Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Concurso Naruto Arts - Be Happy

+10
rafael-kun
Lu Senju
Counter Spectre
JL
Bukura
Gabriel Guimarães
Roupinoll
Itachi Uchiha
Kyuko
Uchiha Psycho
14 participantes

descriptionConcurso Naruto Arts - Be Happy EmptyConcurso Naruto Arts - Be Happy

more_horiz
Concurso Naruto Arts - Be Happy D2M1AjgNaruto Arts - Be Happy!!!

Já faz um tempo que venho planejando reviver os antigos concursos de desenho da série Naruto Arts. Hoje é uma ótima data para isso: 20 de março, Dia Mundial da Felicidade. Mas não é só isso. Daqui a menos de um mês, no dia 15 de abril, será comemorado o Dia Mundial do Desenhista. E nesse meio tempo temos o Dia Mundial da Água (22 de março) e o Dia Mundial da Juventude (30 de março).

Tudo isso pede um concurso especial e não apenas um concurso comum. Este concurso será um pouco diferente dos demais porque não será pedido apenas um desenho, mas sim três desenhos, cada um com um tema diferente. Ou seja, os desenhos deverão seguir os seguintes temas:

• 1º Desenho - Homenagem ao Dia Mundial da Felicidade - Tema: Felicidade.
  • 2º Desenho -  Homenagem ao Dia Mundial da Água - Tema: Água (Pode ser o desenho de um personagem que use água, por exemplo. O importante é o desenho ter alguma relação com água).
  • 3º Desenho - Homenagem ao Dia Mundial da Juventude - Tema: Maito Gai (Isso mesmo, vai ser também uma homenagem ao personagem que está sob os holofotes neste momento do mangá).

Sistema:

1. Inscrições: Podem ser feitas neste tópico mesmo, até o dia 10 de abril, ou seja, são 21 dias para inscrições, mas quanto antes você se inscrever  mais tempo terá para preparar os trabalhos.
  2. Entregas: Os desenhos deverão ser entregues a mim (Uchiha Psycho) por Mensagem Privada até o dia 14 de abril, pois a votação será aberta no dia 15, em comemoração ao Dia Mundial do Desenhista.

Regras:

• Os desenhos devem ser 100% originais. Qualquer ripp ou plágio será punido com desclassificação do concurso, além da redução de pontos prevista nas regras do fórum.
  • Os desenhos deverão ser 100% feitos à mão, sem qualquer tipo de edição ou alteração digital.
  • Cada desenho deverá conter o nick do usuário e a data em que foi feito.
  • Os desenhos não podem estar postados em nenhum outro local, devem ser desenhos feitos especialmente para este concurso. Após a votação, naturalmente, eles podem ser postados normalmente nas galerias.

Premiação:

• 1º lugar: Medalha, userbar, adição ao currículo, entrada para o grupo de Desenhistas.
  • 2º lugar: Userbar, adição ao currículo, entrada para o grupo de Desenhistas.
  • 3º lugar: Userbar e adição ao currículo.

Observações:

• Todos podem participar, desde novatos no fórum até os que já pertencem ao grupo de Desenhistas. Se você gosta de desenhar, venha mostrar sua arte. Se nunca desenhou, este é um ótimo momento para começar, você pode descobrir uma paixão e um talento que nem sabia que tinha!
  • Aqueles que entrarem para o grupo deverão manter suas galerias sempre atualizadas. Caso a galeria fique mais de 2 meses inativa, o membro será removido do grupo.

Em caso de dúvidas, podem perguntar aqui mesmo neste tópico.

Para as inscrições ficarem mais organizadas, postem uma lista:

1- nick
2-
3-
... assim por diante...
Não tem número limite de inscrições.

Última edição por Uchiha Psycho em 14/4/2014, 22:38, editado 1 vez(es)

descriptionConcurso Naruto Arts - Be Happy EmptyRe: Concurso Naruto Arts - Be Happy

more_horiz
Boa sorte à todos :okay:

A mão eu não sou bom, sou um lixu :diogo:

Abre um pelo computador Psycho :mario:

Boa sorte à todos aí :mica:

descriptionConcurso Naruto Arts - Be Happy EmptyRe: Concurso Naruto Arts - Be Happy

more_horiz
1- Itcahi Uchiha
2-
3-

:fuma/:
Adorei o tema :molhada:

more_horiz
1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3-
...

Eu não gostei dos membros que já são desenhistas participarem, por que assim tira a oportunidade de outras pessoas poderem participar do Grupo, que alias, atualmente tem apenas 2 membros sendo eles Bukura e Marcelo.

Na minha opinião eles deveriam ser jurados ou algo do tipo.

Uchiha Psycho escreveu:
Os desenhos devem ser 100% originais. Qualquer ripp ou plágio será punido com desclassificação do concurso, além da redução de pontos prevista nas regras do fórum.

Quando vc diz isso, quer dizer que todo desenho deve ser "inventado/imaginado" e que não podemos pegar nenhuma imagem ou referência da Internet para ter como base, ou desenha-lo pessoalmente??

Obs: Não estou falando de pegar uma imagem da net e dizer que é sua, estou dizendo de fazer um desenho parecido ou copiado de alguma imagem da Internet.

more_horiz
Roupinoll escreveu:

Eu não gostei dos membros que já são desenhistas participarem, por que assim tira a oportunidade de outras pessoas poderem participar do Grupo, que alias, atualmente tem apenas 2 membros sendo eles Bukura e Marcelo.

Não tem só 2, tem 3. Eu também faço parte do grupo. :UH:

A votação será aberta ao público, os jurados serão as pessoas que irão votar (voto popular, ou seja, não terá jurados).

Não vejo nenhum problema em desenhistas participarem. Os designers sempre participam de seus concursos, eu acho isso bom, pois aumenta a sensação de desafio. E dependendo da quantidade de trabalhos entregues e da qualidade dos desenhos, eu posso adicionar mais pessoas ao grupo. Se um concorrente ficar em 3º, 4º lugar mas ficar evidente que ele merece entrar para o grupo, por que não adicioná-lo? Então pode ficar tranquilo que não será tirada a oportunidade de ninguém que realmente a mereça. :paz:

Roupinoll escreveu:
Uchiha Psycho escreveu:
Os desenhos devem ser 100% originais. Qualquer ripp ou plágio será punido com desclassificação do concurso, além da redução de pontos prevista nas regras do fórum.

Quando vc diz isso, quer dizer que todo desenho deve ser "inventado/imaginado" e que não podemos pegar nenhuma imagem ou referência da Internet para ter como base, ou desenha-lo pessoalmente??

Obs: Não estou falando de pegar uma imagem da net e dizer que é sua, estou dizendo de fazer um desenho parecido ou copiado de alguma imagem da Internet.

Eu quis dizer que tem que usar a criatividade. Não basta pegar uma imagem pronta na internet e reproduzi-la fielmente, não há criatividade nisso. Claro que você pode observar várias imagens para ter referências de traços do rosto, posição do rosto, proporções e formas do corpo, esses detalhes básicos. Mas crie um desenho que seja só seu, que não se encontre uma imagem igualzinha por aí. Entendeu?

more_horiz
Sou um merd@ , mas não custa tentar né?!

1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3- Madarinha ^^
...

Obs: Consigo desenhar melhor olhando, posso desenhar tirando minha inspiração de uma imagem já feita?! Mas mudando algumas coisas?!

more_horiz
1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3- Madarinha
4 - Bukura

Eu vou ganhar sa poha  :morrediabo: 
Muito boa sorte a todos.

more_horiz
1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3- Madarinha
4 - Bukura
5- João Lucas

Não custa nada tentar né. 
#PartiuRankearAlgunsPrémios

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
Roupinoll escreveu:

Não tem só 2, tem 3. Eu também faço parte do grupo. :UH:

A votação será aberta ao público, os jurados serão as pessoas que irão votar (voto popular, ou seja, não terá jurados).

Não vejo nenhum problema em desenhistas participarem. Os designers sempre participam de seus concursos, eu acho isso bom, pois aumenta a sensação de desafio. E dependendo da quantidade de trabalhos entregues e da qualidade dos desenhos, eu posso adicionar mais pessoas ao grupo. Se um concorrente ficar em 3º, 4º lugar mas ficar evidente que ele merece entrar para o grupo, por que não adicioná-lo? Então pode ficar tranquilo que não será tirada a oportunidade de ninguém que realmente a mereça. :paz:

Sendo assim eu já fico maus aliviado. Por que estava pensando tipo assim: Em 1- Bukura, 2- Marcelo, 3- Roupinoll << Nesse caso seria desperdiçada duas novas vagas para o Grupo de desenhistas já que os 2 primeiros já fazem parte do Grupo, então no exemplo, eu perderia a oportunidade de entrar no Grupo para duas pessoas que já estão dentro dele, e eu acho isso meio injusto.

Mas se vc vai dar a oportunidade para entrar quem realmente merecer e tiver as habilidades necessárias então não vejo problema em eles participarem.

Roupinoll escreveu:
Uchiha Psycho escreveu:

Uchiha Psycho escreveu:
Eu quis dizer que tem que usar a criatividade. Não basta pegar uma imagem pronta na internet e reproduzi-la fielmente, não há criatividade nisso. Claro que você pode observar várias imagens para ter referências de traços do rosto, posição do rosto, proporções e formas do corpo, esses detalhes básicos. Mas crie um desenho que seja só seu, que não se encontre uma imagem igualzinha por aí. Entendeu?

Entendi, eu não tava querendo copiar o desejo por completo, só queria pegar algum como base para fazer as posições e talz...

Sendo assim já deixo avisado que EU vou ganhar essa bagaça :UH:

more_horiz
1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3- Madarinha
4 - Bukura
5- João Lucas
6- 亗VANDER亗

Estou nessa também :).

more_horiz
1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3- Madarinha
4 - Bukura
5- João Lucas
6- 亗VANDER亗
7-Lu Senju

Vou nessa também, não custa nada tentar, vamos ver como eu me saio.

more_horiz
1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3- Madarinha
4 - Bukura
5- João Lucas
6- 亗VANDER亗
7-Lu Senju
8-rafael-kun

não vai ser fácil desenhar o gai :tenso: 

já os outros dois temas vai ser mais facil

more_horiz
Tenho algumas perguntas:
Margem, tenho que fazer?
Colorido, tenho que colorir ou posso deixar ele "normal"?
São perguntas idiotas, eu sei, mas não me importo.

more_horiz
Lu Senju escreveu:
Tenho algumas perguntas:
Margem, tenho que fazer?
Colorido, tenho que colorir ou posso deixar ele "normal"?
São perguntas idiotas, eu sei, mas não me importo.

Isso fica à sua escolha, pois depende do estilo de cada pessoa. O mais importante é mostrar sua criatividade.

more_horiz
La vou eu denovo
1- Itachi Uchiha
2- Roupinoll
3- Madarinha
4 - Bukura
5- João Lucas
6- 亗VANDER亗
7-Lu Senju
8-rafael-kun
9-Marcelo Uzumaki
Permissões neste sub-fórum