Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateísmo

+6
JL
Lelouch
S2ara
Maito
Meliodas, o Pecado da Ira
Angel Of Death
10 participantes

descriptionAteísmo - Página 2 EmptyRe: Ateísmo

more_horiz
Me desculpe, mas a palavra humilde ficou totalmente deslocada aí. Esta é a sua opinião, mas não tem nada de humilde nela. Se você julga um motivo de outra pessoa como "equivocado", está arrogando para si o poder de decidir o que é certo e o que é equivocado. Nenhum ser humano tem esse poder. Se existe uma verdade absoluta neste mundo, ela está fora do alcance dos humanos, pois tudo o que nós temos são nossas opiniões e nossos achismos. Você só entenderia os reais motivos de uma pessoa se entrasse na mente dela e lesse todos os pensamentos que ela teve durante sua vida inteira, vivendo todas as suas experiências na pele dela e tendo as mesmas impressões. Por mais superficial que algo pareça, a mente humana é muito complexa, não dá para julgar alguém só porque pensa diferente de você. Você só não compreende os motivos, talvez porque a pessoa não quer falar ou não tem muita habilidade para expressar seus pensamentos, ou ainda podem estar em seu subconsciente e serem difíceis de se expressar, mas não se pode dizer que sejam equivocados.

Nem mais... Concordei totalmente.
É por isso que eu achei o Nagato brilhante quando li o arco pain, é por isto que ele é o meu personagem favorito e não devido à sua ideologia de matar pessoas.
Para mim, ISTO É O CORRECTO! As pessoas só se entendem se passarem pela mesma dor que a outra passou.. Eu não posso sequer imaginar a dor que é perder alguém que nos é querido, eu posso TENTAR entender.

Aqui é a mesma coisa... Nós podemos achar que por uma pessoa não ter uma argumentação com base, a teoria dela está errada, mas não. Ela tem a sua razão, ela tem a sua maneira de pensar, e ela tem esse direito.

Eu não me importo que haja Homossexuais, apesar de discordar quanto à co-adoção, não devido a eles serem diferentes, mas pelo facto que o resto da civilização não pensa como eu. O mais certo era essas crianças virem a sofrer bastante na escola, por terem uns pais diferentes, e é por isso que sou contra. Porém há milhões de pessoas a favor, aliás, tem o exemplo da minha turma, em QUE EU SOU O ÚNICO CONTRA A COADOÇÃO. Mas eles respeitam a minha opinião, e eu a deles, falamos normalmente sobre outros assuntos, pois sabemos que divergimos ali.

Bom, saiu fora do assunto :\

Ateísmo... Epá, eu não tenho nada contra essas pessoas, e respeito totalmente a opinião deles.
Eu acredito na existência de Deus, mas não acredito em muita das coisas escrita na Biblia, e uma dessas coisas foi a forma como o Mundo foi criado.
Eu acredito na existência de um Deus que quer o bem de todos.. Eu não acredito que Deus castigue, que Deus mate porque algo não foi como ele quis, mas acredito que Deus esteja sempre por perto, esse é um facto.

Para mim um Deus é alguém que além de poder, sabe utilizá-lo pelo bem das pessoas. É alguém A-D-M-I-R-A-D-O.

Essa é a minha definição de deus. Não me expressei bem? Não me importo, é o que eu acredito.

O que vocês acham das pessoas que se dizem atéias?

Nada. São pessoas, tal como eu. Têm ideias próprias, e seguem o que acreditam por algum motivo.

Acham que são militantes ferrenhos de uma ideologia ou simplesmente não acreditam em divindades?

Acredito que por alguma razão eles tenham deixado de acreditar. Algo mau que lhes aconteceu em vida, como a perda de alguém querido, ou algum motivo parecido. Algo que não correu como eles queriam.

Ser ateu é um posicionamento quanto a um assunto específico ou é realmente um conjunto de ideais?

hmm... Penso que é um posicionamento e um conjunto de ideais ao mesmo tempo. Há pessoas que nascem numa família que é ateu, e acabam por seguir o mesmo rumo. Eu por exemplo, sou católico, porque quando nasci assim fui baptizado, e claro que, visto que toda a família tem a mesma ideologia, eu fui me habituando e concordando com essa mesma ideologia. Já o posicionamento, depende como disse em cima, se as pessoas têm um motivo forte para acreditarem em tal coisa.

O que os religiosos acham dos ateus? Estão todos ferrados e condenados?

Nada a dizer. Para mim, são Humanos normais como eu, que apenas querem o bem, mas à maneira deles.

Aqui em Portugal, estes temas são pouco discutidos, então não tenho uma opinião muito sólida quanto a isto, porque não conheço ninguém ateu...

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Para continuar o debate do outro tópico, here we go.

O que é ateísmo?

Ateísmo é a negação ou a falta da crença na existência de deus(es)

O que vocês acham das pessoas que se dizem atéias? Acham que são militantes ferrenhos de uma ideologia ou simplesmente não acreditam em divindades? Ser ateu é um posicionamento quanto a um assunto específico ou é realmente um conjunto de ideais? O que os religiosos acham dos ateus? Estão todos ferrados e condenados?

Muitas perguntas, eu sei. haha

Opinem, debatam, mas sempre com muito carinho. :s2:

O ateísmo pode ter as duas vertentes: Uma questão de posicionamento pessoal como também uma militância política.

A questão religiosa não está apenas no âmbito da crença, mas, envolve questões sociais relevantes como influência ideológica e até mesmo poder político. Combater a ideia da existência de um deus ou de deuses pode ter para os ateus (como alguns que conheço) essas características também de ir contra um regime ideológico que muitas vezes quer envolver um país que pretender ser laico e moldá-lo de acordo com os preceitos da lei "divina" (como Feliciânus parece querer).

Religião também é cultura e seus impactos na sociedade devem ser devidamente estudados e analisados.

A negação da existência de deus é apenas uma face do que se chama ateísmo. A outra é o combate à influência religiosa em campos mais amplos de uma sociedade que deve atender a todos, independente de sexo/orientação sexual, cor, índice econômico, orientação religiosa, entre outros.

Todos sabemos que as religiões têm preceitos muitas vezes rígidos, seculares (muitas vezes, ultrapassados para os desafios do mundo atual) e que segregacionistas.

O que eu acho dos ateus? Simplesmente respeito o posicionamento individual.

O que os religiosos acham dos ateus? Primeiro de tudo, vamos considerar religiosos como cristãos já que as demais vertentes religiosas mostram maior nível de aceitação à liberdade individual de escolha.

Pelo que observo, cristãos acham aquilo que seu código religioso expressa: ateus são pessoas que devem ser convertidas (a Palavra deve ser levada a elas) ou são pessoas que estão fugindo dos preceitos de Deus e não encontrarão a salvação.

Creio que os ateus são vistos sobre as duas óticas principalmente.

Minha opinião pessoal é clara. Cada um deve ter liberdade de culto ou falta de culto. Não há nada que indique que meu modo de ver o mundo é superior ou melhor do que o de ninguém.

more_horiz
Creio que está confundindo isto com convicção.Uma pessoa que não consegue provar que nada seja absoluto, não pode estar convicta de que seu achismo está correto? Se não existem provas das coisas, como foi citado aqui, qualquer grau de crença em um achismo, é válido.

E dizer que o achismo é algo inconsistente demais para se ter certeza absoluta, é ao mesmo tempo uma afirmação contraditória, já que não há como saber o que se passa na mente do opinador, que pode estar afirmando tal coisa pelo senso comum.

Disse e repito, querer cravar um ponto de vista imutável é algo, já estar convicto de uma opinião, mesmo ela não dando certezas, é algo completamente diferente.Se não fosse, não existia senso comum.

more_horiz
O que vocês acham das pessoas que se dizem atéias?

São pessoas como quaisquer outras, que possuem suas próprias opiniões.

Acham que são militantes ferrenhos de uma ideologia ou simplesmente não acreditam em divindades?

Existem ambos. Muitos são modinhas, existem para criticar a crença dos outros, da mesma forma que existem crentes cegos, que são falaciosos e não possuem argumentos, querendo pregar sua convicção e não aceitando a existência de outras. Infelizmente a falácia está presente em ambos os lados, em alguns casos. Mas, logicamente, existem religiosos e ateus convictos de suas ideias com bons argumentos.

Ser ateu é um posicionamento quanto a um assunto específico ou é realmente um conjunto de ideais?

Conjunto de ideais. Digo isso porque sou ateu convicto.

O que os religiosos acham dos ateus? Estão todos ferrados e condenados?

Os religiosos falaciosos acham isso, sim.

Vou falar um pouco da minha experiência. Eu virei ateu por achar que não existissem evidências da existência de deus. Não é possível afirmar que deus não existe, nem que o mundo se originou do Big Bang. Porém, outro fator que me influenciou muito a ser ateu, é o fato de eu não concordar com o que a igreja prega e pratica, principalmente em relação ao homossexualismo, e aos 10 mandamentos, que, na minha opinião, são uma forma de controle (como grande parte das religiões são, mas não vou entrar nesse assunto). Outra coisa que eu não concordo é o pagamento do dízimo, mas enfim.

Uma coisa que eu tenho nojo são os ateus se achando superiores aos crentes, e vice-versa. Ninguém é superior a ninguém, só temos convicções diferentes.

Enfim, vou compartilhar um vídeo aqui, sobre os ateus modinhas. :heheh:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos