Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uzumaki Nagato vs Uchiha Itachi

+17
CJunior
Gabriel Guimarães
Yamilucas
Yasuhiko
JuninhoPrimo
Gabriel 93
ITACHI™
Shey
JL
Jugram Haschwalth
Leon Lancaster
IceWings
Heisenberg
Counter Spectre
Hellsing
Wick
pluuuuffff
21 participantes

descriptionUzumaki Nagato vs Uchiha Itachi - Página 3 EmptyRe: Uzumaki Nagato vs Uchiha Itachi

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (...)

Tão de zoa aí né?
:~.~:

Totsuka selar a Orb?
WHAT THE FUCK!!?!!

Existem ZILHÕES de razões para isso ser impossível. Leu bem? ZILHÕES!

Claro que não vou citar todas elas, pois as desconheço, mas existem sim.
:fera: 

# A orb sobe muito rápido, e o única chance é (''selar'' :correria:) no meio da trajetória porque uma vez lá em cima já era.

# Conte-me mais sobre selar gravidade. :correria: 

# Conte-me mais sobre a Totsuka ser uma espada de tamanho quilométrico. :correria: 

# Conte-me mais sobre Itachi ainda ter chakra quando o CT for usado. :correria: 

# Conte-me mais sobre a Orb ser lançada perto do Itachi. :correria:

descriptionUzumaki Nagato vs Uchiha Itachi - Página 3 EmptyRe: Uzumaki Nagato vs Uchiha Itachi

more_horiz
esse tipo de comparação só serve pra gerar duvidas, mais acredito eu que itachi ganha, o unico golpe efetivo do nagato no itachi é o chibaku tensei mesmo, mais com o conhecimento é possivel ele burlar até isso, itachi vence.

itachi 7/10.

more_horiz
João Lucas escreveu:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (...)

Tão de zoa aí né?
:~.~:

Totsuka selar a Orb?
WHAT THE FUCK!!?!!

Existem ZILHÕES de razões para isso ser impossível. Leu bem? ZILHÕES!

Claro que não vou citar todas elas, pois as desconheço, mas existem sim.
:fera: 

# A orb sobe muito rápido, e o única chance é (''selar'' :correria:) no meio da trajetória porque uma vez lá em cima já era.

# Conte-me mais sobre selar gravidade. :correria: 

# Conte-me mais sobre a Totsuka ser uma espada de tamanho quilométrico. :correria: 

# Conte-me mais sobre Itachi ainda ter chakra quando o CT for usado. :correria: 

# Conte-me mais sobre a Orb ser lançada perto do Itachi. :correria:

Isso porque o manga prova claramente que a Totsuka só sela , coisas que tenha almas e é preciso causar um dano físico , coisa que a gravidade tem matéria.

Sobra o izanimi vou criar um tópico explicando isso , sendo que é obvio que não funciona aqui , fora que isso pode ser um problema para o itachi pois perderia um olho em vão .

Ficaria sem susano e amaterasu , e sem isso um ST normal já o finaliza pois ele já tem um corpo completamente fraco e debilitado , acho bem improvável isso de izanimi.

more_horiz
Primeiro de tudo, acho um absurdo o que os fans do Itachi falaram aqui.
É óbvio que Totsuka não sela a Orb. E é óbvio que com conhecimento, Nagato não cai para o Tsukuyomi.

João, você é que errou bastante nessa sua argumentação. Eu relembro-o que tal como você, eu amo o Nagato, e ele é o meu personagem favorito.
Devido a isso, eu sei TUDO sobre as técnicas dele, e é por isso que criei este tópico. Para mostrar que o Nagato PRIME possui vantagens contra um tipo de ninjas, e desvantagens contra outro tipo. O Itachi é do tipo que provoca muita desvantagem ao Nagato, quando num 1v1.

Ao meu ver, não é questão de tempo, como vocês tão afirmando aí.
E sim questão de poder de fogo que Itachi não possui para destruir mesmo.

Só isso.

É minha opinião, agora eu te digo que nada vai mudar ela.

Eu acredito e sempre vou acreditar que é preciso um poder igual ao que foi usado, para destruir o CT, e não 1/3 das técnicas usadas.

Você não acha que se a Orb fosse tão débil assim, o CT seria inútil?

Até porque pegar um inimigo com inteligência acima do normal, o CT se torna inútil, já que meras técnicas podem o destruir.

Você também não acha que seria meio ilógico o Kabuto fazer Nagato usar o CT ali, sabendo que a orb é tão fácil de ser destruída?
(Diante de 2 Jinchurikins e o Uchiha que ele mais odeia e venera).

Você não acha que Nagato é retardado de usar o CT diante a Kyuubi, se a orb fosse tão fácil de ser destruída?
(Bijuu mais poderoso viu)

A esfera gravitacional quando lançada está completamente crua.
Tão crua, que qualquer golpe direto, por mais fraco que seja, pode destruí-la.

Repare que quando a esfera gravitacional é lançada ela não tem rocha à volta. A rocha começa sendo atraída enquanto ela vai subindo, apenas isso.

Com conhecimento da técnica, e no campo aberto que eu coloquei PROPOSITADAMENTE, ele para usar o Chibaku Tensei estaria totalmente à mostra do Itachi. Ele veria ele juntar as mãos, ele a lançar a esfera, etc.
Ao ver ele juntar as mãos, o Itachi poderia usar logo o Magatama, ou preprá-lo para assim que a esfera começasse a atráir pequenos bocados (sim, porque a força gravitacional vai aumentando progressivamente, ela não atrai logo rochas de 20 metros), ele lançava-a.

O Nagato nem sequer ia gastar chakra e esforço nesta técnica, João e Dálvio. ELe sabe que com conhecimento, ela pode ser destruída assim que lançada.

Uzumaki Nagato vs Uchiha Itachi - Página 3 Chibaku_tensei_orb

Olha o tamanho dessa esfera.. É óbvio que o Magatama logo utilizado inicialmente COM CONHECIMENTO a destrói.

A Bijuu Dama e o FRS só foram necessários, por ela já estar numa fase mais avançada com entulho combrindo-a.

Agora, quando totalmente formada, mesmo no seu valor máximo, com chakra máximo, a técnica nem é derrubada pelo Juubi. Prova disso foi o Rikuudou Sennin.

A Kyuubi não conhecia a técnica. Ela ficou olhando algum tempo, e só lanço as Bijuu damas "6 caudas", quando ela já estava bem coberta. A kyuubi é inteligente, mas não se compara nem ao Gaara e Hiruzen. Apenas tem experiência, mas o Chibaku ela não conhecia.

E daí que o corpo dói cara?
Se eu já acho que é mais difícil mesmo tocar no Nagato solo. Diferentemente dos Paths.
diogo

Por que ele é fraco contra qualquer Gen alto nível?
Visão compartilhada dos Paths = Visão das Kuchyoses.

O que difere é o movimento. Se a Kuchyose tiver parada vai rodar legal, assim como os olhos dos Paths rodariam.

Sobre o testar estrategias eu concordo parcialmente, só não concordo totalmente porque Nagato solo tem seus jeitos de testar.

Como dá um Spamer legal de mísseis até o alvo pra ver no que vai dá... (Tipo, fazer isso pra ver se é um clone inimigo ou não)...
Coisa que Shurado path não tem muita velocidade.

Veja um tópico que eu fiz..
Paths podem caír num genjutsu, e podem voltar à luta. Path não cai no Tuskuyomi. Path pode cair em genjutsus básicos, mas sai rapidamente pela FREQUENTE MUDANÇA DE CHAKRA que o Nagato faz quando os controla.

Já o Nagato lutando sozinho não tem essa capacidade. Nagato sozinho saíria sim facilmente de um Yubi ou de um Karasu no Genjutsu, mas não instantâneamente, ficaria lá uns 2~3~4 segundos até saír e SE for.
Vocês é que estão subestimando esse tempo. Tempo esse utilizado facilmente pelo Itachi se necessário.

Kabuto não ganhou poder de nada, até porque não era ele que tava na pele do Nagato, ele só tá controlando a comando as técnicas do Uzumaki.

Sensor provém do corpo ou olhos do usuário.

Exemplo:

É como eu ligar minha TV; eu aperto no botão e normalmente ela vai ligar.

Mas, eu vou saber se o aparato eletrônico está quente, frio? Pelo controle?

Tá entendendo cara?

E outra, você esqueceu que Kabuto não sabia que Nagato era sensor?
Kabuto só veio saber disso por conta da boca do Itachi que falou depois...

Uma série de fatores brother...

Tudo bem, posso até concordar com você. Porém errou numa coisa nisso tudo que falou: Kabuto está sim lutando com os olhos do Nagato em luta. Prova disso foi que ele usou as Kuchyoses para poder cobrir todo o campo.

O que aconteceu foi o Nagato sentir os perigos, e não poder fazer nada pra desviar/defender.
(Note nos 3:39)

NONONONONONOONONO

Isso aí foi ele sentindo as Kuchyoses ficarem cegas. Ele tinha nessa altura mais 6 olhos (camaleão (4 com a "serpente" + jigokudo). Ao ficar sem os 6 olhos, ele notou isso, e virou-se para ver o que se passava. Nada tem a ver com o sensor nessa altura. NÃO NESSA ALTURA.

Por mais que o Nagato seja sensor, e sentisse o chakra no dedo, ou nos corvos, ele não tinha como se prever em defesa. Ele só previu o Amaterasu porque conhecia a concentração do jutsu e conhecia o jutsu em si. Nada mais.

Nagato é um óptimo ninja, para mim o melhor de todo o mangá por ter feito todos aqueles feitos, e ter poder de um deus, e ter sido mal aproveitado para hoje existir o Madara, mas numa luta 1v1 com o Itachi, nas condições que eu coloquei neste tópico, em que ele pode caír em Genjutsus que desconhece.

Ao contrário do caso dos paths, em que Nagato é mandado para o "local" do Genjutsu, mas não sofre a dor dos paths, ele aqui se uma Kuchyose caír num Tsukuyomi por exemplo, ele não tem maneira de saír do Genjutsu. Outra coisa, é que ele pode caír para o Yubi.

É como falar que o olho do Gaara é imune a genjutsus visuais. E não é.

Ou seja, Kuchyoses não fazem o Nagato imune a genjutsus. Visão compartilhada não fazem o Nagato imune a Genjutsus. O que fazia imune a CERTOS GENJUTSUS (NÃO TODOS!), era os corpos serem mortos e não sentirem dor.

Visão compartilhada no caso do nagato CRU, só ajudaria o Itachi.

Só lembrando isso.

Vão chamar-me doido outravez?

Vejam o tópico que criei em "Fanbook de técnicas" em que ninguém discordou comigo por lá, está bem explicado e você perceberá.

Nagato seria obrigado a lutar não olhando para os olhos, porque as Kuchyoses só piorariam a situação dele.

Mas imaginando outravez que sou burro, 2~3 segundos de genjutsu + totsuka, acabam com nagato aqui.

Pain vs Itachi é totalmente diferente. Pain derrota o Itachi.

more_horiz
Pluf escreveu:
A esfera gravitacional quando lançada está completamente crua. 
Tão crua, que qualquer golpe direto, por mais fraco que seja, pode destruí-la.

Repare que quando a esfera gravitacional é lançada ela não tem rocha à volta. A rocha começa sendo atraída enquanto ela vai subindo, apenas isso.

Com conhecimento da técnica, e no campo aberto que eu coloquei PROPOSITADAMENTE, ele para usar o Chibaku Tensei estaria totalmente à mostra do Itachi. Ele veria ele juntar as mãos, ele a lançar a esfera, etc.
Ao ver ele juntar as mãos, o Itachi poderia usar logo o Magatama, ou preprá-lo para assim que a esfera começasse a atráir pequenos bocados (sim, porque a força gravitacional vai aumentando progressivamente, ela não atrai logo rochas de 20 metros), ele lançava-a.

O Nagato nem sequer ia gastar chakra e esforço nesta técnica, João e Dálvio. ELe sabe que com conhecimento, ela pode ser destruída assim que lançada.

Tá cara, essa é sua opinião.

Eu tenho a maior certeza (Minha opinião), que a Orb em seu estado crú é bastante resistente.

Digo isso porque justamente quando Itachi, Bee e Naruto lançaram seus melhores ataques.

Só tinham míseras pedrinhas, coisa que na minha opinião não fez diferença ALGUMA, se a Orb estivesse daquele jeito ou crua.
Entende?

Aquelas pedras lá, PRA MIM, foi a mesma coisa da Orb está crua.

Pluf escreveu:
Paths podem caír num genjutsu, e podem voltar à luta. Path não cai no Tuskuyomi. Path pode cair em genjutsus básicos, mas sai rapidamente pela FREQUENTE MUDANÇA DE CHAKRA que o Nagato faz quando os controla.

Então você argumenta que os Paths saem de Genjusu básico por causa da frequente mudança de chakra?

Mas, o Nagato solo, é justamente esse controle/frequência de chakra nele mesmo. Em seus Tenketsus.

Ele é o próprio Path. Em seus Tenketsus o exímio controle de chakra está circulando na mesma proporção que ele mandava o chakra pras Hates. LOL.

Até porque ele solo também usa Hastes, e usando Hastes ele controla o inimigo ou sua Kuchyose, que é o mesmo controle de chakra de controlar os Paths.

É tudo a mesma coisa brother.

Só que em vez de tá longe, ele vai tá perto, aumentando drasticamente esse conceito.
(É aquela história do ST ter delay de 2 segundos).

Pluf escreveu:
Tudo bem, posso até concordar com você. Porém errou numa coisa nisso tudo que falou: Kabuto está sim lutando com os olhos do Nagato em luta. Prova disso foi que ele usou as Kuchyoses para poder cobrir todo o campo.

Sim cara, Kabuto ordenou o Nagato usar as Kuchyoses PRA BURLAR a falta de mobilidade principalmente, e assim usar seus caminhos como resposta as investidas.

Kabuto não tava olhando, com os olhos de Nagato...

Kabuto ordenou o carrinho de controle remoto para virar a esquerda quando chegasse perto de uma parede...
(Tipo isso).

E como eu disse antes, Kabuto poderia até que usar o Sensor de Nagato.
Mas, Kabuto nem sabia que Nagato era sensor...
:/

Pluf escreveu:
Isso aí foi ele sentindo as Kuchyoses ficarem cegas. Ele tinha nessa altura mais 6 olhos (camaleão (4 com a "serpente" + jigokudo). Ao ficar sem os 6 olhos, ele notou isso, e virou-se para ver o que se passava. Nada tem a ver com o sensor nessa altura. NÃO NESSA ALTURA.

Já eu digo que foi o Sensor mesmo. Ele sentiu o Susano'o vindo em sua direção.

Eu digo isso, porque pode perceber que quando Nagato faz aquela expressão o Susano'o já está vindo disparado.

E as Kuchyoses já estão cegas, a um tempinho, obviamente.

Porque se aquela expressão fosse em relação as Kuchyoses; Itachi é o ninja mais rápido do mundo.
:diogo:

Pois, jogou as Kunais nos pontos cegos das Kuchyoses, e já estava com o Susano'o do lado. Em 1 segundo.

E não tem lógica o Itachi ter jogado as Kunais usando o Susano'o, se não Naruto, Bee e Nagato são os maiores cegos do mundo, de não ter visto aquela coisa gigantesca antecipadamente.
:diogo: 

Pluf escreveu:
Por mais que o Nagato seja sensor, e sentisse o chakra no dedo, ou nos corvos, ele não tinha como se prever em defesa. Ele só previu o Amaterasu porque conhecia a concentração do jutsu e conhecia o jutsu em si. Nada mais.

Porque não tinha como se defender?

Afinal, ele sabe que Itachi é deus em Genjutsus, só é se ligar nos bangs.
E não olha ou etc...

Além de como eu falei antes, mesmo olhando, controle de chakra nos Tenketsus tá aí pra isso.

Pluf escreveu:
Ao contrário do caso dos paths, em que Nagato é mandado para o "local" do Genjutsu, mas não sofre a dor dos paths, ele aqui se uma Kuchyose caír num Tsukuyomi por exemplo, ele não tem maneira de saír do Genjutsu. Outra coisa, é que ele pode caír para o Yubi.

Só uma pergunta, qual a diferença de um Path pra uma Kuchyose do Rinnegan?

Porque pra mim é a mesma coisa, de um Path olhar ou uma Kuchyose olhar, ambos são movidos por chakra às Hastes negras. São corpos mortos ou etc...

more_horiz
Itachi ganha aqui, Nagato  pode burlar Amaterasu e afins...Mas no x1 Itachi arrebenta Nagato, e como Nagato terá de ir no x1 apos Itachi usar seus Gen Nagato praticamente será forçado a isso e como Itachi tem um Tai e um pouco melhor ele iria vencer , sem falar que Itachi burla todo o Nagato com Jutsus de afins ofensivos.

Lembrando que pelo que me lembro Itachi burlando o CT ele teria mas chance de velocidade e podendo atacar diretamente o que traria perigo a Nagato pois com Itachi perto ele fica sem opção para defensiva assim Itachi finalizando facilmente no final da luta com algum Gen de alto níevel!!!

more_horiz
Só uma pergunta, qual a diferença de um Path pra uma Kuchyose do Rinnegan?

Porque pra mim é a mesma coisa, de um Path olhar ou uma Kuchyose olhar, ambos são movidos por chakra às Hastes negras. São corpos mortos ou etc...

Simples:
Ambos são pegos no genjutsu.

Porém, ao contrário dos Paths, em que Nagato não está em perigo e pode desconectá-los, ele no seu estado "nu" está em perigo.

Ou seja, enquanto que 3 segundos para 1 path no meio de 6 paths não é nada, para o nagato que está sozinho é.

Por exemplo:

Neste caso especifico imagine o karasu no genjutsu.

Os 6 paths são apanhados.

A Totsuka só pode selar um de cada vez, e a estratégia que falei deixa de resultar. E passado os 2~3 segundos eles estão de volta.

No caso do Nagato mal ele é apanhado, só há ele para derrotar. E pelo facto dele estar à distância, é bem mais tranquilo.

No caso do Tsukuyomi e genjutsus visuais, apenas o path que olhou é apanhado, e o Nagato também. Porém Nagato pode desconectar a vista desse path apanhado, e ver pelos outros 5. Ao ligar, o path está inteirinho por ter sido protegido pelos outros.

É a diferença que eu vejo, entende?

Em todos ele é apanhado, mas à distância ele não morre.

Então você argumenta que os Paths saem de Genjusu básico por causa da frequente mudança de chakra?

Mas, o Nagato solo, é justamente esse controle/frequência de chakra nele mesmo. Em seus Tenketsus.

Lá está o que eu falei.
À distância é muito mais fácil saír de um genjutsu pelo seu corpo não estar em perigo.

Por exemplo Yubi.

Apenas um path olhou para o dedo na altura. Nagato nota que esse path está vendo coisas diferentes (semelhante a uma câmara de vigilância, é como se uma ficasse preta, e sa outras continuassem a ver). Ele desconecta esse, e fica controlando os outros. Ao conectar-se, o chakra flui de novo e o path sai do genjutsu.

Porém lá está o que falei no outro tópico que, nos genjutsus campais e sonoros isso já não é possivel com os 6 em campo de inicio.

Se Itachi não atacasse logo, Nagato poderia saír do genjutsu facilmente. Por outro lado, como Itachi aqui tem conhecimento e o Nagato não (desses 2 genjutsus), o Nagato pode perder naqueles 2~3 segundos.

Mesmo que ele invocasse as Kuchyoses, não sabemos se ele lutaria olhando para os pés cara. Ele poderia simplesmente não olhar nos olhos, mas olhar para o corpo.

E no caso do corvo, tanto ele como as Kuchyoses seriam todas pegas, exatamente porque não tem como se prever. É um genjutsu básico e fácil de saír, mas fácil de ser pego também.

É por isso que vejo esses 2~3 segundos sendo fatais.

Quanto ao CT, já dei minha opinião, e respeito a sua.

Itachi ganha aqui, Nagato pode burlar Amaterasu e afins...Mas no x1 Itachi arrebenta Nagato, e como Nagato terá de ir no x1 apos Itachi usar seus Gen Nagato praticamente será forçado a isso e como Itachi tem um Tai e um pouco melhor ele iria vencer , sem falar que Itachi burla todo o Nagato com Jutsus de afins ofensivos.

Lembrando que pelo que me lembro Itachi burlando o CT ele teria mas chance de velocidade e podendo atacar diretamente o que traria perigo a Nagato pois com Itachi perto ele fica sem opção para defensiva assim Itachi finalizando facilmente no final da luta com algum Gen de alto níevel!

Sem lógica...

Nagato é que arrebenta o Itachi, não fosse as condições que coloquei aqui...
Itachi não tem um Taijutsu melhor que o Nagato, isso viu-se pelos paths que duelaram individualmente com Konoha inteira.

more_horiz
Entendo Pluf.
:think:

Você tá dizendo que no caso dos Paths, eles teriam os 3 segundos, só que Nagato tá protegido.

E no caso do Nagato cru, ele tem também os 3 segundos, porém Nagato tá lá exposto no campo de batalha.

Mas, o problema de fato aqui, é que pensando bem, não acho que em 2~3 segundos o Itachi vá solar/selar/matar o Nagato não.
:garcia:

more_horiz
João Lucas escreveu:
Entendo Pluf.
:think:

Você tá dizendo que no caso dos Paths, eles teriam os 3 segundos, só que Nagato tá protegido.

E no caso do Nagato cru, ele tem também os 3 segundos, porém Nagato tá lá exposto no campo de batalha.

Mas, o problema de fato aqui, é que pensando bem, não acho que em 2~3 segundos o Itachi vá solar/selar/matar o Nagato não.

Exatamente.

Eu só queria que você percebesse o meu ponto de vista, e já o entendeu.

A cena é que a questão do tempo é válida, mas também vai de opinião...

Eu por ter visto a rapidez com que Nagato foi perfurado sem sequer notar após o chibaku tensei (apesar do kabuto estar no controlo), eu penso que o golpe é rápido o suficiente para finalizá-lo.

more_horiz
Mesmo usando o CT, Nagato tem as kuchyioses de suporte tbm. 3 segundos, ao meu ver, é pouco tempo. Fora que o Nagato não é nenhum asno, ele não utilizaria o CT em um momento inoportuno. Se fosse assim, o Itachi poderia ter atacado o Nagato no momento que ele usou o CT sendo controlado pelo Kabuto. Enfim, não acho que daria tempo do Itachi atacar o Nagato, no momento em que ele utilizasse o CT.

more_horiz
Pluf escreveu:
Eu por ter visto a rapidez com que Nagato foi perfurado sem sequer notar após o chibaku tensei (apesar do kabuto estar no controlo), eu penso que o golpe é rápido o suficiente para finalizá-lo.

Mas, note Pluf que quando o Nagato ficou lá paradão, o Itachi já estava com o Susano'o ativo.

Por isso acho difícil o Itachi fazer algo de finalizador nesse tempinho.

A não ser que Itachi use Karasu Bushin ou Genjutsu do dedinho, DENTRO do Susano'o.

Coisa que eu acho improvável por uma série de fatores.

more_horiz
Desculpa lá Pluuuuffff mas a tua teoria sobre os Paths e os Genjutsus é cheio de incoerência...

Pluuuuffff escreveu:
Veja um tópico que eu fiz..

Já o Nagato lutando sozinho não tem essa capacidade. Nagato sozinho saíria sim facilmente de um Yubi ou de um Karasu no Genjutsu, mas não instantâneamente, ficaria lá uns 2~3~4 segundos até saír e SE for.
Vocês é que estão subestimando esse tempo. Tempo esse utilizado facilmente pelo Itachi se necessário.

Primeiro os usuarios de Genjutsus são capazes de manipular o seu chakra na forma de INTON
Nenhum ninja ou shinobi no anime consegue usar Gens instantaneamente.

Primeiro de tudo tanto Itachi como qualquer outro ninja precisa manipular o seu chakra, transforma-la em Inton e assim usar Gen, no caso de Itachi, ele precisa fazer isso e concentrar ou nos olhos(Tsukyomi. Genjutsu Sharingan) ou nos dedos (Yubi no genjutsu) ou ainda Karasu no Genjutsu e Izanami que precisa sincronizar os chakras.

O sensor é automático....ele sempre irá sentir o chakra do oponente...já não podemos dizer o mesmo das Gens do Itachi....ele precisa prepara-los...mesmo que esse processo é rapido...todos eles precisam interagir com os olhos da vítima para funcionar.

Nagato possuí conhecimento dos tipo de gens que Itachi utiliza e associada ao sensor ele pode lutar de olhos fechados.

Voltando para tua teoria sobre Genjutsus....na verdade para o Gen funcionar é necessário que o Chakra seja enviado para o cerebro da vitima precisamente na parte que controla o sistema nervoso...

Nagato pode ser apanhado pelo Genjutsu...isso é verdade...mas somente se ele for pego directamente...e não através dos Paths ou Kuchyoses...

O Gamarinshou é a prova disso....esse é um Genjutsu que sela a Vontade/mente e corpo do shinobi... se Nagato tivesse sido pego pelo Genjutsu....a conexão dele com os Paths seria cortada porque o seu corpo e mente estariam seladas impossibilitando assim a conexão entre eles e os Paths....
Uzumaki Nagato vs Uchiha Itachi - Página 3 302-303

Nagato projecta a sua vontade em cada um dos Paths e é por isso que que todos os Paths foram pegos num único mundo do Gamarinshou....isso porque a mente deles é uma e o corpo deles é so uma extensão do corpo do Nagato.

Para que o Gamarinshou e qualquer outro Genjutsu fosse eficaz no Nagato...quem precisa ser pego é o Nagato e não seus bonecos (Paths e Kuchyoses).

Tsukyomi e Gamarinshou somente diferem na forma como o chakra é introduzido no cerebro da vitima um pelo Olfacto e outro pela visão....

O que eu quero dizer Pluuuffff é que é impossível colocar alguém que vê através de câmaras de vigilancia ou televisão em Genjutsu porque não tem como o chakra ser introduzido no seu sistema nervoso/cerebro.

Logo Nagato e Sasori que usam marionetes/corpos mortos são imunes a Gens oculares, gens normais e dependendo da distância podem ou não ser imunes a gens sonoros...

Assim não importa se Itachi usar gens nas Kuchyoses Nagato não será pego...como consequência disso os Gens são inúteis nessa luta....porque de forma alguma irão pegar o Nagato.

O restante eu já disse há a possibilidade do Nagato ser realmente imune a qualquer tipo de Gen, e o Itachi não tem sequer chances aqui...ele perde em tudo

Genjutsu= Nulidade
Taijutsu= Nagato superior
Ninjutsu= Nagato muito mas muito superior

O restante já foi dito pelo Dalvio, JLo e muitos outros...

more_horiz
João Lucas escreveu:
Pluf escreveu:

Mas, note Pluf que quando o Nagato ficou lá paradão, o Itachi já estava com o Susano'o ativo.

Por isso acho difícil o Itachi fazer algo de finalizador nesse tempinho.

A não ser que Itachi use Karasu Bushin ou Genjutsu do dedinho, DENTRO do Susano'o.

Coisa que eu acho improvável por uma série de fatores.

Sim, é complicado.

Há vários fatores, é por isso que eu aceito quem diz que o Nagato vence, apesar de eu achar que o Itachi tem mais chances devido a isso.

O que queria era apenas que você compreendesse a minha argumentação, e visto que isso você já entendeu, já fico feliz.

Agora quanto à resposta do Jugram...

Jugram, a teoria é cheio de fails e tals, então agradeço que lá no tópico fale as razões disso para podermos falar melhor lá sobre isso.. Escrever mais longas páginas aqui sobre isso é inútil por aqui..

Mas o único erro que você falou aí, foi comparar genjutsus sonoros com outros, e apenas. Foi por isso que no outro tópico separei em tipo de genjutsus.

É bom que tenha uma explicação no mínimo decente para poder anular lá a minha explicação e de certa forma eu poder rebater a sua, mas para isso é necessário pés e cabeça.

O resto, é sua opinião. Nunca foi mostrado que Visão partilhada = Imunidade a Genjutsus, então, boa sorte em tentar provar isso.

Um facto é: Nagato não é imune a nenhum.

Nagato possuí conhecimento dos tipo de gens que Itachi utiliza e associada ao sensor ele pode lutar de olhos fechados.

Não não...

Eu deixei claro os únicos conhecimentos que eles têm no primeiro post. ;)

Ele só sabe do Tsukuyomi, ele nem sonha que Itachi é usuário de genjutsus. O Tsukuyomi não indica que um ninja seja usuário de genjutsus... Prova disso é que o Danzo tem o Koto Amatsukami, e não usa outro genjutsu em luta normalmente. OU não usa isso como seu "atributo".

more_horiz
eu Não afirmei que Nagato é imune....e sim enquanto ele estiver usando Paths e tiver longe do campo de luta....
Você subentendeu ou deu a entender que se as Kuchyoses forem pegas em Gen, Nagato também é pego...isso não verdade...
Eu irei fazer isso começando por conceitualizar o que eu disse

Os gens se enquadram na classe de Inton....foi isso que Nidaime Mizukage falou
Eu sou um usuário de Inton em outras palavras usuário de Genjutsu...
Todo usuario de Gen é enquadrado nessa classe...

Nagato sendo sensor será capaz de notar quando qualquer ninja estiver manipulando o seu chakra nessa forma...e com isso poder defender ou burlar os gens do Itachi...

se você ler o meu post anterior eu disse que para que um genjutsu seja eficaz no Nagato...ele tem de ser aplicado directamente nele....mas sendo sensor ele pode antecipar os movimentos do Itachi.....isso porque sempre que Itachi quiser usar Genjutsu terá que usar a natureza Inton do seu Chakra...

Logo Nagato sempre saberá quando defender os Gens do Itachi isso graças ao seu sensor.
Nagato sabe do Tsukuyomi e isso o ajuda ainda mais.....porque graças ao conhecimento ele sabe a frequência exata da natureza Inton do chakra do Itachi e com isso como e quando é que Itachi está usando Genjutsus...

more_horiz
É bem claro, Nagato é superior ao Itachi e vence ele sem grandes problemas.

Vamos lá, a unica coisa que poderia prejudicar o Nagato aqui é o Tsukyome, já que se ele está sozinho e sem conhecimento seria bem possível ele cair no Genjutsu.

Já que ele sabe dessa habilidade, ele se precaveria claro, e nenhuma outra coisa do Itachi faria frente a Nagato.

Kuchyoses.

Tem, o Rinoceronte, Pássaro, Centopeias, camaleão, Cerberus, e umas outras.

Itachi pode acabar com elas, usando Susano'o de defesa, e utilizando o Amaterasu para derrota-las, mas só nisso ele perderia chakra e tempo.

Shinra Tensei e Bashou Tenin

Itachi conhece, mas o que vai impedir? Susano'o? Sim, contra o BT, mas e se o Nagato resolve usar o Shinra Tensei e destruir Susano'o e Itahi juntos? É uma possibilidade.

Chibaku Tensei.

Itachi sozinho não tem poder pra destruir a Orbe Negra, se bem que ficou implícito o quanto de poder se precisa para destruí-la.

No geral, o Nagato está níveis acima, e vence com tranquilidade aqui.

more_horiz
No Mangá foi mostrado o que era necessário para destruição da orb, logo qualquer outra afirmação é SUPOSIÇÃO. Particularmente, uma suposição muito ruim.

Quando controlando o Pain, Nagato correu com o Tendo e utilizou o CT de forma segura. Logo, o que há de ser considerado aqui é que ele tem grande cuidado com o lançamento da esfera. Quando utilizou na frente do trio, foi o Kabuto controlando.

Mesmo acertando a esfera em forma inicial, o golpe do itachi foi o mais fraco dos 3(disparado), nunca que seria suficiente para destruir a esfera.

Nagato vence sem muitas dificuldades.

more_horiz
Pera ai deixa eu vê se intendi , estão cravando que se Itachi usar Genjutsu nas Kuchyoses o nagato será pego no diretamente no Genjutsu é isso mesmo ?

É mais provável itachi colocar o nagato através dos pain , do que pelas Kuchyoses sendo que ambas são vivas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos