Me desculpe, mas a palavra humilde ficou totalmente deslocada aí. Esta é a sua opinião, mas não tem nada de humilde nela. Se você julga um motivo de outra pessoa como "equivocado", está arrogando para si o poder de decidir o que é certo e o que é equivocado. Nenhum ser humano tem esse poder. Se existe uma verdade absoluta neste mundo, ela está fora do alcance dos humanos, pois tudo o que nós temos são nossas opiniões e nossos achismos. Você só entenderia os reais motivos de uma pessoa se entrasse na mente dela e lesse todos os pensamentos que ela teve durante sua vida inteira, vivendo todas as suas experiências na pele dela e tendo as mesmas impressões. Por mais superficial que algo pareça, a mente humana é muito complexa, não dá para julgar alguém só porque pensa diferente de você. Você só não compreende os motivos, talvez porque a pessoa não quer falar ou não tem muita habilidade para expressar seus pensamentos, ou ainda podem estar em seu subconsciente e serem difíceis de se expressar, mas não se pode dizer que sejam equivocados.
Nem mais... Concordei totalmente.
É por isso que eu achei o Nagato brilhante quando li o arco pain, é por isto que ele é o meu personagem favorito e não devido à sua ideologia de matar pessoas.
Para mim, ISTO É O CORRECTO! As pessoas só se entendem se passarem pela mesma dor que a outra passou.. Eu não posso sequer imaginar a dor que é perder alguém que nos é querido, eu posso TENTAR entender.
Aqui é a mesma coisa... Nós podemos achar que por uma pessoa não ter uma argumentação com base, a teoria dela está errada, mas não. Ela tem a sua razão, ela tem a sua maneira de pensar, e ela tem esse direito.
Eu não me importo que haja Homossexuais, apesar de discordar quanto à co-adoção, não devido a eles serem diferentes, mas pelo facto que o resto da civilização não pensa como eu. O mais certo era essas crianças virem a sofrer bastante na escola, por terem uns pais diferentes, e é por isso que sou contra. Porém há milhões de pessoas a favor, aliás, tem o exemplo da minha turma, em QUE EU SOU O ÚNICO CONTRA A COADOÇÃO. Mas eles respeitam a minha opinião, e eu a deles, falamos normalmente sobre outros assuntos, pois sabemos que divergimos ali.
Bom, saiu fora do assunto :\
Ateísmo... Epá, eu não tenho nada contra essas pessoas, e respeito totalmente a opinião deles.
Eu acredito na existência de Deus, mas não acredito em muita das coisas escrita na Biblia, e uma dessas coisas foi a forma como o Mundo foi criado.
Eu acredito na existência de um Deus que quer o bem de todos.. Eu não acredito que Deus castigue, que Deus mate porque algo não foi como ele quis, mas acredito que Deus esteja sempre por perto, esse é um facto.
Para mim um Deus é alguém que além de poder, sabe utilizá-lo pelo bem das pessoas. É alguém A-D-M-I-R-A-D-O.
Essa é a minha definição de deus. Não me expressei bem? Não me importo, é o que eu acredito.
O que vocês acham das pessoas que se dizem atéias?
Nada. São pessoas, tal como eu. Têm ideias próprias, e seguem o que acreditam por algum motivo.
Acham que são militantes ferrenhos de uma ideologia ou simplesmente não acreditam em divindades?
Acredito que por alguma razão eles tenham deixado de acreditar. Algo mau que lhes aconteceu em vida, como a perda de alguém querido, ou algum motivo parecido. Algo que não correu como eles queriam.
Ser ateu é um posicionamento quanto a um assunto específico ou é realmente um conjunto de ideais?
hmm... Penso que é um posicionamento e um conjunto de ideais ao mesmo tempo. Há pessoas que nascem numa família que é ateu, e acabam por seguir o mesmo rumo. Eu por exemplo, sou católico, porque quando nasci assim fui baptizado, e claro que, visto que toda a família tem a mesma ideologia, eu fui me habituando e concordando com essa mesma ideologia. Já o posicionamento, depende como disse em cima, se as pessoas têm um motivo forte para acreditarem em tal coisa.
O que os religiosos acham dos ateus? Estão todos ferrados e condenados?
Nada a dizer. Para mim, são Humanos normais como eu, que apenas querem o bem, mas à maneira deles.
Aqui em Portugal, estes temas são pouco discutidos, então não tenho uma opinião muito sólida quanto a isto, porque não conheço ninguém ateu...