Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kaguya é a mais forte do mangá? Machismo do kishi finalmente foi por terra...

+21
Reksors
marcospain
Roupinoll
Indraaa
logos
Jugram Haschwalth
shirohige08
Sasuke
Gabe
ITACHI™
Ellos
chael
*vert
Counter Spectre
Senju Felipe
Juh
Mateus Severo
Lu Senju
Atlas Titan
Will
Hayashi
25 participantes

descriptionKaguya é a mais forte do mangá? Machismo do kishi finalmente foi por terra... EmptyKaguya é a mais forte do mangá? Machismo do kishi finalmente foi por terra...

more_horiz
Eu fiquei louco ao saber que KAGUYA foi muito mais foda do que seu filho (palavra do mesmo) e que ela é a mais forte do mangá e está explicando tb quem naruto vai superar/nivelar o filho mais novo, duvido que Madara tenha adquirido fragmentos do poder de RIKUDOU, afinal o cara viaja pelo tempo mesmo morto... PUTS, e a aparencia dele é assustadora... Mas estou feliz pelo fato de haver uma mulher no TOP 3 do mangá e esta ocupar a primeira posição, dos mais fortes. Afinal a segunda mulher no rank TSUNADE não chega nem ao top 20. Eu estou feliz com o feito. Mas e vcs o que acharam disso? Acham que o kishi pode estar abrindo o caminho para as mulheres no mangá?

descriptionKaguya é a mais forte do mangá? Machismo do kishi finalmente foi por terra... EmptyRe: Kaguya é a mais forte do mangá? Machismo do kishi finalmente foi por terra...

more_horiz
Eu não via o Kishmoto como machista, até porque quando Kaguya foi revelada ficou um pouco obvio que ela era a mais poderosa do Manga.

Porém Manga abriu espaço de certa forma para as Kunoichis, mesmo que o foco seja as reencarnações de Ashura e Indra.

Eu não entendi muito bem "abrir espaço para as mulheres" mas o foco contnuara sendo do Naruto e Sasuke e suas reencarnações, mas acredito que algumas Kunoichis podem ser destaque nos proximos capitulos, com base no desenrolar da historia.

Mas de fato Kaguya se tornou a Top do Manga.

descriptionKaguya é a mais forte do mangá? Machismo do kishi finalmente foi por terra... EmptyRe: Kaguya é a mais forte do mangá? Machismo do kishi finalmente foi por terra...

more_horiz
Se ela era tão foda, por qual motivo não foi ela quem enfrentou o Juubi no lugar do Rikudou e seu irmão?
Pelo que entendi, ela sequer sabia usar Ninjutsus, ou seja, ela tinha muito poder (por causa da fruta) mas não era hábil em combate para poder usar ele em todo seu potencial.

Parece que as mulheres nesse mangá precisam eternamente serem salvas por alguém.

more_horiz
Na verdade ele já vem abrindo espaço para as mulheres, embora eu ache que são um pouco deixadas de lado, gosto muito quando aparecem kunoichis fortes, Kaguya é mais forte que o filho, bem legal isso.

more_horiz
Sim ele e bem poderosa com certeza ele deve estar no top 3 finalmente um mulher entre os mais fortes

more_horiz
Isso de fato foi bem legal, abre um leque de possibilidades pro futuro das Kunoichis que são na maioria das vezes jogadas pra escanteio, embora eu não ache que isso seja uma questão de machismo, Kaguya ta aí pra mostrar isso.
Kishi vem desenvolvendo as kunoichis aos poucos, é questão de ter paciência, e não adianta esperar que elas vão ter nível Madara que não vai rolar.

Atlas Titan escreveu:
Parece que as mulheres nesse mangá precisam eternamente serem salvas por alguém.

Tirando a Hinata, já que com ela é ao contrário, ela que constantemente precisa "salvar" o protagonista.  :deus:

Última edição por Juh Uzumaki em Qua 26 Mar - 12:46, editado 1 vez(es)

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Se ela era tão foda, por qual motivo não foi ela quem enfrentou o Juubi no lugar do Rikudou e seu irmão?

Talvez ela já tivesse morrido quando o Rikkudou e seu irmão lutaram com o Juubi. Ou então ela nunca teve a intenção de lutar com o Juubi, pois o Rikkudou disse "Para arrependermos dos pecados de nossa mãe"; ou seja, é como se eles, por vontade própria escolheram deter o Juubi.

@topic

Não acho que mude muita coisa. Se Kaguya é mesmo a pessoa mais forte desse mangá, não foi por "livre escolha" do Kishimoto, uma vez que a princesa foi extraída de uma lenda; uma personagem que ele não criou com intenção de fazê-la a mais forte, apenas uma personagem que é forte devido as circunstâncias de enredo do mangá.

E mesmo que ele a tenha criado para ser a personagem mais forte nada garante, infelizmente, que o paradigma das outras personagens femininas mude daqui para frente.
Enfim...

more_horiz
Eu sempre acreditei que a mãe do rikudou fosse alguém mas forte que ele , mas achei que isso era apenas doideira da minha cabeça , hoje isso é um fato.

more_horiz
interessante saber que a top 1 do manga é uma mulher, por essa eu não esperava.

agora em relação as outras mulheres do manga, eu realmente não sei se isso vai influenciar o papel delas daqui pra frente, obviamente elas terão seus momentos e tudo mais, porém nada muito fodástico não.

more_horiz
Acho que agora da pra parar esse choro de machismo e mimimi, que eu saiba o mangá se chama Naruto e não femem ou liberação feminina!
Já tem 2 kages mulheres, uma sannin, melhor médica do mundo e agora o ser mais poderoso do mangá é mulher, seria o tio kishi um feminista? Huahuahuahuahuahua acho que hoje acaba essa palhaçada!

more_horiz
Machismo ? acho que voces com esses seus Feminismos deviam parar de acusar o Kishimoto disso

Kishimoto trabalha para a Shonen Jump, ou seja, a Editora é voltada para o publico masculino, se o publico alvo é adolescentes do sexo masculino nada mais logico que por personagens lindas quase nuas e que sempre sao salvas pelos Herois...

Opinião cada um tem a sua, mas, não tentem impor isso de Igualdade como uma Obrigaçao do Kishimoto, porque NAO É

Não tentem, apenas nao tentem impor isso do Kishimoto precisar colocar mulher com super poderes apeloes porque esse tipo de espectativa é oque fez nascer muitas das discurssoes desse forum principalmente com relaçao a Tsunade... provavelmente Kaguya nunca ira aparecer lutando, ficara apenas no que foi Dito nesse capitulo e sabemos que o Dito nem sempre é lembrado na hora de criar Rank's e comparaçoes

Kishimoto não é perfeito, ele nao é Deus e trabalha para uma Editora que leva em seu Nome o nome de seu publico alvo "Shonen"

Mesmo que o kishi tentasse fazer diversas coisas no seu manga, talvez ele nao fosse altorizado, Fãs da Tsunade se lembram que a Sannin era para ser a pessoa que acertaria Pain-Yahiko e a Editora Shonen nao permitiu que ele fizesse isso, entao, provavelmente houveram mais coisas que a Editora nao permitiu que ele fizesse, pois, quem coloca o dinheiro para bancar tudo, oque inclui o salario do Kishi é a Shonen e ela que decide a maioria das coisas

Estou super ciente das possiveis criticas a esse post, e sem me importar nenhum pouco com elas afinal sei bem o que eu faço e sei que o Kishi nao tem Obrigaçao alguma para com essa coisa de Feminismo, portanto não se preocupem em concordar com meu ponto de vista, apenas quero que voces fiquem cientes que o kishimoto nao tem qualquer obrigaçao de igualar poderes, mundo é Machista e o kishi pode estar apenas tentando se adequar a ele, nao discrimino o cara apenas porque ele esta tentando fazer o seu trabalho ser melhor e mais facilmente aceito no Mundo

Kishimoto pode nao estar do lado dos/das Feministas mas ja colocou muitas outras coisas Louvaveis em seu Manga.

Outra coisa, por meio deste Post eu oficialmente DESISTO de ver a Tsunade fazendo qualquer coisa relevante com relaçao a poder de Fogo, apartir de hoje prefiro acreditar fielmente e cegamente que Tsunade é ADOTADA e nao ira mostrar mais NADA.

more_horiz
Nao acho que ela seja mais forte do manga por ela nao ter mostrado nada ainda em bora aquelas marca no corpo e o estilo dela fais pensa que ela seja forte enfim oque eu quero dizer e que ela nao deve ser tudo isso nao nao mostro os poderes dela ainda  mais acredito que ela deve ter o nivel do nagato ou um pouco maio que o nevel dele em bora o rikundou falo que ela era mais forte que ele mais tenho minhas duvida sobre essas palavra dele...

Mais se for ver uma lutar de uma mulher  vs um personagewm homem a mulher sempre morre ou leva uma surra que nunca levou antes na vida tipo a konan com obito,tsunade e mei contra o madara e hinata vs pain e etc... so to falando pq acho que existi sim um pouco de machismo,a unica lutar que vir uma mulher ganha foi chiyo e sakura vs sasori e mesmo assim tava 2x1 enfim.

Mais resumindo nao acho que a kaguya seja a mais forte do manga...

Última edição por ITACHI™ em Qua 26 Mar - 20:26, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pra mim não muda nada. Uma mulher é a Top 1 do mangá, porém o foco continua nos homens.

more_horiz
Ellos escreveu:
Mesmo que o kishi tentasse fazer diversas coisas no seu manga, talvez ele nao fosse altorizado, Fãs da Tsunade se lembram que a Sannin era para ser a pessoa que acertaria Pain-Yahiko e a Editora Shonen nao permitiu que ele fizesse isso

Só corrigindo que Kishi não foi impedido pela Editora Shueisha (editora que publica a Jump) e sim foi convencido pelos seus colaboradores (geralmente mangakás tem uma equipe que o ajuda a tomar decisões no enredo e a terminar o desenho das páginas, desenhando os backgrounds e outras minúcias para que ele tenha mais tempo livre para focar em outras coisas). Ou seja, ele não iria trazer o Naruto de volta de Myobokuzan e a invasão do Pain seria completamente diferente.
Mas enfim, isso não vem ao caso.

Falando sobre seu post, eu acho que isso é deficiência do Kishimoto sim. Há vários mangás Shounens que tem presença efetiva de personagens femininas e nem por isso eles deixam de ser shounens, perdem público por isso ou ficam descaracterizados. Em Bleach, há várias personagens femininas muito apelonas que tem boa participação na série, mais que qualquer outra de Naruto tenha. Soi Fong, Rukia (que recentemente recebeu um up magnífico e se tornou muito apelona), Unohana, Yoruichi são alguns exemplos. Só lembrando que Bleach é publicado pela mesma editora, na mesma revista, sendo a algum tempo atrás tão popular quanto Naruto no Japão. Em Fairy Tail também acontece o mesmo, onde a Erza chega em alguns momentos, ser mais protagonista que o Natsu :fem:

Ou seja, se Kishimoto quisesse, ele poderia sim (mesmo que pouco), fazer das kunoichis mais combativas se afastando dos clichês de mocinha inocente que é salva pelo herói. Naruto, como série, ganharia muito mais.
Mas enfim² cada um com seu cada qual...

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Pelo que entendi, ela sequer sabia usar Ninjutsus, ou seja, ela tinha muito poder (por causa da fruta) mas não era hábil em combate para poder usar ele em todo seu potencial.

Olha só, não é que esse dia chegou?

Concordo com tudo o que você disse, Atlas. Realmente agora você tirou as palavras da minha boca.

A Kaguya não sabia usar ninjutsus. É como o Naruto quando não conseguia controlar a Kurama... O chakra fazia a vontade dele, ou seja, a Kaguya acabava com as guerras por causa de seus sentimentos, assim o chakra se manifestava conforme os sentimentos dela, ela não tinha habilidade alguma com ninjutsus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos