante"

Nesse Topico esta assim
"Nos mitos hindus o mundo é suportado por quatro elefantes que ficam em cima do casco de uma tartaruga"

Eu sei, eu tinha lido o texto. :asideia:
O texto do link que está igual ao que você escreveu eu tinha visto, mas não tinha porque eu citá-lo aqui se você já tinha postado a mesma coisa. Não entendi por que você disse isso.

Cuidado Pathy a religiao Hindu venera 330 mil divindades diferentes, nessa parte é citada apenas algumas delas, por serem tantas eu preferi nao escolher nenhuma e focar só na funçao principal deles, meio que o basicao meio generico

Claro, tinha isso em uma das páginas que eu li, não linkei porque não colei nenhum texto dela aqui, mas eu só queria falar do Elefante do Gai, não das outras 330 mil divindades. :fem:
Como assim cuidado? :aliens:

more_horiz
cara achei muito legal o tópico parabéns

more_horiz
Que percepção incrível a de vocês, parabéns pelos argumentos.

:HM*: 

more_horiz
seria maneiro se o kishi colocar o dragon da meia noite como golpe tb do oitavo portal, tomara q ele coloque.

more_horiz
Como disse noutro topico, para mim está claro. O Evening elefante (elefante do crepusculo-entardecer-escurecer-tardezinha (haha brinks) se preferir) é um golpe que o usuario do oitavo portao pode desferir sem morrer em seguida.

Agora o Midnight-Night dragon (notem a diferença entre entardecer e NOITE-MEIA NOITE) seria o ultimo recurso, aquela técnica que faz jus ao titulo de "derradeiro" do portao da "morte", onde o usuario realiza um ataque focando literalmente sua VIDA na técnica.

Eu acho lindo o estilo de luta do Hachimon Tonkou justamente porque ele é poético, assim como o resto da mitologia hindu e japonesa/chinesa.

Discordando um pouco da Pathy, eu acho que Gai tem totalmente a ver com o tema do dragao.

O Dragao como o André mesmo disse, representa a primavera, e isso tem tudo a ver com o Gai.
E como Gai disse, ele vai QUEIMAR esta juventude que é representada pela primavera até se tornar aquilo que ele proprio disse: as folhas que alimentam a proxima geração...

E achei esta representação do Elefante LINDA, MARAVILHOSA.

"Gai demonstra o peso do mundo" que carrega sobre os ombros. Afinal, o próprio modo de viver dele é representado por isso...

Como mencionei, o Gai vai utilizar este golpe para demonstrar o poder do portao, mas vai FERRAR MESMO com Madara após botar toda sua juventude no Night Dragon...

E quem o sucederá neste aspecto do Hachimon Tonkou será o Rock Lee, que resistirá aos efeitos do portão e poderá ser chamado de fenix, assim como o André disse tambem.

:planta:

Estou muito feliz com esta demonstração so Kishimoto. Acho lindo essa sacada e capacidade de incrementar sua cultura nos personagens de forma tao intima, tanto nas suas caracteristicas externas, quanto na personalidade...

more_horiz
Realmente o elefante parece ser um golpe muito mais pesado que os anteriores

O fato do Gai no ultimo manga estar literalmente pisando no ar para se impulsionar para o alto indica que suas pernas estao rapidas como nunca

Pernas rapidas, golpes super sonicos e nenhum chute...

Bom ultimo manga deixou a intender que ainda existem mais tecnicas no 8° Portao, talvez seja o Dragao o proximo ou talvez um outro animal, afinal, muitos nao foram citados nesse topico...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos