Primeiro de tudo, acho um absurdo o que os fans do Itachi falaram aqui.
É óbvio que Totsuka não sela a Orb. E é óbvio que com conhecimento, Nagato não cai para o Tsukuyomi.
João, você é que errou bastante nessa sua argumentação. Eu relembro-o que tal como você, eu amo o Nagato, e ele é o meu personagem favorito.
Devido a isso, eu sei TUDO sobre as técnicas dele, e é por isso que criei este tópico. Para mostrar que o Nagato PRIME possui vantagens contra um tipo de ninjas, e desvantagens contra outro tipo. O Itachi é do tipo que provoca muita desvantagem ao Nagato, quando num 1v1.
Ao meu ver, não é questão de tempo, como vocês tão afirmando aí.
E sim questão de poder de fogo que Itachi não possui para destruir mesmo.
Só isso.
É minha opinião, agora eu te digo que nada vai mudar ela.
Eu acredito e sempre vou acreditar que é preciso um poder igual ao que foi usado, para destruir o CT, e não 1/3 das técnicas usadas.
Você não acha que se a Orb fosse tão débil assim, o CT seria inútil?
Até porque pegar um inimigo com inteligência acima do normal, o CT se torna inútil, já que meras técnicas podem o destruir.
Você também não acha que seria meio ilógico o Kabuto fazer Nagato usar o CT ali, sabendo que a orb é tão fácil de ser destruída?
(Diante de 2 Jinchurikins e o Uchiha que ele mais odeia e venera).
Você não acha que Nagato é retardado de usar o CT diante a Kyuubi, se a orb fosse tão fácil de ser destruída?
(Bijuu mais poderoso viu)
A esfera gravitacional quando lançada está completamente crua.
Tão crua, que qualquer golpe direto, por mais fraco que seja, pode destruí-la.
Repare que quando a esfera gravitacional é lançada ela não tem rocha à volta. A rocha começa sendo atraída enquanto ela vai subindo, apenas isso.
Com conhecimento da técnica, e no campo aberto que eu coloquei PROPOSITADAMENTE, ele para usar o Chibaku Tensei estaria totalmente à mostra do Itachi. Ele veria ele juntar as mãos, ele a lançar a esfera, etc.
Ao ver ele juntar as mãos, o Itachi poderia usar logo o Magatama, ou preprá-lo para assim que a esfera começasse a atráir pequenos bocados (sim, porque a força gravitacional vai aumentando progressivamente, ela não atrai logo rochas de 20 metros), ele lançava-a.
O Nagato nem sequer ia gastar chakra e esforço nesta técnica, João e Dálvio. ELe sabe que com conhecimento, ela pode ser destruída assim que lançada.
Olha o tamanho dessa esfera.. É óbvio que o Magatama logo utilizado inicialmente COM CONHECIMENTO a destrói.
A Bijuu Dama e o FRS só foram necessários, por ela já estar numa fase mais avançada com entulho combrindo-a.
Agora, quando totalmente formada, mesmo no seu valor máximo, com chakra máximo, a técnica nem é derrubada pelo Juubi. Prova disso foi o Rikuudou Sennin.
A Kyuubi não conhecia a técnica. Ela ficou olhando algum tempo, e só lanço as Bijuu damas "6 caudas", quando ela já estava bem coberta. A kyuubi é inteligente, mas não se compara nem ao Gaara e Hiruzen. Apenas tem experiência, mas o Chibaku ela não conhecia.
E daí que o corpo dói cara?
Se eu já acho que é mais difícil mesmo tocar no Nagato solo. Diferentemente dos Paths.
diogo
Por que ele é fraco contra qualquer Gen alto nível?
Visão compartilhada dos Paths = Visão das Kuchyoses.
O que difere é o movimento. Se a Kuchyose tiver parada vai rodar legal, assim como os olhos dos Paths rodariam.
Sobre o testar estrategias eu concordo parcialmente, só não concordo totalmente porque Nagato solo tem seus jeitos de testar.
Como dá um Spamer legal de mísseis até o alvo pra ver no que vai dá... (Tipo, fazer isso pra ver se é um clone inimigo ou não)...
Coisa que Shurado path não tem muita velocidade.
Veja um tópico que eu fiz..
Paths podem caír num genjutsu, e podem voltar à luta. Path não cai no Tuskuyomi. Path pode cair em genjutsus básicos, mas sai rapidamente pela FREQUENTE MUDANÇA DE CHAKRA que o Nagato faz quando os controla.
Já o Nagato lutando sozinho não tem essa capacidade. Nagato sozinho saíria sim facilmente de um Yubi ou de um Karasu no Genjutsu, mas não instantâneamente, ficaria lá uns 2~3~4 segundos até saír e SE for.
Vocês é que estão subestimando esse tempo. Tempo esse utilizado facilmente pelo Itachi se necessário.
Kabuto não ganhou poder de nada, até porque não era ele que tava na pele do Nagato, ele só tá controlando a comando as técnicas do Uzumaki.
Sensor provém do corpo ou olhos do usuário.
Exemplo:
É como eu ligar minha TV; eu aperto no botão e normalmente ela vai ligar.
Mas, eu vou saber se o aparato eletrônico está quente, frio? Pelo controle?
Tá entendendo cara?
E outra, você esqueceu que Kabuto não sabia que Nagato era sensor?
Kabuto só veio saber disso por conta da boca do Itachi que falou depois...
Uma série de fatores brother...
Tudo bem, posso até concordar com você. Porém errou numa coisa nisso tudo que falou: Kabuto está sim lutando com os olhos do Nagato em luta. Prova disso foi que ele usou as Kuchyoses para poder cobrir todo o campo.
O que aconteceu foi o Nagato sentir os perigos, e não poder fazer nada pra desviar/defender.
(Note nos 3:39)
NONONONONONOONONO
Isso aí foi ele sentindo as Kuchyoses ficarem cegas. Ele tinha nessa altura mais 6 olhos (camaleão (4 com a "serpente" + jigokudo). Ao ficar sem os 6 olhos, ele notou isso, e virou-se para ver o que se passava. Nada tem a ver com o sensor nessa altura. NÃO NESSA ALTURA.
Por mais que o Nagato seja sensor, e sentisse o chakra no dedo, ou nos corvos, ele não tinha como se prever em defesa. Ele só previu o Amaterasu porque conhecia a concentração do jutsu e conhecia o jutsu em si. Nada mais.
Nagato é um óptimo ninja, para mim o melhor de todo o mangá por ter feito todos aqueles feitos, e ter poder de um deus, e ter sido mal aproveitado para hoje existir o Madara, mas numa luta 1v1 com o Itachi, nas condições que eu coloquei neste tópico, em que ele pode caír em Genjutsus que desconhece.
Ao contrário do caso dos paths, em que Nagato é mandado para o "local" do Genjutsu, mas não sofre a dor dos paths, ele aqui se uma Kuchyose caír num Tsukuyomi por exemplo, ele não tem maneira de saír do Genjutsu. Outra coisa, é que ele pode caír para o Yubi.
É como falar que o olho do Gaara é imune a genjutsus visuais. E não é.
Ou seja, Kuchyoses não fazem o Nagato imune a genjutsus. Visão compartilhada não fazem o Nagato imune a Genjutsus. O que fazia imune a CERTOS GENJUTSUS (NÃO TODOS!), era os corpos serem mortos e não sentirem dor.
Visão compartilhada no caso do nagato CRU, só ajudaria o Itachi.
Só lembrando isso.
Vão chamar-me doido outravez?
Vejam o tópico que criei em "Fanbook de técnicas" em que ninguém discordou comigo por lá, está bem explicado e você perceberá.
Nagato seria obrigado a lutar não olhando para os olhos, porque as Kuchyoses só piorariam a situação dele.
Mas imaginando outravez que sou burro, 2~3 segundos de genjutsu + totsuka, acabam com nagato aqui.
Pain vs Itachi é totalmente diferente. Pain derrota o Itachi.