Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Novas Atualizações para o Rank de Progressão

+9
JL
Maito
Sasuke
Angel Of Death
Counter Spectre
Viveque
Gabriel Guimarães
Horak
Roupinoll
13 participantes

descriptionNovas Atualizações para o Rank de Progressão  EmptyNovas Atualizações para o Rank de Progressão

more_horiz
Bom resolvi seguir o conselho dado por @Orochi a algum tempo atrás, e vim dar uma sugestão aos Staffers. Espero que estejam abertos a novas ideias e não fiquem no mesmo sistema "clássico" feito a anos atrás. E logicamente espero que tenhamos um bom e educado debate sobre o assunto.
Vi também que tem um tópico parecido com esse que pertence ao @Hawk mas resolvi fazer um mais detalhado, organizado e com uma nova sugestão, então mesmo sendo parecidos os tópicos não são iguais.

Minha sugestão para nova progressão de Rank é a seguinte:

Estudante de Academia>> Gennin>> Chunnin>> Jounnin>> Anbu>> Sennin>> Kage>> Senhor Feudal

Como podem ver foram implementados os Ranks de Anbu e Senhor Feudal.

Que aliás está totalmente fiel e plausível com o Manga e Anime Naruto. Até por que muitos ninjas são Jounnins no sistema ninja de Konoha, MAS, poucos deles tem habilidades e capacidade o suficiente para se tornarem Anbus, e por isso , mesmo sabendo que não é uma progressão ofícial do sistema ninja de Konoha, se o Rank Anbu estiver acima dos Jounnins a progressão será totalmente plausível e coerente com o Anime e Manga, e deixa de ser uma questão "fora a parte" como ocorre com o Rank dos Sennins, e foi citado em outro Tópico.

Neste caso os requisitos para tais progressões seria a seguinte:

- Para Anbu: quantidade mínima de 1800 (mil e oitocentas ) mensagens, mais de 9000 (nove mil) pontos de participação e reputação de 100%.

- Para Sennin, quantidade mínima de 2500 (duas mil e quinhentas ) mensagens, mais de 12000 (doze mil) pontos de participação e reputação de 100% e não ter praticado falta nos últimos 03 (três) meses.

- Para Kage, quantia mínima de 4500 (quatro mil e quinhentas) mensagens, mais de 20000 (vinte mil) pontos de participação, reputação de 100% e não ter praticado falta nos últimos 04 (quatro) meses.

- Para Senhor Feudal, quantia mínima de 6000 (seis mil) mensagens, mais de 30000 (trinta mil) pontos de participação, reputação de 100% e não ter praticado falta nos últimos 05 (cinco) meses.

- Para ambos, ter postado mensagens realmente de qualidade, apenas os números não bastam.

Obs: Caso tenham visto algo muito exagerado na quantidade de posts ou pontuação, estou de acordo que façam uma mudança que na opinião de vcs seja mais coerente.
Como estão vendo, com a implantação desses 2 novos ranks (Anbu e Senhor Feudal) as progressões e pontuações estão ficando cada vez mais difíceis e esse é o objetivo.

Nos primeiros dias que eu entrei aqui no Fórum eu achava um tremendo absurdo precisar de 4000 mensagens para se tornar Kage, mais hj eu vejo que é até meio fácil demais, e com essa nova pontuação apenas aqueles que realmente merecem e fazem posts de qualidade conseguiram obter os Ranks de Sennin, Kage ou Senhor Feudal, ja que os pontos de participação necessários para tal progressão só convém a uma pessoa que realmente posta em áreas significativas e com uma boa qualidade nos posts, neste caso seria quase que impossível uma pessoal que Flooda na área de Brincadeiras conseguir alcançar esses Ranks "Especiais".

Fora que esses Ranks atuais estão meio velhos, e creio que a mais de 4 anos(não tenho certeza) não houve nenhuma inclusão ou alteração nas progressões a não ser as mudanças que vcs fazem na pontuação para tornar esses Ranks "Especiais" mais difíceis de serem alcançados.

No caso, encarem isso como uma novidade, como algo chamativo e interessante que pode influenciar os membros a se tornarem mais participativos aqui no Fórum.

descriptionNovas Atualizações para o Rank de Progressão  EmptyRe: Novas Atualizações para o Rank de Progressão

more_horiz
Eu sinceramente não vejo a necessidade de mais ranks, isso é um fórum e não um jogo online :fera:

Brincadeira, apenas acho que uma atualização nos atuais com uma nova aparência seria o suficiente, só pedir para os designers, soube que pra implantar o rank sennin antigamente foi uma luta....

descriptionNovas Atualizações para o Rank de Progressão  EmptyRe: Novas Atualizações para o Rank de Progressão

more_horiz
Creio que os que já temos são o suficiente. Os novos iriam e causar um problema a mais , pois ficariam muito cheio de ranks por ai...Para mim não precisamos de mais!!!

more_horiz
Gostei de vcs terem mostrado suas opiniões e também já presumia que muitos não iriam gostar dessa nova atualização, até por que deste modo, a progressão ficaria ainda mais difícil do que já é, e somente aqueles que realmente merecem conquistariam esse Rank.

Mas é assim mesmo, tudo oque vem fácil, vai fácil. E a meu ver quanto mais difícil, maior e melhor é o gostinho da vitória.

Jr.Madara escreveu:
Os novos iriam e causar um problema a mais , pois ficariam muito cheio de ranks por ai

Problemas ?? Lógico que não!

Deste novo o Fórum mostraria que esta cada vez mais atualizado, e também mostraria que esta buscando novidades para entreter os usuários.

horakhty escreveu:
apenas acho que uma atualização nos atuais com uma nova aparência seria o suficiente, só pedir para os designers

Eu também pensei nisso, e não deixa de ser uma ótima sugestão.

Espero ver maus opiniões :paz:

more_horiz
Novos ranks já foram sugeridos milhares de vezes aqui no fórum. Não apoio, porque os Ranks de Anbu, Senhor Feudal, por mais que estejam coerente com o mangá, eu acho desnecessário.

Aliás, há outra formas de ganhar ranks. Sejam em eventos, virando ficter/designer etc.

more_horiz
Meu caro, primeiramente, esse sistema não é "clássico".Olhe a data de minha inscrição no fórum: Pois é, quando eu entrei, depois de um tempo apenas é que foram implementados esses ranks.Então devo estar certo ao dizer que não tem nem dois anos.De onde tirou quatro?

Apenas deixando essa parte clara, o sistema atual não tem nada de antigo, velho demais, ultrapassado ou desatualizado.

Veja bem, você disse que isso poderia incentivar os membros a serem mais ativos, porém, aumentando a dificuldade de se obter o rank, o efeito pode ser outro.

Mas o motivo principal de minha desaprovação, é simples: Ao meu ver, o sistema atual é o ideal.Um cara que não entra todo dia, entra umas quatro vezes por semana, posta em alguns tópicos e visita algumas discussões, sabe que depois de um tempo, conseguirá um rank diferenciado.Mas vai demorar, caso ele não floode.

Agora, para um membro muito mais ativo como eu e você, isso pode parecer mais fácil e mais desafiador, mas para quem só posta em assuntos específicos, o aumento dos requisitos pode ser muito difícil.

Mesmo porque, comprove você mesmo: Tem muitas pessoas com o rank de Sennin e Kage? Não.

Por isso, eu não aprovo.

Mas, gostei de sua iniciativa, que continue assim.

more_horiz
Gostei da ideia ela é boa realmente , mas acho que não precisa de mais Rank pois já temos como especial o Sennin e Kage que é o máximo onde você pode escolher o jeito ou desenho que querer no rank.

Como falaram oque precisa realmente e só uma mudança na aparência , a pesar que eu gosto do desenho de jounin.

more_horiz
Entendo.

Mas tipo, supondo que seja aprovada essa progressão de Rank, se falarmos especificamente do Rank Anbu, pensa comigo:

Imagina colocar-mos a imagem de Itachi(que já foi Anbu) no Rank da Anbu. Como sabemos Itachi é o Uchiha mais querido do Anime, e tem tantos fãs quanto Naruto ou Sasuke.

Um cara que gosta dele iria almejar aquele Rank por mais difícil que seja de consegui-lo, isso o motivaria a ser mais participativo, e como os requisitos são exigentes este membro teria que deixar de floodar e fazer posts de qualidade e deixar áreas como Brincadeiras.

Se bem me lembro houve uma alteração na pontuação dos membros justamente para que houvesse mais participação dos membros na Fan Area.

Este novo Rank, de uma certa forma incentivaria as pessoas a serem mais participativos lá, por que como sabemos, é a área onde se ganha maior pontuação.

Só estou tentando dizer que se parar-mos para pensar, e usa-lo do jeito correto, essa sugestão traria benefícios para o Fórum.

E convenhamos que uma pessoa que não tem tanta participação no Fórum é por que não tem muita espectativa de crescimento aqui dentro, sendo assim, se o Rank fica mais fácil ou difícil, tão pouco irão se importar com isso.

Enfim, só quero que pensem numa coisa que eu já iria falar, mas que o Viveque mesmo já disse:

Viveque escreveu:
Novos ranks já foram sugeridos milhares de vezes aqui no fórum

Se já foram sugeridos tantas vezes assim, é por que mesmo não aparecendo neste tópico, MUITOS membros concordam e querem que isso aconteça.

more_horiz
Você não está vendo todos os lados do prisma.

Não quer dizer que só porque o membro não está no top postadores da semana, que ele não almeje um novo rank.Eu mesmo, conheço um membro que posta pouquíssimo, chegando a postar no máximo 5 vezes por semana, pelo que eu acompanhei.E posso te afirmar: Os posts dele tem mais qualidade do que qualquer dos top postadores, na minha opinião.

Tem gente que gosta de pensar e estudar bem o assunto antes de postar, e ele só vai fazer isso se acreditar que o que ele dirá, ninguém ainda disse.Isso quer dizer que o cara não vai sair postando em 15 tópicos consecutivos como eu já vi você fazer por exemplo, não que sua qualidade de posts seja inferior.

Então não generalize, cada um tem um jeito de postar.O fórum é um entretenimento, é um lazer.O cara que entra as vezes para relaxar, para esfriar a cabeça, pode estar tomando todo o cuidado para não ser impedido na hora de subir de rank.

Ué, rank do Itachi? Não seja por isso, quando o membro tornar-se Kage, ele poderá escolher o personagem que quiser.Entendeu? Não tem motivos.

O aumento da pontuação na Fan Área não bate com nada do que você falou.Aquilo foi uma questão de valorizar o trabalho dos designers.Já você, como mesmo admitiu, está sugerindo isso com o objetivo de tornar mais desafiador o rank.E é isto que venho tentando te explicar: Nem todos pensam como você.

Ao meu ver, está dentro dos parâmetros.Quem quiser realmente subir bem rápido de rank, poderá fazer isto.Quem quiser ir construindo aos poucos, poderá fazer.Está equilibrado.

more_horiz
Vou dar minha opinião humilde. :P

Acho as mudanças propostas pouco úteis. Primeiro de tudo, o Senhor Feudal não se encaixa muito bem aí, pois me parece que os ranks estão relacionados com os níveis dos ninjas. Já o ANBU seria aceitável, não vejo problemas.

O maior problema aqui é tentar relacionar os ranks com a boa participação. Não sou muito participativo, mas dá para notar que a realidade neste fórum não é tão maravilhosa quanto parece... Vários posts sem conteúdo, mal escritos e por aí vai. Até entendo que isso tem a ver com a idade de alguns e tal, mas não acredito que os users vão passar a ser mais "produtivos" apenas por alguns ranks novos. Será que um Itachi sexy e gostosão não estaria estimulando a própria falta de conteúdo?

Se a intenção é dar novos ares aos fórum, os ranks poderiam ser repaginados (e até seria compreensível a inclusão do ANBU).

more_horiz
Orochi escreveu:
Ué, rank do Itachi? Não seja por isso, quando o membro tornar-se Kage, ele poderá escolher o personagem que quiser.Entendeu? Não tem motivos.

Oque eu tinha conhecimento era que o membro só poderia escolher ninjas que já assumiram o posto de Kage como Hashirama, Kira, Gaara e etc... Mas podendo escolher qualquer um isso já fica bem mais interessante.

Mas Orochi no caso da minha sugestão, para alcançar o Rank do Itachi seria bem menos(1800 para ser exato) do que a atual pontuação necessária que é 4000 posts.

...

Vendo os posts aqui percebo que alguns já estão acostumados ao "padronizado" e preferem não arriscar por algo novo.

Eu não posso fazer nada, até por que sugestões eu já dei, e continuarei sugerindo caso venha alguma ideia em minha mente, mas espero que sejam menos negativos e tentem enxergar mais o lado promissor das coisas.

Entendam que não estou apontando problemas, nem tão pouco tentando soluciona-los. A ÚNICA coisa que estou propondo é uma INOVAÇÃO.

Agora vão deixar de chupar uma laranja, por causa do medo de tirar a casca ?? :facepalm:

Se não ser certo é só cancelar o projeto Oras... Nao vejo por que tanta negação. Até por que a verdade é que a grande maioria os membros já aprovaram ou estão sugerindo até hj está mesma ideia:

AngelOfDeath escreveu:
Se a intenção é dar novos ares aos fórum, os ranks poderiam ser repaginados (e até seria compreensível a inclusão do ANBU).

Hawk escreveu:
Mesmo Anbu e Tokubetsu Jounin sendo uma escolha opcional do ninja, ao meu ver incrementá-los no fórum seria uma boa ideia, mas não cabe à mim decidir isso.

Mirko R. Filipović escreveu:
Estudante de Academia >> Gennin >> Chunnin >> Jounin >> Anbu.

Por mim poderia ficar desse jeito aprovo a sugestão gostei, apesar de uma ideia similar mas envolvendo a Akatsuki ter sigo rejeitada há algum tempo.

Takakara no Muro escreveu:
gosto da ideia de um novo posto, algo para deixar o fórum mais incrementado

Maito escreveu:
Eu gostei do Anbu, o resto....

É muito fácil ser Sennin, teria que ser mais difícil, Kage também.

Kakuzu #1 escreveu:
Estudante > Gennin > Chunnin > Jounnin > Anbu > Sennin > Kage

O Anbu vai ter que ser assim :

Rank especial para membro que tenha quantia mínima de 1050 mensagens , e participação acima de 1.234 K

Lord Raigake Eternal escreveu:
Iria ser legal se você chegasse à 1750 mensagens seu rank iria ser anbu e depois com 2500 hokage e 3500 missing e depois com 5000 lenda ninja!

Convidad escreveu:
Porque Não Coloca um Novo ? Coloca ANBU Acima de Jounin e Abaixo de Sannin e almentava os Numeros de Post do Sannin.

Por Exemplo:
Jounin: 600
ANBU: 1000
Sannin: 1500

Ander escreveu:
Sim, ficaria bacana.

O itachi ou o Kakashi ( ou qlqr cara da anbu mesmo até o sai @_@)

Tsuna-Kun escreveu:
Poderia ter além dos que já tem.....
Anbu,Akatsuke, E todos os outros que tem.....
Assim ficaria mais original
amenos que seja possível.

Seria ótimo tendo mais ranking,teria mais emoção e conquista.

Vendo maior aceitação por parte do Rank de Anbu, espero que pelo menos este seja aceito.

more_horiz
Desculpe, mas a discussão já perdeu o seu foco.Ela não mais é objetiva, já passou a ser pelo gosto pessoal.E dessa forma não dá.

Você disse de antemão, que dificultar mais o acesso ao rank que você julga cobiçado, tornaria as coisas mais desafiadoras.E agora você quer facilitar o acesso a ele? Não estou te entendendo, nem o seu objetivo.

Ninguém prefere padronizado, novamente, de onde tirou isto? A maioria não preenche os requisitos para Kage, simples assim.

Não é questão de negatividade, mas de objetividade.Qual a necessidade de se adicionar um rank? É algo que estou pedindo para você explicar desde o primeiro post, sem reposta.

Sua inovação precisa fazer sentido.

Não é questão de "medo de descascar a laranja", mas sim não ter motivos para isto.

A maioria que você citou são dez membros.Além de que, "Gosto da ideia", "Gostei³", "ficaria bacana", "ficaria bom" não nos apresentou muitos motivos para a mudança.Não podemos mudar algo só porque acharam legal.

Então, vou expor mais uma vez meu ponto de vista: Um rank especial deve ser difícil de conseguir.Não tão difícil, mas também não pode ser algo que metade do fórum conseguiria facilmente, porque se isto acontece, ele deixa de ser especial, concorda?

E é aí que entra o ponto ideal que eu falei: Você sugerindo deixar mais difícil eu desaprovei, sugeriu deixar mais fácil, eu desaprovei.Porque creio que este seja o ideal.

Então, a equipe ainda tem que avaliar, mas na minha opinião, de todas as sugestões já dadas, nenhuma me fez achar necessária alguma mudança no sistema atual.

Se achar mesmo que tal mudança é necessária, não desanime, apresente os motivos.Mas eu sinceramente, creio que não exista.

more_horiz
Orochi escreveu:
Desculpe, mas a discussão já perdeu o seu foco.Ela não mais é objetiva, já passou a ser pelo gosto pessoal.E dessa forma não dá.

Muito pelo contrário meu amigo, isso nunca foi um gosto pessoal. Aliás, eu só criei este tópico por que notei que varias pessoas já falavam sobre o assunto e até já sugeriram o mesmo. Eu só quis mostrar essa mesma sugestão de uma outra forma, e mostrar que pode vir a ser uma boa ideia. Ou seja, isso não é um gosto pessoal meu, é um gosto de muitos outros membros.

Orochi escreveu:
Você disse de antemão, que dificultar mais o acesso ao rank que você julga cobiçado, tornaria as coisas mais desafiadoras.E agora você quer facilitar o acesso a ele? Não estou te entendendo, nem o seu objetivo.

Creio que não tenha entendido corretamente, eu nao disse para torna-lo mais fácil, oque eu disse foi que o Rank Anbu(1800posts) é bem mais fácil que o Rank Kage(4000posts). E mudar isso seria ilógico, já que de acordo com o Manga/Anime: Anbu>> Sennin>> Kage. Já o Rank Sennin e Kage teria um aumento na quantidade de posts se comparado ao atual.

Orochi escreveu:
Ninguém prefere padronizado, novamente, de onde tirou isto? A maioria não preenche os requisitos para Kage, simples assim.

Vc mesmo já disse isso trilhões de vezes, e acaba de repetir no ultimo post:

Orochi escreveu:
E é aí que entra o ponto ideal que eu falei: Você sugerindo deixar mais difícil eu desaprovei, sugeriu deixar mais fácil, eu desaprovei.Porque creio que este seja o ideal.

E disse outra vez no mesmo post:

Orochi escreveu:
de todas as sugestões já dadas, nenhuma me fez achar necessária alguma mudança no sistema atual.

.....

MDS, eu já citei algumas formas de fazer com que os membros sejam mais particiativos se for aprovada essa sugestão. Mas isso não vem ao caso, até por que esse não é o objetivo final da minha sugestão. Tornar os membros participativos é um efeito relativo que pode acontecer.

O objetivo da sugestão é tornar o Rank de Progressão mais atualizado e mostrar inovação como o próprio título deste tópico já diz.

Até por que vcs da Staff já estão fazendo varias coisas para a serem ativos.

Orochi escreveu:
Então, vou expor mais uma vez meu ponto de vista: Um rank especial deve ser difícil de conseguir.Não tão difícil, mas também não pode ser algo que metade do fórum conseguiria facilmente, porque se isto acontece, ele deixa de ser especial, concorda?

Sim concordo plenamente. Mas creio que tenha esquecido de falar que não vejo o Rank de Anbu como um Rank "Especial", mas sim um Rank comum como Gennin, Chuunin, e Jounnin. De acordo com a sugestão, os Ranks "Especiais" seriam apenas Sennin, Kage, e Senhor Feudal, e estes mesmos Ranks seriam bem mais difíceis de serem alcançados, dai vem o nome de Especial.

Orochi escreveu:

É por isso que creio que este tópico esteja virando um debate pessoal, e é também por isso que vou esperar a equipe avaliar a sugestão, para depois fazer qualquer outro post.

Enfim...

Espero anciosamente pela avaliação dos Staff's e espero que mais membros mostrem sua opinião sobre o assunto.

more_horiz
Mais ranks não são necessários.

O rank de Kage e os ranks dos membros da área administrativa e moderativa do fórum são 100% exclusivos. Se você quiser um rank do Pedro Bial você pode pedir (se for um desses membros citados).

Por que apenas esses membros têm ranks diferentes? Ué, é uma forma de incentivar e recompensar os membros que postam com conteúdo, geram boas discussões e etc.

Eu dei uma ideia de fazer a Akatsuki, onde só 10 membros teriam este rank, o adm geral aprovou mas ainda não colocamos em prática.

more_horiz
Eu acho realmente legal essas ideias, visto que essa foi totalmente ampliada.

O Anbu é algo opcional, como os Sennins, então não vejo problema.

O senhor Feudal seria o que? O líder do país? Não entendi o Feudalismo no mundo de Naruto :fera:

Mas visto que o Kage é exclusivo, não vejo necessidade de um maior.

Porém o ANBU eu aprovo, é algo legal e deixaria mais competitivo.
Poderia ser por progressão, também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos