Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tirem suas dúvidas AQUI!

+24
rafael-kun
Gabriel Guimarães
Rodrigo Lima
Sasuke
luciano18082000
HyuugaMinato
CJunior
Atlas Titan
Espadão
MatheusGeneration
Roronoa
Jugram Haschwalth
Dante
Counter Spectre
Marcelo-kun
Shouk
Saeker
Vini
Domonic
Shamanking
IceWings
Heisenberg
pluuuuffff
Wick
28 participantes

descriptionTirem suas dúvidas AQUI! - Página 12 EmptyRe: Tirem suas dúvidas AQUI!

more_horiz
Vou criar o calendário de lutas amanhã. :deus:

E além disso,no mesmo tópico será definido os juízes responsáveis por cada luta. Só tenho que analisar pq vários deles possuem alunos,então tem que separar isso. :zeus:

descriptionTirem suas dúvidas AQUI! - Página 12 EmptyRe: Tirem suas dúvidas AQUI!

more_horiz
Como ta a situação do Chou Keijugam e Kajugam,

Na 14° ficou assim:
Kejuugan rank B aumenta velocidade em 10%
Kajugan rank B diminui velocidade em 10%
Chou Kejuugan rank A aumenta velocidade em 15%.
Chou kajugan rank A diminui velocidade em 15%.

E agora como estão?

more_horiz
Como o Mirko mostrou ..

Doton - Chou Kajuugan no jutsu -> Rank A (Diminui a velocidade em 1 \ 3)

Doton - Chou Keijuugan no jutsu -> Rank A (aumenta a velocidade em 1 \ 3)

Isso esta certo ??? Pois nessa temporada não foi nada explicado e tem gente que esta ate usando em lutas, caso isso não seja informado pode dar problemas.

Eu também estou pensando em usar mais vou me informa primeiro parar depois não da problema .

more_horiz
A chuva do Pain (Ukojizai no Jutsu) burla Ostra, invisibilidade, camaleão e afins, ou seja, coisas que sensores normais não burlam, aqui no JVS?

E, outra coisa, eu poderia localizar um adversário com precisão com ele?

Surgiu essa dúvida, na minha luta. :fera:

Discuti com alguns amigos, e cada um tem uma opinião.

more_horiz
A ficha Eremita das Cobras.

Do madarinha tem Sensor sennin incluso , mais no tópico oficial não ? qual esta certo?

more_horiz
A minha está certa, Vander, a do tópico oficial.

Sem Sensor Sennin, sem limite para trocar de pele, a troca é de acordo com o chakra.

Muki Tensei passou de igual ao mangá para muda apenas terra e a ficha ganhou o Souma No Kou.

Madarinha tá com a ficha irregular.

more_horiz
Estava analisando as fichas cuidadosamente e me deparei com esta situação (retirei os jutsus/habilidades sem relevância para o assunto aqui):

GENJUTSU
* Libera até 3 Jutsus em elemento primário do tipo Genjutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus em elemento secundário do tipo Genjutsu até rank B ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 2:1

Ficha 1 - 4 Jutsus
* Troca de elementais: Kirin

* Elemento terciário (Raiton):
-Shuriken Kage Bunshin
-Kuropansa

* Elemento Quinário (Katon):
-Gouka Messhitsu
-Genjutsu: Sharingan

Vantagens:
* +2 jutsus rank A em cada elemento

Poderia colocar esses jutsus destacados (não-elementais) ao custo de 1:1, se a ficha GENJUTSU especifica custo de 2:1?

Nenhum problema quanto aos elementos primários/secundários trocados pelo Jutsu Rank S. A ficha limita somente à Genjutsus rank A esses dois, então em tese poderia colocar qualquer tipo (NIN, GEN, TAI) nos terciários/quaternários/quinários. Tudo ok.

O ponto principal do questionamento está na vantagem da ficha: "+2 jutsus rank A em cada elemento". Esses jutsus são os elementais e não qualquer jutsu. A ficha 4 Jutsus foi criada justamente pra homenagear o Hiruzen, que dispõe dos 5 elementos. Nisso, entendo que se aplica o custo de 2:1 da ficha GENJUTSU, que está se referindo a todos os jutsus (exceto os quaisquer rank S). Pra não incidir esse custo dobrado, os jutsus teriam de ser os elementais.

Não desmerecendo os outros, mas algum juiz/organizador poderia esclarecer isso?

more_horiz
Vini escreveu:
Estava analisando as fichas cuidadosamente e me deparei com esta situação (retirei os jutsus/habilidades sem relevância para o assunto aqui):

GENJUTSU
* Libera até 3 Jutsus em elemento primário do tipo Genjutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus em elemento secundário do tipo Genjutsu até rank B ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B

Ficha 1 - 4 Jutsus

-Shuriken Kage Bunshin
-Kuropansa

-Gouka Messhitsu

Vantagens:

Poderia colocar esses jutsus destacados (não-elementais) ao custo de 1:1, se a ficha GENJUTSU especifica custo de 2:1?

Nenhum problema quanto aos elementos primários/secundários trocados pelo Jutsu Rank S. A ficha limita somente à Genjutsus rank A esses dois, então em tese poderia colocar qualquer tipo (NIN, GEN, TAI) nos terciários/quaternários/quinários. Tudo ok.

O ponto principal do questionamento está na vantagem da ficha: "+2 jutsus rank A em cada elemento". Esses jutsus são os elementais e não qualquer jutsu. A ficha 4 Jutsus foi criada justamente pra homenagear o Hiruzen, que dispõe dos 5 elementos. Nisso, entendo que se aplica o custo de 2:1 da ficha GENJUTSU, que está se referindo a todos os jutsus (exceto os quaisquer rank S). Pra não incidir esse custo dobrado, os jutsus teriam de ser os elementais.

Hm, essa é minha ficha, e não está especificado, se os Jutsus são elementais, ou não. Ou, se são NIN, GEN, ou TAI. Então, a situação está correta, creio eu. Isso seria uma vantagem da ficha, onde, independentemente da categoria, eu poderia usar jutsus Rank-A nos elementais.

Tem uma habilidade, Linhagem Sarutobi, que permite colocar 3 jutsus rank-A, independentemente da categoria. É tipo isso...

Está escrito "2 jutsus Rank-A", não especificando se são elementais ou não.

Enfim, alguém poderia esclarecer minha outra dúvida?

more_horiz
Habilidade de Linhagem Sarutobi da ao usuário 3 jutsus rank A, independe que seja Ninjutsu/Genjutsu ou taijutsu você pode escolher ambos de boa.

*+2 jutsus rank A em cada elemento

Acredito que seja elementais , pois isso foi atribuído a cada elemento e não no geral , mas tem aquela possibilidade da troca elementais por não elementais a custo 1:1 caso seu atributo seja Ninjutsu.

more_horiz
Unknown Soldier escreveu:
Vini escreveu:

GENJUTSU

Ficha 1 - 4 Jutsus

-Shuriken Kage Bunshin
-Kuropansa

-Gouka Messhitsu

Vantagens:

Hm, essa é minha ficha, e não está especificado, se os Jutsus são elementais, ou não. Ou, se são NIN, GEN, ou TAI. Então, a situação está correta, creio eu. Isso seria uma vantagem da ficha, onde, independentemente da categoria, eu poderia usar jutsus Rank-A nos elementais.

Tem uma habilidade, Linhagem Sarutobi, que permite colocar 3 jutsus rank-A, independentemente da categoria. É tipo isso...

Já li em algum tópico que Ukojizai burla a invisibilidade do Muu, por deixar um espaço aparentemente "vazio" na chuva criada. As gotas respingariam antes de tocar qualquer objeto visível, indicando onde está o oponente. Não posso afirmar com certeza, mas creio que pela mesma lógica esse Suiton burle a Ostra e o Camaleão também, porque nenhum deles deixa de existir fisicamente.

Sim, é a sua ficha mesmo  :BAD:

Achei desnecessário citar isso no post porque o objetivo é de esclarecer esse ponto para as próximas temporadas, afinal, ninguém vai mudar a ficha durante o evento por causa de uma interpretação. É diferente, por exemplo, de colocar o Sensor Sennin como bônus da ficha Eremita das Cobras, se ele não consta no tópico da abertura; caso do Jr. Madara.

Penso que desvirtuaria a ficha 4 Jutsus deixar à livre escolha os jutsus dos elementos terciário/quaternário/quinário. O fundamento deles estarem ali é a homenagem ao Hiruzen, que dispõe dos 5 elementos no seu arsenal e a ficha foi feita justamente para isso.

Seria um tanto contraditório, ao meu ver, permitir esses jutsus nos atributos GEN e TAI, considerando que a origem deles é puramente NIN. Caso permitissem, fica a ideia de usar a limitação do custo dobrado.

more_horiz
Uma dúvida o Jutsu ou Habilidade extra que pode ser escolhido caso passe para as oitavas pode ser Rank S?

more_horiz
Vini escreveu:
Unknown Soldier escreveu:
Vini escreveu:

GENJUTSU

Ficha 1 - 4 Jutsus

-Shuriken Kage Bunshin
-Kuropansa

-Gouka Messhitsu

Vantagens:

Já li em algum tópico que Ukojizai burla a invisibilidade do Muu, por deixar um espaço aparentemente "vazio" na chuva criada. As gotas respingariam antes de tocar qualquer objeto visível, indicando onde está o oponente. Não posso afirmar com certeza, mas creio que pela mesma lógica esse Suiton burle a Ostra e o Camaleão também, porque nenhum deles deixa de existir fisicamente.

Sim, é a sua ficha mesmo  :BAD:

Achei desnecessário citar isso no post porque o objetivo é de esclarecer esse ponto para as próximas temporadas, afinal, ninguém vai mudar a ficha durante o evento por causa de uma interpretação. É diferente, por exemplo, de colocar o Sensor Sennin como bônus da ficha Eremita das Cobras, se ele não consta no tópico da abertura; caso do Jr. Madara.

Penso que desvirtuaria a ficha 4 Jutsus deixar à livre escolha os jutsus dos elementos terciário/quaternário/quinário. O fundamento deles estarem ali é a homenagem ao Hiruzen, que dispõe dos 5 elementos no seu arsenal e a ficha foi feita justamente para isso.

Seria um tanto contraditório, ao meu ver, permitir esses jutsus nos atributos GEN e TAI, considerando que a origem deles é puramente NIN. Caso permitissem, fica a ideia de usar a limitação do custo dobrado.

Entendo, concordo com você.

E, alguém responde minha dúvida, em relação ao Ukojizai, sobre eu poder localizar um adversário com precisão?

more_horiz
E, alguém responde minha dúvida, em relação ao Ukojizai, sobre eu poder localizar um adversário com precisão?

Pode ué. Mas depende do que você estiver falando. O Ukojizai é tão preciso quando o sensor básico,nada além disso. Porém,existem inúmeras vantagens que o Ukojizai possui que outros sensores não possui.

- Ele é um sensor físico. Por mais que falem que não seja,as gotículas de água ao entrarem em contato com algum objeto invisível,como ostra e invisibilidade iriam deixar rastros e uma forma que qualquer um com pelo menos 60% inteligência iria sacar logo. Ao tocar o ninja,as gotículas seriam ''repelidas'',enquanto as outras passariam direto como se não houvesse obstáculo.

Então,Ukojizai > Sensor básico,mas no quesito sensoriamento por chakra,ele não é nem mais e nem menos poderoso.

more_horiz
Outra dúvida, o que acontece se meu oponente ficar sem responder por uns dias?

more_horiz
Rodrigo Lima escreveu:
Outra dúvida, o que acontece se meu oponente ficar sem responder por uns dias?

Depende do número de dias. No calendário oficial consta que as lutas terão prazo de 5 dias, podendo ser 4 nos casos de pouca argumentação. Não concordo, no meu ver deveriam ser 5 dias para todas, independentemente dos posts e jamais fechar a luta antes de esgotado o prazo.
~14ª-Hatake vs Saeker~

Se seu oponente não responder nos primeiros 2 dias de luta, só resta esperar, porque as regras não mencionam nada para esse prazo. Para garantir, poste seu conhecimento; isso indica que você deseja competir e passará de fase se o adversário não postar nada.

more_horiz
Tenho uma Duvida

A Kuchyose Camaleão Oculta o Chakra ao Ficar Insvisivel?

ou é Igual ao Meisagakure usando pelo Ninja da pedra no Kakashi Gaiden.

more_horiz
IceWings escreveu:
Tenho uma Duvida

A Kuchyose Camaleão Oculta o Chakra ao Ficar Insvisivel?

ou é Igual ao Meisagakure usando pelo Ninja da pedra no Kakashi Gaiden.

Sempre defendi que o oculta o chakra. Jiraya mesmo em SM a pouquíssimos metros de distância do camaleão foi incapaz de encontrá-lo,necessitando do sensor de olfato da Maw para isso.

Uma vez o Path me questionou dizendo que o sensor sennin necessita de conhecer a frequência de chakra e por isso o Jiraya não conseguiu sentir o chakra do Nagato. Até então eu me apoiei nessa ideia,mas pq o Inoiche e outros Anbus sensoriais tbm não conseguiram detectar o chakra do Nagato ??

Pq o Naruto durante a guerra logo após a conversa com o Iruka conseguiu sentir o chakra de vários ninjas,inclusive ninjas cuja frequência de chakra obviamente não havia sido obtida,por serem em sua maioria randons ??

Então vendo isso tudo,eu apoio que sim,o camaleão oculta o chakra assim como invisibilidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos